Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

marcellhkr

Bateria porta-malas

Recommended Posts

Postado em

Eai pessoal tudo bem.

 

Comprei uma segunda bateria para colocar no meu carro pq a outra não estava suprindo.

Tenho um modelo rs1200d que toca dois bravox uxp 12 500rms ,e uma hbm4200 que toca dois kits duas vias.

Tenho a bateria original do carro de 60 A e comprei uma heliar racing d 75 A.

As dúvidas são : Existe algum problema em colocar uma bateria no porta malas?

O alternador pode queimar por excesso de trabalho?

Alguém aqui do forum já teve problemas com isso?

 

Vlw a ajuda

 

 

Abraços

 

Marcell

Postado em

Colocar no porta malas não tem problema nenhum! Só toma cuidado com o ácido q às vezes vaza, e pode danificar o carpete todo! Faz um pequeno 'habitaculo' pra ela de madeira fina.. fica bacana!

 

QUanto ao alternador.. ele simplesmente vai demorar mais a carregar (por ter mais baterias)... mas carrega de boas! Lógico que, pra deixar as duas baterias 100% vai ser preciso quase 2h rodando, a depender do alternador.. mas carrega!

 

Olha o meu caso... uso 75ah na frente + 150ah na mala e o alternador carrega as duas! Sendo que a da mala só fica 100% quando eu pego estrada :P rs

 

 

 

Problemas com isso? Só em casos de mau instalação! ex.: Ausencia de fusíveis! (nesse caso um curto pode causar acidentes)

Postado em
Eai pessoal tudo bem.

 

Comprei uma segunda bateria para colocar no meu carro pq a outra não estava suprindo.

Tenho um modelo rs1200d que toca dois bravox uxp 12 500rms ,e uma hbm4200 que toca dois kits duas vias.

Tenho a bateria original do carro de 60 A e comprei uma heliar racing d 75 A.

As dúvidas são : Existe algum problema em colocar uma bateria no porta malas?

O alternador pode queimar por excesso de trabalho?

Alguém aqui do forum já teve problemas com isso?

 

Vlw a ajuda

 

 

Abraços

 

Marcell

se vc deixar a bateria fixa em algum lugar nao vai ter problemas... quanto ao alternador e meio dificil !!!
Postado em

Na verdade, 75Ah deve caber no cofre do motor sim! Pelo menos o gol g4 sem ar cabe uma 90Ah ali no cofre! (dá pra deixar duas lá na frente!)

Postado em

Em paralelo... sendo que podes usar um disjuntor numa delas, pra.. quando estiver com o som tocando, pode descarregar apenas a auxiliar!

 

 

Seria no caso... 60ah na frente... puxa um positivo da frente e liga à de trás.. sendo que esse fio (q vai pra mala) tem um disjuntor. Quando for tocar parado, dps de um certo tempo desliga ele pra não arriar a da frente! E aterra a bateria de trás tb! =)

Postado em
instalação correta para a bateria auxiliar????

 

o q vc me recomenda????

 

sendo em detalhes por favor

 

fusíveis ou dijuntores para proteção em caso de curtos... proteger bem os bornes para evitar contatos com metal, realizar manutenção na bateria (em caso das não seladas), rever todas as condições da instalação regularmente (apertando terminais, ver condições os fios, localizar possiveis vazamentos) ... estas coisas...

 

Coisas simples, mas que poucos fazem!

Postado em (editado)
Na verdade, 75Ah deve caber no cofre do motor sim! Pelo menos o gol g4 sem ar cabe uma 90Ah ali no cofre! (dá pra deixar duas lá na frente!)

Então tenho um polo e não cabe na frente não .

A de 75 sozinha até cabe ,agora as duas teria que realocar varias cosias que estao no motor pra outro lugar.

O que vou tentar fazer é colocar um molde dentro do estepe e ver se cabe ali, caso nao caiba dai vou tirar o estepe msm.

Vlw bloom e o resto da galera pelas informações.

Só uma dúvida que som vc tem no seu carro?hhehehe . Fiquei curioso quando vc falou que tinha uma bateria de 150 A

Editado por marcellhkr
Postado em
fusíveis ou dijuntores para proteção em caso de curtos... proteger bem os bornes para evitar contatos com metal, realizar manutenção na bateria (em caso das não seladas), rever todas as condições da instalação regularmente (apertando terminais, ver condições os fios, localizar possiveis vazamentos) ... estas coisas...

 

Coisas simples, mas que poucos fazem!

 

 

Vlw man...vc sempre me ajudando hein?

 

Abração...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...