Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gefelix

Ajuda - Montagem Sub MTX T9515

Recommended Posts

Postado em
sem bateria auxiliar, nem vale a pena um investimento tao grande assim,

coloca a bateria no lugar do Step ou atras do banco do passageiro.

atras do banco passageiro sem chance rsrsrs sempre anda alguem atras!

No Step puts, mais sera q a altura da bateria nao vai passar do piso do porta malas?

Postado em

Sera mesmo que vai ser um disperdicio SD1500 com uma bateria de 95Ah?

Ou alguem indica um amplificador nessa faixa de preço com menos consumo de Ah ou algo assim sei la?

Postado em
atras do banco passageiro sem chance rsrsrs sempre anda alguem atras!

No Step puts, mais sera q a altura da bateria nao vai passar do piso do porta malas?

Vc pode rodar (na cidade) sem o step, usa daqueles spray anti-furo... e quando for a viagens longas, bota o estepe no assoalho do carro ou coisa parecida! Ou compra um estepinho, com pneu de biz.. ajuda pra tirar do sufoco e cabe sob o capo!

Pelo menos no gol G4 cabem 2 baterias de 150Ah no lugar do estepe!

Postado em (editado)
Cara, Agora na questao do modulo,

como voce vai pegar so um MTX 9515-04

e por ser bobina simples, Voce terá que ligar em 04 ohms Certo?, intao tem que pegar um modulo bem parrudo, Te indicaria o Stetsom Vulcan 5K2 D 2OHMs, que vai dar +/- 2540 rms em 12,6 volts

Acho muito pra um MTX apenas! EU indicaria esse amp se ele tem certeza que futuramente vai colocar +1 mtx T9.. mas pra um apenas tá demais! Um 2k5 4ohms dá conta do recado (e custa uns 900 )

Editado por Ernany
Postado em
Não vai usar 100% seu amplificador, mas ficará melhor do que um SD1000!

Vá fundo, quando der, compre mais bateria :P

na verdade o problema nao eh nem comprar bateria rsrsr problema é onde por rsrsr

Postado em
Acho muito pra um MTX apenas! EU indicaria esse amp se ele tem certeza que futuramente vai colocar +1 mtx T9.. mas pra um apenas tá demais! Um 2k5 4ohms dá conta do recado (e custa uns 900 com o metal mulisha aqui do fórum)

é realmente acho q nao vo colocar 2 T9.

Postado em (editado)
Vc pode rodar (na cidade) sem o step, usa daqueles spray anti-furo... e quando for a viagens longas, bota o estepe no assoalho do carro ou coisa parecida! Ou compra um estepinho, com pneu de biz.. ajuda pra tirar do sufoco e cabe sob o capo!

Pelo menos no gol G4 cabem 2 baterias de 150Ah no lugar do estepe!

vo passar numa casa de bateria e fazer o teste enquanto o step eu vejo depois no dia de ir viajar rsrsrs

Mais a questão que fiquei em duvida, um amigo meu falou que meu carro nao vai conseguir carregar (alternador original corsa) 90Ah(cofre) + 150Ah(aux)= 240Ah total

alguem tem esse total de Ah com alternador original e consegue carregar?

Editado por gefelix
Postado em (editado)
na verdade o problema nao eh nem comprar bateria rsrsr problema é onde por rsrsr

Cara to nessa indecisao tbm....nao sei onde coloco uma moura de 150A...nao comprei ainda por esse motivo....vo fica sem porta malas com o par de P3 q vo por....

Essa de poder rodar na cidade sem estepe nao sabia....è vero msm??? se for meus problemas acabaram haha

Boa sorte ai no set... :legal:

Editado por sakith
Postado em
é realmente acho q nao vo colocar 2 T9.

