Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joncabelo

2 edx..vamo por + 2 edx "em busca do spl perfeito"..!�

Recommended Posts

joncabelo disse:
vou parar mesmo.......rsrs.....vou trocar o modulo entao.....sera qalguem nao queria emprestaro seu p eu testar..!?

poderiamos encontrarmos...sou de sp captal....

para completar....ja providenciei uma bat com capacidade maior....

Kra editando meu post então... :banghead:legal: olha só dei uma lidinha por cima sobre este teu amp... talves se tu montar um trio eletrico num caminhão com falantes de cone seco e umas 10 baterias ou um gerador de energia a gasolina hehe ele bombe na boa será que um krakatoa não te resolve o problema??

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  jgeraldo disse:
Kra editando meu post então... :banghead:legal: olha só dei uma lidinha por cima sobre este teu amp... talves se tu montar um trio eletrico num caminhão com falantes de cone seco e umas 10 baterias ou um gerador de energia a gasolina hehe ele bombe na boa será que um krakatoa não te resolve o problema??

entao...nao sei...ja to desanimando muito com este set.....

estou tentando fazer oq o pessoal falou...peguei mais baterias...

vou tentar fazer c/ outro amp...

vamo ver...

Compartilhar este post

Link para o post
  joncabelo disse:
existe um grandeproblema no meu set novo.....

estou com 2 e2k15 + t6500..e acho q nao esta tocando como deveria....

alguem poderia me ajudar com as devidas regulagens....!!? no caso do player é um pionner 7180...

e o taramp´s...nao sei como regular o ganho subsonicoe crossover.....

obrigado...

Amigo

Tenho dois endurance 2k export de 10' ligados num SD 2300 com 300 amperes de bateria ,megacapacitor fiação 25 mm etc...

Eu toco hoje 152 dbs no RTA

Creio que tenha uma falha muito grande no seu sistema, seja de alimentação , caixa etc..

Lembro ainda que os taramps não tem resposta de subgrave muito boa , logo não deve te agradar... mais se quiser força pôe um SD 5000 ou SD 8000 ou outro amp que tenha um bom desempenho na faixa de freqüência que vc quer... mais lembre - se :

Um amp de 2300 rms precisa de no mínumo 180 amperes de bateria para tocar sua força máxima ...

Um amp de 6000 rms precisaria de no mínimo 500 amperes de bateria ... mais alternador.. mais megacapacitor etc logo ... veja o custo benefício

Os endurance 2k batem bem e são os subs com freqüência de ressonância baixa.. no caso o de 15" toca até 23 hz...assim como o extreme.. logo subgrave ele tem e bemmm forte

Compartilhar este post

Link para o post

Orra, to vendo que tem gente querendo fazer voar a calota dos subs do cara indicando esses módulos ai! uaHUHAuAHAuHAuHA

Compartilhar este post

Link para o post

Jon... trocou o set e nem falou nada... teria como vc vir aqui em casa? pra eu dar uma olhadinha no teu set pra ver no que posso te ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
  Baboo disse:
Jon... trocou o set e nem falou nada... teria como vc vir aqui em casa? pra eu dar uma olhadinha no teu set pra ver no que posso te ajudar...

rsrsrsrs.....te mandei mp mas vc nao me respondeu...rsrsrs....

me passa seu end po mp e seu tel pq nao consigo te ligar e vc da uma olhada...

Compartilhar este post

Link para o post

caraca eu tinha 2 2ek de 15pol em 60L de cada camara, empurrados por uma boss 1200 Rms e o sub grave era animal, tremia todas as vidraças ao redor, teu problema é o seguinte: AMPLIFICADOR; o bravox têm seu pico máximo nos 40hz, sendo q nesta frequencia o taramps ainda nem tá tocando! coloque uma stetson 2k5 e com esses 180Ah de batería vc já terá muito desempenho, e pelo menos 25mm p/ o módulo e seja feliz! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

facil de entender

modulo destinado para o TRIO tocando SUBWOOFER voltado para o subgrave

fica meio dificil

mas ai ja ta facil

vende seu ampli e poem o SD2500 ou o Stetsom 2k5d igual o pessoal recomendo

eu tenho apenas 1 E2k de 12"

e toca forte no subgrave com um modulo de 800rms

vc ta com a faca e o queijo na mão

só saber usar

Flw's e boa sorte com o set

Compartilhar este post

Link para o post

Problema quase resolvido, o Jonathas veio aqui em casa, onde vimos que o "estalador" dele, colocou dutos diferentes pra cada sub e dutos muito curtos... fiação do sub de 1,5mm paralelo, esquentando pacas.

