Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pablocorks

[DIY] Fox

Recommended Posts

Parabens pelo DIY ficou muito bom mesmo, depois que estiver tudo instalado

grava um videozinho pra galera ver como ta tocando.

Muito bom esses DIY'S aqui do forum porque a partir deles muitos criam coragem pra por a mão na massa e aprender realmente na pratica o que é som automotivo, espero em breve estar com meu carro pra montar meu proprio som

OBS: Deve ta numa moral com a namorada ein? heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow amigo, ficou MUITO bem feito esse trabalho!!!

adimiro muito quem faz um DIY 100%.. sabemos como não é fácil.. e no final fica tão bem feito que vale cada hora trabalhara!!!

só daria uma sugestão.... dê uma parafusada nessas laterais sim... ou de alguma maneira prenda algo no carro, pois nunca se sabe oque pode acontecer nas ruas... as vezes tua dona passa num buraco e talz.. e ae desmonta uma parte do som..... acho que nao fica totalmente seguro se nao parafusar, é sempre bom lembrar que o carro tem que permanecer seguro para os ocupantes!

Sobre o lance da tampa do step estar um pouco alta... pq vc nao tenta tirar o carpete que deve estar dobrado pra parte de baixo... ou fazer um corte berando a lateral da tampa.... terá que ser perfeito.. mas pelo menos ele não ficará mais alto. Isso se for problema mesmo pra vc.

no mais ta show mesmo cara!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo DIY ficou muito bom mesmo, depois que estiver tudo instalado

grava um videozinho pra galera ver como ta tocando.

Muito bom esses DIY'S aqui do forum porque a partir deles muitos criam coragem pra por a mão na massa e aprender realmente na pratica o que é som automotivo, espero em breve estar com meu carro pra montar meu proprio som

OBS: Deve ta numa moral com a namorada ein? heheheheh

Valeu ai pelo comentário, a ideia é essa mesma, dar inspiração pra galera meter a mão na massa!!

ahhh to na moral mesmo hahahah!!!!

abração!!

pow amigo, ficou MUITO bem feito esse trabalho!!!

adimiro muito quem faz um DIY 100%.. sabemos como não é fácil.. e no final fica tão bem feito que vale cada hora trabalhara!!!

só daria uma sugestão.... dê uma parafusada nessas laterais sim... ou de alguma maneira prenda algo no carro, pois nunca se sabe oque pode acontecer nas ruas... as vezes tua dona passa num buraco e talz.. e ae desmonta uma parte do som..... acho que nao fica totalmente seguro se nao parafusar, é sempre bom lembrar que o carro tem que permanecer seguro para os ocupantes!

Sobre o lance da tampa do step estar um pouco alta... pq vc nao tenta tirar o carpete que deve estar dobrado pra parte de baixo... ou fazer um corte berando a lateral da tampa.... terá que ser perfeito.. mas pelo menos ele não ficará mais alto. Isso se for problema mesmo pra vc.

no mais ta show mesmo cara!

opa beleza!? valeu ai cara, então, nao devo mecher na tampa porque realmente nao incomodou, quem vê pode até achar que foi proposital porque deu um estilozinho.. mas ia dar muito trabalho mexer, talvez até ter que comprar mais carpete pq eu colo com vontade e na hora de arrancar, como o carpete é sem resina, com certeza ia rasgar.

vou parafusar sim a lateral, vou dar um jeito do parafuso ficar escondido, ou comprar um parafuso bonito, tipo esses allen cromados. certamente postarei as fotos aqui!

valeu pelas dicas!!

abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!!

Infelizmente nao consegui terminar tudo hoje, na verdade nao fiz quase nada. como hoje era o ultimo dia da bienal do aumotovel aqui em bh (quem quiser ver as fotos, postei no topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139746), só começei a mexer no carro lá pelas 15:00.. só deu tempo de terminar a porta do motorista, terminei a manta e instalei o kit.

fotos:

Já sem a coluna, pra quem for tirar, é simples demais tirar a coluna que é toda presa com presilhas, começe por cima e vai descendo tirando com cuidado pra nao quebrar.. sai facil facil.

DSC04248.jpg

lugar para o tweeter, como o kit que minha namorada comprou é o original do fox, ficou facil demais essa parte.

DSC04250.jpg

tá ai a foto da porta já com a manta e o mid instalado.

DSC04251.jpg

bem, por hoje é só.. só sabado que vem agora com mais fotos!!!

abraço a todos, peço que comente ai o que tão achando do acabamento e da instalação em geral!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito bacana seu trampo, vi que vc é de Belzonte, saudade daí, minha mãe morou uns dez anos na Pampulha, na Rua Roquete Mendonça, do lado do Mineirinho... ô lugar bão, fio! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, muito bacana seu trampo, vi que vc é de Belzonte, saudade daí, minha mãe morou uns dez anos na Pampulha, na Rua Roquete Mendonça, do lado do Mineirinho... ô lugar bão, fio! :legal:

Opa beleza!? Pampulha é bom demais de morar.. minha namorada tbm mora na região, mas mais pro lado do zoologico ali.. lugarzinho bom demais!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

pablo....

vc colocou manta só externamente né? ou forrou tbm por dentro da porta e por "fora" ?

hehe desculpe se tu ja falou issu mas eh q n lembro rsrs!

