Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dalcin

Qual modulo digital colocar para 2 Selenium Quatro 15"

Recommended Posts

dae galera. eh o seguinte, vo coloca no meu carro um power one pra toca 2 selenium quatro e mais um modulo booster 404.4 pra tocas uns 4 driver D-210TI.

Minha duvida eh se minha bateria q eh uma pioneiro 75Ah vai aguenta toca tudo isso ai??? Acredito que ateh conseguirá toca com o carro desligado, e tbm n vai fica no talo o som. Queria sabe tbm quanto tempo +- ela pode aguenta?? sera q aguenta umas 2 horas??

vlw ae

Atualizações e novas duvidas no final do topico ;)

Editado por Dalcin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dae galera. eh o seguinte, vo coloca no meu carro um power one pra toca 2 selenium quatro e mais um modulo booster 404.4 pra tocas uns 4 driver D-210TI.

Minha duvida eh se minha bateria q eh uma pioneiro 75Ah vai aguenta toca tudo isso ai??? Acredito que ateh conseguirá toca com o carro desligado, e tbm n vai fica no talo o som. Queria sabe tbm quanto tempo +- ela pode aguenta?? sera q aguenta umas 2 horas??

vlw ae

2h acho brabo, 1h talvez na sorte consiga bate arranque

uma dica construtiva, nao cria um topico a cada duvida, se concentra num e vai editando a descriçao/titulo, fica mais facil de obter respostas e o servidor agradeçe

Compartilhar este post

Link para o post

pode tocar mais de 2 horas sim.. só que se o carro vai pegar é outra história!

tu vai saber isso exatamente só testando mesmo.

Compre um multímetro daqueles de 10 pila mesmo que vai te ajudar a monitorar a bateria, ajuda um pouco :D

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
pode tocar mais de 2 horas sim.. só que se o carro vai pegar é outra história!

tu vai saber isso exatamente só testando mesmo.

Compre um multímetro daqueles de 10 pila mesmo que vai te ajudar a monitorar a bateria, ajuda um pouco :D

Abracos

Desculpe a pergunta, mas no multimetro tenho q olha a amperagem da bateria pra ve quando ta acabando a carga?

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe a pergunta, mas no multimetro tenho q olha a amperagem da bateria pra ve quando ta acabando a carga?

a voltagem quando ve que começa a se mante meia baxa liga o carro e dexa um tempinho

Compartilhar este post

Link para o post

Fusivel de quantos amperes eu preciso coloca no sistema? Sera q um de 70 daria? Eh poco ou demais? flw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, meu celta com bateria original (Acdelco 42Ah) aguentou 1 hora no volume médio (34/62) - o power one levando um 307 + 6x9 e kit.

É só fazer os cálculos

Power One = 80 A

booster 404.4 =~ 30A

Isso na potência máxima, mas como você irá utilizar mediano, reduza para metade isso.

40 + 15 = 55A em uma hora

Ou seja, esta sua bateria aguenta tranquilo 1 hora e 15 min, aproximadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pone: consumo maximo de 89A (de acordo com manual)

Booster: +-30-40A maximo

eu aconselharia vc a colocar mais uma. Em vol medio, tocando trio e dependendo dos cortes de freq que vc usar o consumo sera bem menor, mas que seria melhor uma auxiliar seria.

Abraço

Alessandro

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ae galera pelas resposta.

E se puderem me ajudar na questao dos fusiveis que devo coloca agradeço

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw ae galera pelas resposta.

E se puderem me ajudar na questao dos fusiveis que devo coloca agradeço

flw

Poe fusiveis de 70A e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Poe fusiveis de 70A e seja feliz.

tava olhando um topico aki do forum, e tinha lah pra calcula o fusivel

ai vo coloca 70A pro power one e um de uns 50 pro 404.4

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tava olhando um topico aki do forum, e tinha lah pra calcula o fusivel

ai vo coloca 70A pro power one e um de uns 50 pro 404.4

:legal:

70A pro Power One

Agora pro 404.4 se ele consome 30A, acho que teria que ser um fusível de no máximo 30 pra ele, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
70A pro Power One

Agora pro 404.4 se ele consome 30A, acho que teria que ser um fusível de no máximo 30 pra ele, certo?

Aeh mesmo

tinha me confundido no consumo do 404.4

eh 30A mesmo o fusivel :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte

Li bastante sobre revestimento interno de caixas dutadas aki no forum e até em outros lugares.

Mas sempre foram se referindo a Subwoofers, e quase nada sobre woofers

Apenas uma resposta foi direcionada a woofer, onde foi dito que não deve-se usar revestimento interno.

Vou colocar 2 Selenium Quatro 15" com as recomendações do manual em relaçao a litragem e talz.

