Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ednilson Silva

Qual Subwoofer e Amplificador ???

Recommended Posts

Pessoal,

 

Preciso da ajuda de voces, tenho um TS W308D4 mas para tocar esse cara vou precisar de muito Amplificador e no momento não posso adquirir um, então vou coloca-lo a venda.

 

Agora queria saber dos mais experientes, qual Subwoofer de 12" até R$ 250,00 e um Amplificador para tocar esse Sub até uns R$ 400,00

 

O projetinho seria um Player Sony GT827UX + Kit Duas Vias da Bravox (CS50U 5") + Sub 12" + Amplificador, tudo isso num Celta 2p 2009.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um roadstar power one ta por 400 reais ak nos classificados... da pa vc trocar seu 308 d4 por um 308d2 q tb ta nos classificados por 180, e botar no brigde do power one...

ai pega os 70 reais q sobrou q vai ser o frete e ta file!!

essa receita ai é a que muita gente usa!! e atualmente eu tb uso... mt bom por sinal

mas se quer mudar msm o sub pode ser um bomber upgrade 4ohms, ta d 175 no leosound.com.br!!

 

agora se quer um sq, sqpl, sei la!! tem varias outras opçoes

Editado por Fguerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse oreço dá para pegar um JL usado, é a melhor pedida para SQ. Amplificador depende do sub escolhido, você pega boas ofertas nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um roadstar power one ta por 400 reais ak nos classificados... da pa vc trocar seu 308 d4 por um 308d2 q tb ta nos classificados por 180, e botar no brigde do power one...

ai pega os 70 reais q sobrou q vai ser o frete e ta file!!

essa receita ai é a que muita gente usa!! e atualmente eu tb uso... mt bom por sinal

mas se quer mudar msm o sub pode ser um bomber upgrade 4ohms, ta d 175 no leosound.com.br!!

 

agora se quer um sq, sqpl, sei la!! tem varias outras opçoes

 

Valeu Fguerra,

Bom, vou tentar vender o W308 D4 e pegar um W308 D2, e comprar o Power One, mas diz uma coisa, minha bateria de 45a (Original) vai aguentar tocar ?

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nesse oreço dá para pegar um JL usado, é a melhor pedida para SQ. Amplificador depende do sub escolhido, você pega boas ofertas nos classificados.

 

Valeu Pad,

Quais Sub para um bom SQ ? (Custo x Beneficio)

Não precisa ser nada para disparar alarmes, queria um som pra dentro, nada de ficar abrindo o porta malas

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja te expliquei q um taramps 400rms daria conta e custa 350 um novo no ml

 

Fala FernandoRibas

 

Fui, hoje no Grillo, mas ele disse que com esse W308 D4 eu estava com uma baita dor de cabeça, pois os Amplificador teria que ser um bom e passou os caros, tudo acima de 900,00

 

Mas com esse Taramps de 400rms, posso deixar meu W308 D4 ? Minha bateria de 45a vai dar conta ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma lá...

 

Qualidade? Vende o sub e compra um JL usado, ou um NAR... Ou ainda um fosgate (qualquer, usado ou novo).

 

Amplificador para qualidade? Apenas para o sub? Eu pegaria um Sd400 (e não um Taramps) apenas para o sub, se quiser algo novo... Ou um 4.6x usado para usar em bridge no sub (caso seja um sub fraco) e os canais frontais no kit 2 vias...

 

Se for apenas um som "limpo", ae mantenha seu subwoofer e compre um RS1200D... Acha por 400 reais usado, 500 novo... Liga em 2 ohms mesmo, e toma CUIDADO com o ganho. Quando comprar outro subwoofer (igual) só ligar tudo em paralelo e cabou... Set SPL básico :P

 

Se você quiser, dá para manter seu subwoofer... É só comprar um amplificador que toque em 2 ohms, ou um um pouco mais forte de 1 ohm e ligar em 2... Não tem problema!

 

Mas se quiser qualidade, ae o 307 não serve... Fuja de Roadstar neste último caso....

 

Edit: Se for comprar um SD400 OU um 4.6x a bateria dá sim.... Se for no RS1200D ou no PowerOne (não recomendado para um som com qualidade), ae precisa de mais bateria para tocar o máximo possível!

 

Eu iria no 4.6x, melhor opção de custoXbenefício para quem quer qualidade! Custa uns 320~350 reais e consegue empurrar seu sistema inteiro, se desejar qualidade. Procure por um tópico do francis.umeki ou algo assim, ele montou um set de qualidade com pouco dinheiro a um tempo atrás... Pode servir de referência para você!

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo do post do Jõao.

 

Se for para qualidade recomendo fugir de modulos xings e nacionais em sua maioria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pára Jao, AMPLIFICADOR TARAMPS MOD. T-400D (4 Canais)

 

- Resposta de frequência FULL RANGE: 18Hz a 28KHz @ -0,5dB

 

Taramps agora é Rái -Fái

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pára Jao, AMPLIFICADOR TARAMPS MOD. T-400D (4 Canais)

 

- Resposta de frequência FULL RANGE: 18Hz a 28KHz @ -0,5dB

 

Taramps agora é Rái -Fái

 

Agradeço a ajuda de todos, mas não posso gastar muito e não quero nada muito potente, quero um som que tenha grave no meu celtinha apenas.

