Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Western®

Amplificador Focal Solid 4.......JL G4500 - Quem já ouviu?

Recommended Posts

Especificações solid4:

RMS Power (4-Ohms) : 80W x 4 RMS Power (4-Ohms): 80W x 4

RMS Power (2-Ohms) : 100W x 4 RMS Power (2-Ohms): 100W x 4

RMS Bridged Power (4-Ohms): 200W x 2 Bridged RMS Power (4-Ohms): 200W x 2

Signal-to-Noise Ratio: >85dB Sinal-Ruído:> 85dB

Frequency Response: 10Hz - 35,000Hz Frequency Response: 10Hz - 35,000 Hz

Dimensions (H x L x D): 1.75" x 11.75" x 7.875" Dimensões (A x L x D): 1,75 x 11,75 x 7,875 "

JL G4500

4-channel car amplifier

at 14.4 volts:

80 watts RMS x 4 at 4 ohms (125 watts RMS x 4 at 2 ohms)

250 watts RMS x 2 bridged at 4 ohms (160 watts RMS x 2 at 8 ohms)

at 12.5 volts:

60 watts RMS x 4 at 4 ohms (90 watts RMS x 4 at 2 ohms)

180 watts RMS x 2 bridged at 4 ohms (120 watts RMS x 2 at 8 ohms)

differential-balanced inputs

Advanced Rollback Protection System

frequency response: 10 to 25,000 Hz

variable high- and low-pass filter (50-200 Hz, 12 dB/octave)

switchable bass boost (0, 6 dB at 48 Hz) on channels 3 and 4 only

optional wired remote control converts switchable boost to fully variable (0-12 dB)

Absolute Symmetry™ Class-AB amplifier design

MOSFET power and output stages

preamp-level inputs

Editado por Western®

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, estou montando meu set e comprei um JL 12w3v3-4 alguém aí possui ou já ouviu tocando? Vou colocar em uma caixa selada de 32 litros conforme a jl recomenda.. O que podem me dizer? Ahh ele estará ligano no bridged do DB DRIVE que vai mandar 550rms pra ele...

Tenho um igual ao seu, entretanto só vou ouvi-lo em dezembro, qdo instalar tdo. Vou usar um PDX 1.600 (1x600WRMS a 4Ohm) p/tocá-lo

Compartilhar este post

Link para o post
Você vai fazer caixa selada ou dutada? O que está pensando? Conhece alguém que tem ele também? E o PDX 1.600 compou onde? Pensei de comprar um pra mim daki uns tempos...

Quero fazer dutada, apesar de ocupar mais espaço, eu prefiro esse tipo de grave, mais prolongado. Quem pode te dizer o que achou do amp é o Carboni (user "ekc") inclusive ele está vendendo o dele aq no forum http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...6556&hl=pdx

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer pitadas de SPL certo ??? então invista numa BOA dutada cara ... selada é legal , mas dá raiva quando vc quer um spl !

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem tanto segredo....

Para SQ extremo selada é melhor...

Se quiser alguma pitada de SPL tem que ser dutada, ou mais de 1 sub....

(ou mais de 1 sub em dutada O.O ae fica bão!)

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém pode me ajudar?? tENHO UM ACCESS POR R$ 500,00 PRA COMPRAR... TO QUERENDO IR NELE...

Cara...focal é uma puta marca....Focal Access é linha de entrada.

Dizem que esse Access tem um ótimo mid, mais o tw não é dos melhores, mais isso tudo também depende da instalação e acerto do sistema...mais acredito que pelo valor é uma ótima compra!

Se eu fosse vc iria nele fácil!

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o Focal.

Bem melhor que a linha da DB Drive.

Também achava o tweeter dele meio ruizinho, após uns ajustes de cross e ta, ficou beeeeeeeem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria com o Reference 604 que apareceu hoje no forum... esse voce pode pesquisar que vai encontrar varias pessoas comentando.

Eu possuo um rubicon, que dizem ser inferior aos reference, e já estou muuuuuuito satisfeito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa a moderação apagou meu tópico sobre a soundstrem e jogou nesse aki...como vão saber que quero falar sobre soundstream num tópico cujo título é outro...estou com a oportunidade de pegar um tarantula 4.300 mas não acho nada sobre ele....aí abri um tópico sobre os amplificadores soundstrem, pois não tem quase nada sobre eles aqui e pra ajudar a moderação apaga o tópico. Já mudei o título do tópico..O que podem falar sobre Soundstream...ajudem, agradeço.

Seu tópico não foi apagado, apenas foi mesclado a esse.

É só você editar o título do seu tópico.

Não precisa criar vários tópicos para cada dúvida. Cria um tópico sobre o sistema num todo que o pessoal vai ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria com o Reference 604 que apareceu hoje no forum... esse voce pode pesquisar que vai encontrar varias pessoas comentando.

