Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BinhoSPL

Volkswagen admite defeito em Gol, Voyage e Fox

Recommended Posts

Sei que o assunto já foi bastante discutido aki, mas nunca é demais divulgar.....

 

 

 

 

 

Ainda sem conseguir identificar o defeito, a Volkswagen admite o surgimento de problemas no motor 1.0 flexível EA-111 em três modelos de seus carros: Gol, Voyage e Fox. O gerente executivo de engenharia da montadora no Brasil, João Alvarez Filho, promete a divulgação de um parecer entre dois e três meses:

 

— Temos conhecimento de 300 casos, todos de carros equipados com o motor 1.0, nenhum com 1.6 — ressalta o executivo.

 

Conforme concessionários VW, entretanto, há milhares de veículos com o problema. O sintoma do defeito é sempre o mesmo: o motor começa a apresentar constante ruído. Relatos são comuns em páginas da internet e comunidades de sites de relacionamento dedicadas à Volkswagen, sendo a maior parte das reclamações em relação ao Gol 1.0 entre 10 mil e 15 mil km rodados. Mas os defeitos, segundo Alvarez, também foram constatados com o Voyage e o Fox, também equipados com o motor EA-111.

 

Conforme o gerente do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Carlos Thadeu de Oliveira, se a Volkswagen constatar que há risco à segurança após a conclusão do estudo, terá de fazer recall.

 

— Se não convocar os veículos, o mínimo que a fabricante pode fazer é informar a necessidade do reparo, sem se restringir ao conserto apenas dos que procuram a autorizada — explica Oliveira.

 

Para Márcia Christina Oliveira, técnica do Procon-SP, o cliente pode exigir a troca de todo o motor, caso consiga provar que a substituição parcial vai desvalorizar seu veículo. Avaliando como improvável a troca do carro pela montadora, ela lembra que há necessidade de entrar na Justiça para exigir seus direitos. Márcia, lembra, no entanto, que é um processo caro e demorado e, por isso, a maior parte das pessoas acaba desistindo.

ZERO HORA

 

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/js...ID=a2695761.xml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"o motor começa a apresentar constante ruído"

se fosse só isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava mesmo na hora de assumirem! tenho um G5 bola de fogo desses e morro de medo de dar pau.. espero que alguma providencia seja tomada (duuuviiidooo!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tomara que a VW entre no vermelho e seja comprada pela Daewoo!

 

HUAHAUAHUAHUAHAUAHUAH!!!

 

E virar GM?!?!!?

 

Nah...

 

Melhor uma chinesa, tipo a Chery!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
HUAHAUAHUAHUAHAUAHUAH!!!

 

E virar GM?!?!!?

 

Nah...

 

Melhor uma chinesa, tipo a Chery!!!!

:+1 :+1

 

Ou até indianas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fox 2009 do meu sogro com menos de 14mil km também apresentou diversos problemas insolucionáveis.... até que roubaram o carro(semana passada)

 

E ele por incrível que parece, comprou outro fox... e pior de tudo sabendo que virá o modelo novo, e um pouco mais pior, para pegar ipi reduzido ainda pegou aquele marrom da VW, feioooooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fox 2009 do meu sogro com menos de 14mil km também apresentou diversos problemas insolucionáveis.... até que roubaram o carro(semana passada)

 

E ele por incrível que parece, comprou outro fox... e pior de tudo sabendo que virá o modelo novo, e um pouco mais pior, para pegar ipi reduzido ainda pegou aquele marrom da VW, feioooooo

 

Olha... Isso é ser cabaço hein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha... Isso é ser cabaço hein.

 

Não adianta falar, não aceita sugestão de ninguém

 

Pagou R$30.500 num Fox 1.0 marrom com dh e kit trend

 

Bem mais um Corsa Hatch 1.4 econoflex com dh vidro e trava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ser cabeça dura hein.

e por causa desses clientes q eles estao criando sucatas.

 

existe tantos carros sem defeitos nesse preço.

corsa e uma boa opçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tava mesmo na hora de assumirem! tenho um G5 bola de fogo desses e morro de medo de dar pau.. espero que alguma providencia seja tomada (duuuviiidooo!)

 

esses dias tava discutindo sobre compra de seminovos e o cara me fala que é melhor pagar mais para ter a tranquilidade tendo um zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trechos retirados da 4 Rodas (Nov/2009) - Via Expressa pág 24/25:

 

"O sintoma reportado é sempre o mesmo: em marcha lenta, é produzido um ruído semelhante ao de uma máquina de costura."

 

Daqui a pouco o gol ganha apelido de carro de costureira ou "overlock" o-o-

 

Edição especial em comemoração a primeira versão do Gol, o Batedeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300 casos??? Só se for no bairro dele!!! Deve ter mais de 3000 casos no BR, a coisa ta feia!!!

 

Volkswagen. Voce conhece, você confia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
300 casos??? Só se for no bairro dele!!! Deve ter mais de 3000 casos no BR, a coisa ta feia!!!

 

Volkswagen. Voce conhece, você confia.

 

Corrigindo a frase do mopar:

 

Volkswagen. Voce conhece. você confia?? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei um destes 300, mais ja dei PT nele hjeuiaehiaehiaehiaehiuae

 

 

será que rola uma indenização pela raiva que passei enquanto tinha ele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava loko pra pegar um G5, já desisti graças aos relatos da galera do forum... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/10/27/ult634u3704.jhtm

 

A Volkswagen admitiu nesta terça-feira (27) que os motores 1.0 do tipo VHT, implementados na gama da marca em março de 2008, podem apresentar problemas em seus componentes, confirmando reclamações de proprietários que acusaram ruídos estranhos durante o funcionamento de unidades de Gol, Voyage e Fox. De acordo com a fabricante, trata-se de um problema na lubrificação do bloco. No entanto, não será feito recall.

