Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
palincrono

Som interno saveiro g4

Recommended Posts

Seguinte pessoal peguei minha saveiro g4 a uma semana e to afim de por um som interno bacana nela.

Vo passar minha idéia e relação dos equipamentos que pretendo usar.

 

HU - Pionner P1Y

Medio/agudo - Kit Duas Vias Pioneer Ts-E136c

Sub - Fosgate P3d412

 

Amp Sub - roadstar 720D

Amp Medio/Agudo - Fosgate 4.6

 

O que estou por fora é se a litragem do P3 e as medidas da caixa dariam certo internamente na saveiro.

Qualquer duvida ou sugestão em relação aos equipamentos postem pra da uma força ai

 

 

Desde já obrigado a todos!

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother trocaria o amp, pegaria um mais topzinho, ja que o p3 e legal demais..

 

Sobre a litragem, tem uns topicos de usuarios de p3, da uma pesquisada...

 

Abraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top vc quer dizer no msmo nivel do sub, isso????

Pq em termos d potencia pelas especificações do 720d ele toca tranquilamente o P3.

 

 

Abraço e Muito obrigado

 

Brother trocaria o amp, pegaria um mais topzinho, ja que o p3 e legal demais..

 

Sobre a litragem, tem uns topicos de usuarios de p3, da uma pesquisada...

 

Abraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que ele quis dizer isso mesmo, mas como se diz os xing lings são bonitos em subgrave. Talvez um 1200D da vida fique legal. Amigo meu esta com um módulo igual o meu tocando a 2ohms e ta bacana a potência para o P3, mas pelo que andei mexendo lá, ele suporta mais potência, poderia ser ligado em 1ohm tranquilamente com 1400wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RS1200d pro p3 seria legal mesmo, acho q não à necessidade de por um modulo top (de marca gringa, como a propria fosgate, mtx...)

 

tbm não sei se a caixa do p3 é muito grande, mas deve caber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imagino que ele quis dizer isso mesmo, mas como se diz os xing lings são bonitos em subgrave. Talvez um 1200D da vida fique legal. Amigo meu esta com um módulo igual o meu tocando a 2ohms e ta bacana a potência para o P3, mas pelo que andei mexendo lá, ele suporta mais potência, poderia ser ligado em 1ohm tranquilamente com 1400wrms.

 

Xing ling kkkkkkk

Entaum, temos que levar em conta que se trata de uma saveiro, e que um grave ignorante ficaria meio ruim devido as proporções do espaço interno do veiculo, concorda?

 

Muito obrigado

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RS1200d pro p3 seria legal mesmo, acho q não à necessidade de por um modulo top (de marca gringa, como a propria fosgate, mtx...)

 

tbm não sei se a caixa do p3 é muito grande, mas deve caber.

 

Concordo contigo, alem do que um modulo top ficaria muito caro pro meu bolso rs....

Sobre o 720D, peguei as informações referente a ele:

 

 

* Amplificador Digital | Full Range

* 1 ch x 750w em 4 ohms

* 1 ch x 1000w em 2 ohms

* Resposta de freqüência 15hz ~ 300hz (0,-3db)

* Crossover variável low pass 50hz ~ 400hz @ 24db

* Filtro subsônico variável 20hz ~ 50hz @ 24db

* Entrada e saída rca

* Controle remoto de ganho

* Circuito classe d

* Dimensões 250 x 250 x 62 mm

* Potência máxima: 2000 watts

 

Se pego um P3 com bobina dupla de 4, desço a impedância pra 2 ohms e consigo coloca 1000 watts nela, uma potencia relativamente boa, levando-se em conta os ditos 500rms do p3 (creio eu que suporte muito mais).

 

 

Abração e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que tá, os usuários de P3 aqui estavam relatando até uma tolerância a 1500wrms, considerando o sinal limpo do 1200D ser aproximados 900w, acho que esse 720D com teoricos 1000w poderia ser pouco pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entaum, temos que levar em conta que se trata de uma saveiro, e que um grave ignorante ficaria meio ruim devido as proporções do espaço interno do veiculo, concorda?

 

Ué, entao esse tópico devia estar no SQ e nao no forum de SPL e Muito Grave <_<

Nao nao, ninguém aqui concorda heheheheueh.

Mas uma 1200D se você nao quer mesmo gastar num modulo melhor fica de bom tamanho.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entaum, temos que levar em conta que se trata de uma saveiro, e que um grave ignorante ficaria meio ruim devido as proporções do espaço interno do veiculo, concorda?

 

Ué, entao esse tópico devia estar no SQ e nao no forum de SPL e Muito Grave <_<

Nao nao, ninguém aqui concorda heheheheueh.

Mas uma 1200D se você nao quer mesmo gastar num modulo melhor fica de bom tamanho.

pior q vou ter q concordar com o bozo ai. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele visse cada projetinho de que os cidadãos do SPL inventam por aqui... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa trocar de amp não... o P3 rende muito bem aplicando de 600 a 800 rms... mas que isso fica bom, fica! porém não há necessidade disso!!

 

Se você conseguir baixar a impedancia para 2 ohms e aplicar os teóricos 1000 rms nele, vai ficar melhor....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não precisa trocar de amp não... o P3 rende muito bem aplicando de 600 a 800 rms... mas que isso fica bom, fica! porém não há necessidade disso!!

 

Se você conseguir baixar a impedancia para 2 ohms e aplicar os teóricos 1000 rms nele, vai ficar melhor....

 

Até onde eu sabia era exatamente isso que voce disse, o P3 rende muito bem com 800rms aplicados nele, justamente por isso, corri atrás do custoxbeneficio, e de acordo com as caracteristicas do 720D ele ira atender bem o pedido do P3, o P3 de bobina dupla de 4ohms ligado em paralelo desce pra 2ohms sendo assim usaria os ditos 1000rms do 720d, no caso axo q no maximo o 720d irá dar 800 rms em 2ohms.

 

Abração e muito obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você pode ter problema com a caixa, devido ao tamanho dela... não sei como é a questão de subgraves na cabine de uma saveiro, por ela ser pequena, não sei se rende como em um gol.... devido a ganho de cabine e etc... mas caso alguem possa confirmar se fica bom subgrave para saveiro, a caixa é grandinha para o espaço que você tem, isso pode ser um dificultador, mas nada que umas medidas daqui e outras dali, não faça caber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que você pode ter problema com a caixa, devido ao tamanho dela... não sei como é a questão de subgraves na cabine de uma saveiro, por ela ser pequena, não sei se rende como em um gol.... devido a ganho de cabine e etc... mas caso alguem possa confirmar se fica bom subgrave para saveiro, a caixa é grandinha para o espaço que você tem, isso pode ser um dificultador, mas nada que umas medidas daqui e outras dali, não faça caber...

 

 

Entaum, essa é a minha maior duvida do topico, a relação Subgrave x cabine saveiro e medidas de caixa e litragem.

Vamos esperar pra ve se aparece alguem com alguma idéia :D

 

Muito obrigado

 

 

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...