Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dan Rittner

Novo por aqui, projetinho SQ pra Xsara!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal, como estão todos?

Me cadastrei hoje no forum, depois de dar umas boas lidas em alguns tópicos e tenho gostado muito do que vi.

Após alguns anos afastado do mundo do som automotivo, resolvi voltar e pra começar quero montar um som de entrada bom pro meu Xsara, então vamos a idéia.

Hoje o que tenho é um Dvd Player XO Vision (americano), que apesar de tocar tudo (dvd, divx, cd, mp3, usb, cartão de memória, bluetooth e auxilar pra mp3 players e cel) tem poucos recursos em temos de equalização, pra falar verdade só fader, balance, treble, bass e loud. Minha coroa acabou de trazer pra mim de fora então troca-lo seria inviável.

Além disso tenho uma caixa dutada de 55 litros com um subr Falcon HQ 1600D 12" bobina dupla de 400 rms (2+2 ohms).

Pensei em usar um kit 2 vias de 6" na frente e um kit 2 vias de 5" atrás (já que não quero usar o tampão, usaria os locais dos falantes originais). O kit traseiro penso até em usa-lo sem tweeters, mas acho que isso verei na hora de montar o que me agrada mais.

Pro kit de 5" estou de olho no Selenium 52v2a:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103...-e-garantia-_JM

O de 6"

Pensei em NAR:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100...6501-nf-nar-_JM

Mas sem crossover não dá :(

Bravox 60D salgado demais, ai pensei no bicho papão (mas não tenho informações dele) e novamente caí no Selenium 62v2a:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102...-e-garantia-_JM

Módulo é uma grande dúvida, pensei em um Hurricane Dominator, mas acho que os falantes não aguentariam o tranco aí um amigo sugeriu o Corzus PWR1004 e aí fiquei na dúvida se ele empurra bem o sub.

O que quero é um som bem equilibrado com boa qualidade com destaque pros graves, mas sem exageros.

E aí pessoal o que recomendam, pois estou mais perdido que cachorro em dia mudança.

Abraços a todos!

Editado por Dan Rittner
Postado em (editado)

Dan, seja bem vindo!

Tbm sou novo aqui no forum mas acho que posso dar uns palpites.

1) Quanto vc pretende gastar? Dependendo do valor as vezes compensa dar uma olhada nos classificados aqui do fórum que tem muita coisa boa a um preço mais acessivel (tem uns modulos da fosgate com CxB e alguns kit´s 2 vias de várias marcas tbm).

2) Na parte traseira, use coaxiais, pois assim economizaria um pouquinho, podendo pegar um 2 vias melhor pra colocar na frente.

3) Acho que seria interessante usar um amplificador pro Stereo e outro dedicado ao Sub ao inves de apenas um amplificador.

Acho que é isso. Logo vem o pessoal fera do SQ pra dar umas dicas melhores (e me corrigir se tiver falado alguma bobagem..rs).

Abraços

Mauricio

Editado por Neumann
Postado em

Ah pessoal esqueci, eu acho que a minha tá muito exagerada pro sub, foi me dito quando comprei que tem 55 litros no site do fabricante recomenda usar 32, como eu faria calcular a litragem dela?

Pois pensei em calcular a litragem e então corta-la para chegar no tamanho ideal.

Abs

Postado em

Valeu Neumann,

Bem eu penso em gastar com cabos, porta-fusível e montagem R$ 900/1000.

Seria vantajoso usar coaxial? não perderia em qualidade?

Não teria problema nenhum em comprar usado, mas o medo é saber se o equipamento vai aguentar o tranco...

Abs

Postado em
Valeu Neumann,

Bem eu penso em gastar com cabos, porta-fusível e montagem R$ 900/1000.

Seria vantajoso usar coaxial? não perderia em qualidade?

Não teria problema nenhum em comprar usado, mas o medo é saber se o equipamento vai aguentar o tranco...

Abs

Dan, estes 900/1000 seria apenas com o que vc falou? ou já com os novos equips?

Quanto aos coaxiais, eu uso no meu set (mesmo sendo voltado para SQPL) e gostei do resultado. Acho que usar 2 kits 2 vias ficaria "poluido".

Olha...dependendo do usado...tenho certeza que aguenta o tranco sim. Dá uma olhada lá nos classificados.

Abraços

Mauricio

Postado em

Esses 900/1000 seria pra módulo, falantes (frontais e traseiros), cabos, instalação e fusíveis.

Vamos ver as sugestões do pessoal pra então eu ir garimpar e babar nos classificados.

Abs

Postado em

Com essa grana da pra montar um SQ de entrada bem legal. De antemão uma dica que eu daria é de excluir o kit 2 vias ou coaxial atrás.

Então seu set teria, kit 2 vias na frente + módulo stereo + sub + modulo mono.

Se quiser indicação de marcas e modelos pode falar. ;)

Postado em

Opa Satyricon, tranquilo?

Quero indicações sim! Alias é oq ue mais quero rs!

