Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mauriciopasqual

Som Terminado...

Recommended Posts

Dae galera... blz??? Entao... seguem algumas fotos do meu som finalizado....

* KIT CS 60D Bravox... (tweeter na coluna)

* Sub Bravox Bravo

* Modulo JVC KS-AX4500

* DVD Pioneer AVH 5180

O som ficou muito bom... bem equilibrado... um som que nao da vontade de descer do carro... com graves fortes e encorpados... e uma definição excelente por conta do kit 2 vias... me surpreendi muito por ser um kit nacional... Agora escuto coisas que no meu outro som nao percebia, como por exemplo, sobreposição de vozes, plateia dos shows cantando junto com o artista... muito bom....

Agora uma duvida.. ponho ou nao um kit coaxial Pioneer HI-FI 6" atras??? ou deixo sem mesmo?? Gostaria de uma ajuda... segue link dos pioneers....

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...facturers_id=14

Agora sim.. vamos ao que interessa as fotos do set...

OBS: Desculpem as fotos estao ruins por conta da camera do celular... mas da para ter uma ideia.... Assim que tirar fotos com a camera digital posto aqui para maiores detalhes...

tweeter na coluna...

ambiencia.th.jpg

detalhe da coluna e do tweeter...

tweeter.th.jpg

Kit na porta...

portac.th.jpg

modulo JVC... Nao botava muita fé... mas toca forte...

modulo.th.jpg

as regulagens ficam no interior do modulo e protegidas por um acabamento de fibra...

modulodetalhe.th.jpg

sub bravox bravo... toca muito bem... com um grave envolvente, gostoso de ouvir... e bem firme... caixa com duto diferente, para reforçar os graves...

subn.th.jpg

bravo em detalhes... muito bom sub...

bravodetalhe.th.jpg

detalhe da instalação... Serviço muito bem feito pela Rallysom aqui em Curitiba...

instalacao.th.jpg

detalhe da instalação 2... instalação do supressor de ruido, para garantir a limpeza do som...

instalacao2.th.jpg

Agora da pra curtir o show da Claudia leite com muita qualidade e definição...:legal:

shownf.th.jpg

Valeu.... espero comentarios, criticas e sugestoes....hand26

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como pude ouvir pessoalmente, posso dizer que ficou com uma qualidade muito boa. Não conhecia módulo da JVC e deu pra sentir que tem uma boa qualidade de som tbm...pra música ao vivo principalmente ficou excelente!

Parabéns pelo som!

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo.

Queria saber qual e o seu carro?

Eu tenho um g4 e ja tenho 1 kit 60d,mas queria colocar mais um,e queria saber como ficou essas suas colunas?

Quanto o pessoal da loja cobou de voce pra fazer essas colunas?

Depois posta ai videos e fotos maiores.

No mais,esta de parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Eaw Blz

Bela instalação, bem limpa e funcional, a coluna muito bem feita. Nossa e que caixa para o sub, grande,

deve estar descendo pra c*****. está com quantos litros? 40~50? Já tive esse kit 2 vias gostava pra caramba, excelente custo x beneficio.

O que eu faria no seu set:

Prender o módulo em uma chapa de madeira, para não ter problemas de duplo aterramento, não achei o artigo que

fala sobre isso, mas pode ver os tópicos abaixo.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=36286

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=72235

Faça o teste sem o supressor de ruídos, as vezes ele é desnecessário, podendo em alguns casos atrapalhar o som,

casa haja ruído, tente primeiro verificar o aterramento do módulo e veja se o RCA não passa perto do caso de alimentação

ou do módulo de injeção do carro, apesar de que a instaladora que fez o serviço para vc, já deve ter feito isso.

Não identifiquei o cabo RCA que vc usa, mas dependendo dele uma boa opção seria os cabo DIY, link abaixo, antes eu

pensava que investir em RCA era bobeira, mas não é.

http://autosom.net/artigos.asp

Falante atrás, se vc faz muita questão, eu usaria coaxiais, coisa simples mesmo( sempre tem uns NAR ou bravox no ML ou nos classificados por 50~70), ligados direto no player, dae qdo não tiver ninguém atrás vc deixa o som todo na frente.

Espero ter ajudado.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo.

Queria saber qual e o seu carro?

Eu tenho um g4 e ja tenho 1 kit 60d,mas queria colocar mais um,e queria saber como ficou essas suas colunas?

Quanto o pessoal da loja cobou de voce pra fazer essas colunas?

Depois posta ai videos e fotos maiores.

No mais,esta de parabens.

Cara vleu pelos parabens... entao as colunas ficaram de primeira... sem contar ke o palco fica muito melhor... cobraram 120 pelo serviço.. mas valeu muito a pena... faloww.. posto fotos e video sim.. abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Eaw Blz

Bela instalação, bem limpa e funcional, a coluna muito bem feita. Nossa e que caixa para o sub, grande,

deve estar descendo pra c*****. está com quantos litros? 40~50? Já tive esse kit 2 vias gostava pra caramba, excelente custo x beneficio.

O que eu faria no seu set:

Prender o módulo em uma chapa de madeira, para não ter problemas de duplo aterramento, não achei o artigo que

fala sobre isso, mas pode ver os tópicos abaixo.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=36286

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=72235

Faça o teste sem o supressor de ruídos, as vezes ele é desnecessário, podendo em alguns casos atrapalhar o som,

casa haja ruído, tente primeiro verificar o aterramento do módulo e veja se o RCA não passa perto do caso de alimentação

ou do módulo de injeção do carro, apesar de que a instaladora que fez o serviço para vc, já deve ter feito isso.

Não identifiquei o cabo RCA que vc usa, mas dependendo dele uma boa opção seria os cabo DIY, link abaixo, antes eu

pensava que investir em RCA era bobeira, mas não é.

http://autosom.net/artigos.asp

Falante atrás, se vc faz muita questão, eu usaria coaxiais, coisa simples mesmo( sempre tem uns NAR ou bravox no ML ou nos classificados por 50~70), ligados direto no player, dae qdo não tiver ninguém atrás vc deixa o som todo na frente.

Espero ter ajudado.

att,

marcelo

Olá Marcelo... valeu pelas dicas, mas meu som nao esta pronto.. o modulo ali é improvisado... Mais algumas semanas eu ja irei fazer uma lateral para o modulo para que ele fique mais visivel e nao de problemas no aterramento, o supressor de ruidos foi necessario sim, e axo ke justamente por ele estar direto no banco (li nos links que voce me enviou) mas apos o supressor o som ficou muito cristalino, e muito definido... O sub esta descendo demais... com grave forte e encorpado... Me falaram que o coaxial daria uma ambiencia maior, mas nao to sentindo falta nao... Axo que vou guardar o dinheiro do coaxial e trocar os cabos rca... Mandar por uns cabos de primeira linha.... Obrigado pela dica... Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...