Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

º°Duka_ralho°º

1 sub forte ou 2 mais fracos??

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, vi várias pessoas falando q é melhor ter dois subs de 200w do que apenas um de 500/600w

E agora??

Quero um som q quando dê pra ouvir o grave de mala fechada, q trema tudo, dispare uns alarmezinhos, mas dentro do orçamento (que é curto), claro...

Pensei nas hipóteses:

2x Pioneer ts-w308 + Explosound 6000d

ou

1x Bomber Destroyer 15" + Explo 6000d (detalhe q o bomber eu posso conseguir de barbada com um brother q trabalha na fábrica)

Lembrando que espaço é um problema, estamos falando de um gol bola que precisaria sobrar um espacinho ainda...

Pra acompanhar vai um kit duas vias e, talvez, um par de 6x9 ligados em um hurricane 4120.

Cabos tenho uns aqui de 21mm se não me engano e ainda preciso de RCA bom...

Player é um DVD 9150 da h-buster...

Desde já agradeço a opinião de todos!!

Postado em

Iria de destroyer..

Mais bonito, mais barato e longeeeeee da moda..

Eu acho o destroyer o melhor falante da bomber!

Agora quem vai render mais spl.. acho que os 308 levam..mas a diferença não vai ser tãooo absurda

Postado em
Iria de destroyer..

Mais bonito, mais barato e longeeeeee da moda..

Eu acho o destroyer o melhor falante da bomber!

Agora quem vai render mais spl.. acho que os 308 levam..mas a diferença não vai ser tãooo absurda

Só por ser fora da moda eu não usaria o destroyer! dane-se a moda.. uso o que tocar bem! :P rsrsrss

Outra coisa.. o melhor falante da bomber é o destroyer ANTIGO, daqueles que suportam (segundo a bomber) picos de 6.000wrms com aplicação de nitrogênio na bobina (tem uma entrada externa.... coisa rara esse sub inteiro!

Eu iria de 2x 308.. receita de sucesso! :legal:

Postado em

não é desmerecendo o Destroyer não, mas com certeza 2 308 tocariam mais e creio que até mais bonito.

SPL e subgrave acho que seria maior nesse caso!!

Fora que um Destroyer novo deve equivaler ao preço de 2 Pioneer.

Sabe, tem certas MODINHAS aqui no forum que enchem mesmo, mas tem coisa que ja é "carta marcada", que todo mundo sabe que vai ficar BOM.

E uma das clássicas é 2 Pioneer 308 em caixa dutada de 50Litros com duto de 4"x30cm com um amp. de 1000W RMS. Pode até ser MODA (eu mesmo ja tive um set assim, com 307) mas é uma coisa SEM ERRO, não tem como não ficar bom!! ^^

Flw, abraço!

Postado em

Então, eu tbm não curto essas modinhas, mas como falaram, é receita de sucesso os 308...

Mas daí vem o quesito espaço...

Será q a diferênça seria muita??

Até pq, como falei, o Destroyer sairia no preço de UM 308 pra mim... E acho muito mais bonito do q os 308, mas isso não faz muita diferênça já q é pra usar de mala fechada seempre e o carro andando...

Muuito obrigado a resposta de todos, to pendendo pros 308 mais ainda to recioso, vou esperar mais opiniões até a decisão...

Quanto ao módulo acham q esse 6000d tá legal?? Preferi ele ao RS pq a potência declarada do Explo não é em 14,4v, diferente do RS q não levo fé.

Abraços a todos e, por favor, continuem opinando!!

Postado em

Sinceramente pensei sim, olhei os parâmetros e gostei muito do que vi, apesar de nunca ver tocando "ao vivo".

Mas realmente, o orçamento é meio limitado, não fosse isso, com certeza pegaria um par de DD, até pq, como falei antes, não gosto muito de modinhas, mas quero que toque bem e que fique dentro do meu orçamento...

E nesse caso, não poderia gastar mais de 500,00 nos sub's... e o Destroyer sairia pela metade desse preço... =S

É um dilema, pq Deus não me fez rico ao invés de belo??

auheuaheuaheuhaeuh

Valeu pela opinião, gostaria muito de ver esses DD's em ação e até futuramente pegar um parzinho deles!!

Postado em

Será q um DD515 + HT600 ficaria bom??

Eu teria q pegar o S4 pra fechar 1Ohms, certo??

92db de sensibilidade, tá bem bom hein, deve fazer um barulhinho legal!!

Ou será que o Destroyer 15" + Explo 6000d ficaria melhor??

Quero potência, como disse, mas qualidade tbm sempre é bem vinda!!

Postado em

RAPA! METE LOGO UM T9515! AUhAuhuAhuahauHuaH

Eu toda vida usaria os 308 que além de bem mais baratos não são fracos não, a união faz a força!

Essa comparação com o Destroyer até fica injusta a meu ver, eu só usaria um sub grande e forte no lugar desses 308 no caso de ter espaço super limitado ou então se fosse pegar um sub top como no caso do citado MTX.