Quanto a eliminar falantes nas portas traseiras, eu realmente não gostaria, pois os passageiros no banco de trás não teriam retorno, ficariam muito a mercê do sub.

Abs

Postado em

Bom se vc leva sempre muitos caronas isso pode ser um problema (pequeno), eu prefiro pensar que a prioridade é minha e da minha mina no máximo.

Mas ai vão minhas dicas:

Amp 4 canais: audiophonic club 4100 ou Audiobank KA4100 ou Blaupunkt VA475 / caso tenha facilidade em ir pro paraguai: clarion apx4361 ou rockfordfosgate p400-4 / via ebay ou fabio arisa: MB Quart DSC 480

Kit 2 vias: Beyma RFK62 / Fosgate P162S / Focal Access / Morel Tempo (esses 2 ultimos acho que o capone rasta tem)

Subwoofer NAR 10SW2 ou Bravox Premium IIe ou keybass blackpanther / paraguai: Fosgate P1 ou P2 / via fabio arisa tem varias possibilidades

Amp pra sub Blaupunkt PA2150 (nos classificados tem 2 a venda) - MB Quart DSC2150 - Audiophonic Club 1700

Ou ainda amp 5 canais (Audiophonic 5.1)

Postado em

Sub eu já tenho.

A questão do kit ou coaxial traseiro é por usar no lugar original, na porta em baixo e não perder o retorno pro pessoal atrás.

Agora qual o custo do que vc me passou, acredito que vai ficar acima do que posso gastar. O que acha dos produtos que citei?

Abs

Postado em (editado)

Será que consigo bons resultados com hurricane?

Estava olhando o 4.120 e kit duas vias.

Cheguei a usasr kit 2 vias deles a muito tempo atrás e gostei, claro que em termos de sq ele perdia para o kit 2 vias fosgate que tive anteriormente, mas no geral era um bom custo benefício.

Editado por Dan Rittner
Postado em

Nínguem?

Bom por enquanto o projeto está em 2 coaxiais de 5" NAR, kit 2 vias Selenium 62v2a, cx dutada com sub 12" 400rms (2+2Ohms) Falcon 1600D e amp Blaupunkt va475.

Futuramente a idéia é trocar o Sub e acrescentar um módulo só pra ele.

Mas o que acham do set? Será que os seleniums vão bem?

Postado em (editado)

Ainda acho que não há necessidade dos coaxiais atrás, como eu havia dito, se você se preocupa com quem tá atrás a esse ponto blz. Caso contrário, utilize o dinheiro que seria gasto neles e compre um kit melhor, com o dinheiro que vc gastaria neles somando ao preço do kit selenium, acho que você consegue comprar um belo kit aqui nos classificados.

Ou então ponha seu foco no kit e adquira um par de coaxiais barato só pra dar o tal retorno atrás que vc quer.

Quanto ao VA475, é um amp legal.

Editado por Satyricon
Postado em

Bota dois coaxiais bomber mesmo :vts

O mais barato que tiver!

Assim você lembra de deixa-los desligado quando não tiver ninguém atrás....

Bom, eu sou contra passageiro atrás. Percebe-se pelo meu carro, já que não o uso para transportar nada além de som. (e não é a caçamba inteira).

[]'s

Postado em

Qual kit 2 vias vcs recomendariam com um preço rozoável, ando olhando os classificados mas não pintou nada.

Como falei antes pense muito no CS60D mas 300 paus é mais que o dobro do 62v2a, e ambos são nacionais e não aacredito qeu a superioridade do bravox seja tão absurda que justifique o preço, eles deveme estar achando que o kit deles é algum focal, beyma ou fosgate heheheheh.

Postado em
Qual kit 2 vias vcs recomendariam com um preço rozoável, ando olhando os classificados mas não pintou nada.

Como falei antes pense muito no CS60D mas 300 paus é mais que o dobro do 62v2a, e ambos são nacionais e não aacredito qeu a superioridade do bravox seja tão absurda que justifique o preço, eles deveme estar achando que o kit deles é algum focal, beyma ou fosgate heheheheh.

Beyma que esta em promoção na Leosound 200 mangos, acho que seria a melhor opção nessa faixa de preço. Se puder ser 5 polegadas, tem nos classificados visteon VRF 130X.

Postado em
Beyma que esta em promoção na Leosound 200 mangos, acho que seria a melhor opção nessa faixa de preço. Se puder ser 5 polegadas, tem nos classificados visteon VRF 130X.

leosound da comprar pela net?

O que vc falou é kit 2 vias beyma?

Visteon é bom, pois como fiquei muito tempo afastado de som automotivo, me lembro de ser um produto de não tão boa qualidade.

Abs

vou dar uma olhada

Valeu

Postado em

Bom achei os beyma na leosund por 200 reais, vale a pena pagar mais nele do que em Selenium 62v2a ou Bravox Cs60B?

Vejam só:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1395

E quando aos coaxiais de 5" vou de N.A.R ou Bravox?

vejam só:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=540

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3326

Faltam especificações mais completas, por isso estou aqui pedindo as opiniões.

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...