Compartilhar este post

Link para o post
pablo....

vc colocou manta só externamente né? ou forrou tbm por dentro da porta e por "fora" ?

hehe desculpe se tu ja falou issu mas eh q n lembro rsrs!

coloquei por dentro e por fora, sendo 2 camadas por dentro, 2 por fora e aonde tinha buracos eu coloquei umas 4 camadas.

ficou bem firme!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, som ja tá funcionando, tirei pouquissimas fotos, quarta feira eu posto pq to meio atolado até lá e to aqui de cara de pau que sou, só posso dizer que o som ficou mto bom, os coaxiais deram um som melhor do que eu esperava e o pioneer parece que gostou da caixa hehehe..

ainda nao coloquei ventoinhas no hurricane e ele realmente está esquentando demais e mto rapido, vou ter que providenciar isso o mais rapido possivel.

bem... depois posto video, foto.. mais impressões.. tenho que estudar!!

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Mt legal, seu som. Se vc for mesmo colocar as ventoinhas no hurricane, posta as fotos que o meu esta com este mesmo "problema". vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não estivesse todo complicado com a filhota récem nascida, iria querer ver esse som, pois estou em BH.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu não estivesse todo complicado com a filhota récem nascida, iria querer ver esse som, pois estou em BH.

[]'s

Crawling Chaos

esquenta não, oportunidades não irão faltar!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom o acabamento ! Parabéns.

brigadao!

ooo trampo!!

em breve diy hyundai i30 ! mesmo esquema de porta-malas todo revestido.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, tudo pronto, ultimas fotos e video. Bem, a questão do video é a seguinte, fazer video de trio é manha, bota um funk e filma, fazer video de spl tbm é manha, bota um bass i love you e filma e boa.. mas e video pra sistemas mais voltados pra qualidade?? bem fiz um videozinho mas não sei se ficou bom, nao faço nem ideia de como se faz um video pra mostrar o melhor desses equipamentos...

no video o grave nem saiu, cameras amadoras é fod* mas tudo bem, o sub tava cortado em 40hz ai, depois eu aumentei um pouco o corte, achei que ficou melhor.. usei o cd o kleber pra regular algumas coisas mas existem uma enorme deficiencia do player em recursos pra regulagem, fiz o que deu.. mas no geral, pra mim ficou excelente. alem de outros ganhos o tratamento da porta acabou com os ruidos que os plasticos do fox davam.. isso foi excelente.

bem, alguem me dá ideia ai.. como eu corto o mid? cortei em hi-pass 60hz, tá bom? ruim? corto mais? menos nao dá.. e outra coisa, no cd do kleber tem aquela primeira faixa que tem in phase e out of phase, no in phase fica um som mais encorpado, no out of phase percebe-se claramente o sumiço das menores frequencias.. nao sei se tá certo.. se tá errado, e ai.. alguma ajuda??? preciso inverter alguma fase?

bem, ai vão as ultimas fotos e o video.

porta do passageiro:

fox12313.jpg

fox12317.jpg

fox12318.jpg

baffles para as portas traseiras, super tortos mas ficaram otimos =)

fox12319.jpg

fox123.jpg

solução para o terra:

fox12311.jpg

instalações no modulo, cabos do sub provisórios.

fox12312.jpg

video:

bem, é isso, terminou, falta colocar ventoninhas no modulo que simplesmente TORRA! isso eu queria fazer hj pois vou viajar pra arraial d'ajuda amanha, 930km ouvindo som e portamalas cheio sem muita ventilação... sei naaaaao viu.

no mais é isso.. abraço a todos, e aguardo respostas ai das minhas duvidas.

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa

muito legal o trampo

parabens

obs: nao sei por q mas esse PM nao me é estranho :vts

show de bola o PM cara muito legal

parabens de novo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa... saiu o video!!!!

cara sei que normalmente as cams nunca captam o som realmente como deveria... mas olha ta bem legal pelo que deu pra escutar!

o grave n tem como ter mt ideia.. realmente pra filmar eh complicado rsrs... mas ta bem legal!!!

soh diria uma coisa.... esses Tw nao tem como fazer um redirecionamento nao? Como ficou o som deles? bom?

pois parecem que eles ficam virados quase pra frente devido a posicao da coluna do fox....

abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Li o topico todo !

Parabens pelo trabalho. Preciso criar coragem e terminar o meu porta malas tbm AUEhAUEhaUEhaU ta o modulo preso meia boca e a caixa toda suja de cola ainda e o sub AUEhAUEhaUeh sem encarpetar, sem lateral , sem nada UAEHuAHEuaH

abraçooos ! e parabens de novo !

Compartilhar este post

Link para o post

opa... saiu o video!!!!

cara sei que normalmente as cams nunca captam o som realmente como deveria... mas olha ta bem legal pelo que deu pra escutar!

o grave n tem como ter mt ideia.. realmente pra filmar eh complicado rsrs... mas ta bem legal!!!

soh diria uma coisa.... esses Tw nao tem como fazer um redirecionamento nao? Como ficou o som deles? bom?

pois parecem que eles ficam virados quase pra frente devido a posicao da coluna do fox....

abs!!

opa e ai beleza!?

pior que nao tem jeito de redirecionar, o tweeter é do formato original pro carro, ele fica certinho no lugar, nao é desses universais, e mesmo se fosse eu duvido muito que minha namorada aceitaria que eu cortasse a coluna do carro pra direcionar hahahah.. mas ficou muito bom do jeito q está, esse tweeter não é estridente e nao cansa, som mto gostoso de ouvir, um up necessario nesse som é apenas um cabo rca descente, fora isso, tá tudo mto bacana pelo proposto!

abração e valeu pelos comentarios ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que to desenterrando o tópico. mas preciso de uma luz!

Por onde você passou o cabo positivo?

Estou com um novo fox, e estou apanhando muito pra conseguir!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que to desenterrando o tópico. mas preciso de uma luz!

Por onde você passou o cabo positivo?

Estou com um novo fox, e estou apanhando muito pra conseguir!

velho, na segunda pagina eu explico com fotos e tudo!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...