Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

vicobh

Som HIFI dicas de equipamentos...

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, vou para os EUA e to pensando em comprar um equipamento para montar num Hyundai i30... Gostaria de indicações para um som HIFI somente para dentro mas com qualidade mantendo o máximo de originalidade no carro. Preciso de;

Amplificador

Kit duas vias

Algum comvensor para RCA (acho que o som original não tem)

Já tive um som de qualidade, agora quero um HIFI!

Abraços, Vinícius

PS: Não importo de gastar 10000 num equipamento nota 10 mas se posso gastar 5000 num equipamento nota 9 prefiro.

Postado em (editado)

Acho que a primeira coisa a fazer, é uma boa pesquisa aqui no forum.

Da uma lida nos tópicos e artigos. Tem bastante informação por aqui.

Fica difícil o pessoal dar sugestões, sem saber quanto pretende gastar.

Em um sistema mais avançado, buscando alta qualidade, um dos pontos mais importantes é uma instalação adequada, por isso é essencial procurar uma loja com bastante experiência nesse tipo de sistema.

Qual era o seu sistema anterior? Que tipo de música você escuta?

Editado por Ianaconi
Postado em

Conversa com o Mauro Bass, ele tem experiência com HU original modificada. Sem modificar a sua, acho nem valeria a pena investir os 5000 com equipamentos nota 9.

O único equipamento que vc não vai conseguir fugir é o BitOne, o resto vai muito de gosto, e do quanto de originalidade vc vai se dispor a tirar do carro.(a princípio parece que nenhuma, hehe)

Postado em

Olá, uso hoje um amplificador Quantum Audio QA4150 e com kit duas vias da JL CS-650, um sub pionner slim de 12",cabo rca de 4 canais da monster cable. Gosto de escutar MPB, OLD Rock, JAZZ, etc.

Estava pensando em gastar uns 500 dólares no kit e ums 500 no amplificador...

Postado em

Da uma pesquisada aqui no forum nessa seção e na SQ, que tem vários projetos, com esse tipo de orçamento.

Existem outros processadores que aceitam entrada alta, como o 3sixty da Fosgate. A JL Audio tem alguns modelos parecidos mas sem tantas funções. Outra opção é puchar RCAs direto do CDPlayer.

Postado em
Dsculpa a ignorância, mas o Bitone é o único processador do mundo capaz de fazer essa função?

Todos os processadores Alpine's precisam necessáriamente de uma HU tb Alpine para funcionarem, ou seja, não adianta nada para esta finalidade (OEM).

A Fosgate tem o 3SIXTY.2 mas perto do bitone ele é bem fraquinho..

Alguem sabe de mais algum?

Postado em
Todos os processadores Alpine's precisam necessáriamente de uma HU tb Alpine para funcionarem, ou seja, não adianta nada para esta finalidade (OEM).

A Fosgate tem o 3SIXTY.2 mas perto do bitone ele é bem fraquinho..

Alguem sabe de mais algum?

vi alguns da audio control no site deles que lembram bem o bit one, mas ainda creio q o bit one seja a melhor pedida, sem contar que tem no brasil a pronta entrega sem ter de esperar e correr o risco de parar!

Postado em

A JBL está para lançar um processador para o mercado OEM que promete bastante. Mas no momento está sem data prevista de lançamento.

Eu acho que vai estar disponível até o natal.

Postado em

meus primos alteraram o alpine H990 para trabalhar apenas com o delay e tirar a "trava" que aceita apenas players alpine... como ele fez eu não sei, mas lembro que ele usava o processador com HU Nakamichi MF-41

Postado em

Certeza que era o H990?

Não era o H900?

O H900 funciona com qualquer player.

O H701 também pode funcionar com outros players desde que use o RUX.

O H990 precisa do DVDPlayer Alpine F1 Status também.

Postado em

Vai usar um amplificador, apenas?

Pretende adicionar outro mais adiante?

Recomendo que veja os seguintes sites:

www.woofersetc.com

www.sonicelectronix.com

www.onlinecarstereo.com

Com seu orçamento e olhando por cima, eu compraria o seguinte (bem capaz de ter coisa melhor e mais barata, mas estes são bons):

http://www.woofersetc.com/p7000/A5--DLS-Ul...t-Amplifier.htm

http://www.woofersetc.com/p7164/Iridium-62...nent-System.htm

Compraria estes por 2 motivos - sair um pouco dos "mesmos" de sempre; amp e kit de MUITO renome e qualidade, campeões inúmeras vezes, mundo afora.

