Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Danilo Pasquali

Projeto de som

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde sou novo no forum, vi que existem milhares de topicos sobre projetos, mas gostaria da opnião de vcs para montar um som de qualidade!.

Já tenho a algum tempo um Banda ICE 1500 rms, sei q ele tem varios bugs mas por enquanto pra não jogar fora vou usar ele para tocar os Subs ta na caixa ainda... estava pensando em por 2 Sub da bravox 2k de 12", usar o kit 2 vias da bravox tb o top deles CS 60 CF, não sei se era bom por por nas protas traseiras tb se ficaria legal.... e na caixa dos subs por 2 super twiter e 2 drivers modelo não sei qual seria o mais adequado... quero um som com uma pancada bem forte e deixaria o "trio" com uma chave para ligar e desligar...precisava saber tb para empurrar os falantes qual seria o melhor modulo...?

O aparelho de som estou na duvida de 3 modelos... Pioneer AVH-4180, JVC AVX820 ou Kenwood 8034BT lembrando que precisa ser 2 din

Se puderem ajudar fico agradecido.

Valeu !! :legal:

Postado em

São 3 aparelhos que não tem muito a ver um com o outro.....

O Pioneer é pioneer, bacia, todo mundo conhece, fácil manutenção....

O JVC é o único com a frente removível...

Kenwood é top de linha, tem possibilidade de integrar GPS da garmin, faz 3-way, TA por canal... Enfim, um ÓTIMO dvd para usar em qualquer sistema, mesmo sem processador...

Pelo visto qualidade de som não é a sua prioridade.... Logo, tanto faz! Mas eu ficaria com o Kenwood se fosse possível...

Não usaria subwoofer da Bravox também, é possível conseguir coisa melhor do Paraguai por preço semelhante. Kit 2 vias idem...

Para montar um "mini-trio" seria legal uma segunda caixa com um wooferzinho de 12" e um driver titanio....

Defina direito o que prefere fazer no seu som (SPL ou SQ) que depois fica mais fácil ajudar nos equips..

Postado em

drivers com e2k?

nao combina de jeito nenhum...

eu usaria esse kit duas vias e os dois subs só

mas se voce quer um pouco de trio , faça uma outra caixa com um woofer e um driver que de para tirar depois

Postado em

Bom vamos lá então esquece o trio vou de SPL, quero buscar qualidade mas que não seja nada absurdo...

- Vou de Kenwood 8034BT já que ele ganha disparado e minha ideia tb é integrar GPS no futuro...

- O modulo posso tá usando esse banda 1500 rms mesmo pros Subs? queria aproveitar ele....

- Estava pensando em gastar em torno de R$ 4k a 5k, fora o Kenwood oq se encaixaria melhor nesse conjunto? entre Subs, 2 vias, Cabos, Modulo etc...

Obrigado...

Postado em

os subs vc pode pegar o e2k que sao mto bons em subgraves

pode colocar 2 kits duas vias cs60d ou cs60K, o cs60cf nao compensa, mto caro, com esse preço vc pega varios kits melhores.

pode colocar pros kits o banda 4.8, tem tambem o power one, mas nunca escutei esse e nao posso ta falando

vai ficar um otimo sistema, na minha opiniao.

abraço

Postado em

- Estava vendo um sub melhor q esse e2k o da pionner é melhor 308 ?

- E pro kist 2 vias qual da pra substituir esses da bravox por algo melhor... compensa por 3 vias na frente e 2 vias atrás? (se bem q 3 vias é uma facada neh)

- Para cabeamento usar quais medidas, e marcas?

Valeu...

Postado em

O E2K responde melhor em frequências mais baixas. O 308 é mais musical.

Um bom sub misto, com potência legal, que desce bem e rende legal pra fora, é o Selenium Extreme. Sou fan desse sub, faz cada milagre sahuashuashu :)

Desistiu totalmente do trio? Com um par de Extremes, o som misto ficaria legal ;)

Postado em
O E2K responde melhor em frequências mais baixas. O 308 é mais musical.

Um bom sub misto, com potência legal, que desce bem e rende legal pra fora, é o Selenium Extreme. Sou fan desse sub, faz cada milagre sahuashuashu :)

Desistiu totalmente do trio? Com um par de Extremes, o som misto ficaria legal ;)

Opa interessante esse sub heim, desisti +- se for possivel com esse sub ter as 2 coisas ate q seria uma boa!!! mas se for pra montar algo separado ai nem to muito afim...

O banda 1500 rms 2 ohms tocaria bem 2 sub de 12" desse da selenium?

E para as portas dianteira e traseira oq me recomenda...

