Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bessa27

Sub no lugar do mid? Rola?

Recommended Posts

Galera, uma duvida meio boba, mas não achei resposta aki no Search..................só curiosidade mesmo:

Rola colocar um Subwoofer de 6,5" no lugar de uma Mid? Sim? Não? Vantagens e desvantagens.......?

Tava comparando algumas Specs e percebi que alguns Subs respondem até 350/400Hz e alguns Mids respondem mais baixo, até 250Hz................ou seja, basicamente a mesma frequencia.......

Quais são as diferenças entre um Sub de 6,5" e um Mids de 6,5"?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você falou tudo Bessa, desde que o início do MID case com o fim KICKBASS nao tem problemas.

Alias, to fazendo uma coisa igual. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina dois 6W3 que tesão que ia ficar rsrsrs..................o ima desses subizinhos de 6,5" são parrudinhos !!!

14009.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual tweeter você usaria que tocaria a partir de 300-400Hz?

Ou quer montar 3 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for colocar na porta acho q teria q colocar CIMENTO pra ela não vibrar... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Se for colocar na porta acho q teria q colocar CIMENTO pra ela não vibrar... o-o-

Nem tanto! Acho que uma boa aplicação de manta/fibra resolveria! :legal:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Um de 5" do lado de um de 10"

1000459v.jpg

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Em 3 vias é planamente possível, desde que você corte o sub lá pelos 250 - 300Hz. Acima disto eu nunca vi nada que não ficasse fanho.

Só pra exemplificar, o superbranquinho, tão afamado aqui no fórum, é um sub pequeno... e dos piores, aliás. Muita massa móvel, altíssimo Qts. Hoje tem coisa MUITO melhor, inclusive o próprio 6W0.

Agora, pra tocar em free air o buraco é mais embaixo... é doorpod mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Nem tanto! Acho que uma boa aplicação de manta/fibra resolveria! :legal:

O eskema eh colocar os 6W3 nos doorpods :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

hahahah

Era curiosidade mesmo.............a litragem deste 6W3 sao 4,3 litros na selada......

Compartilhar este post

Link para o post

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em botar um JL-Audio 6W0 ou 6W3 na porta!

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Atire a primeira pedra quem nunca pensou em botar um JL-Audio 6W0 ou 6W3 na porta!

Abracos.

Quanto custa cada um desses?! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Na porta é tenso... não é um falante que gosta de trabalhar em free air... Mas em doorpod a coisa muda...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse esquema de subs pequenos.

Para custo benefício, consigo usar um par de superbranquinhos (onde encontro para comprar?) no local original do 6 x 9 do meu voyage, no caso montando uma caixa selada ou dutada no espaço dos 6 x 9 e fazendo com q o duto saia junto com o furo do 6 x 9. Qtos litros pedem cada superbranquinhos? Eles respondem bem a baixas frequencias? Uma punch 400.4 tocaria legal cada falante desse, visto que a impendância é de 12 ohms e cada bridge de um fosgate desse em 12 ohms acredito que toque menos de 100rms em 12 ohms certo? E na frente um set de kit 2 vias com bi amplificação por um 4.6X, será q resolveria o problema de grave dentro do meu carro sem a necessidade de colocar subs maiores no porta malas devido meu carro ser sedam? (VW Voyage Quadrado ano 89).

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ... Colocar na PORTA um sub desse (esses que estão falando ae , 6w0 , 6w3 , super branquinhu) NÃO ROLA !!! ESQUECE ...

Vc pode tratar sua porta COMO FOR , vai ficar pesada pacas , e não vai tirar a vibração , e o PIOR , o BARULHO de vibração !!! não dá ... Digo isso pq posso me nomear perito nesse esquema de sub de 6" ... e não dá gente !!!

Uma caixa de mdf de 10mm é melhor que uma porta tratada ... investe num doorpod , ou fica só na utopia mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Usa um par de SLS6 bem alimentados, cortados 150hz abaixo, e um par de fulls fountek FR88-EX em peitinhos de 1L no painel, 150hz acima. Nem de tweeters vai precisar, mas em todo o caso se quiser, pode usar um par de tweeters pequenininhos 3/4 ou até meia polegada, acima de 8khz.

Já vi alguns sistemas assim em fóruns gringos, e os mids descem muito e muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

E HAJA cimento !

Porta é lata.... não é caixa de fibra ou madeira. Nunca será ! Nem segunda pele faria milagre.

Só rola doorpod muito bem feito!

o superbranquinho, tão afamado aqui no fórum, é um sub pequeno... e dos piores, aliás

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Usa um par de SLS6 bem alimentados, cortados 150hz abaixo, e um par de fulls fountek FR88-EX em peitinhos de 1L no painel, 150hz acima. Nem de tweeters vai precisar, mas em todo o caso se quiser, pode usar um par de tweeters pequenininhos 3/4 ou até meia polegada, acima de 8khz.

Já vi alguns sistemas assim em fóruns gringos, e os mids descem muito e muito forte.

hihihi , é isso que to querendo montar

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
hihihi , é isso que to querendo montar

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Como ele quer grave só na porta, isso seria jóia hehe... Eu tava pensando em algo "quase" assim no meu carro... Mas fazer os cortes diferentes um pouco.

JL 10w1 tocando 80 hz abaixo (para o sub reproduzir os bumbos duplos)

Par de SLS6 tocando entre 80 e 200hz (só pra dar peso nas minhas tão amadas guitarras \m/)

Par de Founteks 200hz acima, sem tweeters (com os fountek cortados a partir desse limite, ele responde melhor a frequências mais altas, segundo o Zaph).

Ou vai brincando com as frequências p/ ver o que ficaria melhor...

Mas para o esquema que o Bessa sugeriu os SLS6 + fountek + tweeterzinho cortado lá encima já deve ficar bem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ... esses Fountek parecem não precisar de tw não poxa ... nossa , ele SOBE MUUUITO ... Claro que agudo de Tw é diferente e tal ... mas sei lá ... só escutando pra saber !

Compartilhar este post

Link para o post

Bessa e suas ideias "mirabolantes"..

Boa sorte ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Bessa, veja o tópico Low-Fi do guto...

Os subs que ele está usando embaixo do banco ele usava nas portas de um Monza! (doorpod dutado)

Segundo ele, tocava 35 Hz.... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Bessa, veja o tópico Low-Fi do guto...

Os subs que ele está usando embaixo do banco ele usava nas portas de um Monza! (doorpod dutado)

Segundo ele, tocava 35 Hz.... :P

Não é segundo EU não rsrsrs , TODOS que escutaram ficavam de CARA ! E eu afzia questãod e sempre passar Freq. Pura pra provar que tocava isso rs !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...