E ai está minha duvida

Para woofers é melhor colocar revestimento interno ou deve-se deixar na madeira mesmo?

E mais uma duvida :D

É melhor usar drivers D-210TI sa selenium sem ST, ou d-250x com ST?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda ae galera

Principalmente se é melhor soh TI sem ST ou d-250x com ST

Pq revestimento interno acho q n vo coloca

Compartilhar este post

Link para o post
Ajuda ae galera

Principalmente se é melhor soh TI sem ST ou d-250x com ST

Pq revestimento interno acho q n vo coloca

Entre drive Ti e fenolica+ST, gosto da mais de fenolica+ST. Acho que os drives TI de 1", nao dão o brilho no som que um ST da. Mas acho que vc deveria dar um jeito de ouvir as 2 formas p ver a que mais lhe agrada, pq vai muito de gosto.

Em relação ao revestimento interno: nao use revestimento. Faça a caixa com quebra cantos internos (cantos arredondados) e se possivel passe uma resina no interior p ficar o mais liso possivel. Use madeira compativel com falante utilizado e faça a caixa parafusada e colada.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre drive Ti e fenolica+ST, gosto da mais de fenolica+ST. Acho que os drives TI de 1", nao dão o brilho no som que um ST da. Mas acho que vc deveria dar um jeito de ouvir as 2 formas p ver a que mais lhe agrada, pq vai muito de gosto.

Em relação ao revestimento interno: nao use revestimento. Faça a caixa com quebra cantos internos (cantos arredondados) e se possivel passe uma resina no interior p ficar o mais liso possivel. Use madeira compativel com falante utilizado e faça a caixa parafusada e colada.

Vo tenta ve se escuto os 2 conjuntos pra ve qual me agrada mais

e em relaçao a caixa, n vo forra o interior, mas vo arredonda os cantos e passa o q eh preciso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara seu som fica ligado com bateria de 75ah em 1 hora , 1 hora e meia ,pode bater a chave que pega ,e quando bater colocar em ponto morto,e pisa da embreagem,assim tira o peso do motor e da caixa!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
cara seu som fica ligado com bateria de 75ah em 1 hora , 1 hora e meia ,pode bater a chave que pega ,e quando bater colocar em ponto morto,e pisa da embreagem,assim tira o peso do motor e da caixa!

abraço

Segurando esse tempo jah ta blz

e vlw pela dica

Compartilhar este post

Link para o post
Vo tenta ve se escuto os 2 conjuntos pra ve qual me agrada mais

e em relaçao a caixa, n vo forra o interior, mas vo arredonda os cantos e passa o q eh preciso :legal:

Blza amigo.

depois manda umas fotos p galera ver

abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Blza amigo.

depois manda umas fotos p galera ver

abraço e boa sorte.

vixi

esse projeto vai demora um poco

acho q soh pra começo do ano

mas pode te certeza q vo posta aki pq a galera ajudo bastante :D

Mas vo faze algo semelhante a esse trio aki

tbm tenho um gol bola, soh q vo coloca 4 driver XD

campdesomitapira3ligado.th.jpg

Editado por Dalcin

Compartilhar este post

Link para o post

vc nao acha que 2 de 15, 2 drives e 2 st ficaria mais harmonico? E so uma sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Dalcin, blz...

Acabei de ver seu topico, e gostaria apenas de fazer um comentário. Vc ja adiquiriu seus amp?

Pergunto pois queria saber o motivo de ter escolhido o Power One pra empurrar seus falantes Quatro... Pq não um mono digital? Um dos grandes benefícios que terá será um consumo mto menor de bateria, comparado com um mosfet.

Compartilhar este post

Link para o post
vc nao acha que 2 de 15, 2 drives e 2 st ficaria mais harmonico? E so uma sugestão.

Eu tbm acho isso, mas vo faze assim

vo compra o set no paraguai

ai vo monta a caixa separada para 4 cornetas e 2 ST, ateh ai ok

mas a principio vo coloca apenas 2 driver, por falta de grana mesmo :D

ai se me agrada deixo assim mesmo, e se n, quando arruma mais grana coloco otros 2 drivers ;)

Fala Dalcin, blz...

Acabei de ver seu topico, e gostaria apenas de fazer um comentário. Vc ja adiquiriu seus amp?

Pergunto pois queria saber o motivo de ter escolhido o Power One pra empurrar seus falantes Quatro... Pq não um mono digital? Um dos grandes benefícios que terá será um consumo mto menor de bateria, comparado com um mosfet.

N adiquiri eles ainda

ateh tinha pensado em colocar um digital...

e jah q vc fez essa sugestao, gostaria de saber as vantagens e desvantagem de um classe D

E por se tratar de um woofer, n tem alguns "prejuizos" em coloca um classe D, ou tocará perfeitamente do mesmo jeito q um mosfet?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...