Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
willnardi

ajuda qual por?

Recommended Posts

Uxp pede maior litragem, e sim sao melhores q eles com ctz. Faça 4 uxp e vc vai ser axo o primeiro a ter no youtube um video com 4 uxps hueahueahaeuea . tem um cara aki q fez 3uxp + stetson 2,5k procura no youtube. abrasss acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu de 1 uxp vim pra 3 308 agora e pretendo voltar ainda para o Bravox, fazer um sistema desse tipo deve ser muito show!

Ou talvez pela litragem e força poderia usar 2 subs de 12 forte como T9512 ou EDX como opção de marca nacional. Se tu ainda tiver a SD3000 já deve tocar bacana um par desses subs...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu de 1 uxp vim pra 3 308 agora e pretendo voltar ainda para o Bravox, fazer um sistema desse tipo deve ser muito show!

Ou talvez pela litragem e força poderia usar 2 subs de 12 forte como T9512 ou EDX como opção de marca nacional. Se tu ainda tiver a SD3000 já deve tocar bacana um par desses subs...

o pior q nao to mais com o sd =/...e se for opta pelos uxp vai faltar potencia =(...so se conseguisse os antigos..

mas falaram q pede litragem maior ai ja complica...

o modulo nao penso em troca nao!

como nao tenho muito modulo...prefiro um sub parrudao de 15'' ou 2 de 15'' q o modulo suporte ou 4 menores

ja pensei nos excursion...mas nao desmerecendo a marca, tanto é q tenho 2 subao, mas axo q é meio q decai e ja tem um cara aqui com 1 par e toca muuuuito...qeria ganha!

e se por os de 10'' tanto pioneer quantos os uxp...fikariam numa caixa maior e tals...qq axam?...nao qero mais meu kicker =/

Compartilhar este post

Link para o post

A pouco tempo atrás eu abri um tópico sobre essa questão dos uxp antigo vs novo, abordando questões como litragens e potência entre outros... Talvez tua opinião mude um pouco ao ler as informações, o tópico do ernany com review do uxp power também.

Teu caso teria que ver bem a questão de módulo, tem subs ai que tocam bem com pouca potência e já que n pretende trocar o módulo talvez seja válido apostar em área de cone maior e usar vários subs mais simples do que um parrudo, tanto em questão de potência aplicada quanto ao investimento $$$... Um T9 pode ser muito forte, mas precisa de potência a altura, usuários comentam em algo em torno de 3000wrms para se extrair todo potencial deles!

Compartilhar este post

Link para o post
me lembro que o bloom usava os 4 protech com impedancia final em 4 ohms.. e o sd1000 era 2ohms.. ou seja.. 800w no MAXIMO pros 4 falantes

Mas a comparação q fiz foi 4x12\' com 800wrms contra 1x15\' com 1000wrms... Com o stetsom 2k5 o mtx ganha em todos os sentidos, mas aí não é NADA justo comparar 4x12\' com 800wrms com 1x15\' com 2500wrms! :legal:

Usando a versão mais simples dos protech também né... só pancada seca, ai tem que fazer caixa grande mesmo!

Não.. eu usava o protech LIGHT 12' que é o concorrente direto do 307! Tem particularidades em relação ao 307 mas em termos de potência e etc é o que mais se compara ao 307! O excursion já é beeeem diferente, tanto em potencia suportada como nos demais parametros! (Já foge da briga)

Quanto à optar pelo UXP antigo em relação ao novo, a diferença na prática vai ser mínima! O novo SUPORTA mais potencia, só isso!

Mas projetos que se eu nao tivesse o T9 teria coragem de \"arriscar\":

1) 4 ou 6 NAR12sw3 (acredito que 6 NAR desses estupraria fácil um par de T9, em todos os sentidos)

2) 4 fosgate p3 12\'

3) 4 UXP 12\'

4) diversos 308... (o tanto que couber!)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

1) 4 ou 6 NAR12sw3 (acredito que 6 NAR desses estupraria fácil um par de T9, em todos os sentidos)

2) 4 fosgate p3 12\'

3) 4 UXP 12\'