 

 

Na foto, motor VHT utilizado em modelos da VW

NO BLOG: JÁ TEVE PROBLEMA COM O MOTOR? OPINE

A Volks explicou que, ao lançar os motores VHT, com mais torque que a linha anterior, decidiu alterar as especificações do óleo usado no primeiro abastecimento, que é feito ainda na linha de produção. A intenção era melhorar o rendimento, mas -- sempre de acordo com a Volks -- em alguns casos pode ocorrer déficit na lubrificação de componentes do motor, causado pelo álcool usado como combustível. O principal sintoma são os ruídos anômalos já percebidos por alguns proprietários. A estimativa é de que um em cada mil blocos VHT 1.0 possa apresentar o problema.

 

Os donos de carros que suspeitem ser vítimas desse defeito devem procurar as concessionárias da Volks, onde serão feitos os reparos necessários, sem custo. Não haverá recall, diz a Volks, porque o defeito não oferece risco à segurança do usuário. As trocas do óleo de rodagem -- aquela que é feita nas revisões ou pelo próprio cliente, num posto de abastecimento -- devem ser realizadas normalmente, seguindo as especificações contidas no manual do carro.

 

A garantia de câmbio e motor dos carros afetados poderá ser estendida a quatro anos, contra os três originais. Também segundo a fabricante, os blocos 1.6 da gama VHT, que equipam versões de Gol, Voyage, Fox, além de Polo e Golf, não registraram nenhuma reclamação até o momento.

 

Considerando apenas as linhas Gol, Voyage e Fox, a Volkswagen comercializou um total de 792.076 unidades entre 2008 e 2009 (dados da Fenabrave até setembro/09).

 

O último recall convocado pela Volkswagen do Brasil foi o dos modelos Eos e Passat CC, para correção de problema no programa de gerenciamento do sistema de transmissão de dupla embreagem (DSG) de 61 carros. Neste caso, o agendamento de inspeção deve ser feito pelo fone 0800 019 8866.

 

*Viagem a convite da Volkswagen do Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retirado de outro fórum:

 

Achei no Blog Por dentro das empresas - Portal Exame.

 

Segue o texto:

 

A diretoria da subsidiária brasileira da Volkswagen foi convocada para uma reunião de emergência no último sábado, 24. O motivo? O defeito observados em diversos veículos fabricados entre 2008 e 2009, equipados com motores 1.0 -- o problema foi divulgado em primeira mão pelo editor Marcelo Onaga, na edição de EXAME que chegou às bancas há 10 dias, e se tornou objeto de matéria do jornal O Estado de S. Paulo no último sábado. O defeito pode exigir que a Volkswagen venha a convocar o maior recall de sua história.

 

Segundo pessoas próximas à montadora, a reunião foi convocada contou com a participação dos integrantes do chamado Comex -- o comitê executivo da empresa, que reúne o presidente, Thomas Schmall, os vice-presidentes e alguns diretores. No total, 12 pessoas participaram da reunião.

 

Como é de se imaginar, o clima estava tenso -- e a reunião só terminou às 23h30.

 

Por Cristiane Correa | 26/10/2009 - 18:08

 

Link

Aqui tem outra notícia, porém precisa de senha para lêr toda. Segue uma parte apenas.

 

Primeiro Lugar

 

Por Marcelo Onaga | 15/10/2009

 

AUTOMÓVEISnullDepois do polêmico recall do Fox, que obrigou a Volkswagen a efetuar alterações no sistema de rebatimento do banco traseiro de cerca de 500 000 unidades do modelo no ano passado, a montadora alemã pode estar agora diante de um problema ainda maior. Bem maior, por sinal. Um executivo da empresa e dois concessionários confirmaram a EXAME que a Volkswagen analisa a possibilidade de convocar mais de 1 milhão de veículos produzidos entre 2008 e este ano, equipados com motores 1.0 e 1.6, para substituir partes do motor. O motivo seria um defeito ocasionado por peças estruturais que não receberam um tratamento térmico -- o que poderia provocar, na pior das hipóteses, uma explosão. De acordo com o executivo, a montadora decidiu não realizar o tratamento térmico para reduzir custos, com o aval da área técnica. O dano que um recall desse porte pode causar à Volkswagen é muito maior do que o do banco do Fox. Não apenas pela quantidade de automóveis, mas pela complexidade e pelo custo da operação. A retirada do motor do carro e o reparo podem levar mais de um dia e envolvem uma operação logística complexa. Estima-se que o custo desse recall, caso ele ocorra, ultrapasse 1 bilhão de reais. Oficialmente, a Volkswagen diz que no momento não há nenhuma discussão sobre esse tema.

 

Link 02

 

Existem Recalls e existem Recalls de verdade haeuhauehauehauheuaheuahuae

Editado por cirso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existem Recalls e existem Recalls de verdade haeuhauehauehauheuaheuahuae

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, já foi necessário alguns donos de fox perderem seus dedos para fazer recall do Fox. Agora, nesse caso, o que será necessário?

 

Isso é ridículo, tá virando moda nesses lançamentos furados no mercado brasileiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, já foi necessário alguns donos de fox perderem seus dedos para fazer recall do Fox. Agora, nesse caso, o que será necessário?

 

Isso é ridículo, tá virando moda nesses lançamentos furados no mercado brasileiro...

 

 

Compra quem quer...

 

Ninguém é obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...