Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

augusto_center

4 pionner 308 + 4 6x9 pionner + kit 2 vias

Recommended Posts

Postado em
primeiro que teus PV saum de 8ohms, segundo que com apenas um bridge da minha P.One consegui queimar 3 woofer (8 ohms com 120wrms cada woofer) e com o ganho com cerca de 70%... resumindo, uma Power One EH EXAGEIRO DE POTENCIA ELETRICA APLICADA SIM para apenas 2 kits!!!

Essa eh minha opinião, claro que vc pode chegar e falar 'mas o ganho esta no MINIMO' dai eu pergunto, se tah no minimo pq comprar um amp. forte desse??? será que eh soh pra falar que tem um amp. mto forte para nao usar???

Ainda acho que a galera aki do forum eh mto sem noção, sempre existe gente que fica se gabando aki por ter tipo 3, 4, 5 ate 10x o valor de potencia aplicada sobre um Sub ou AF qquer, como se isso fosse sinonimo de Qualidade ou qquer outra coisa... povo doido!!!

ahahahahha

[]´s

mas se são dois kits.. ou ele vai usar em 8 ohms no bridge ou vai usar um falante por canal..

conseguiu queimar os woofer da tampa?

ali teria que ser cortado em 250hz pra cima..

Postado em
mas se são dois kits.. ou ele vai usar em 8 ohms no bridge ou vai usar um falante por canal..

conseguiu queimar os woofer da tampa?

ali teria que ser cortado em 250hz pra cima..

consegui sim... o corte que tava sendo feito em 400hz!!! vou ver se pego agora uns woofer mais forte, tipo 150wrms ou 200wrms cada

Postado em
Prezados,

Vou ultilizar 1 kit 2 vias Fosgate - Kit 2 Vias Lightning Audio 6 E 5 S4.65c/s4.525c By Fosgate - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113...-by-fosgate-_JM

E 4 308 pionner.

Ta decidido, se a pressão dos subs cobrir o som dos kit 2 vias em breve eu troco os kit por algo mais potente.

Em relação a pergunta do fabillrp, o som seria interno e externo. Qualidade e barulho juntos.

Dependendo do valor, vou comprar o SD2000 com o ernany.

Como faço essa caixa pra esses subs? Principalmete para o uno que tem o porta-malas pequeno?

Selada ou dutada?

Valeu

Galera, outro problema!

O pessoal que vai instalar meu som disse nao será possivel colocar a caixa os 4 subs no porta-malas do uno por que é pequeno.

Disse que pode até colocar mais a caixa ficará muito alta, eles estao certo?

Eles disseram que o certo para o fiat uno é retirar os bancos trazeiros?

Poxa, aí é fo** retirar os bancos né!

rsrs

Valeu

Postado em

É cara como vc pode ver no video q te mandei (se vc assistiu) q ta com 1 projeto igual o seu, ta sem o banco de traz e nas portas repare q ta com 2kits tbm. E Alexander dpois q eu falei pra usar 1 pone se veiu berrando falando q ia queimar, mano eh saber usar como o ernany disse sao 2 kits pow. Se vc torrou seus woofer ai se fez cagada.

Postado em
É cara como vc pode ver no video q te mandei (se vc assistiu) q ta com 1 projeto igual o seu, ta sem o banco de traz e nas portas repare q ta com 2kits tbm. E Alexander dpois q eu falei pra usar 1 pone se veiu berrando falando q ia queimar, mano eh saber usar como o ernany disse sao 2 kits pow. Se vc torrou seus woofer ai se fez cagada.

Sim "Saber Usar" heheheheeh, comprar um Amp. de 600Wrms para usar uns 200Wrms, depois eu que to fazendo cagada!!!

Tu eh comedia D+ patrão...

Olha os equipamentos saum seus, entaum utilize da forma que vc achar melhor! Soh falo e vou continuar falando que uma P. One EH SIM EXAGEIRO DE AMPLIFICADOR para 2 kits...

Queimei meus woofer por excesso de potencia eletrica aplicada, pois imaginei que 3 woofer de 120wrms ligados em ponte no P. One com teoricos 360Wrms nao iria dar problema, me enganei... eheheheh

Falando nisso, qtos Wrms mesmo os teus 2 kits???

uhahahahahahahahahahahahah

Postado em

Será que você não ultrapassou o limite permitido do level nao Alexander?

Seu crossover é o Stetsom correto?

Libera 9v correto?

O level do power one se eu não mim engano o level no minimo é pra receber sinal de 8v.

Level na metade significa está recebendo 4v se receber 9v.

Vai enquadrar onda e blá blá blá e póouu!

Queimou!!!

Postado em
Será que você não ultrapassou o limite permitido do level nao Alexander?

Seu crossover é o Stetsom correto?

Libera 9v correto?

