Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sharper

Duvida com som!

Recommended Posts

Postado em

Ae galera :)

so novo no forum e tenho algumas duvidas ^^

Estou adiquirindo um módulo roadstar power two e vou ligar ele em uma caixa que ja tenho.

A caixa tem 45 litros (duto de 4') e é um trio simples com 1 sub magnum rex 800rms bob simples 4ohm + 1 corneta 8 ohm e 1 st 8 ohm ambos de 120rms.

a minha duvida está também em qual player comprar

tenho 2 opções:

- Sony Cdx-gt 827 Gráfico Entr Usb R$540,00

http://www.carrosomshop.com.br/produtos/827.JPG

ou

- DVD Player Victory VT-9350 DVD Display 3,5 '' R$400,00

http://www.comprafacil.com.br/images/400/262413_1_400.jpg

as especificações de cada um vo fica devendo, mas sei que ambos tem 3 saidas RCA ( dianteira, traseira e subwoofer)

A bateria que vai alimentar o sistema é uma de 45A do veiculo + uma de 90A adicional para o som.

O carro é um UNO 92 ( ta eu sei que isso não é um carro ¬¬) :D

Gostaria de saber como faço as ligaçoes no modulo, tipo ponho um bridge no sub 1 canal na corneta e tweter e tal e que fiação deveria usar para as ligações, fusiveis, dijuntor e etc...

as especificações do modulo segue abaixo :)

Amplificador mosfet classe "D" 4 canais COM CONTROLE DE GRAVE

* Crossover HIGH/ FULL/LOW frequency

*

* Resposta de frequência: 10Hz - 30kHz ±3dB

* Possibilidade para 2/3/4 canais

* Bridgeable 4 Ohms estéreo

* Potência RMS:

* 4 canais de 250 WRMS em 4 Ohms á 12v

* 4 canais de 400 WRMS em 2 Ohms estéreo á 12v

* 2 canais de 800 WRMS em 4 Ohms bridged á 12v

* Proteção contra curto-circuito

* Dimensões: 266 mm x 64 mm x 360 mm

* Potência Máxima: 4800 Watts

Desde já agradeço! :legal:

Postado em

cara esse modulo eh pouco apenas pro seu sub sendo q tem 800rms, e o modulo manda 400rms em 1 canal. bem deixando isso de fora eh 1 canal em bridge pro sub e o resto tem q ligar o resto mas tem q passar as impedancias pra fazer as ligaçoes certas.

qnt aos cabos alimentaçao pro amp use mais de 21mm converse com seu instalador e veja ql tamanho ele tem e os preços.

Quanto ao player sony eh mto bom agora esse dvd nao conheço vai q tem qualidade de som mto fraca neh.... ainda mais pelo preço. qlqr coisa pega um pioneer e ja era. abrass

Postado em

Não conheço pessoalmente os players, então prefiro não comentar.

O amp também é novidade, está rolando uns testes num topico específico aqui no GERAL, seria legal vc acompanhar.

Mas eu faria como vc disse mesmo, ligar o sub no bridge do canal 1 e 2...

Driver e st em paralelo no canal 3 com capacitor bipolar de 22 uf pro driver e capacitro bipolar de 2,2 uf para o st...

Os 6x9 vc pode ligar em paralelo no canal 4.

Não terá nenhum falante na frente pra som interno??

Outra coisa, qual a finalidade do seu set, apenas som externo?? Se for melhor trocar estes 6x9 por woofer de 8" ou 10".

Postado em
Obrigado pela ajuda ae galera ¬¬

Amigo.. fds a galera costuma sair, tomar umas... ngm é de ferro!

Quanto ao teu set.. eu já tive os dois e hj uso um com USB! Em relação ao DVD contra um player com USB, te digo os prós e contras:

DVD

prós:

-Mais "presença", impressiona mais do que um player comum

-Mídias de 4.7GB ou até 9GB

contras:

-Você QUASE NUNCA assiste! Pois o motorista precisa ter atenção no transito!

-Bate dúvida na hora de gravar Dvds.. (ex.: coletaneas)

-Raramente vc acha bons títulos "não originais" em dvd... só os "de gravadora" prestam mesmo!

-Chama atenção de ladrões

USB:

prós:

-Mais tempo de reprodução contínua, menos tempo pra mudar de album

-Facilidade na troca/organização de arquivos

-Mídias de até 250GB (hd de bolso)

-Seu "repertório" fica enooorme.. dá pra levar tudo no bolso!

contras:

-Não "impressiona" tanto quanto DVD

Então é isso! Outra coisa, SE POSSIVEL, um pioneer no lugar desse sony seria bacana! Pioneer tem mais recursos e a USB é mais rapida!

Postado em (editado)
Não conheço pessoalmente os players, então prefiro não comentar.

O amp também é novidade, está rolando uns testes num topico específico aqui no GERAL, seria legal vc acompanhar.

Mas eu faria como vc disse mesmo, ligar o sub no bridge do canal 1 e 2...

Driver e st em paralelo no canal 3 com capacitor bipolar de 22 uf pro driver e capacitro bipolar de 2,2 uf para o st...