Não conheço o NAR... Mas, que VÁAÁÁÁRIOS 308 agradariam, isso pode ter certeza! hehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a comparação q fiz foi 4x12\' com 800wrms contra 1x15\' com 1000wrms... Com o stetsom 2k5 o mtx ganha em todos os sentidos, mas aí não é NADA justo comparar 4x12\' com 800wrms com 1x15\' com 2500wrms! :legal:

Não.. eu usava o protech LIGHT 12' que é o concorrente direto do 307! Tem particularidades em relação ao 307 mas em termos de potência e etc é o que mais se compara ao 307! O excursion já é beeeem diferente, tanto em potencia suportada como nos demais parametros! (Já foge da briga)

Quanto à optar pelo UXP antigo em relação ao novo, a diferença na prática vai ser mínima! O novo SUPORTA mais potencia, só isso!

2) 4 fosgate p3 12\'

3) 4 UXP 12\'

qeria dar uma lida naquele topico dos uxps...como encontro?

falaram ae q o t9 precisa de potencia...qé dize entao q meu modulo vai so empurra?

andei vendo os fosgate mas ja larguei mao hueheeh...iriam sai muito caro =(

esses nar ae nao conheço...vo da uma olhada...

mas os uxp antigos nao eram 300rms? os novos sao 500rms isso?

tempos atras fui na loja onde instalei meu som...o cara lida com altas marcas la...e numa dessas idas tinha um jlw1 10'' perguntei +- a litragem e ele falo q a dutada pede 27l e a selada pertos dos 20l...ai ja mandei ne...''por 4 desses ae toca forte?''...a resposta dele ''cara um l5 15'' papa eles, mas da um som tesao''...nao acreditei pq ouvi um de 13'' e ja era fortinho...fikei imaginando 4 huehuehue... sera q é verdade? ganha ou perde pros 308 ou uxp?

e em alguns dos subs q citei vale a pena sela eles? oq q eu ganho ou perco fazendo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim.. fizeram uma comparaçao erronea entre protech light e pioneer 307.. apesar da potencia suportada ser a mesma, a resposta entre eles sao completamente diferentes...

basta uma rapida simulada em seu "programa simulador" preferido...

resumindo.. 4 tetech light nao toca igual 4 pioneer...

Compartilhar este post

Link para o post

dentro das condiçoes ali, vale mais a pena eu por oq? 308, uxp, jl, mtx?

tipo queria algo bom e q fosse forte tbm...me interesso muito os j, masss....

vo da uma fugida no topico...mas é bom pergunta...

meu modulo esquenta muito quando to com o kicker 2+2 fechando 1ohm...ai quando ponho os subao 04 fechando 2ohms (pq sao 2) esquenta por tempo tocado ja...oq pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
dentro das condiçoes ali, vale mais a pena eu por oq? 308, uxp, jl, mtx?

Depende muito de quanto R$ quer gastar

Compartilhar este post

Link para o post
Depende muito de quanto R$ quer gastar

humm axei q ja sabiam...mas qero vende meu kicker e com a grana por poca coisa em cima ainda...o mais graudo ali seria o mtx...de valor maximo q nao passasse tanto do 9515...

mas um projeto q ainda me atrai sao 2 8515 porem em caixa selada...vo ter muita perda fazendo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria qualquer set mas NUNCA e de forma alguma em caixa selada só pela perda dos 3dB pela falta do duto.

Tipo meu uxp tocava mais que o set do meu amigo com 2 pioneer. Claro que existiam alguns outros fatores decisivos, mas imagina um 9515 desbancar teus 2 8515 sem mt dificuldades unicamente por causa da caixa... ai não da né?

Compartilhar este post

Link para o post
humm axei q ja sabiam...mas qero vende meu kicker e com a grana por poca coisa em cima ainda...o mais graudo ali seria o mtx...de valor maximo q nao passasse tanto do 9515...

mas um projeto q ainda me atrai sao 2 8515 porem em caixa selada...vo ter muita perda fazendo isso?

