Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Weslley Valente

Bateria convencional x Baterial de GEL

Recommended Posts

Amigos Usarei no meu sistema o seguinte:

 

 

1 SD3000

1 SD2000

1 SD400

 

 

Andei pesquisando bateias, dai eu vi um tal de powe Stoke 400Ah por 900,00. Me falaram de uma Bateria de Gel Optima Yellon D31 que custa 1189,00 o vendedor da de gel disse que toca umas 4 horas no talo. Ai vem a duvida

 

 

É melhor eu por oque

 

1 Power Stroke de 400 ou Uma de Optima yellon D31 ou 2 Baterias tradicionais de caminha de 150Ah ( mas de marca boa tipo moura)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavalmente o seu sistema eh trio né ?

 

No seu caso eu usaria 1 stroke de 400 mesmo, ou ate mais de uma. As baterias AGM (ou seca, ou gel, como quiserem chamar) sao pra picos altissimos, coisa que as baterias de Pb nao sao capases.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de powerstroke..

Eu tenho optima, por causa do espaço praticamente..

E pq qeria algo melhor pro meu sistema..

Me impressionei MESMO com ela.. Tenho uma D34 q coloquei no cofre, e to juntando os trocados pra compra uma D31 pra por na mala..

Ela ta levando de boa meu som.. andando com carro ligado, som ligado e ar condicionado ligado, o voltimetro do player n baxa d 13,7!

é muito dificil mesmo!!

 

mas creio que a powerstroke vai fica melhor pro seu sistema..

O unico problema eh o tamanho desses bichos =\

hehehe

abracos!!

 

PS: quando montar o som, posta ai ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar 4 horas no talo com tudo isso de amplificador? Duvido mito.. iria de stroke, com certeza. Ou então umas 4 optimas, mas ficaria inviável ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tocar 4 horas no talo com tudo isso de amplificador? Duvido mito.. iria de stroke, com certeza. Ou então umas 4 optimas, mas ficaria inviável ...

:+1

 

Eu iria de stroke... 5kwrms com uma bateria de menos 150ah durar 4h? :pirou:

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

Eu iria de stroke... 5kwrms com uma bateria de menos 150ah durar 4h? :pirou:

 

Abraços.

:huh:

 

só se for no volume 1...

 

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tocar 4 horas no talo com tudo isso de amplificador? Duvido mito.. iria de stroke, com certeza. Ou então umas 4 optimas, mas ficaria inviável ...

 

 

Nao se deixe enganar amigo..

Uma power stroke OU 4 optimas, nao tem nem comparacao!

 

Uma optima de 55A dá pra se ´´comparar´´ facilmente a uma bateria convencional de 120A +-

 

No projeto, stroke fica melhor!

Boa sorte no projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma optima de 55A dá pra se ´´comparar´´ facilmente a uma bateria convencional de 120A +-

 

Para SPL sim, Trio será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Optima tem menor capacidade de carga, porém tem maior capacidade para entregar corrente.

 

Pra quem quer SPL, nada melhor.

 

Pra trio, o custo x benefício não compensa, exatamente por conta da menor autonomia.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao se deixe enganar amigo..

Uma power stroke OU 4 optimas, nao tem nem comparacao!

 

Uma optima de 55A dá pra se ´´comparar´´ facilmente a uma bateria convencional de 120A +-

 

No projeto, stroke fica melhor!

Boa sorte no projeto

 

Eu nao falei que 1 stroke batia 4 optimas...

 

So falei que o custo beneficio de 1 stroke e 4 optimas, é stroke com certeza. tb nao falei que as optimas sao ruins. o que eu quis dizer foi que no projeto dele, 1 optima so nao da conta nem fudendo... 1 stroke sera mais viavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Optima tem menor capacidade de carga, porém tem maior capacidade para entregar corrente.

 

Pra quem quer SPL, nada melhor.

 

Pra trio, o custo x benefício não compensa, exatamente por conta da menor autonomia.

 

 

 

Qual é a diferença de trio pra SPl

 

 

Eu quero por 2 sub 18 oversound e 2 mg 600rms oversound + 2 driver 405 (ja comprei) + 2 St 302( comprado tambem)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trio = som pra fora.. pra animar festa e galera

SPL = som pra faze tudo treme, quebrar vidros, etc.. abre a mala = fica sem som

 

(isso falando resumidamente em termos ´grossos´..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weslley, o botão "Obrigado" não foi usado pra agradecer apenas pela pessoa responder, pois dessa forma, o "obrigado" seria o segundo contador de posts! Vamos usar o "obrigado" apenas pra ocasiões mais especiais ok?

 

Qualquer dúvida, veja os outros tópicos.. ngm sái apertando "obrigado" atoa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra trio compre as mais baratas com um pouco de nome!!! No trio oque importa é a capacidade de reserva e ñ a de pico

 

A "gel" q ñ é gel e AGM, tem um pico grande mas pouca capacidade de reserva, e é melhor pra campeonatos de SPL onde só se pode usar poucas baterias

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra trio compre as mais baratas com um pouco de nome!!! No trio oque importa é a capacidade de reserva e ñ a de pico

 

A "gel" q ñ é gel e AGM, tem um pico grande mas pouca capacidade de reserva, e é melhor pra campeonatos de SPL onde só se pode usar poucas baterias

 

Abraço

 

Josias Bauer

 

 

Bom eu quero um som pra fora pra tremer tudo tambem, e que toque bastante tempo, tipo na beira do rio em buteco e etc, pra tocar no talo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas baterias "Stroke", "Maxpower"... são baratas mas ngm tem notícias delas tocando a mais de 1 ano! EU não arriscaria meu suado dinheiro numa experiencia dessas! Iria de moura ou similares sem dúvida!

 

Tenho uma Zeta de 150Ah que custou 380,0 com 1 ano de garantia! Ela vai completar 2 anos comigo! :P rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essas baterias "Stroke", "Maxpower"... são baratas mas ngm tem notícias delas tocando a mais de 1 ano! EU não arriscaria meu suado dinheiro numa experiencia dessas! Iria de moura ou similares sem dúvida!

 

Tenho uma Zeta de 150Ah que custou 380,0 com 1 ano de garantia! Ela vai completar 2 anos comigo! :P rsrsrsrsrs

 

 

Eu abrir esse topico pensando justamente nisso, tem ate um amigo vendendo uma craw de 180AH que comprou em agosto desse ano, sera se compensa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...