O amp, como é 5 canais, facilitaria MUITO sua vida. É pesado, contudo.

Claro, vc pode pegar equipamentos de outras marcas, mas não deixe de pegar algum processador.

NO MÍNIMO, um adaptador de saída alta para RCA de qualidade (e depois compre o processador), senão é desperdício...

Postado em

Abrir o player e puxar 4 cabos RCA é relativamente simples e pode ser bem eficiente. Trocar alguns capacitores e ampops também deve ajudar bastante. O que fica faltando mesmo é o TA.

Eu disse que seria difícil figir do BitOne pois me confundi quando o autor do tópico falou sobre os 10 000.rs.

O que vc deve fazer é procurar um meio de ter TA com o player original. Ainda vai faltar equalizador, mas não o vejo como extremamente necessário.

Postado em
Vai usar um amplificador, apenas?

Pretende adicionar outro mais adiante?

Recomendo que veja os seguintes sites:

www.woofersetc.com

www.sonicelectronix.com

www.onlinecarstereo.com

Com seu orçamento e olhando por cima, eu compraria o seguinte (bem capaz de ter coisa melhor e mais barata, mas estes são bons):

http://www.woofersetc.com/p7000/A5--DLS-Ul...t-Amplifier.htm

http://www.woofersetc.com/p7164/Iridium-62...nent-System.htm

Compraria estes por 2 motivos - sair um pouco dos "mesmos" de sempre; amp e kit de MUITO renome e qualidade, campeões inúmeras vezes, mundo afora.

Claro, vc pode pegar equipamentos de outras marcas, mas não deixe de pegar algum processador.

NO MÍNIMO, um adaptador de saída alta para RCA de qualidade (e depois compre o processador), senão é desperdício...

Acho que vou usar um amplificador para os alto falantes e depois vou comprar um só para o subwoofer. Mas este amp que você me passou não é 5 canais e sim 3! Vou comprar o processador direto! Valeu pelas dicas. Abraços, Vinícius.

Postado em

Só acrescentando uma migalha, o amp é 3 ch, o 5 ch da DLS seria o A7. Mas o 3 ch tambem serve para o dono do tópico.

Vlw

Postado em

O Alpine PXE-H650 tem entrada RCA e pode ser usado com qualquer HU com este tipo de saida. Como falaram, se o seu HU original nao tem saidas RCA, da para puxar com facilidade.

Ele tem delay, eq de 3 bandas, microfone para equalizacao automatica (nao me perguntem se eh eficiente que ainda nao testei) e x-over para front hi, front low, rear e sub.

Postado em

Cara procura o bit one e o DLA A5 por aí. Esse amp eu já ouvi e toca muito mesmo, fora q vc fica com um amp só pro kit e pro sub. Agora pro kit tem várias opções mesmo, só ouvindo pra escolher, pessoalmente eu gostaria q vc fosse de Dynaudio para ver o q vc poderia falar dessa marca que ninguém tem por aqui, mas é muito elogiada lá fora.

Postado em

eu para kit ficaria entre:

Focal K2 (KR ou KP ou KPS ou KRX ou KRX2)

DLS (Gothia, Iridium pra cima)

Dynaudio Esotec (242, GT)

Morel Hybrid ou Elate ou Supremo

Scan Speak Ring Radiator + Revelator

Hybrid Audio L1+L6

Seas Lotus

pra amp:

Steg classe K

Celestra

Mcintosh

Audison LRX

Arc Audio SE

TRU

DLS serie A

não está na ordem, mas ficaria entre um desses

Postado em

Mantendo a originalidade do carro, acho que os falantes que rendem bem e sao facilmente adaptaveis sao os da Hybrid Audio - Legatia.

Se for para fazer algo mais customizavel (doorpod, colunas on-axis, pezinhos etc.) eu ficaria com a linha scanspeak revelator ou Focal Utopia Be.

Postado em
Mantendo a originalidade do carro, acho que os falantes que rendem bem e sao facilmente adaptaveis sao os da Hybrid Audio - Legatia.

Se for para fazer algo mais customizavel (doorpod, colunas on-axis, pezinhos etc.) eu ficaria com a linha scanspeak revelator ou Focal Utopia Be.

Só o utopia be ficaria mais do que os 10 mil reais do orçamento hehe...

eu apostaria num DLS nordica...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...