Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

HOTSON

Qual o Woofer que chega mais perto do timbre de um Sub ?

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, nunca gostei de woofer pra grave, pelo fato de estes darem aquele grave seco... gosto de um grave mais profundo e macio...sei que hoje existem woofers que tentar se igualar ao timbre que um subwoofer pode proporcionar, sendo assim quais seriam esses Woofers ??? sem achismo na boa !

Postado em

cara eu prefiro mesmo investir em um sub, já para o que você quer, mas tente abaixar o filtro low-pass do player ou amp digital que ele ira tocar mas macio, só nao vai querer ficar abaixo dos 70hz que fode o woofer...

Postado em

Nao eh quaquer woofer que vc pode cortar em 80hz. Se nao fodde o falante mesmo.

Tem que analisar os parametros. O selenium sw1p, tornado ou o over sub 800 sao os que mais se parecem com sub (vulgo borda de borracha)

Postado em
Bom galera, nunca gostei de woofer pra grave, pelo fato de estes darem aquele grave seco... gosto de um grave mais profundo e macio...sei que hoje existem woofers que tentar se igualar ao timbre que um subwoofer pode proporcionar, sendo assim quais seriam esses Woofers ??? sem achismo na boa !

tornado, sds um pouco menos, sw1p, protech subão, oversound, etc.

Eu prefeiro mil vezes um falante desse que um sub, gravão violento pra dentro e quando abre a mala segue o gravão, mas vai de gosto!

abraços

Postado em

o Protech SUB600 também tem um timbre bem parecido com o de Subwoofer.

Mesmo porque falantes desse tipo (alguns deles) são considerados Subwoofers Profissionais (como é o caso do Over SUB800, Over Bruthus, entre outros!)

Postado em (editado)

-Selenium Tornado 1100Wrms

-Tomahawk Live

-Eros Target Bass

-Alpha khromus 15" e 18" (um pouco menos que os anteriores)

Editado por farde
Postado em

o que falante que é PRATICÁVEL pra som interno com sub graves aceitáveis , é o Tornado ...

os outros pra vc fazer tocar abaixo de 40hz , precisaria de MUITA caixa ... MUITA MESMO ... eu tiro pelos Protech Subão que Mesmo o Rafael (dono da protech) me dizendo que ia ficar ruim , ainda sim TEIMEI e Fiz ! e ficou uma mer** ... o Falante parece que ia Morrer e só se mexia , não tinha sub grave !!! (abaixo de 45hz)

Já o Tornado eu JÁ MONTEI sistema MISTO de verdade e ficou ótimo ... descia facilmente até 30hz ... Mas é como falaram aqui , tinha que cortar Baixo , coisa de 80hz mesmo , pois se não o pico que ele tinha em 120hz cobria todo o resto e ficava insuportável de se escutar dentro do carro !!! Muito Grave e pouco sub !

Minha única opção seria o Tornado mesmo !!! é muito bom falante !

Postado em
Nao eh quaquer woofer que vc pode cortar em 80hz. Se nao fodde o falante mesmo.

Tem que analisar os parametros. O selenium sw1p, tornado ou o over sub 800 sao os que mais se parecem com sub (vulgo borda de borracha)

Concordo! SW1p OU sub800 da over! De preferencia 18'!!! Faz mto uxp passar vergonha! ;)

Postado em
Concordo! SW1p OU sub800 da over! De preferencia 18'!!! Faz mto uxp passar vergonha! ;)

qual litragem mesmo que precisa pra fazer o UXP passar vergonha ??? hum hum hum ??? em ? pasmafaute pasmafaute pasmafaute:rolleyes:

adianta nada tocar pra caramba se precisa de no mínimo 180L pra tocar plano ! Gente , isso é pra linha profissional ... não viajem !!! :pirou:

Postado em

Realmente, teve um campeonato aqui em Salvador no Domingo (27/09) e pude ver muitos Tornados de 18 e de 15 (tava uma ventania só..rs), se aproxima de SUb mesmo....vi Live tb mas não se aproxima de sub nao, pois a pancada dela nao é encorpada....Quem falou em UXP ai... posso lhe dizer prefiro 4 UXP de 12 do que 2 Tornado de 18...UXP é muito gostoso de se ouvir ainda mas aconpanhado de pares...ainda nao vi(quero dizer ouvir) coisa melhor....pelo menos por aqui...que chove 307/308 uma vez ou outra um SDS...Bicho Papão a galera já se concientizou (nada contra, já tive, tenho Destroyer e me fazem feliz) e não vejo muitos não...é isso obrigado pelas respostas e continuem postando !!!

Postado em

eu tenho 2 uxp aki e nunca dá pra montar!

toda vez acontece algum porem que me faz desviar a grana =/

então por favor parem de elogiar o sub q ja to ficando agoniado ¬¬'

vamos voltar ao titulo original do topico =D

[^]

por enquanto over sub 800 e tornado ta levando maior vantagem em votos heim?

depois que agente discutir sobre isso poderia fazer uma relação custo benefício né?

preço/caixa/rendimento/alimentação necessária para render, ia ser bem interessante

[¨]

Postado em

Ahh, mas interessante mesmo é ver o UXP tocar... Eta subzinho bom! O Único nacional que eu arrisco comprar, para bater de frente com a qualidade de muitos gringos.... E não fica atrás em SPL de muito MTX não :vts

Quando o Guto botou um UXP no meu carro, tocou MUITO, mas MUITO mais que meu Alpine Type R.... Tudo bem que o primeiro tava amaciado, o segundo não.... Mas foi incrível!

Desce bem, toca forte, faz bonito.... Eu gosto :P

Postado em
Ahh, mas interessante mesmo é ver o UXP tocar... Eta subzinho bom! O Único nacional que eu arrisco comprar, para bater de frente com a qualidade de muitos gringos.... E não fica atrás em SPL de muito MTX não :vts

Quando o Guto botou um UXP no meu carro, tocou MUITO, mas MUITO mais que meu Alpine Type R.... Tudo bem que o primeiro tava amaciado, o segundo não.... Mas foi incrível!

Desce bem, toca forte, faz bonito.... Eu gosto :P

cara so pq vc ficou passando vontade acho que semana que vem o projet sai do papel

¬¬

vamos ve

kkk

dependendo do fim da greve dos bancos

=D

Postado em (editado)

Realmente o "Linkin_182" postou uma coisa certa, podemos colocar um parametro agora limitando $$$$, Espaço, e CustoXBeneficio, a R$ 2500,00 que seria o Set de Grave (Modulo + 2 falantes de grave + alimentação) temos um parametro para opinar.

Editado por HOTSON

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...