Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Kit 2 Vias CS60D / CS60B ... Quais diferenças?

Recommended Posts

Tenho essa configuração a uns 4 meses e quero fazer um up colocando 1tw1.

mais o MID eh bom?

o tw troco depois...com mais calma ($$)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá agudo sim!

Ó agudo ai... direto do player, sem twitters ainda pois nao arrumei um lugar pra eles ¬¬

DEH 3080

SLA: +2

Loud: Low

Low:2 Medium:4 High:3

BassBoost: 0

HPF: Off

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico: estou em dúvida se compro o Bravox 60D ou o Pioneer TS-A170Ci? O Pioneer seria melhor e teria o tw menos estridente???

Agradeço por alguma opinião.

Editado por julianodm

Compartilhar este post

Link para o post
Dá agudo sim!

Ó agudo ai... direto do player, sem twitters ainda pois nao arrumei um lugar pra eles ¬¬

DEH 3080

Pai D´égua!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber porque o pessoal insiste em mecher nesse SLA achando que vai melhorar alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Queria saber porque o pessoal insiste em mecher nesse SLA achando que vai melhorar alguma coisa...

pior que isso é ter que ver indicando usar o loud

Compartilhar este post

Link para o post
e pq não mecher?!

Entao vc pode me dizer o porque de usar o SLA ?

Qual vantagem vc teria ?

Compartilhar este post

Link para o post
e pq não mecher?!

Porque o SLA não modifica em nada o som, ele é um ajuste pra igualar o sinal das várias fontes do Player (por exemplo, se o som do CD sai mais baixo que o da FM, você aumenta o SLA pro CD...).

A única coisa que o SLA faz é deixar o som "mais alto" com "menos volume" :P

PS: Ou o contrário, se você deixar o SLA negativo ;)

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post
Porque o SLA não modifica em nada o som, ele é um ajuste pra igualar o sinal das várias fontes do Player (por exemplo, se o som do CD sai mais baixo que o da FM, você aumenta o SLA pro CD...).

Aí q a galera se confunde.. e acha que com o SLA o som "toca mais" ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Aí q a galera se confunde.. e acha que com o SLA o som "toca mais" ;)

Pois é, a mesma coisa que jogar o ganho lá pra cima...

Dae soltam aquela velha frase:

"E tá tocando isso tudo no volume 15!!!"

ushahuashuashuashuashuashuas [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Correto...

só uso o SLA (+2) quando uso a entrada aux, que fica muito baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum nunca tinha entendido direito esse SLA, mas ficou bom assim, o volume sobe rápido, é um saco ter de dar zilhoes de voltas no botao pro volume ser alterado de fato.

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SLa ta no maximo do meu player atual... Axo que +6 ....

Realmente eu fui verificar isso, e só serve para fazer o som tocar mais alto com menos volume..

Como o meu tava no MAx. então no volume 15~20 era o TALO já!!

hehehe... que doidera...

E quando baixa o SLA, o volume fica no TALO 40~45

kkkk.... fo** neh! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
como o joão falou, o preço que se paga em produtos bravox compensa mais pegar produto gringo no py, como por exemplo mtx, o kit ths que é muito superior ao csd vc consegue pelo mesmo preço aqui no brasil ja com o "imposto" do muambeiro e se tiver como ir pegar voce paga um kit fosgate pelo mesmo preço dos bravox, agora se mandar trazer vai chegar la pelos 600 reais, eu pelo menos penso assim pq pagar 300 num kit nacional que tem um tw mediocre se eu posso ter um kit médio gringo que nem se compara com o top nacional?

O q vc sugere pra comprar no PY, ( RF, MTX, pioneer .....) kit 2 vias, 6" para colocar portas dianteiras Corolla, pois quero por 1 e amplificar o mesmo ou pego nacional? ex. CS60D 300,00 pila? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
?

Em ingles, axis = eixo. Considera-se axis, o eixo que faria uma linha (imaginária) do falante ao seu ouvido!

Então, se vc pega um sonofletor e direciona ao seu ouvido, ele está tocando on-axis (no eixo, ou seja, direcionado)... já se vc direciona ele pra outro ponto que não seja o seu ouvido... ele tá off-axis (fora do eixo) :legal:

O q vc sugere pra comprar no PY, ( RF, MTX, pioneer .....) kit 2 vias, 6" para colocar portas dianteiras Corolla, pois quero por 1 e amplificar o mesmo ou pego nacional? ex. CS60D 300,00 pila?

Se tu for ao PY, pega o MTX 6001... é um kit q fala alto, acompanha qualquer Set de SPL! Mas se pensa em mandar trazer.. um CS60D não faz feio não!

Quanto ao SLA, ele é feito pra que.. quando vc estiver ouvindo CD e quiser passar pra FM (e vice-versa), não sinta tanto "Impacto".

Exemplificando, aqui onde moro a FM é beeem mais baixa que o CD.. então, quando eu tow ouvindo FM e passo pra CD, o som aumenta uns 200% "do nada". Então o SLA serve justamente pra isso! Pra nivelar as diversas fontes de áudio! (FM/CD/Aux)

Outra coisa: independente de onde esteja o SLA, o som rende O MESMO! A diferença é o volume onde isso acontece! Se teu som clipa com volume no final, com o SLA alto ele vai clipar beem antes! Então não adianta achar que o SLA tá fazendo milagres! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O correto mesmo é regular o volume nas config. do player e amplificador neh?

E deixar na verdade o SLA no 0...

Eu coloquei no 0 agora.... Ficou muito baixo.. Mas, regulando eu ajeitei legal....

Compartilhar este post

Link para o post
pior que isso é ter que ver indicando usar o loud

eu até uso o Loud-LOW no meu player, pra dar uma incrementada nos médio-graves dos kits e triaxiais. Porem, é fato que os graves do subwoofer começam a ficar falsos. quando coloca em loud-mid ou high, ai e que o trem fica um saco... algumas musicas o loud-mid ainda fica bom, mas apenas nos kits e trixaxiais.

porem, estou treinando meu ouvido pra se adequar apenas com as regulagens do equalizador 7bandas... acho que é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Dá agudo sim!

DEH 3080

Luis, seu player é o 4080UB, nao é não??

Compartilhar este post

Link para o post

3080Ib irmão!

E cara, como faz pra deixar Loud só nos falantes pequenos? Tbm acho que o som fica meio morto com ele desligado, mas assim que instalar os subs tenho medo de usar hehe...

Compartilhar este post

Link para o post
3080Ib irmão!

E cara, como faz pra deixar Loud só nos falantes pequenos? Tbm acho que o som fica meio morto com ele desligado, mas assim que instalar os subs tenho medo de usar hehe...

humm..blz!

infelizmente nao tem jeito...

por isso que eu estava querendo pegar o Blau VA 475, pois dai dava um boost no proprio amplificador, nos canais que eu quisesse.. mas ja decidi que vou pegar mesmo o Audiobank KA4100.. tanto pela qualidade que o pessoal aqui do forum ja aprovou que ele tem, quanto pela potencia e tamanho, que vai encaixar melhor no modelo de portamalas que eu estou montando..

está pesando também o fato de que o Blau ta um pouquinho complicado de achar..no comprafacil.com.br ele está em falta ja tem um bom tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Bravox Cs60 D tem uma vantegem em relação ao Cs60 B sim. Porém a pergunta é: a parir de qual volume isto se torna notável.

Pois se você quer economizar dinheiro, porém ter um som ambiente bacana, pode ir de B.

Se for pra você gastar mais de 250,00 compra um Kit Mtx, que dá de 10 em qualquer um desses nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...