Os 6x9 vc pode ligar em paralelo no canal 4.

Não terá nenhum falante na frente pra som interno??

Outra coisa, qual a finalidade do seu set, apenas som externo?? Se for melhor trocar estes 6x9 por woofer de 8" ou 10".

Eu gosto mto daquele subgrave de treme tudo :)

Mas também não quero qualqué carro com um woofer baixo tapando meo som quando fica do lado ;/

to pensando em faze a troca dos 6x9 por 2 woofer de 8' da selenium :D

Resumindo eu queria um som misto :)

o player eu vo aposta no dvd ainda + que consegui ele com desconto e fico por apenas R$325,00, se não me agrada depois eu mudo pra um pioneer simples mesmo :)

Outra duvida, pra esse sub qual seria a litragem ideal pra ele?

Desde já agradeço! :legal:

Editado por sharper
Postado em
Só entrando em contato com o vendedor/fabricante pra saber.. pq os parametros q eles fornecem não "Batem" com a realidade! :(

Tá mas não tem nem uma medida perto do padrão pra um SUB de 12' 800WRms?

Andei pensando também na troca desse Sub por 2 pioneer 308 o que vocês acham?

hand26

Postado em (editado)

Putz cara, não lembro o volume certinho da caixa pra esses subs, mas eh algum em torno de 40 litros pra cada falante se não me engano... da uma procurada pq tem vários projetos com este falante, com especificação de volume de caixa e dimensões de duto. Alias, este falante eh otimo pra sistema "misto", excelente pra som interno e não faz feio com malas aberto.

Quanto ao woofer de 8", melhor coisa que vc faz, vai ter mto mais qualidade no seu som, cobrindo toda a gama de frequencia audível.

EDIT: Esqueci de mensionar, estou falando dos Subs pioneer, ou seja, recomendo trocar o sub magnum pelo par de sub pioneer.

Editado por fabillrp
Postado em
Tá mas não tem nem uma medida perto do padrão pra um SUB de 12' 800WRms?

Andei pensando também na troca desse Sub por 2 pioneer 308 o que vocês acham?

hand26

CAra.. opinião minha: Esses subs magnum não são mt confiáveis! Falta parametro, mentem onde podem... fora que, nunca vi alguem usar magnum por mais de 3 meses sem querer trocar! E não falo de upgrade não.. é trocar de marca mesmo!

Ele tem 800wrms e talz.. mas eu ainda acho mais legal vc tentar um bom acoplamento de subs de 12'... tipo o 308 mesmo! Bota 2 pro dia-a-dia e quando tiver festinahs e talz tu pode acrescentar mais 2! ;)

Postado em

bom, agora vo reinicia todo meo sistema de som, pq meo carro foi roubado ante ontem ¬¬

Ja recuperei ele hoje mas veio sem todo o som ;/

PS: ainda bem que nao tinha instalado o DVD player esse que resolvi aposta :D

pois bem agora o carro ta vazio ;/

ainda tenho o modulo pois nao o instalei pq nao tinha decidido ainda o que utilizar :)

Gostaria da opiniao para o seguinte set:

2 pionner308 em caixa de 40l para cada, 2 corneta (100rms), 2 ST (100rms) e 2 woofer 8' ou 10' (150rms no máx) tudo tocado por um power two :D

Teria como?

pra frente vo por um par de 6 da bomber mesmo que ta baratim aqui só pro som não fica todo atrás :D

Desde já agradeço!

Postado em

Um único amp segurar tudo isso é um pouco complicado, principalmente por causa dos falantes de médio-grave que normalmente ja ocupa uma bridge de um amp 4 ch, os outros 2 ch são usados pra dr + st e fica sem ch pros subs.

O ideal seria vc pegar um amp digital só pros subs, exemplo SD1000.1, T1.0K, RS1200D... e usar outro amp para o médio-grave e agudo, pode ser o Power Two (pra ficar com bastante folga, caso cumpra os valores de potencia que promete) ou até msm o Power One (ja é o suficiente pros seus falantes de médio-grave, médio e agudo).

Agora, existe um Roadstar RS5.1 que possui 5 ch stereo e mais 1 canal mono (total 6 canais). O canal mono fornece 1.000 Wrms @ 1 ohm, segura tranquilo seus subs. O problema está nos canais stereo que são fraquinhos, na bridge 1/2 ou 3/4 ele fornece apenas 180 Wrms @ 4 ohms. Serve pra vc caso consiga falante de médio-grave (8" ou 10") de 150 Wrms @ 4 ohms ligando apenas um falante em cada bridge, assim vc usa brige ch 1/2 para 1 falante médio-grave, bridge ch 3/4 para 1 falante médio-grave, ch 5 para dr + st, ch 6 pra subs em paralelo fechando em 1 ohm.

Roadstar RS5.1

Ah, detalhe, nunca tive este amp, não sei o quanto mente nos valores de potencia prometidos aí, então... pasmafaute

Mas se possível pegue dois amps separados, como falei no inicio.

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...