Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bito

SPL Pioneer X Excursion

Recommended Posts

Resumindo.. no 12" x 12".. o pioneer é muitoooo mais negócio $$..MAS Sinceramente se fomos pensar.. nenhum sub nacional é vantajoso contra os importados contrabandeados.. cansou de 307 ..pula pros fosgates.. enjoando deles vá pros mtx mais fortes então.. ache um nacional a altura.. ACHE!!!

Mas no SPL geral, que é o tema do tópic, e por todos os testes de caixa que fiz com os dois, se medirem um dia no RTA aposto $ que o protech ganha!!

Boa gino!

Maaaas... Sem contar o fator dinheiro....

Se colocar 12 x 12 ligado no mesmo amp (Ht600 por ex) e com uma caixa um pouquinho maior pro protech (55 X 50 por ex)...

Qm se da melhor no quesito, spl, subgrave, som pra fora! haahhahaah pedi demais ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EU medi no RTA...

1 protech Excursion de 15" com 4000wrms = 148,3 ou ,4

2 pioneer 307 com os mesmos 4000wrms = 148,1

mesmo carro, mesmo amp, mesma alimentação..

completando os testes...

testei dois excursion de 12".. no mesmo sistema.. e tocou 146,poucacoisa...db

Compartilhar este post

Link para o post
EU medi no RTA...

1 protech Excursion de 15" com 4000wrms = 148,3 ou ,4

2 pioneer 307 com os mesmos 4000wrms = 148,1

mesmo carro, mesmo amp, mesma alimentação..

Então o Excursion tá tocando pra caraio po*** rsrsrs ! se vc for ver pela teoria rs

Compartilhar este post

Link para o post
Então o Excursion tá tocando pra caraio po*** rsrsrs ! se vc for ver pela teoria rs

o de 15? sim....

mas estes numeros foram conseguidos com muito trabalho... hehe. .acerto de caixa etc... etc.. etc...

colega meu com 2 EXCURSION de 15".. no mesmo RTA.. nao passou de 139,5db...

Compartilhar este post

Link para o post

essa de Medir no RTA é muito relativo.. pois pode tocar mais ou menos..

no meu caso ai.. 1 tocou quase 10db a mais que 2..

e os dois 307 enguliram forte os 2 exc de 15"...

:P

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post
Olha pra quem vc tá falando de acertod e caixa Ow Nany ? rsrsrs tá doidão ? rsrsrs

eu sei que pra vc nao preciso falar.. mas é que tem muita gente aqui no forum que interpreta as coisas de maneiras "pessoais".. hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Hun...

um sub DD bateu mais de 180 dB né?

Então DD é melhor que pioneer, que excursion, que mtx, que kicker, que tudo essas coisas ae :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

edit: burrico duplo

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post
eu sei que pra vc nao preciso falar.. mas é que tem muita gente aqui no forum que interpreta as coisas de maneiras "pessoais".. hehe...

aiii não pisa no meu dedotech nany!!

perdi meu $ [^]

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post
aiii não pisa no meu dedotech nany!!

perdi meu $ [^]

relaxa...

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado de campeonato serve pra escolher o sub pra usar no do dia a dia? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Resultado de campeonato serve pra escolher o sub pra usar no do dia a dia? :vts

De maneira alguma...

Mais dar pra ter noçao do quanto o competidor conheçe atraves do resultado!

=)

Compartilhar este post

Link para o post
completando os testes...

testei dois excursion de 12".. no mesmo sistema.. e tocou 146,poucacoisa...db

146,1dB pra ser mais exato

e 146,7dB 2 307.

Compartilhar este post

Link para o post

isso gente não vamos fugir do tópico. OK :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post
isso gente não vamos fugir do tópico. OK :legal:

Isso , continua Postando Conhecimento aqui , tô aprende pra caraio com vc rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu testei 2 light 15 com 2 punch 100ix (350w rms cada) no gol g3: 140db, usando a caixa maior, recomendada pelo fabricante.

coloquei 4 light 15 com megacharge 1500 2ohm mas ligado em 4ohm, deu 143db.

como já disseram: se for comprar contrabando, pioneer é mais vantagem, mas se for comprar com nota fiscal o protech é bom negocio.

