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PedroJosino

[VW Gol] Iniciando novamente a instalação..

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Pessoal, por motivos pessoais acabei desinstalando todo o sistema.. Semana que vem irei tirar uns pequenos amassados das portas dianteiras (feitos na concessionária) e por isso precisarei remover toda a manta asfáltica.. Como o som está todo fora do carro eu peço a ajuda de vocês pra refazer da melhor maneira possível a instalação do meu carro..

 

A maneira mais eficiente pra tratar a porta realmente é com manta asfáltica? Vi em um fórum gringo que além da manta o pessoal estava parafusando chapa de MDF nos locais vazados, isso funciona? Como seria feito?

 

Na parte interna da porta, após aplicar a manta eu pensava em aplicar mais alguma coisa por cima, até mesmo pra evitar o desprendimento da manta. Haveria algo que seria útil? No Polo do Ianaconi vi que ele usou Insulite. Quero poder usar algum tipo de material leve, que reduza as vibrações do carro devido a amortecimento que possa ser fina o suficiente pra colocar entre o teto e o forro por exemplo. Não quero enxer o carro de manta, se não ele não anda.

 

Para conectar os speakers cables aos midbass a melhor solução seria conector ou soldando o fio direto no midbass? Recebi a alguns dias atrás solda com 4,8% e outra com 5,2% de prata e caso seja melhor soldar, eu usaria essa solda.

 

Dessa vez irei fazer o Big 3, que até hoje por pura comodidade ainda não fiz. Também irei refazer o forro de porta original, assim como a coluna, já que o Novo Gol tem um defeito que 60% do midbass fica obstruido pelo forro de porta (sem nenhum buraquinho) e os outros 40% fica naqueles furinhos, prejudicando e muito a qualidade do som. Penso em fazer algo assim:

golclarion01.jpg

golclarion02.jpg

golclarion03.jpg

 

Dicas e críticas serão bem vindas.

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Esse bafles no foro da porta ficam muito bom, o som vem direto...mas o ideal e que o bafle comece la na lata.

Estou para fazer nas minhas portas tbm, inclusive ja consegui comprar baratinho o foro das portas. So que no meu caso penso em fazer com o falante atras da tela, a pseudo tela que existe hj, somente uma parte dela e vazada. No meu caso faria ela toda vazada, que correspondeira a uma boa area seguindo o acabamento original...e dentro com o falante levemente direcionado para cima em direcao aos assentos.

Esse acima ficou muito bonito, nao faco dessa maneira por que tenho filho e esposa..rs

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Pedro esse forro de porta ficou bom demais. Estava pensando em fazer algo assim também.

 

Ou então como o amigo Alex_84 fez nos forros dele.

 

Com relação a manta, eu fiz no meu da seguinte maneira: Manta na parte interna, manta na parte externa e no forro da porta pus feltro. A porta nem se mexe direito. Mas como a manta não foi esquentada ela começou a descer. Irei refazer a parte externa, dessa vez com soprador.

 

Como o Gol faz barulho... Meu Deus... Por mais que se faça, ainda axo insuficiente. Minhas portas traseiras estão sem tratamento nenhum, parece até que as portas estão sem fechar direito. Ainda vou considerar por pelo menos feltro pra ver se diminui.

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kawaa1, se realmente eu for fazer assim o baffle será desde a lataria.. Andei pesquisando o preço de forro de porta pro meu carro e só achei em concessionária, por aqui sucata não vende peças de acabamento, apenas peça mecanica mesmo.. O preço do par não é muito barato não.. Mas pretendo ficar bastante tempo com esse carro, provavelmente mais uns 4 anos com ele, então não vou me preocupar com venda agora, até porque daqui pra lá essas peças devem cair de preço..

 

Eu não sei se deixaria o midbass exposto assim ou não.. Esse meu midbass tem muito pouco SPL, ele é mais o médiozão limpo, limpo mesmo e não excursiona quase nada.. Andei olhando no ebay e achei um que tem FS menor e XMAX maior, to ate pensando em pegar pra testar.. Talvez fique com um médio-grave melhor nas portas mas tenho medo de embolar com volume alto.. Não sei, só testando..