Postado em
RAPA! METE LOGO UM T9515! AUhAuhuAhuahauHuaH

Eu toda vida usaria os 308 que além de bem mais baratos não são fracos não, a união faz a força!

Essa comparação com o Destroyer até fica injusta a meu ver, eu só usaria um sub grande e forte no lugar desses 308 no caso de ter espaço super limitado ou então se fosse pegar um sub top como no caso do citado MTX.

Mas esse é o ponto!!

O espaço é mesmo limitado...

Tudo bem, até dá pra colocar uma caixa legal pros 308 com 50lt/camara, mas se o Destroyer não tiver muita difêrença eu ficaria com ele, tanto pelo preço q pra mim é mais em conta, quanto pelo espaço q preciso no porta malas...

O 308 sei q dá certo... minha dúvida mesmo é se com apenas um sub de 15" eu consigo um grave "equivalente" saca?!

Pra disparar uns alarmezinhos e se escutar de longe aquele sub-grave chegando... e o legal é q a sensibilidade dos 15" geralmente é maior q os de 12"...

Postado em

Pô, se você quer economia vai de Protech Excursion.

Podem falar oq quiserem, mas Protech TOCA e TOCA MUITO pro que custa, e toca muito bem.

Não vou mentir, é meio dificil de vender ele depois, mas eu não compro falante pensando em vender.

E te digo, 1 Protech Excursion 15" + HT600 ou mesmo um RS1200D (pode botar FÉ que o amp. é bom) ou até o 6000D que vc citou, com qualquer um deles ae vai ficar SHOW.

Grave não vai faltar!!

Mas se possível eu ainda ficaria com a receita de bolo -> 2 308 + 1200D (se vai gastar ai na casa de uns R$1000 com frete). O investimento é satisfatório ao resultado!!

Flw, abraço!

Postado em

Pois é, variedades eu sei que tem, e também não penso muito em vender mais tarde o sub...

Mas ainda to pendendo pra 1 sub de 15" mesmo, por causa do espaço da mala...

Entre os 3 sub's de 15", quais escolheriam?

*DD515 - 550w

*Destroyer - 800w

*Escursion - 550w

Dentre esse só não vi tocar o DD, mas levo fé que é um ótimo produto... Até pq se não fosse não tinha nego pagando 500 pila...

Lembrando tbm que o Excursion e o Destroyer eu consigo pelo mesmo preço em média uns 250,00 reais.

Dúvidas e mais dúvidas... =S

Postado em

Ae brother eu nunca vi os 307 tocando nao pois aki na area o pessoal gosta muito e de extreme eu pra variar comprei o destroyer mais me arrependi ja estou indo para o 4 sub pois os outro tres nao tocaram 10 minutos e descolaram a bobina o e modulo q estou usando e o boss chaos 3500d gain no meio e bassa bost em 40% e mesmo assim ele descola.. nao sei mais o q faço...

Postado em

É... Por essas e outras que eu fico com o pé atras com a Bomber! Se fosse de Pioneer era produto baratinho, fácil de vender e que toca muito, negócio é tentar vender agora, aproveita que é moda ai na tua cidade!

Agora, se puder comprar um Extreme, vai firme que não vai se arrepender também!

Postado em (editado)

Ja tive BP Evolution de 15" e tocava muito bem...acredito q o Destroyer deva tocar mais ainda...

ja tive 1 Excursion de 15" num SD 1000...e tocava bem tbm,

Atualmente eu tava com 2 Excursion de 15" num Stetsom 2k5d e nussss...tava bem forte...dava até falta de ar dentro do carro...

eu te digo q 1 de 15" toca muito, mais nunca tive 2 307/308 para comparar...

1 de 15" toca bem e sai mais barato...

2 de 12" vai tocar bem tbm (não sei c vai tocar mais ou menos pq nunca tive) e sair mais caro...tem q ver o q vc ta disposto a gastar...

Editado por Diego Alves
Postado em

Pois é, ainda to nessa dúvida, mas acho q vou pra um sub de 15" mesmo, pelo espaço q ocupa q é bem pouco...

Mas tem q ser um sub q saia no mááximo R$400,00

Vi estreme por aqui por R$370,00 e fiquei interessado, pensei em colocar um HT600 pra ele, será q rola?

OU seria melhor pefar o Protech??

=S

Ambos de 15"...

Valeu a todo mundo q opinou! Continuem, por favor!!

Postado em

Selenium Extreme com certeza :legal:

Pois é, ainda to nessa dúvida, mas acho q vou pra um sub de 15" mesmo, pelo espaço q ocupa q é bem pouco...

Mas tem q ser um sub q saia no mááximo R$400,00

Vi estreme por aqui por R$370,00 e fiquei interessado, pensei em colocar um HT600 pra ele, será q rola?

OU seria melhor pefar o Protech??

=S

Ambos de 15"...

Valeu a todo mundo q opinou! Continuem, por favor!!

Postado em

Duca, meu som tá ficando igual o teu, pelo menos o projeto e as idéias. Tbm tava pensando no destroyer de 15". Mas o que sair desses estudos é o que vai ser!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...