Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thales San

[SUGESTÃO] Nova seção!

Recommended Posts

Bom galera, boa tarde!

Acho que a maioria dos foristas tem o mesmo problema que eu: Procurar por comparações entre produtos aqui no forum.

Levando em conta essa dificuldade, quero propor aos administradores a criação de uma nova área no Fórum.

Seria uma área específica para apresentar 'duelos' entre produtos e suas características!

O que acham da ideia?

ps: Alguem já deve ter dado a ideia, mas não custa nada lembrar.

Valeu!

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa ideia + é mais voltado pra comparação na pratica....certo?

Pq se for outro tipo de comparação como os parametros basta da uma pesquisada que da pra tirar as conclusoes

Digo isso + eu mesmo nao sei analizar os parametros hahaha [^]

Os poucos topicos que vi, sobre esse assunto a galera ja posta no geral... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Comparações diversas.

Já ví muitos tópicos do tipo: Rs1200d ou Sd1000....

Essas coisas!

Criar uma seção exclusiva pra galera postar esse tipo de comparação!

Ficaria muito mais fácil pro pessoal do fórum achar o que procura! :rever1:

Editado por Thales San

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu fiz essa sugestão ao moti e demais moderadores, mas até agora a ideia não andou mto!

Lá fora, eles tem nos fóruns.. uma seção chamado "This vs. That".... onde se compara equipamentos! Já vi isso em site de carros (performance), som automotivo (RoE tem tb) e informática! Segue um trecho dos argumentos utilizados lá, para contribuir um pouco aqui:

Pelo que andei vendo nos fóruns lá fora, nem sempre tem a seão de review... Geralmente é "This vs. That"... como seção principal... e QUANDO tem review, fica como 'tópico fixo' da seção! Ex.: Tópicos fixos: Review SPL, Review Trio, Review SQ.. sendo q não são obrigatórios (Seção review) e ainda ajudaria a limpar o fórum, de tópicos do tipo: "O que toca mais? X ou Y???" ..."O que dá mais grave? 2x XX ou 3x YY??"... "Qual tem mais qualidade, XXX ou YYY???"

ISso já serviria pra comparar amps, subs, drives, mids, tws, hus.... =) Acho bem bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bacana, seria criado uma area que todos que estiverem na duvida que qual produto ira atender melhor suas espectativas, e soh se manifestar, fica mais facil ter uma area com todos os comparativos, e mais facil dos novator procurarem...

Compartilhar este post

Link para o post

boto fé...

mas enquanto tiver influencia de certas marcas acho q num rola...

pq ninguem vai por a cabeça a premio...

mas a ideia é exelenti... se for feito com seriedade vai possibilitar muito conhecimento aos usuarios..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade... seria uma seção do tipo "Esse x Aquele" (traduzido).... onde teríamos apenas tópicos do tipo:

SD1000 x T1000 X Stetsom 1kD

TOmahark 15' x Selenium Street 15'...

Sendo que... cada tópico teria uma discussão mostrando os prós e contras de cada produto, com a opinião dos seus proprietários. Isso seria útil pois, quando vc estivesse na dúvida entre dois produtos, era só pesquisar lá na seção! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda tenho minhas dúvidas sobre a viabilidade deste "Esse x Aquele"...

Creio que sairia mais brigas Homéricas, agressões e etc do que soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria válido se a comparação fosse feita por alguém de responsabilidade e sem vínculo NENHUM com o produto, pq rola demais de "o que eu tenho é melhor" e depois que vende não presta mais, e sem contar os achismos de usuários que nunca ouviram nada e dão votos ao produto sem conhecerem.

E teria que fazer um review geral do produto, e não apenas "x é melhor que y" pois todos sabemos também que cada caso é diferente um do outro, o que presta pra mim não presta pra vc, o sub que desce um monte pra mim não é bom pra vc pq não toca bem batidão, o sub que vc gosta não me serve pq não toca bem hip hop... a daí se mudar a caixa a coisa muda... e assim vai. São só exemplos, os quais devem ser analisados antes de falar que o produto A é melhor que B.

Acho mais fácil continuar com os reviews, que cada um tira suas próprias conclusões, e se alguém tiver dúvida entre um e outro, que pergunte dentro do tópico para saber a opinião pessoal de quem JÁ OUVIU.

Enfim, tem um tópico bem ali em cima no destaque para dar essas sugestões.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...0&start=150

O qual por sinal postei a idéia de criarem sub-seções separadas por marca, para facilitar o acesso a quem procura, não se criar essa modinha de 2 semanas só fala do "sub X" e também não deixar os outros tópicos com assuntos interessantes morrerem. Isso sim acho que seria necessário, pois é triste entrar na página principal do SPL todo dia e dos 20 tópicos da pág. principal 18 estão falando sempre de 2 modelos de sub apenas, com dúvidas repetidas, e o resto parece que nem existe.

Mais essas coisas quem decide são os responsáveis pelo forum. Vamos ver.