Faça em dutada.... selada irá perder bastante grave viu

Compartilhar este post

Link para o post

entao..deu uma furada nos esquemas aqui... =/

ja q vo fika mais tempo com meu kicker....alguem da uma mao ae pra eu fazer uma caixa nova???

qem sabe essa eu mesmo faça :vts

ja tentei faze alguma coisa nesses programas, mas nao deu muito certo hueuhehue

no q posso ajudar tbm?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Se você passar os parâmetros corretos do seu modelo eu te ajudo na simulacao até no fim de semana, mas já vou avisando, diga quantos litros máximos você pode usar senao vo falar até pra tirar os bancos da frente pra por a caixa d'água pra esse kicker ai :vts

um tópico que eu fiz, mas acho que eles merecem bem mais que isso, o problema dos kicker é realmente espaco!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131815

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post
Se você passar os parâmetros corretos do seu modelo eu te ajudo na simulacao até no fim de semana, mas já vou avisando, diga quantos litros máximos você pode usar senao vo falar até pra tirar os bancos da frente pra por a caixa d'água pra esse kicker ai :vts

um tópico que eu fiz, mas acho que eles merecem bem mais que isso, o problema dos kicker é realmente espaco!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131815

aaa litragem q caiba ali no porta mala...de comprimento ele tem 90cm, mas desconte uns 30cm pq o modulo vai ali no chao...como no video...a nao ser q consiga faze alguma caixa q eu possa por ele em cima dela ai pode usa os 90cm blz...de altura tem 43cm e largura 60cm no chao e 45 la em cima...

e se for aqueles parametros q tem no manual eu nao sei =/...nao tenho o manual...andei procurando no site so tem do modelo novo...e agora? pasmafaute

ele é l7 15'' 2+2...

nao sei se é possivel...mas o forte vai ser as baixas frequencias baixas isso? mas qeria tbm q nao perdesse muito quando subisse...pq as vezes ouço sertanejo tbm :rolleyes:

vlw cara...nao se aperte ae pra faze isso...quando termina so post ae dai...brigadao mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Dê um jeito de fixar o amp em outro local, senão vc novamente não vai conseguir uma litragem descente, e faça a caixa nessas medidas mesmo, com MDF 20mm:

Largura: 90cm

Profundidade: (maior) 54 cm

(menor) 39 cm

Altura: 43cm

Coloque o sub virado pra cima, e faça um duto em MDF 20mm também com as seguintes medidas INTERNAS: 9 x 35 x 54 cm (ele vai fazer uma curva dentro da caixa, a menos que encontre um local que ele não fique obstruído), daí se possível fixe o amp na caixa (apesar de não muito recomendando) mais vc pode colocar uma chapa bem grossa alí pra não vibrar NADA, na parte da frente dela.

Recomendo que coloque reforços dentro da caixa, pra travá-la ao máximo, e se seu amp. tiver subsônico coloque em 25hz.

Essa é minha sugestão, daria pra fazer uma caixa até maior, mais o group delay fica o bixo pra controlar, e pode ficar um som embolado. Com essa caixa vai subir um pouco menos que com a outra, mais vai descer MUITO mais.

Se alguém tiver outra sugestão fique a vontade ;)

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post

Mande um email pra kicker com o modelo e o ano do sub. Eu fiz assim e eles me mandaram um arquivo do tecnico deles lá. Porque se depender de site, manual, internet, cada lugar tem os dados diferentes, meio louco eles.

Amanha mexo um pouco aqui ja por vi as dúvidas

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Dê um jeito de fixar o amp em outro local, senão vc novamente não vai conseguir uma litragem descente, e faça a caixa nessas medidas mesmo, com MDF 20mm:

Largura: 90cm

Profundidade: (maior) 54 cm

(menor) 39 cm

Altura: 43cm

Coloque o sub virado pra cima, e faça um duto em MDF 20mm também com as seguintes medidas INTERNAS: 9 x 35 x 54 cm (ele vai fazer uma curva dentro da caixa, a menos que encontre um local que ele não fique obstruído), daí se possível fixe o amp na caixa (apesar de não muito recomendando) mais vc pode colocar uma chapa bem grossa alí pra não vibrar NADA, na parte da frente dela.

Recomendo que coloque reforços dentro da caixa, pra travá-la ao máximo, e se seu amp. tiver subsônico coloque em 25hz.