Valeu pela ajuda!

Postado em

Bom Fiz algumas mudanças no projeto ve oq vcs acham...

- Kenwood Dnx9140

2 - Kit 2 vias Fosgate T1652-S

1 - Fosgate um T600-4

2 - Sub Fosgate P3D412

1 - Modulo Fosgate T1000-1bd

1- Magacapacitor Fosgate RFC2D

Obrigado pela ajuda!

Postado em

Gostei do projeto novo!

Mas precisa de uma bateria também, apenas a original não vai aguentar.... Pode colocar mais uma de 100A para brincar....

Meus amplis se assemelham aos seus, sei do que falo :P

Postado em (editado)

danilo, em qnt ficou seu projeto??

porque to planejando mudar tudo em meu som no ano que vem, e talvez ficar igual ao seu, mas com apenas um p3, entao queria saber +- qnt ficou e onde vc conseguiu os equipamentos...

e parabens pelo projeto!! otima qualidade

abraço

Editado por Fguerra
Postado em
Gostei do projeto novo!

Mas precisa de uma bateria também, apenas a original não vai aguentar.... Pode colocar mais uma de 100A para brincar....

Meus amplis se assemelham aos seus, sei do que falo :P

Então estava pensando em por alguma de 150a, e no cofre da uma melhorada tb já q lá é a original... oq me surgere em Alimentação...

Outra coisa pra empurar os P3 será que com o T1500-1bd ele iria render melhor e sofrer menos?

Pra instalação vou precisar de quais cabos?

vlw...

Postado em
danilo, em qnt ficou seu projeto??

porque to planejando mudar tudo em meu som no ano que vem, e talvez ficar igual ao seu, mas com apenas um p3, entao queria saber +- qnt ficou e onde vc conseguiu os equipamentos...

e parabens pelo projeto!! otima qualidade

abraço

Então ainda nao comprei tudo mas se for comprar por aqui fica +- 5k, agora se for no PY, cai pela metade facilmente... isso sem o aparelho de som.

Vlw...

Postado em

Galera será que se eu usar 1kit 2 vias na frente T1652-S, 1 coaxial T1652 atraz e mais 1 kit 2 vias T1652-S ali na lateral do tampão direcionado para quando abrir o porta mala ficaria legal? eu teria que ligar esse Coaxial no modulo junto com os 2 vias? ou direto no som?

Lembrando que vou usar os seguintes equipamentos...

2 - Kit 2 vias Fosgate T1652-S

1 - Coaxial T1652

1 - Fosgate um T600-4 ou T800a4

2 - Sub Fosgate P3D412

1 - Modulo Fosgate T1500-1bd

1-Bateria Moura aux. com prata 150/200Ah

PS* Qual megacapacitor seria adequado para esses equipamentos? não faço ideia =/

Obrigado a todos...

Postado em (editado)

Orra daora o projeto......porem (pelo menos cmg) meu P3 nao rende nada nada de mala aberta....

Eu com um kit Cs50d na porta sem tratar e ligado direto no player ja acompanha o sub, somente com as portas da frente abertas e porta malas fechado da pra curti xurras....com esse kit ai q vc que pega acho que sera bem superior...nao tera necessidade de qrer abrir a mala...

hand26

Edit..acabei de ver que serão 2 P3 certo? entao ja nao sei como se comportara de mala aberta....+ ctz que nao sera a mesma coisa dq com a mala fechada... :rolleyes:

Editado por sakith
Postado em (editado)
Orra daora o projeto......porem (pelo menos cmg) meu P3 nao rende nada nada de mala aberta....

Eu com um kit Cs50d na porta sem tratar e ligado direto no player ja acompanha o sub, somente com as portas da frente abertas e porta malas fechado da pra curti xurras....com esse kit ai q vc que pega acho que sera bem superior...nao tera necessidade de qrer abrir a mala...

hand26

Edit..acabei de ver que serão 2 P3 certo? entao ja nao sei como se comportara de mala aberta....+ ctz que nao sera a mesma coisa dq com a mala fechada... :rolleyes:

Entendi, ele rende mais de malas fechados neh... bom saber!!!, mas será q com o coaxial na porta traseira vai perder a qualidade do palco? minah duvida é essa por coaxil, kit 2 vias ou os 2...

:legal:

Editado por Danilo Pasquali
Postado em

Coaxial na minha opinião para o seu caso já resolveria, portas traseiras ainda

Agora se estiver sobrando $$$ e tiver a possibilidade de pegar mais um kit 2 vias nada contra.... mas ao invés de gastar no kit pode comprar um Megacapacitor que será importante para o seu set

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...