Acho que independente de criar algo ou não, o que precisamos são tópicos mais imparciais.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

é oq eu disse acima

sempre vai ter alguem q vai se do contra..e quem fez o teste vai ta com a mao no fogo...

ai gera a discurçao e picuinha....

sem duvida seria um bom topico...mas tem seus contras....

mas no geral sou a favor

Compartilhar este post

Link para o post
ainda tenho minhas dúvidas sobre a viabilidade deste "Esse x Aquele"...

Creio que sairia mais brigas Homéricas, agressões e etc do que soluções.

:+1

as vezes que vi isso de comparação só foi feita guerra, e ninguemn saiu sabendo quem era melhor para que, e qual tipo de som e tal...

So coisas do tipo... um dono de SD diz que este é melhor que tara, que ambos são melhores que banda. Mas vem o dono do Tara e diz que tá errado, e vem o0 dono do banda e bota pa lenhar... ( tá feita a guerrinha) e depois disso daí pode fechar o topico pq não sai mais nada, só briga... ( O pessoal do SQ eu nunca vi brigando assim não, só o de trio (tenho um e sei como é), e os outros subforuns eu não conheço)

Ou seja, trocando em miudos, não acho que seja produtivo, o forum tem muitas modinhas e gente mais preocupado em defender o que tem de equipamento do que postar uma opinião. [^][o_]

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é a ideia é boa.....+ja nao basta o topico do reviwe do 2k5 que deu mo confusao por comparar com Sd....

+ o exemplo que citaram ai de comparar por ex 2x sub XX bater mais que 3x YY é otimo...como eu to na duvida dq rende melhor 2 P3 um T9.....+ isso nao vem ao caso agora.... :vts

Pra mim um dos melhores topicos que vi nesse sentido porem nao é comparação, e sim um review, é o do Uxp que o ernany fez....que alem de dar as impressoes do sub foram feitos testes com caixas diferentes e tal....acredito que esse review feito ja tira muita duvida da galera e qm tem posta la em vez de criar outro....

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Acho mais fácil continuar com os reviews, que cada um tira suas próprias conclusões, e se alguém tiver dúvida entre um e outro, que pergunte dentro do tópico para saber a opinião pessoal de quem JÁ OUVIU.

"Esse X Aquele" nao rola aqui no forum, basta ler os tópicos que tem isso no título.

Temos pessoas que poderiam avaliar produtos muito bem, mas estas nao merecem se colocar na forca assim, e nao se colocariam, salvo raras excessoes que fazem por gostar de som e outras excessoes financiadas que dao a vida por uma coisa hoje e amanha juram amor a outra. E quem seriam os juízes disso? Estamos longe, muito mas muuuuuuito longe disso. Sem chance.

As pessoas ficam tentando um modo mais fácil de entender as coisas mas deviam perceber logo que a melhor conclusao nao vem desses testes, vem de muitas pesquisas em diferentes locais, inclusive esses tipos de testes, por que nao?.

Ainda bem que nem todo mundo fica se apegando somente nestes testes "Esse X Aquele" senao todo mundo ia ter comprado o melhor carro do mundo: CROSS-FOX

Compartilhar este post

Link para o post

ja pensei em criar um topico assim e pedir pra mover pro fixo.

mais em topicos desse tipo rola muita briguinha besta... E outra que basta usar o botao de pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, no botão de pesquisa nunca se acha o que quer

^^

Mas de boa, eu tentei rsrs

Isso pq na maioria das vezes cada um escreve o mesmo produto de um jeito...e sobre isso nao tem oq fazer...

Ex q aconteceu cmg...o P3, se eu colocar somente "P3" na pesquisa ele nao encontra pq tem que ter no minimo 3 caracteres... eu apanhaei + msm assim consegui achar bastante coisa antes de decidir e comprar a criança.... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Para pesquisa de menos de 3 caracteres da pra utilizar a pesquisa do Google. É só clica em pesquisar, pesquisa avançada, e tem lá em cima pesquisar no google. Ou pelo próprio site. Vc digita "site:autoforum.com.br P3" por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Esse X Aquele" nao rola aqui no forum, basta ler os tópicos que tem isso no título.

Temos pessoas que poderiam avaliar produtos muito bem, mas estas nao merecem se colocar na forca assim, e nao se colocariam, salvo raras excessoes que fazem por gostar de som e outras excessoes financiadas que dao a vida por uma coisa hoje e amanha juram amor a outra. E quem seriam os juízes disso? Estamos longe, muito mas muuuuuuito longe disso. Sem chance.

As pessoas ficam tentando um modo mais fácil de entender as coisas mas deviam perceber logo que a melhor conclusao nao vem desses testes, vem de muitas pesquisas em diferentes locais, inclusive esses tipos de testes, por que nao?.

Ainda bem que nem todo mundo fica se apegando somente nestes testes "Esse X Aquele" senao todo mundo ia ter comprado o melhor carro do mundo: CROSS-FOX

uma coisa engraçada é que todos os testes em que o som sc testou os tomahawk por exemplo... o tmk era sempre o melhor nos testes! Coisa desse tipo q desempolga! :( rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...