Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maicon

Endurance Line

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs,

atualmente tenho 2 Bravox premium 12" tocando no carro e surgiu uma oportunidade de trocar eles por 1 Endurance roxo 15", ja ouvi muita gente falando que eles são bons mas tb ja me falaram que não vão tocar mais que os premiuns.

As dúvidas são: vai tocar mais forte? mais fraco? mesma coisa? vai ter mais subgrave? alguem ja teve experiencia parecida?

obs. meu amp pros subs é um T800

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mais subgrave.. mais qualidade, menos spl!

Além disso, se trocar a Taramp´s por uma SD ou Stetsom da vida... Mais subgrave e qualidade ainda!!

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria pela possibilidade de um upgrade! 2 roxinhos de 15' é SPL pra ngm botar defeito! Não passa vergonha nem ao lado de um T9! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal,

ele em uma caixa dutada de 100L não ultrapassaria o xmax?

Além disso, se trocar a Taramp´s por uma SD ou Stetsom da vida... Mais subgrave e qualidade ainda!!

:rolleyes:

sera que um SD1000 não seria potência d+ p/ teóricos 350rms?

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi um de 15" tocando e te digo que é animal o sub, faz uma boa caixa, bem alimentadinho, não vai precisar mudar o set de grave por um bom tempo :rever1:

recomendo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o gancho... Vejo falarem maravilhas sobre o roxinho e quase nada sobre os ed2k, alguém poderia esclarecer tamanha diferença e se esse sub é milagroso, porque saiu de linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Então esses 'roxinhos' seriam bom para competir em SPL??

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o gancho... Vejo falarem maravilhas sobre o roxinho e quase nada sobre os ed2k, alguém poderia esclarecer tamanha diferença e se esse sub é milagroso, porque saiu de linha?

Cara.. essa pergunta tá "no ar" ha tempos... e mta gente repetindo sem resposta!

Uma das suposições mais plausíveis é a de que.. o engenheiro que projetou os roxinhos foi demitido da bravox e levou os "papeis" (com detalhes do projeto) com ele ;)

EDIT: E explicando a diferença...... o endurance line (roxinho) foi feito sem pretensões (não pensaram num público alvo)... apenas pensaram num sub bom! Aí o resultado foi.. um sub q desce bem, embola pouco.. e sobe legal! Aí a galera começou a usar roxinhos em massa nos carros... eles começaram a focar os veículos... aí fizeram o e2k... q desce ainda mais! porém, perde em delay (embola um bocado) e em sensibilidade (precisa socar MUITA potencia pra ele render bucadin!)......

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Então esses 'roxinhos' seriam bom para competir em SPL??

tanto quanto uma ferrari pra fazer rally! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, realmente parece ser bem versátil mesmo, ainda mais tendo o recurso de usar uma alimentação mais modesta pra ele, se usa 2x15 sem grandes dificuldades...

Compartilhar este post

Link para o post
tanto quanto uma ferrari pra fazer rally! ;)

O-K.Entendi..

haeuhauuhaeuhaehuehuaehuae

sarcasmo total =(

mas mesmo assim, continuo a minha procura :banghead

brigado tio (:

Compartilhar este post

Link para o post
O-K.Entendi..

haeuhauuhaeuhaehuehuaehuae

sarcasmo total =(

mas mesmo assim, continuo a minha procura :banghead

brigado tio (:

O lance é o seguinte.. sub pra campeonato não precisa ter musicalidade, nem descer bem! Basta ser parrudo! Só isso! Então um protech excursion por ex... dá conta do recado! Guto ganhou alguns campeonatos com um par de 15'!!!

Outra coisa.. caixa de campeonato não presta pro dia-a-dia! :( Caixa de campeonato tem q ser mega-picuda... que inevitavelmente a torna chata pra ouvir música!

Compartilhar este post

Link para o post

meu tio tinha no carro dele um kit completo de roxinho, desde mid ate sub *_*

foi com ele q comecei a curti som!

nao lembro muito bem, era criança na epoca q ele tinha, mas o sub era de 10 ou 12'' numa caixa selada e era muito agradavel de ouvi! eu axava demais o spl q dava e era bom mesmo!

eu trocaria sem titubia por eles...vc pode perde em força qem sabe, mas em compensasao tem um timbree...nota 10!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...