O level do power one se eu não mim engano o level no minimo é pra receber sinal de 8v.

Level na metade significa está recebendo 4v se receber 9v.

Vai enquadrar onda e blá blá blá e póouu!

Queimou!!!

Não Redin, pq o mesmo sinal que estava sendo enviado no caso para os woofer tmb estava sendo enviado pra os meus 6x9" que inclusive saum de 70Wrms, e no caso nenhum dos meus 6x9 tiveram problema.

Acontece que com excesso de potencia nao se pode brincar, e no meu caso o que aconteceu foi que imaginei que a mesma qtde de potencia que o amp. iria liberar em ponte (360wrms) iria casar com a potencia dos 3 woofer (120wrms * 3 = 360wrms) mas como disse, eu estava enganado e por isso queimou os woofer, mesmo estando com um corte de 400hz HP e ligado o Passa Alta do Power One, nada resolveu...

Agora imagina soh, no meu caso que estava casando a potencia liberada pelo Amp. e a potencia do Woofer e mesmo assim torrou, pensa nas pessoas que vaum aplicar 3, 4, 5 ou 10x mais potencia eletrica...

:blink:

Postado em

Alexander, a troca de informação é sempre mto importante...

Nos conta uma coisa aqui, qual a impedância dos woofers que queimaram?? e estavam ligados todos em paralelo no bridge, ok?! somente os woofers ou tinha mais falantes ligados na mesma bridge (ou tri-mode)?

Abs

Postado em
Sim "Saber Usar" heheheheeh, comprar um Amp. de 600Wrms para usar uns 200Wrms, depois eu que to fazendo cagada!!!

Tu eh comedia D+ patrão...

Olha os equipamentos saum seus, entaum utilize da forma que vc achar melhor! Soh falo e vou continuar falando que uma P. One EH SIM EXAGEIRO DE AMPLIFICADOR para 2 kits...

Queimei meus woofer por excesso de potencia eletrica aplicada, pois imaginei que 3 woofer de 120wrms ligados em ponte no P. One com teoricos 360Wrms nao iria dar problema, me enganei... eheheheh

Falando nisso, qtos Wrms mesmo os teus 2 kits???

uhahahahahahahahahahahahah

Acho que não cara.... eu apliquei 240wrms no meu CS60D e nunca deu problemas! Tocou por mais de ano assim!!!

Postado em (editado)
Alexander, a troca de informação é sempre mto importante...

Nos conta uma coisa aqui, qual a impedância dos woofers que queimaram?? e estavam ligados todos em paralelo no bridge, ok?! somente os woofers ou tinha mais falantes ligados na mesma bridge (ou tri-mode)?

Abs

fabillrp, era apenas os 8 Woofer de 12" mesmo ligados todos em paralelo, sendo cada woofer 8 ohms x 120Wrms totalizando em 360Wrms @ 2,66 ohms com corte no crossover Stetsom em 250Hz HP e o passa alta da P. One nos canais em ponte ligado.

Na primeira hora de funcionamento tava tudo maravilhoso, tocando mto os woofer (eles nao excursionavam nada, para quem imagina que tava mandando baixa frequencia neles) as Power One nao tava esquentando (cada power one tem 6 exaustores) tensao sempre acima de 13v (carro ligado com 2 alternadores um de 90ah original mais um de 120ah com cabeamento de 50mm em 3 baterias sendo 2 de 150ah + 1 de 60ah no cofre).

Vou mandar arrumar meus woofer agora e tentar vender eles para trocar em outros mais forte com mesma impedancia, to pensando em pegar 3 woofer com cerca de 200wrms cada para tentar evitar o que aconteceu.

Nao quero ser taxado de 'implicante' ou 'chato' soh estou alertando que com excesso de potência eletrica, ao contrario do que a galera em geral aki do forum acha, não significa que vai necessariamente ter mais ou menos qualidade, se isso fosse fator de escolha me digam pq ainda existem Amplificadores valvulados que custam o OLHO DA CARA com cerca de 100wrms, será que esses amplificadores saum ruins pq possuem apenas 100wrms (outro exemplo não valvulado eh um JL audio HD600 com 4 canais de 150wrms custando cerca de R$ 5.000,00)?!?!?!?!? E como falei anteriormente, pouco me importa se vaum continuar aplicando esse exageiro de potencia ou nao, os equipamentos devem ser usados como o dono acha que fica legal!!! ehehehehehehe

[]´s

Obs. Correção no valor do corte do crossover stetsom de 400Hz para 250Hz

Editado por alexander_pba
Postado em

Mas pensando bem, o amp fornece TEORICOS 360 Wrms @ 4 ohms, tensão na saída do falante de ~38 Volts.

