Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_Julio_

Focal x Alpine x MB Quartz

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Estou fazendo algumas pesquisas pra um novo kit 2 vias e fiquei na dúvida: :banghead

Fiquei interessado em uma das 3 opções abaixo, e venho humildimente pedir uma ajuda daqueles que certamente entendem do assunto.

No caso gostaria que casasse, se possivel, com um módulo Alpine MRP-F300 e um sub pioneer TS-W257D2, uma vez que não to podendo trocar tudo de uma vez só.

Penso em montar um SQPL. Ouço rock, eletronica, black....

Os kits 2 vias que me interessaram:

MB Quart PVI 216

6-1/2" Premium Series 2-Way Component Speakers System

Power Handling:

Peak: 280 watts per set / 140 watts each side

RMS: 140 watts per set / 70 watts each side

Polypropylene cone woofer

Rubber surround

1.5" Titanium "Widesphere" tweeters with neodymium magnets

Magnet system with silver lacquered specially designed metal cover for additional cooling and protection

Connection terminals gold-plated allowing for the best possible signal transfer

Premium Performance-crossovers with new and unique FleXX Mount system for limitless mounting possibilities

Three-level tweeter attenuator with rotary switch (0, 1, 3, 5 dB)

Bi-wiring and bi-amping capable

Crossover filter (2900 Hz, 6/12 dB/octave)

4 ohms impedance

1" Voice coil

Top-mount depth: 2-1/2"

Focal 165 KF

6-1/2" K2 Power Series 2-way component system

Power Handling:

Peak: 320 watts per set / 160 watts each side

RMS: 160 watts per set / 80 watts each side

6.5" Composite Sandwich cone

Butyl Rubber surround type

TN 45 Inverted Tioxid 5 Tweeter

Adjustable tweeter level

Separate crossovers 12/18 dB/octaves

4 ohms impedance

1" (25mm) voice coil

3-1/3" (85mm) Neodyme Magnet

Top-mount depth: 2.80" (70mm)

Alpine SPR-17S

Type-R 6-1/2" 2-way Component System

Power Handling:

Peak: 660 watts per set / 330 watts each side

RMS: 220 watts per set / 110 watts each side

Impedance: 4 ohms

Hybrid layered-pulp woofer with rubber surround

1" Textile ring-dome tweeter

External crossovers — 12 dB/octave (high -pass) and 6 dB/octave (low-pass) crossover points

Frequency response: 65 Hz - 27 kHz

Sensitivity: 87 dB

Top-mount depth: 2-5/16"

Me deem uma ajuda por favor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e aí pessoal ? alguem arrisca ?

Eu só posso dar opniao no SPR 17s pois possuo um....o kit tem uma potencia extraordinaria, o tweeter é muito equilibrado e agradavel...o mid não tocou como eu esperava....mesmo com a porta tratada !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como a dúvida é referente ao kit, vou transferir pro SQ! Eles conhecem melhor os kits que vc citou!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Focal. Apesar de possuir um MB Quart, se não me engano a linha PVI já não é mais fabricada na alemanha, e perdeu mt qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria de Focal. Apesar de possuir um MB Quart, se não me engano a linha PVI já não é mais fabricada na alemanha, e perdeu mt qualidade

A Linha Acess e polyglass da focal tbm não é mais feita na frança...........somente a K e a Utopia...........

Cara, o melhor jeito de escolher é ouvir. Se isso não for possivel, tente ler alguns reviews no forum (vide busca) ou sites (vide google) e depois, se ainda tiver duvida, vai no que o seu coração curtir mais :rolleyes:

Eu posso falar do Focal KF, pois possuo ele...............porem instalei ele a 2 dias no meu carro, e ainda não fechoei meu set..............o que posso falar inicialmente é que o Tw é muito suave e profundo............muito gosto de se ouvir. O Mid é muito gostoso tambem, em comparação ao meu antigo Fosgate, o Focal tem menos "pressão", para musica eletronica o fosgate era animal........ o Fosgate é um pouco mais sutil, mas para sons tipo, o cara batendo no violão, ou um bongo, ele dá de 10!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas respostas.

o pessoal da loja onde vou fazer, tem os 2 pra vender - focal e alpine, vou pedir pra testar antes e sentir o que mais agrada. Quero aproveitar q tem um amigo indo pros EUA nesse feriado, pra pedir pra ele trazer pra mim.

