Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
othain

Novo Projeto Hi-Fi

Recommended Posts

Bom, provavelmente vai ser esse SET.

Audion LRx 4.1k

Focal 165KR2

JL 10w3v3

E vou tratar as portas com dynamat.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode socar dynamat xtreme que nao adianta. a nao ser que mude o jeito de prender o plastico na lata. Aqueles grampinhos de plastico nao seguram. E provavelmente o mid nao vai caber se fizer isso...

Pra mim, 307 tem 3 opcoes: Doorpod, Pezinhos, mid original na porta (nao faz sentido gastar grana pra colocar outro mid, para ele nao render na porta)

Compartilhar este post

Link para o post
pode socar dynamat xtreme que nao adianta. a nao ser que mude o jeito de prender o plastico na lata. Aqueles grampinhos de plastico nao seguram. E provavelmente o mid nao vai caber se fizer isso...

Pra mim, 307 tem 3 opcoes: Doorpod, Pezinhos, mid original na porta (nao faz sentido gastar grana pra colocar outro mid, para ele nao render na porta)

A galera da BassAudio ja trato disso. Ta perfeito agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o 307 não é um primor quando o assunto é a porta, mas ... Dá para dar um pequeno up "sonoro" com custo baixo, fazendo:

*Colocar uma fita de espuma em volta de toda a porta, isto ajuda a vedar, diminui ruídos externos ... Também ajuda a não "trabalhar" a porta , facilitando para os grampos;

*Entre o falante e a parte de plástico da porta ( onde ele é preso ) colocar massa de calafetar para vedar e principalmente diminuir a vibração na mesma;

* Na parte interna da porta também preencher com massa de calafetar ...

Até a parte acima eu fiz e já testei com falante fosgate de 6,5" e ficou muito bom.

Opcionalmente: Manta asfáltica...

Compartilhar este post

Link para o post
A galera da BassAudio ja trato disso. Ta perfeito agora.

Ah legal. o que fizeram pra ficar perfeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Ah legal. o que fizeram pra ficar perfeito?

Também preciso saber .... já é o segundo user que colocou mid forte na porta desse carro, e ela é MUITO ruim. Tenho sérias dúvidas que um mid forte vai ficar vivo alí por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô estudando a peça de plástico do 206 (que se não me engano, é a mesma do 307) pra fazer um baffle em madeira... tem que acertar a aba que fixa o forro, fazendo isto fica 100%. Esse FDS eu quero ver se começo a fazer a minha, pois vai entrar um midão de 6,5" alí.

Compartilhar este post

Link para o post
Também preciso saber .... já é o segundo user que colocou mid forte na porta desse carro, e ela é MUITO ruim. Tenho sérias dúvidas que um mid forte vai ficar vivo alí por muito tempo.

Eu deixei meu carro la semana passada na BassAudio para arruma toda fiacao. Eles comentaram que arrumaram o jeito de prender o Mid, por que o original é um lixo.

Meu som melhorou mais de 70% acredito, e estou bem satisfeito.

Mais mesmo assim semana que vem vo da esse UPgrade para o Audison 4.1k e Focal 165KR2, e vou ter q voltar na BassAudio.

Vou perguntar para eles como que fizeram e posto aqui para voces fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ví uma porta de 307 aberta, mas não rola tirar a peça plástica original, e prender o mid num baffle de MDF bem feito aparafusado na chapa de aço da porta? Digo, o forro ficaria apenas para acabamento, sem função estrutural (e bem carregado na manta pra não vibrar) e o mid fixo na chapa interna da porta, estupidamente bem fixado e vedado. No Civic eu mandei a serra no 'copo' original, onde ia o midbass, e fiz isso... claro, originalidade já era, mas o resultado foi muito bom (eu dispensava o sub). Mesmo sem manta já rendia bem demais... não é a coisa mais fácil do mundo pra se fazer (ao menos, pra quem não faz isso todo santo dia), dá um certo frio na barriga sair cortando o plástico do forro original, massss.... ;)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

riquati no 307 nao tem buraco na laya da porta. O mid teria que ser mto leve e ima de neodimio. E teria q furar a lata.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem os apoios pra peça plástico, o resto é bem aberto...

Mas isto não é problema... fazendo uma base de MDF bem grande pra parafusar na lata, e o anel espaçador com o ponto de apoio do forro da porta, e pronto, melhor até que os carros com lata.

É o que irei fazer daqui a pouco... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom infelizmente não consegui comprar nada na Portugal. Nenhuma loja tinha stock, e hoje é feriado e nenhum fornecedor trabalhou.

Vou comprar nos EUA mesmo, logo agora que for para la.

Um PDX-5 puxa tudo tranquilo?

Alguem tem ideias melhores sobre os equipamentos?

Amplificadores:

Alpine PDX-4.150 - U$ 400.00

Alpine PDX-1.600 - U$ 300.00

OU

Alpine PDX-5 - U$ 380.00

Subwoofers:

JL 10w3v3- U$ 150.00

Kits 6":

Focal K2 165 KR2X - U$ 700.00

Abraços

Editado por othain

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...