P = V²/R => V² = 1440 => V = 37,95 Volts

Seus falantes estavam fechando impedancia de 2,66 ohms, fazendo as contas:

P = 37,95²/2,66 => P = 541,35 Wrms

Vc estava aplicando teóricos 540 Wrms nos seus falantes, e com impedância abaixo da mínima especificada para a bridge do amp, o que ocasiona excesso de corrente e menor controle no sinal fornecido pelo amp, ou seja, excesso de distorção.

Será que não está aí o segredo??

Eu tenho dois 10PW3 ligados em uma bridge da minha Power One, e pego no pé dos mininus pq eles tem que acompanhar 2 D305 + 2 Trynium + 2 Tornado 15". Os meus PW3 estão fechando 4 ohms e recebendo certo os teóricos 360 Wrms, e nunca deram problema.

Postado em
Mas pensando bem, o amp fornece TEORICOS 360 Wrms @ 4 ohms, tensão na saída do falante de ~38 Volts.

P = V²/R => V² = 1440 => V = 37,95 Volts

Seus falantes estavam fechando impedancia de 2,66 ohms, fazendo as contas:

P = 37,95²/2,66 => P = 541,35 Wrms

Vc estava aplicando teóricos 540 Wrms nos seus falantes, e com impedância abaixo da mínima especificada para a bridge do amp, o que ocasiona excesso de corrente e menor controle no sinal fornecido pelo amp, ou seja, excesso de distorção.

Será que não está aí o segredo??

Eu tenho dois 10PW3 ligados em uma bridge da minha Power One, e pego no pé dos mininus pq eles tem que acompanhar 2 D305 + 2 Trynium + 2 Tornado 15". Os meus PW3 estão fechando 4 ohms e recebendo certo os teóricos 360 Wrms, e nunca deram problema.

fabillrp, discordo totalmente da parte que vc fala 'aplicando teóricos 540 Wrms', gostaria ateh de medir em uma outra oportunidade mas sinceramente nao acredito que ela deva mandar esses 540wrms em bridge nao, mesmo com impedancia abaixo (2,66 Ohms) pois existem diversos fatores limitadores, por exemplo o fuse original de 40A que no caso seria o primeiro a 'abrir o bigode' com excesso de consumo de corrente conforme vc fallow acima.

no meu set tenho 2 Power One com a seguinte configuração:

1 Power one tocando 12 6x9 70Wrms @ 4 ohms (3 por canal total de 210wrms @ 1.33 ohms)

1 Power one que tava tocando 3 woofer 12" 120Wrms @ 8 ohms (total de 360 wrms @ 2.66 ohms) em um Bridge, + 8 ST 100wrms @ 8 ohms (total de 4 ST @ 2 ohms por canal)

Se fosse seguir a 'teoria' na qual tu esta falando, com certeza eu teria torrando tambem todos os meus 6x9 nao acha???

Postado em

Ok, mas então qual a potencia "teórica" vc acredita que o amp manda @ 2,66 ohms de impedancia no bridge? Que calculo vc costuma fazer??

Sei que existem vários fatores que influenciam na potencia final, como por exemplo quanto menor a impedancia maior será a corrente e consequentemente maior superaquecimento do amp, ou seja, perda de rendimento devido a perdade potencia por calor... afinal, nenhum equipamento é ideal, rendimento de 100%, sempre tem suas perdas.

Mas faço essas contas simples pra tentar aproximar, afim de ter uma idéia de como está o comportamento os equipamentos e evitar provaveis queimas...

Postado em

Caro Alexander, beleza fale oq quiser sobre potencia, recomendei o power one pros kits fmz, APENAS disse q seria uma possibilidade nao estou obrigando o cara a usar ele, e vc ja vem quebrando o pau aki cara, pera um poco pensa antes. Eu nao tou brigando com vc nao cara......abraços fika na paz com seus power one que aki eu nao falo mais nada, vai colocar um amp. CL 500 entao pros 2 kits. Outra coisa OQUE VOCE RECOMENDA USAR ENTAO que tenha CxB pro cara? ateh agora vc soh soube reclamar q torrou seus woofer e nem ajudou o cara em NADA.

Postado em
Caro Alexander, beleza fale oq quiser sobre potencia, recomendei o power one pros kits fmz, APENAS disse q seria uma possibilidade nao estou obrigando o cara a usar ele, e vc ja vem quebrando o pau aki cara, pera um poco pensa antes. Eu nao tou brigando com vc nao cara......abraços fika na paz com seus power one que aki eu nao falo mais nada, vai colocar um amp. CL 500 entao pros 2 kits. Outra coisa OQUE VOCE RECOMENDA USAR ENTAO que tenha CxB pro cara? ateh agora vc soh soube reclamar q torrou seus woofer e nem ajudou o cara em NADA.