 

Diego Pereira, exatamente, bem parecido com o que o Alex fez.. Essas fotos que postei foi o Leandro Paganini que montou pra Clarion do Brasil, logo no lançamento do Novo Gol, tem o tópico até lá no fórum do novo gol.. Gostei mais desse que o Paganini fez pelo fato da cor da peça ficar combinando com a cor da maçaneta, da aquele ar mais original, pelo menos pra mim..

 

O meu tratamento tinha sido feito dessa forma, sendo duas camadas internas, duas externas e uma no forro de porta, o problema é que meu carro fica exposto ao sol o dia inteiro e como colocamos a manta auto-adesiva sem aquecer, ela acabou descolando apenas de um lado, então esse lado foi preciso retirar praticamente tudo da porta, está sem tratamento algum, o lado do motorista o tratamento está perfeito, porém meu carro passou alguns dias na concessionária e voltou com todas as portas com vários daqueles pequenos amassados, fiz o orçamento no DSP mas vou precisar remover toda a manta pra fazer o serviço, como meu carro é novo eu prefiro fazer e deixar ele novinho, pra não ficar com muitos flagrantes..

 

Nessa nova aplicação iremos aquecer toda a manta e um pouco da chapa do carro na hora de aplicar, assim espero que fique bem fixa, irei esperar as férias pra poder encostar o carro com mais tempo, pois faço duas faculdades e tenho um estágio. O que eu tinha pensado na verdade era na possibilidade de na parte externa da porta (aquela aonde fixamos o midbass, que é bem aberta) no local das aberturas fazer umas pecinhas em MDF (não sei a espessura) pra ajudar na vedação. Não sei se esses pedaços de MDF se deveriam ser parafusados na porta ou colados na manta, não sei.. Vi em um fórum gringo que o camarada parafusou na porta e pra vedar bem, ele usou tipo uma espuma emborrachada contornando toda a peça e quando parafusou fez pressão, fazendo a vedação da peça na lataria do carro.

 

Só não sei a que ponto seria mais eficaz ou menos eficaz a utilização desse método no lugar do simples tratamento com manta asfálticas de 3mm..

 

Meu carro por incrível que pareça não bate muito não mas mesmo assim irei adicionar feltro betumado e espumas em alguns locais, pra ver se consigo deixar o carro mais silencioso.. Penso em colocar manta no piso, pra reduzir o ruído da rua dentro do carro.. Não sei.. Tenho problemas de barulho com meu ar condicionado também, acho que ele faz barulho demais.. Não lembro se o meu antigo é assim também ou não..

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Pedro é isso que vou fazer no meu carro colocar essa chapa de MDF nas aberturas da porta. Olha o que tu ganha:

Fica fácil para manutenção, pois é só retirar as janelas.

Ganha mais resistência naqueles pontos e a fixação seria fazer assim: Marcar os quadros com pincel atômico e fazer os rebaixo com a tupia essas janelas se encaixaria perfeitamente,tu poderia fixar com manta mesmo ou com rebite e também parafusos no meu caso irei fazer com rebites (quem vai saber que a porta foi furada!!!)

Sobre a aplicação da manta por que será quer ela soltou?

Acompanhei o trabalho no teu tópico ficou de primeira e manta adesiva quando gruda não sai mais. O que poderia ter acontecido?É que a maioria das portas dos carros o acesso é muito restrito ai não ficou bem fixado.

No pólo de Ianaconi as portas tem um painel (folha) que pode ser retirada ai tem o total acesso a parte interna da porta. Outra coisa que poderia ter acontecido é que para a perfeita fixação da manta é necessario que esteja completamente livres de oleo e graxas a parte que ira receber o tratamento. O que acontece é que as fabricas aplica tipo uma cera para proteção contra ferrugem nas portas a minha idéia é justamente passas solvente PU (esse pode ser usado em plastico e não danifica ) e solução desengraxante a mesma usada para pintura ai acredito a perfeita junção da manta

:legal:hand26

Editado por antnbarao

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Em vez da chapa de MDF acho melhor e mais pratico uma chapinha fina de acrilico, aluminio ou aquelas telas metálicas. Pode até mesmo usar fibra de vidro também e fixar com parafusos.