Não queria vender meu W308 D4, e sim achar um amplificador que aguente tocar ele sem ter que mexer na Bateria do carro.

 

Esse Taramps T400 D, aguenta fazer um som legal com o W308 D4 + o Kit Duas Vias ?

 

Peguei ate uma apostila de som automotivo, pois ainda não compreendi como calcular as potencias, para fazer um casamento perfeito entre Amplificador, Sub e demais componetes...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Calma lá...

 

Qualidade? Vende o sub e compra um JL usado, ou um NAR... Ou ainda um fosgate (qualquer, usado ou novo).

 

Amplificador para qualidade? Apenas para o sub? Eu pegaria um Sd400 (e não um Taramps) apenas para o sub, se quiser algo novo... Ou um 4.6x usado para usar em bridge no sub (caso seja um sub fraco) e os canais frontais no kit 2 vias...

 

Se for apenas um som "limpo", ae mantenha seu subwoofer e compre um RS1200D... Acha por 400 reais usado, 500 novo... Liga em 2 ohms mesmo, e toma CUIDADO com o ganho. Quando comprar outro subwoofer (igual) só ligar tudo em paralelo e cabou... Set SPL básico :P

 

Se você quiser, dá para manter seu subwoofer... É só comprar um amplificador que toque em 2 ohms, ou um um pouco mais forte de 1 ohm e ligar em 2... Não tem problema!

 

Mas se quiser qualidade, ae o 307 não serve... Fuja de Roadstar neste último caso....

 

Edit: Se for comprar um SD400 OU um 4.6x a bateria dá sim.... Se for no RS1200D ou no PowerOne (não recomendado para um som com qualidade), ae precisa de mais bateria para tocar o máximo possível!

 

Eu iria no 4.6x, melhor opção de custoXbenefício para quem quer qualidade! Custa uns 320~350 reais e consegue empurrar seu sistema inteiro, se desejar qualidade. Procure por um tópico do francis.umeki ou algo assim, ele montou um set de qualidade com pouco dinheiro a um tempo atrás... Pode servir de referência para você!

 

Fala ae João,

Valeu pelas dicas...

 

Mas vamos dizer que quero manter meu W308 D4, qual Amplificador voce recomendaria ? Mas que não exija muito da minha bateria, pois no momento não posso troca-la...

 

O Taramps T400 D resolveria meu problema ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o T400 seria ideal só pro sub..

Vc poderia colocar ele tocar o sub, e o kit tocar direto do player..

não vai se lá o bicho, mas vai toca bem até

Abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o T400 seria ideal só pro sub..

Vc poderia colocar ele tocar o sub, e o kit tocar direto do player..

não vai se lá o bicho, mas vai toca bem até

Abraco!

 

Valeu XimiaCdD,

Eu tinha pensado nessa hipotese, de deixar o Taramps T400 D somente para o Sub e ligar o Kit Duas Vias direto no Player que é um Sony GT827UX, nessa configuraçao posso ficar tranquilo com relaçao a minha bateria ?

 

Mas será que ligando o Kit direto no Player, não vai muito ruim ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo assim, a voz não vai se lá o bicho como falei.. Mas é só não dá muitos ganhos no grave q acompanha..

Cuidando do modulo, nao forçando o sub e tambem encomizando bateria..

 

um T400 não deve beber muita bateria..

Acho q vc tem uma de 55a ne'?

Pode usar tranquilinho sim..

Claro, nao vai encosta o carro as 8 da noite, e fica até as 5 da manhã escutando som né!

heehheh

Abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fazendo assim, a voz não vai se lá o bicho como falei.. Mas é só não dá muitos ganhos no grave q acompanha..

Cuidando do modulo, nao forçando o sub e tambem encomizando bateria..

 

um T400 não deve beber muita bateria..

Acho q vc tem uma de 55a ne'?

Pode usar tranquilinho sim..

Claro, nao vai encosta o carro as 8 da noite, e fica até as 5 da manhã escutando som né!

heehheh

Abraco!

 

A bateria é de 45a, essa é minha preocupaçao, pois nao posso troca-la agora...

Mas a voz posso dar uma regulada no Player né ?

 

Mas se eu quiser ligar o Kit e o Sub no T400 ele tb dá conta ?

 

Claro, nada de ficar muito tempo com o som ligado, não sou disso, gosto de ouvir meus graves...