Então 2k5 dá conta do recado!

vo passar numa casa de bateria e fazer o teste enquanto o step eu vejo depois no dia de ir viajar rsrsrs

Mais a questão que fiquei em duvida, um amigo meu falou que meu carro nao vai conseguir carregar (alternador original corsa) 90Ah(cofre) + 150Ah(aux)= 240Ah total

alguem tem esse total de Ah com alternador original e consegue carregar?

O do gol tem 60Ah se não me engano.. deve ser semelhante ao do corsa! E carrega minhas baterias numa boa! Sendo que devo ter uns 210ah totais!

O lance é que.. quanto mais baterias, se não mudar o alternador.. vai demorar mais a carregar! Ex.: Com 300ah de baterias e um alternador de 60ah, em plena carga (ex. Numa viagem) vc levaria 5 horas pra carregar! Ou seja.. roda a semana toda com som 'normal' pra tocar alto no FDS!

Outra alternativa é botar uma fonte na garagem.. e deixar a bateria carregando à noite! =)

Postado em
Cara to nessa indecisao tbm....nao sei onde coloco uma moura de 150A...nao comprei ainda por esse motivo....vo fica sem porta malas com o par de P3 q vo por....

Essa de poder rodar na cidade sem estepe nao sabia....è vero msm??? se for meus problemas acabaram haha

Boa sorte ai no set... :legal:

poder acho que nao pode emm rsrsrsrs mais varios anos com carro nunca fui parado na cidade e pediram para olhar o step e quando furou sempre muxava em casa rsrsrs !! e caso fure to com a carterinha do seguro na carteira que venha o guincho rs!

Postado em
Então 2k5 dá conta do recado!

O do gol tem 60Ah se não me engano.. deve ser semelhante ao do corsa! E carrega minhas baterias numa boa! Sendo que devo ter uns 210ah totais!

O lance é que.. quanto mais baterias, se não mudar o alternador.. vai demorar mais a carregar! Ex.: Com 300ah de baterias e um alternador de 60ah, em plena carga (ex. Numa viagem) vc levaria 5 horas pra carregar! Ou seja.. roda a semana toda com som 'normal' pra tocar alto no FDS!

Outra alternativa é botar uma fonte na garagem.. e deixar a bateria carregando à noite! =)

entendi, 2k5 ? 2k(sd2000) ja nao ta bom ? :D rs

Postado em (editado)
Tenta SD2500....

mais 240Ah, não é pouco para o sd2500?

contanto que vai nunca vai estar em 100% os 240Ah né.

Editado por gefelix
Postado em
e se trocar a caixa? fazer uma com o sub em posição invertida. sera que ganha espaço?

O sub em posição invertida chega a render (na melhor das hipoteses) uns 8 litros.. nada absurdo!

Quanto à amperagem, 240Ah seria perfeito pro SD2500! Sendo que, se puder botar mais, melhor! Outra coisa q seria bem vinda nesse set é um MC de pelo menos 3 farads (ideal algo em torno de 6 farads!)

Postado em (editado)
O sub em posição invertida chega a render (na melhor das hipoteses) uns 8 litros.. nada absurdo!

Quanto à amperagem, 240Ah seria perfeito pro SD2500! Sendo que, se puder botar mais, melhor! Outra coisa q seria bem vinda nesse set é um MC de pelo menos 3 farads (ideal algo em torno de 6 farads!)

entendi entao nao adianta !!!

é so vo ter certeza entao se a bateria cabe no step e vamos de 2k5 !!!!

vamos ver se sobra $$ pro MC rs

Editado por gefelix
Postado em

Se não quiser botar no lugar do estepe.. procura uma instaladora de qualidade ou faz um DIY... dá pra botar 120lts (q eu uso) + bateria apenas na mala! :legal:

Postado em
Stetsom 2k5 tá mais barato que esse! SD2500 aqui no fórum tb tava (até um dia desses) :legal:

é que um amigo que vai pegar meu DVD em troca desse Novo Banda Vx Ice Digital 2500w Rms o preço nao é mais o problema rs

valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...