Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wander_ml

Frequencia Ressonancia Caixa Pancadão

Recommended Posts

Galera, construi 2 caixas com madeira 18mm, iguais, cada uma com 79 litros, para 1 woofer de 18" da kromus, modelo alpha 1000w rms cada uma, vai ser tocado por um sd3000, a pergunta é a seguinte: gostaria de botar pra tocar aquele pancadão, d cd d racha mesmo!! acredito q algo em torno de 100hz (me corrijam se falei besteira), não quero grave ou subgrave, quero o real pancadão!!! então gostaria de uma ajuda pra achar a frequencia de ressonacia a aplicar nessa caixa, e qual medida teriam os dutos, sendo que seriam 2 dutos de 4"???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto mais alta melhor.

Logo adianto, se quer pancadão vai de 2"

corrigindo...

12", por ser um falante mais "experto"

Compartilhar este post

Link para o post

mas eh q ja possuo os 2 kromus de 18" e ja construi as caixas, então gostaria que me ajudassem na frequencia, q de uma pancada loka!!! e q duto uso pra chegar nela???

Compartilhar este post

Link para o post

Pancadão é 120~250hz... só encontrar o pico que vc queira e mandar brasa!

Falantes de 8' ou 10' se saem melhor pra pancadão! De 6' como o guto falou vai sair MUITO caro! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh galera vou colocar a frequencia dela em 120hz, vai dar um pico de 11db em 143hz!!! a caixa tem 80 litros, e sintonizada em 120hz ela precisa de 4 dutos de 4" por 2 cm de comprimento (a espessura da madeira), sera q esta certo??? 4 dutos??? sera q pode colocar 2 dutos na face da caixa e os outros 2 nas laterais??? vai dar um som pancadão???

Compartilhar este post

Link para o post

Pra campeonato tá bacana... mas pra ouvir música, com todo respeito.. UM LIXO! 11db de pico, só se fosse abaixo de 40hz! :P rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...