 

Entao acho que irei comprar um T400 mesmo, no ML esta 350,00...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O taramps é um dos melhores modulos , puta qualidade e é um dos poucos q cumpre oq promete , Fala q tem 400rms e da até mais q isso na verdade e custa 350 reais , eu compraria um desse e um módulo baratinho menos q 100reais pra empurrar os kits q resolveria o problema e outra nao se preocupa cm a bateria , com o carro ligado ela nunca vai acabar e outra se vc quizer abrir o portamala vai aguentar 1 hora cm sem acabar,só vc ir maneirando

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O taramps é um dos melhores modulos , puta qualidade e é um dos poucos q cumpre oq promete , Fala q tem 400rms e da até mais q isso na verdade e custa 350 reais , eu compraria um desse e um módulo baratinho menos q 100reais pra empurrar os kits q resolveria o problema e outra nao se preocupa cm a bateria , com o carro ligado ela nunca vai acabar e outra se vc quizer abrir o portamala vai aguentar 1 hora cm sem acabar,só vc ir maneirando

abç

 

Certo, achou que vou ficar nesse T400 mesmo, agora qual amplificador que eu posso colocar para o Kit, que seja nessa faixa de preço mesmo até 100,00

 

Pode ser o HBM-T100 da H-Buster (LeoSound.com.br R$ 83,00)? O Kit é o CS50U 5" de 60wrms

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O taramps é um dos melhores modulos , puta qualidade e é um dos poucos q cumpre oq promete , Fala q tem 400rms e da até mais q isso na verdade e custa 350 reais , eu compraria um desse e um módulo baratinho menos q 100reais pra empurrar os kits q resolveria o problema e outra nao se preocupa cm a bateria , com o carro ligado ela nunca vai acabar e outra se vc quizer abrir o portamala vai aguentar 1 hora cm sem acabar,só vc ir maneirando

abç

 

:legal:

 

Além do que o Taramps consome muito pouco, só 34Ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Certo, achou que vou ficar nesse T400 mesmo, agora qual amplificador que eu posso colocar para o Kit, que seja nessa faixa de preço mesmo até 100,00

 

Pode ser o HBM-T100 da H-Buster (LeoSound.com.br R$ 83,00)? O Kit é o CS50U 5" de 60wrms

 

Abraços...

 

Para o Kit vc pode pegar o Taramps T.170 !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O T400 tem 2 ohms?

 

Se for 1 ohm só não vai ficar bom!

 

Entre H-Buster e player, eu fico com player!

 

Balela essa de "não vai acompanhar"...

 

Ligue e seja feliz! 1 único sub não é tanta coisa assim para abafar um player (se for razoável... É pioneer?)

 

Se não quer trocar, não troque! Compre um amplificador que forneça perto de 400Wrms (entre 350 e 500Wrms) a 2 ohms e ligue tranquilo!

 

Eu ainda usaria SD para som interno... Pena ser de 1 ohm apenas :P

 

Ou um RS1200D ligado em impedância errada (2 ohms) que deve fornecer uns 600W para o sub... Ae basta deixar o ganho meio baixo que não consumirá tanta bateria, tem subsônico para preservar o subwoofer e serve para futuros upgrades...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Certo, achou que vou ficar nesse T400 mesmo, agora qual amplificador que eu posso colocar para o Kit, que seja nessa faixa de preço mesmo até 100,00

 

Pode ser o HBM-T100 da H-Buster (LeoSound.com.br R$ 83,00)? O Kit é o CS50U 5" de 60wrms

 

Abraços...

 

Caro ednilson , qualquer módulo q tocar 60rms em 4ohms q é a impedancia do teu sub vai empurrar os kits 2 vias brow!

Falando nisso esse h-buster vai casar certinho!

Olha vou te dar de lavada pra comprar!!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110...rete-gratis-_JM , tem frete gratis por 350reais chega na tua casa novinho!!!! ele vai tocar o seu sub cm potencia maxima ligado em bridge !!! puta somzera

Agora o H-buster só vc comprar q vai tocar os seus kits potencia maxima teoricamente , e tbm vc liga so medio e agudo nos kits 2 vias!

vai ficar show

abs

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O T400 tem 2 ohms?

 

Se for 1 ohm só não vai ficar bom!

 

Entre H-Buster e player, eu fico com player!

 

Balela essa de "não vai acompanhar"...

 

Ligue e seja feliz! 1 único sub não é tanta coisa assim para abafar um player (se for razoável... É pioneer?)

 

Se não quer trocar, não troque! Compre um amplificador que forneça perto de 400Wrms (entre 350 e 500Wrms) a 2 ohms e ligue tranquilo!

 

Eu ainda usaria SD para som interno... Pena ser de 1 ohm apenas :P

 

Ou um RS1200D ligado em impedância errada (2 ohms) que deve fornecer uns 600W para o sub... Ae basta deixar o ganho meio baixo que não consumirá tanta bateria, tem subsônico para preservar o subwoofer e serve para futuros upgrades...

 

A impedancia minima do t400 é de 2ohms para stereo q nao é o caso e 4ohms em mono , oq vai casar perfeitamente em bridge.........................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:legal:

 

Além do que o Taramps consome muito pouco, só 34Ah.

 

Comcerteza , tou lendo aqui q consome 30ah

sussa pro caso dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recenta de sucesso:

1 fosgate 4.6x + 1 NAR 12" (125rms ou 180rms) + kit 2 vias NAR (pode ser aquele com cone em PP mesmo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...