Eu possuo um rubicon, que dizem ser inferior aos reference, e já estou muuuuuuito satisfeito :legal:

Realmente o Reference é bem conceituado, por isso gostaria de saber se os outros "mais novos" continuariam com a mesma qualidade. Acho que hoje a linha que equivale ao Reference seria o Tarantula.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente o Reference é bem conceituado, por isso gostaria de saber se os outros "mais novos" continuariam com a mesma qualidade. Acho que hoje a linha que equivale ao Reference seria o Tarantula.
Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

Orra cometi a gafe aí em cima...ahuahua, estão até relançando o Reference...Foi mal aí huauhahua.....Reference é Reference....

Compartilhar este post

Link para o post

cara. eu n~]ao escutei esses novos ainda, mas tive um XTA (linha de entrada da soundstream - modelos novos (2006...07 +-)... e gostava dele.... bem bom... ele era forte pra caramba.. forte mesmo. e tinha 720W rms.... só acho q ele destaca muito o agudo.... mas gosto muito da marca soundstream e dependendo do preço, acho q vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do solid por ter thd de 0,02%, mas será que da muita diferença em um sistema não puramente hi-fi?

Editado por Western®

Compartilhar este post

Link para o post

e ai cara...

poxa gostaria de saber a mesma coisa que vc...se é bom e tal tinha muita vontade de colocar ele com um focal polyglass de 6 que eu tenho ... se conseguir informaçoes compartilhe ai com a galera ok ?

Abraçao !

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei do solid por ter thd de 0,02%, mas será que da muita diferença em um sistema não puramente hi-fi?

distorção baixa, é muito dificil voce conseguir distinguir de um 0,1 para um 0,005...

specs ajudam mas não é tudo... musicalidade,dinâmica, detalhamento não são verificados por especificações

eu sou da opinião que o sistema deve estar condizente com o restante... como um elo de uma corrente, o lado mais fraco é quem limita a qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, de nada adianta um excelente amplificador se o restante não ajuda: rca, médios, tweeter, rádio. Mas em relação a este amplificador solid 4 o que podem dizer? Tem mais pessoas interessadas nele e temos muito pouca informação aqui no fórum, quem pode ajudar? Tenho um kit 3 vias da db drive série platinum, não estou gostando muito dele não, acho que a DB é boa pra spl, mas pra stéreo está ficando a desejar, só se meu amplificador é muito ruim também um db drive spa 150.4..dizem que não é muito bom pro stéreo por isso pensei de colocar o solid 4 pra tocar o estéreo, talvez até mude e compre um kit 2 vias focal também... O que podem ajudar aí? Aguardamos a ajuda que será bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguns pontos:

- o que é bom pra voce, pode não ser bom pra mim...e vice versa

- existem casamentos entre equipamentos... um ampli x pode funcionar muito bem com um kit y ou muito mal com um kit z

- a melhor forma seria tentar escutar... mas o que acontece muitas vezes é a dificuldade pra isso... aí é meio no escuro mesmo...

o que eu já escutei sobre kits...

os db achei muito estridentes os agudos e médios sem muita força, mas também estavam com um ampli que mandava menos que o ideal pro kit em portas de astra sem tratamento (horríveis), pode ser que com uma regulagem resolva, mas achei meio parecidos com os mbquart (só os tweeters)

os focal eu acho que são um pouco menos estridentes (access) que os mb...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Astra e estão instalados na porta sem tratamento... hehehe por isso que penso que podem render mais se fizer um tratamento e uma montagem correta. Como você citou, horríveis. Achei o tweeter bem estridente também e os médios não descem, talvez possa ser pela instalação. preciso ajeitar essas portas aí sim posso cobrar algo deles. O complicado que ninguém quase aki já ouviu esses db platinum. Outro problema que penso que não poderei ouvir os focal também, pois em minha cidade ninguém revende e ninguém tem. Aqui o povo não gosta de qualidade, gosta é de griteiro e pancada, uma pena. Espero que aos poucos eu memso faça alguns mudar de idéia, já consegui isso com um amigo que também tem astra e está mudando seu set. Acho que terei de ir no escuro mesmo, coprar e depois ver, ahh e tratar as portas também...pois gastar com focal e deixar assim também não vai dar né.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

se quer um pouco menos estridente... pense num focal, diamond que tem tweeter de metal

se quer um som mais warm... procure os tw de seda... alpine, morel...

eles tem caracteristicas bem distintas... aí vai do gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

Procuro algo bem menos estridente, tenho um kit db drive platinum mas o tweeter dele é muito estridente. Pensei que poderia ser o módulo também pois acho os médios muito velados....Aí da troca de amplificador para o solid 4.....

Editado por Western®

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...