Ok victor henrique, desculpa utilizar o topico para 'reclamar'... sei que vc nao esta obrigando ninguem a fazer porcaria nenhuma, nem se quer influenciando algum usuário aki do forum a ter seus equipamentos danificados ou mesmo gastar mais do que o necessario, como seria bom ter ae uma SD8k para empurrar um 'cara preta' com 3500Ah de carga... claro, vc como qquer outro user aki do forum pode falar, dar dicas, etc. assim como eu tambem posso compartilhar minhas experiências e meu ponto de vista, acho que eh para isso que serve um forum nao eh?

Mas pode ficar tranquilo ae que nao vou ficar postando nada aki neste post muito menos no forum, assim que alguns membros tiverem maturidade suficiente e largarem de ser ignorantes (no sentido exato da palavra) posso vir a participar novamente deste web-forum que eh aberto a todos!!!

Ah tempo venho observando que este forum não se reflete mais no que realmente era sua origem quando criado, as discussões aki postadas quase sempre sao levadas para o lado pessoal, ou mesmo comercial como jah foi visto varias vezes entre participantes do forum e fabricantes ou revendedores, acho q a ideia basica eh compartilhamento de informação e troca de experiências.

No mais gostaria que todos sejam Ricos e Bonitos!

hand26

Postado em
Ok victor henrique, desculpa utilizar o topico para 'reclamar'... sei que vc nao esta obrigando ninguem a fazer porcaria nenhuma, nem se quer influenciando algum usuário aki do forum a ter seus equipamentos danificados ou mesmo gastar mais do que o necessario, como seria bom ter ae uma SD8k para empurrar um 'cara preta' com 3500Ah de carga... claro, vc como qquer outro user aki do forum pode falar, dar dicas, etc. assim como eu tambem posso compartilhar minhas experiências e meu ponto de vista, acho que eh para isso que serve um forum nao eh?

Mas pode ficar tranquilo ae que nao vou ficar postando nada aki neste post muito menos no forum, assim que alguns membros tiverem maturidade suficiente e largarem de ser ignorantes (no sentido exato da palavra) posso vir a participar novamente deste web-forum que eh aberto a todos!!!

Ah tempo venho observando que este forum não se reflete mais no que realmente era sua origem quando criado, as discussões aki postadas quase sempre sao levadas para o lado pessoal, ou mesmo comercial como jah foi visto varias vezes entre participantes do forum e fabricantes ou revendedores, acho q a ideia basica eh compartilhamento de informação e troca de experiências.

No mais gostaria que todos sejam Ricos e Bonitos!

hand26

Chegaram a consenso final? rsrs

Prezados,

Isso implica dizer que uma power one é exagero para 2 Kits?

Quero saber, pois já vou comprar os equipamentos.

Acho que devemos parar de discurssões aqui no fórum e sim, compartilhar informações sem brigas e desavenças.

Obrigado!

Espero chegar no final dessa história com meu uno tremendo tudo, e com certeza serei bastante grato a todos vocês!

Desde já, Agradeço.

Postado em
Chegaram a consenso final? rsrs

Prezados,

Isso implica dizer que uma power one é exagero para 2 Kits?

Quero saber, pois já vou comprar os equipamentos.

Acho que devemos parar de discurssões aqui no fórum e sim, compartilhar informações sem brigas e desavenças.

Obrigado!

Espero chegar no final dessa história com meu uno tremendo tudo, e com certeza serei bastante grato a todos vocês!

Desde já, Agradeço.

Galera, como faço a caixa????

Uma camera pra cada falante, ou uma pra cada 2 falantes?

Litragem?

será mesmo necessario retirar os bancos do uno?

dutada ou selada? Não entendo nada disso, quero saber pra quando a loja for montar, eu verificar se esta conforme voce dizem.

Postado em

Putz calma ai Alexander, dpois de umas pinga eu acabei fikanu bravo, mas em nenhum momento disse alguma ofensa a voce ok??Entao nao eh soh por isso q vc vai sair do forum tbm pow, vc eh 1 user q aposto q ajuda a mts e sabe bem tbm. Entao oq vc recomenda ao Augusto pra usar de amp pros kits??

Augusto faça caixa dutada, coloque 200l camara unica pros 4 subs e manda 4dutos de 4''por 30cm a receita basica, show de bola abraços.

Postado em
Putz calma ai Alexander, dpois de umas pinga eu acabei fikanu bravo, mas em nenhum momento disse alguma ofensa a voce ok??Entao nao eh soh por isso q vc vai sair do forum tbm pow, vc eh 1 user q aposto q ajuda a mts e sabe bem tbm. Entao oq vc recomenda ao Augusto pra usar de amp pros kits??

Augusto faça caixa dutada, coloque 200l camara unica pros 4 subs e manda 4dutos de 4''por 30cm a receita basica, show de bola abraços.

Valeu brother!

Em breve posto fostos.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...