Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

capra

O QUE SIGNIFICA OS db DOS ALTO FALANTES

Recommended Posts

Postado em
Ou seja, tornado 1100rms rende 92Db com 1 Watt aplicado

tornado 450 wrms rende 96db com 1 watt aplicado.

E 3dB significa o dobro da potência...

Logo, tornado 450Wrms rende mais que tornado 1100Wrms :vts

E ainda economiza em amplificador! :vts

Bom.... Preciso nem dizer que tenho minhas dúvidas, principalmente com a potência total aplicada :vts

MAS BORA COMPRAR TORNADO 450RMS [2]

Postado em
E 3dB significa o dobro da potência...

Logo, tornado 450Wrms rende mais que tornado 1100Wrms :vts

E ainda economiza em amplificador! :vts

Bom.... Preciso nem dizer que tenho minhas dúvidas, principalmente com a potência total aplicada :vts

MAS BORA COMPRAR TORNADO 450RMS [2]

DESCULPEM MAS NAO ESTOU ENTENDENDO NADA ENTAO POR QUE TEM 1100 RMS E RENDE MENOS QUE O DE 450 RMS???

ESSE RENDE SIGNIFICA O QUE???

Postado em

irmão..

Muito resumidamente é o seguinte.

Xdb+10*log(potenciaRMS)..

Então:

-spl gerado pelo tornado 1100 será: 92+10*log(1100) = 122,4Db

-e pelo de 450, será: 96+10*(log450) = 122,5 Db

Mágica? não.. isso é física

Mas se realmente te interessa o assunto, dá uma lida nos artigos do autosom.net , que tem muita teoria básica como essa.

Espero ter contribuido []-[]

Postado em
irmão..

Muito resumidamente é o seguinte.

Xdb+10*log(potenciaRMS)..

Então:

-spl gerado pelo tornado 1100 será: 92+10*log(1100) = 122,4Db

-e pelo de 450, será: 96+10*(log450) = 122,5 Db

Mágica? não.. isso é física

Mas se realmente te interessa o assunto, dá uma lida nos artigos do autosom.net , que tem muita teoria básica como essa.

Espero ter contribuido []-[]

:+1

Cada 3 db = o dobro da potencia....... dizem por ai que tem como eleminar a diferença na confecção da caixa né não...hehe...

Tipo...em alguns casos, essas "Teorias" nem são observadas por quem realmente não entende muiiiiiiiiiiito de som, que tenha o ouvido supeeeeeer apurado...

deixo os mais expert's falar...

haaaaa... to encomendando o meu tornado 450 rms... Estava com os Target Bass aqui, mas como parece q o tornado 450 é o da moda, vou entrar nessa ai tbm..

abração :vts

Meirelles

Postado em

E rendimento? É igual para todo falante?

E compressão dinâmica? Não existe?

Isso que falei no meu post anterior... Sensibilidade? Concordo... Agora potência aplicada, sei não :vts

Postado em
Próximo carro que eu for comprar vai ser o que tiver mais cv, porque o que tem mais cavalos de potência é sempre o que mais anda.

Vendo Gol AP TURBO 850 cavalos com nitro!

Postado em
Vendo Gol AP TURBO 850 cavalos com nitro!

Ele tem mais cavalos de potência que a ferrari que estou olhando né? Logo ele é melhor que a ferrari que estou olhando entao.

MP pra negociarmos.

Postado em
Vamo falar sério.. todo mundo com piadinha e não "sana" a duvida do rapaiz....rsrs

<_<

e aí gente.. qual o melhor?

Só quero fazer ele pensar. Depois que o forum inteiro "aprendeu" o que é a sensibilidade de um falante parece que só existe esse parâmetro.

Postado em
E rendimento? É igual para todo falante?

E compressão dinâmica? Não existe?

Isso que falei no meu post anterior... Sensibilidade? Concordo... Agora potência aplicada, sei não :vts

eu te disse isso ontem no chat não te disse ??? rsrsrs

Coisa SIMPLES de se pensar ... Se o Tornado 450 é tão legalzão assim , pq a Selenium fez o 1100 ??? Só por causa do Dinheiro ??? O Povo é BURRO mas nem tanto !!! Se o 1100 fosse ABUSIVO , sairia do mercado rapidinho !!!

Outra coisa ... alguém chegou a comparar BL , Xmax , QTS ??? Acho que não né ? rsrsrs

o comentário do Fernandão é o melhor rsrsrs !!!

O QUE MANDA HOJE EM DIA POR AQUI É : Senbilidade , FS , Xmax e Potência RMS nominal , pois ae consegui-se saber quanto RMS teria que usar rsrsrs (pq a conta aqui sempre é 2x a RMS nominal do falante ... e tem gente que ainda é mais NINJA AINDA e usa 2X a potência Musical do Falante rsrsrs que já 2x da RMS nominal !!! Compressão dinâmica pra que po*** ??? isso é LUXO)

Postado em

Até agora não me saiu da cabeça o SD12Kd com o Upgrade ..... vou mandar a conta do psiquiatra pra vocês huahuahuahua

PS: vejam que lindo é o sistema do Ernany, com 8 subs e um SD3000 .... corretamente alimentado!

Postado em
O senhor é o deus do som!

Me disse quase tudo que sei :vts

(de verdade, sem zuar :P)

Uhum ... sei ... tá !!! Eu vi no Chat do autosom como é !

uahauhauahuahauha

SD12K com Upgrade é fo** uhauahauhauahuahauhauha

Postado em

Quase da pra comparar essa duvida aqui.. dos tornados...450 e 1100... com os eros.. SDS de 800 rms e o "novo" target BAss de 1500 rms.. os dois tem quase a mesma sensibilidade.....

axo q é isso

SDS 800 rms - 96,18 dbs

Target 1500 rms - 96,04 dbs.

muiiiiiiiiiita gente.. muita mesmo.. ainda prefere os de 800 rms... <_<

abraço

Meirelles

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...