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu to com um PVF 216, pelo menos no meu caso, com uma porta meio tratada (serviço tabajara de final de semana), o MB quart tá tocando muito.

Sempre ouvi o pessoal falando dos MB mas só ouvindo mesmo para acreditar... E agora virei fã, ehehehhehehe

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

Mids da MQ Quart realmente sao FODAS, unico porem sao os tweeters, troquei o meu tweeter do PCE216 por um DLS Iridium 1i e to pra achar kit (compravel, leia-se abaixo dos 800 reais) que toque melhor

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Bessa, vc sabe desde quando que o access e o polyglass pararam de ser fabricados na frança????

Eu comprei o meu em Junho/2009 e na caixa e no manual ta MADE IN FRANCE.........

Compartilhar este post

Link para o post
Bessa, vc sabe desde quando que o access e o polyglass pararam de ser fabricados na frança????

Eu comprei o meu em Junho/2009 e na caixa e no manual ta MADE IN FRANCE.........

Eh, acho que nao sao todos nao...................mas ja vi nuns 3 falantes o eskema assim:

"Desenhado pela Focal, na Franca......montado na china........."

690cvx.jpg

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente não altera em nada o falante, se manteve as mesmas specs.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa tava pensando em comprar um FOCAL ACCESS1 ou então o POLYGLASS...mas essa de ser feito na china quebrou as pernas agora. Será que todos estão vondo de lá mesmo? Será que a focal vai piorar?

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei Focal Access (linha de entrada), sempre foi fabricado na Ásia. Isso não altera em nada o falante.

Sua televisão provavelmente é feita na China... Seu aparelho de som também... e por ai vai.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

isso de feito na China é algo interessante... e temos de nos acostumar com a idéia, e aprender a diferenciar o que é feito na China sem muito controle de qualidade (falsificações, marcas inferiores, etc) do que é feito na China sob supervisão responsável, com engenharia de ponta, etc. Até alguns anos atrás eu tinha um enorme preconceito contra produtos chineses, justamente porque a imensa maioria do que chegava até mim de lá eram produtos ridiculamente baratos e mal-feitos. Hoje, dificlimente eu conseguiria comprar algum bem durável eletrônico que não tenha mão-de-obra chinesa, malaia, filipina, coreana envolvida.

Só pra citar um exemplo: meu Pioneer 880prs era... malaio. Meu Alpino 9887, idem. Montei um som pra casa, nada high-end, só alguns componentes simples de boa qualidade - ampli integrado Marantz, dvd Marantz e caixas Kef. Todos vieram da... China. Tocam muito bem, são produtos que dão a impressão de que vão me acompanhar por pelo menos uns 10, 15 anos, acabamento excelente, etc... mas são chineses. Fabricados lá sob supervisão das fábricas inglesas, com engenharia inglesa, padrão de qualidade inglês, etc. O que é imensamente diferente de equipamentos projetados por lá para serem vendidos pelo menor custo possível, usando componentes de péssima qualidade, acabamento inferior, durabilidade pífia, etc. Eu não descartaria um bom kit automotivo por ter sido fabricado na China, se houvesse a garantia de autenticidade (não-falsificação) e uma empresa de renome e responsabilidade garantindo-o. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo isso é verdade sou representante comercial e alguns produtos que vendo são feitos na china, tenho produtos de primeira feitos lá, como também tenho de segunda, existe uma enorme diferença de preço e qualidade. Acho que a focal não iria colocar seu nome de 30 anos em jogo produzindo seus produtos em uma fábrica medíocre lá. Uma antiga estatal, daquelas que produz em massa e só muda a marca dos produtos, como poderia fazer um Fogal... pra não dizer Focal...bem coisa de china hehe. Acredito que eles mesmo abriram uma fábrica lá supervisionada etc, com tecnicos e engenheiros da p'ropria focal, mas com mão de obra chinesa, fazendo com que o preço baixasse. O que podem falar da linha access? To pensando em um kit access, mas será que vale a pena por ser de entrada? dá muita diferença de um polyglass ou um k2? Tipo fusquinha, astra, bmw?? hehe... o que podem dizer quem já ouviu?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...