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Em vez da chapa de MDF acho melhor e mais pratico uma chapinha fina de acrilico, aluminio ou aquelas telas metálicas. Pode até mesmo usar fibra de vidro também e fixar com parafusos.

Boa ideia Ianaconi!!!

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Então antnbarao, eu to com dúvida se realmente seria mais eficiente essa utilização de MDF do que a manta.. Escolhi o MDF por ser mais fácil de trabalhar, o próprio Carlinhos faria isso bem rápido, já uma chapa de acrílico eu teria que encomendar, sairia até mais caro e correria o risco de não ficar 100%, não sei.. Com fibra eu acho que seria o mais trabalhoso de todos, não faço idéia de como fazer assim.. Acho que pra facilitar o acesso seria parafusado mesmo e o resto da porta com manta.. Vou estudar as possibilidades com Carlinhos..

 

Quanto ao fato da manta ter descolado aqui em Natal é bem quente, é comum tratar as portas e com o tempo a manta descolar.. Carlinhos sempre limpa a porta com um solvente antes de tratar, remove as impurezas e tudo mais, aplica a manta e pronto.. Os meus carros que descolaram a manta sempre foi do lado do passageiro, somente.. Não sei bem o que é mas não atribuo má instalação, acredito que o problema seja o sol mesmo..

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Então antnbarao, eu to com dúvida se realmente seria mais eficiente essa utilização de MDF do que a manta.. Escolhi o MDF por ser mais fácil de trabalhar, o próprio Carlinhos faria isso bem rápido, já uma chapa de acrílico eu teria que encomendar, sairia até mais caro e correria o risco de não ficar 100%, não sei.. Com fibra eu acho que seria o mais trabalhoso de todos, não faço idéia de como fazer assim.. Acho que pra facilitar o acesso seria parafusado mesmo e o resto da porta com manta.. Vou estudar as possibilidades com Carlinhos..

 

Quanto ao fato da manta ter descolado aqui em Natal é bem quente, é comum tratar as portas e com o tempo a manta descolar.. Carlinhos sempre limpa a porta com um solvente antes de tratar, remove as impurezas e tudo mais, aplica a manta e pronto.. Os meus carros que descolaram a manta sempre foi do lado do passageiro, somente.. Não sei bem o que é mas não atribuo má instalação, acredito que o problema seja o sol mesmo..

Beleza Pedro!Eu acompanhai no teu topico o serviço ficou muito bom,tenho certeza que a culpa não é do instalador! :legal: É que o acesso é muito restrito na porta :legal:

Sobre as placas eu usaria o MDF de 10 faria um rebaixo para encaixar nas aberturas da portas,saíria bem mais enconta e é muito bom trabalhar com MDF :legal:

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O que eu falei ali do alumínio, não é tipo chapa. É apenas aquelas telas metálicas por exemplo quew você cortar até com tesoura grande, para dar o suporte necessário, para você aplicar a manta.

 

Se não quiser se encomodar, tem que partir pra manta importada, como Dynamat. A qualidade de fixação é totalmente outra.

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Estou entre o MDF e a fibra de vidro.. Hoje conversando com o Abreu lá em Carlinhos, eu achava que era mais complicado mas pelo que ele explicou, é mais simples do que eu imaginava..

 

Acho que será feito completo, estilo a porta original do Polo, fazer a capona de fibra de vidro e parafusar na porta.. Também irei direcionar os midbass, pra isso irei furar o forro de porta e fazer algo parecido como as fotos que postei do Gol da Clarion..

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Pedro,como seria usando a fibra de vidro??

No meu carro usei camadas de manta,e feltro, dpois da colocaçao do feltro senti uma grande diferença, a porta fica bem rígida,pensa na idéia, feltro é barato e prático.

Esse forro de porta ficou animal mesmo,acompanhando seu projeto,aqui e no novogolclub....

 

Abraço!