o dia que voce ouvir (e sentir) um unico dd9912 tocando, aí voce fica maluco. imagina 2 9915+stetson 10k no dia a dia entao, é pra pirar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
eu testei 2 light 15 com 2 punch 100ix (350w rms cada) no gol g3: 140db, usando a caixa maior, recomendada pelo fabricante.

coloquei 4 light 15 com megacharge 1500 2ohm mas ligado em 4ohm, deu 143db.

como já disseram: se for comprar contrabando, pioneer é mais vantagem, mas se for comprar com nota fiscal o protech é bom negocio.

o dia que voce ouvir (e sentir) um unico dd9912 tocando, aí voce fica maluco. imagina 2 9915+stetson 10k no dia a dia entao, é pra pirar mesmo.

Putz , quando eu tinha o T2.5K eu QUASE fechei com o Rafael 4 excursion rsrsrs o Nany lembra disso !!! Faltou POUCO !!! Acho que tive problemas e não concretizei ... num lembro bem !!! Mas faltou MUITO POUCO !

A LEMBREI , foi pq peguei os 2 Fosgate P215 ... ae larguei os 4 de 15 ! ... foi isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, falando em termos de Protech...tava estudando pegar 2x para mim este mês e ate troquei algumas ideias com o gino e me surgiu tambem a duvida pq não os 308?

Como o gino disse o Grave do 308 é mais macio "mais aveludado" enquanto os protechs tem um grave mais seco (estilo trio rsrsrs), entrando em termos de garantia e nota fiscal, tem contrabandiado os 308? Tem sim....mais o Fernando user aqui do forum ja me ofereceu os 308 por 30,00 a mais do que os sem nota com nota e garantia...eu crio que os 308 levam uma vantagem ai!

Os protechs por sua vez tem assistencia facil para enc0ontrar mesmo porque o proprio rafael é user daqui do forum, contudo sao poucos os casos que vemos dos pioneers darem problemas...eu iria de 308!

Aproveitando o tópico...a caixa dos 308 afinal de contas é 45L, 47L ou 50L? qual o dulto em questão???

No caso de 2x usar camara unica? qtos L? ou usar separada???

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião, falando em termos de Protech...tava estudando pegar 2x para mim este mês e ate troquei algumas ideias com o gino e me surgiu tambem a duvida pq não os 308?

Como o gino disse o Grave do 308 é mais macio "mais aveludado" enquanto os protechs tem um grave mais seco (estilo trio rsrsrs), entrando em termos de garantia e nota fiscal, tem contrabandiado os 308? Tem sim....mais o Fernando user aqui do forum ja me ofereceu os 308 por 30,00 a mais do que os sem nota com nota e garantia...eu crio que os 308 levam uma vantagem ai!

Os protechs por sua vez tem assistencia facil para enc0ontrar mesmo porque o proprio rafael é user daqui do forum, contudo sao poucos os casos que vemos dos pioneers darem problemas...eu iria de 308!

Aproveitando o tópico...a caixa dos 308 afinal de contas é 45L, 47L ou 50L? qual o dulto em questão???

No caso de 2x usar camara unica? qtos L? ou usar separada???

tem garantia de um ano e troca rapida no caso de defeito? se for, vale a pena comprar com nota.

Compartilhar este post

Link para o post

po ae guto o castelo nessa epoca era um mundo agora ta meio fraco mais ainda tem umas piranhas ainda kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, no quesito subgrave, coisa de 20, 25hz qual deles ganharia?

isso considerando o acoplamento de 4x15 excursion vs 6x12 pioneer 308?

Lembrando que bem alimentados com 4k rms

Espaço? o porta malas de uma Quantum.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma piada garantia para subwoofer.

99,9% dos casos de problema é mau uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho uma piada garantia para subwoofer.

99,9% dos casos de problema é mau uso.

como é inocente esse menino rsrsrs ... Mau Uso ??? Então Todos os Bombers Bicho Papão (quando era FEBRE aqui) eram chamados de BICHO Queimão pq o pessoal não sabia usar né ? rsrsrsrs rsrsrs rsrsrs Ai ai viu jão rsrsrs !

Quanto a 20 e 25 hz ... hehehe ... Bom , se eu falar que nenhum dos 2 Toca isso mesmo com isso tudo de falante vc vai acreditar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...