Essa é minha sugestão, daria pra fazer uma caixa até maior, mais o group delay fica o bixo pra controlar, e pode ficar um som embolado. Com essa caixa vai subir um pouco menos que com a outra, mais vai descer MUITO mais.

Se alguém tiver outra sugestão fique a vontade ;)

nosssa senhora o tamanho disso huehueuh

so nao entendi como faze o duto ali...

o modulo vo ter q por ele na caixa =/...a parte do banco do punto é um metal ai se fura fika os buraco dai...vo ter q ver como instala ele na caixa dai...

e pq ele tem q fika pra cima?

*vo tenta manda um email pra eles la (ingles meio fraco ainda) hueuhe

vlw ae pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece gigante não ? Mais essa caixa aí se descontar madeira (20mm), duto e sub fica com uns 110 litros livres "apenas". Quanto a colocar pra cima foi apenas uma sugestão, pode colocar em qualquer parede da caixa, desde que não fique obstruído o duto nem o sub.

Quanto ao duto, ele vai fazer uma curva pois é muito comprido, e caso coloque em cima da caixa por ex. ela tem só 43cm enquanto o duto tem 47cm, então ele vai ficar pra dentro da caixa como se fosse um "L".

Referente aos parâmetros tem tudo aqui: http://kicker.com/sites/default/files/L7_0.pdf :legal:

06S15L72 o modelo do seu

Abraços

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post
Parece gigante não ? Mais essa caixa aí se descontar madeira (20mm), duto e sub fica com uns 110 litros livres "apenas". Quanto a colocar pra cima foi apenas uma sugestão, pode colocar em qualquer parede da caixa, desde que não fique obstruído o duto nem o sub.

Quanto ao duto, ele vai fazer uma curva pois é muito comprido, e caso coloque em cima da caixa por ex. ela tem só 43cm enquanto o duto tem 47cm, então ele vai ficar pra dentro da caixa como se fosse um "L".

Referente aos parâmetros tem tudo aqui: http://kicker.com/sites/default/files/L7_0.pdf :legal:

06S15L72 o modelo do seu

Abraços

haha acabei de ver isso tbm....mas sera q sao ''corretos''?...tem q avisa a pessoa q pediu...pq pra mim sao so numeros hehe (um dia vo saber o q cada numero significa)

valeu Fanatic...vo da uma esperada se mais alguem sugere ae...caso nao tenha mais ninguem é essa q vo manda ve mesmo! (tenho duvidas ainda nessa tua)

andei lendo o topico q o rapaz passou ali...tenho muito medo desse negocio chamado EXCURSAO! caso ela venha fika meio sem controle, tem alguma coisa pra da uma controlada?

ja vi gente comentando, videos tbm...qual é esse material q eles poem por dentro? qual a finalidade disso? posso usa?

Compartilhar este post

Link para o post

Estão corretos sim, joguei no programa e ele indica parâmetros bem próximos, mais correto que isso só pegando o seu falante e tirando os parâmetros dele individualmente, coisa que ninguém faz hehehe, quanto a isso pode ficar tranquilo. De fato como o Fernando citou tem alguns que estão errados no site, mais são erros bestas de digitação como FS 24hz pro S12L5 quando na verdade seria 34hz, mais isso quando vc vai preenchendo no programa de cálculo ele já manda automaticamente.

Quanto a excursão, andei vendo e seu amp. tem subsônico em 30hz, liga ele e cabou-se. Sua caixa está totalmente controlada até os 25hz. Abaixo disso ele passa do X-MAX (SE deixar o subsônico desligado) o que é totalmente comum em caixa dutada, tanto é que existe filtro subsônico pra controlar isso. Mais lembre-se, x-max é bem diferente do XLIM, que seria o parâmetro que indicaria possibilidade de falha mecânica ao falante, mais esse vem bem além do X-MAX. Quanto a isso pode ficar tranquilo também.

Group delay e air velocity também estão controlados.

Material para revestimento interno tem vários, já ví gente usando desde feltro até isopor e EVA, a intenção seria a mesma, de aumentar o amortecimento interno e diminuir ondas estacionárias. Eu não utilizaria nenhum deles. Já ouvi relatos de que perde SPL utilizando-os.

Qualquer dúvida só perguntar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...