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Pedro tu tens o endereço do projeto do gol NF da clarion onde tu tirou as fotos do forro da porta ficaram muito show :legal:

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O Gol foi feito pelo Leandro Paganini. Acredito que tenha mais fotos no site dele.

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Na minha porta, eu tampei os buracos com fita adesiva de aluminio, colando pelo lado interno, meio que em escamas. Fui fechando tudo, claro que nao foi facil...e finalizei pelo buraco do mid. Minha mao/braco ta longe de ser pequeno...rs mas consegui.

Depois joguei a manta por cima do lado externo e assentou bem, ficou firme. Juntou adesivo com adesivo.

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Pedro estarei acompanhando :legal:

 

2! :legal:

 

Pedro, se for fazer igual esse Gol da Clarion, faz o acabamento em preto, no máximo só com um aro no mid em prata. Assim como ele fez todo prata eu não gostei, ficou legal pq era um carro "conceito", tem que ter algo diferenciado pra chamar atenção, mas pra vc usar no seu carro dia-dia eu não faria.

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O esquema da fibra de vidro eu não me recordo bem exatamente os passos, o Abreu que falou exatamente como seria e eu percebi que não era tão complicado.. Pretendo fazer se meu instalador permitir..

 

Quanto as fotos do Gol da Clarion eu retirei de um tópico antigo no fórum do Novo Gol, lá tinha algumas fotos, outras eu tinha achado em outro lugar, como Diogo disse, acredito que no site do Leandro Paganini tenha mais fotos, afinal, foi ele quem executou o serviço.

 

André, a questão do prateado é que ficou combinando com a cor da maçaneta da porta, os arcos da saída do ar condicionado, os arcos e ponteiros do painel de instrumentos, além do detalhe do acionamento do ar condicionado e do acabamento da manopla do cambio.. Já vi um que fez parecido com um acabamento meio que black piano, eu não gostei pois no carro não tem nada assim, o ideal eu acho que seria fazer do mesmo tom do forro de porta e se possível com a mesma textura mas aqui pra Natal eu acho meio que impossível de fazer isso, por isso a solução mais legal que achei seria copiar a idéia do Paganini.

 

Aproveitando o feriado, pretendo iniciar a instalação do som no Gol.. Hoje eu recebi as Techflex, finalmente, os Correios daqui estão péssimos, essas techflex estavam aqui desde semana passada e os correios não saiam pra fazer entrega.. Já passei as malhas nos cabos, ta faltando apenas o acabamento com a termo retrátil por causa do soprador térmico..

 

Uma dúvida, é melhor soldar o cabo direto no terminal do alto-falante ou usar conector?

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Posso tá falando besteira mas na minha opinião quanto mais direto a junção no caso a ligação melhor ficara ,menor perda!

Com terminais fica show mais se voce soldar com uma solda de boa qualidade que contenha prata com certeza ficara melhor e não correra o risco do terminal ficar soltando e folgado

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Eu pensei assim.. Com o terminal fica bonitinho, no dia que eu quiser vender o kit não tem solda no midbass e tal mas acredito que soldando fique melhor, até pra qualidade mesmo pois acredito que há alguma perda no terminal (ainda mais se for um xing ling) e não há risco de soltar (tive esse problema nos meus pezinhos).

 

Comprei no eBay a solda Johnson com prata, salve engano é 5% de prata.. Cyro me mostrou uma mais invocada ainda, com 9% de prata e 1% de ouro, pena eu não ter visto essa antes de comprar.

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Eu pensei assim.. Com o terminal fica bonitinho, no dia que eu quiser vender o kit não tem solda no midbass e tal mas acredito que soldando fique melhor, até pra qualidade mesmo pois acredito que há alguma perda no terminal (ainda mais se for um xing ling) e não há risco de soltar (tive esse problema nos meus pezinhos).

 

Comprei no eBay a solda Johnson com prata, salve engano é 5% de prata.. Cyro me mostrou uma mais invocada ainda, com 9% de prata e 1% de ouro, pena eu não ter visto essa antes de comprar.

Passa os links das duas? Certeza que é original?

 

Abraços e boa sorte com o projeto.

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Acompanhando e aguardando fotos da nova instalação !! []-[]

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