Pouca bateria pra uma T6500... ele tinha apenas 1 bateria extra de 100a/h impact e um MC.

E ainda há a questão de ter que medir a caixa pois desconfio da caixa não ter nem 60 litros pra cada sub...

Falta passar massa dentro da caixa e vedar em volta do sub.

O que ele já mudou:

Fiação de 6mm pros subs

2 baterias Cral de 160a/h + 1 Impact 100a/h + bateria do cofre + MC

Novos dutos com comprimento bem maior.

Ontem ouvi o carro:

Muito forte mesmo, excursiona o painel do carro!!!

Ficou totalmente diferente do que eu ouvi no domingo, quando ele queria vender tudo, estava até desanimado.

Falta ele upar uns vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post
  Baboo disse:
Problema quase resolvido, o Jonathas veio aqui em casa, onde vimos que o "estalador" dele, colocou dutos diferentes pra cada sub e dutos muito curtos... fiação do sub de 1,5mm paralelo, esquentando pacas.

Pouca bateria pra uma T6500... ele tinha apenas 1 bateria extra de 100a/h impact e um MC.

E ainda há a questão de ter que medir a caixa pois desconfio da caixa não ter nem 60 litros pra cada sub...

Falta passar massa dentro da caixa e vedar em volta do sub.

O que ele já mudou:

Fiação de 6mm pros subs

2 baterias Cral de 160a/h + 1 Impact 100a/h + bateria do cofre + MC

Novos dutos com comprimento bem maior.

Ontem ouvi o carro:

Muito forte mesmo, excursiona o painel do carro!!!

Ficou totalmente diferente do que eu ouvi no domingo, quando ele queria vender tudo, estava até desanimado.

Falta ele upar uns vídeos.

vou ter q fazer rapido.........os edx ja estao ai...aiaiai......

nao vou nem dormir a noite.....pedi p/ outro kra fazer a caixa e amanha pego eles e a caixa...!!!!!!

ahm.....580ah de bateria....!!!

minha placa caiu hj e o painel quebrou....

la vamos nos.......GRAVEEEEE...!!!!!

Editado por joncabelo

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo cara que fez a caixa dos E2k??? Se for, pode esquecer... que vc irá reclamar novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Instalou dois EDX de 12"? Com a mesma potência devido à área do cone o desempenho não será menor??

Dúvida... VLW!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  GCI_Itu disse:
Instalou dois EDX de 12"? Com a mesma potência devido à área do cone o desempenho não será menor??

Negativo amigo, com certeza ele deve estar policiando a potencia aplicada para nao queimar os e2k ja com os edx ele vai soltar toda potencia para tocar, com certeza vai bater muito forte!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  GCI_Itu disse:

mas nunca vai tocar forte jonhy caixa dia-dia ou campeonato.......vai ficar monstro em SPL............kakakakakakaka

Compartilhar este post

Link para o post

caraca excursiona o painel kkkkkkkkkk filma isso ai qro ver

opa qnt pagou na cral 160ah?? eh selada ou eh a agua??? abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  Baboo disse:
É o mesmo cara que fez a caixa dos E2k??? Se for, pode esquecer... que vc irá reclamar novamente...

nao...éum outro cara.....to fazendo nas especificaçoes e acompanhando a montagem......duto de 50 cm (recomendado por um kra da bravox....) caixa 50 litros.... mista.....ate agora ta legal....coloquei a caixa p/ testar....tava bonzinho....ai tinhaa visto q esqueci de aumentar o ganhodo amp...!! estava p/ os e2k..!!

aff....acho q estou ficando surdo....kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  victor henrique disse:
caraca excursiona o painel kkkkkkkkkk filma isso ai qro ver

opa qnt pagou na cral 160ah?? eh selada ou eh a agua??? abraços

excursiona o painel...rsrsrs.....ontem quebrou...ai la fui eu em desmanche atras de outro....

a bat da cral foram 350 cada.....e a com agua.....aquelas de caminhao....

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
  cIrAxZiNhUh disse:
caraiiiii vai fica brutoooooOOO!!!

videossssssss!! hand26

vamo ve....rsrsrs.....qnd tiver td prontinho vou postar com certeza...!!!!!!

Editado por joncabelo

Compartilhar este post

Link para o post

e lavamos nos c/ mais 1 bat de 160 cral.......e....reforços no para brisa traseiro.....e....provavelmente uma trinca nova p/ porta mala......rsrsrs

amanha 2 tempo da montagem....

Compartilhar este post

Link para o post
  joncabelo disse:
excursiona o painel...rsrsrs.....ontem quebrou...ai la fui eu em desmanche atras de outro....

a bat da cral foram 350 cada.....e a com agua.....aquelas de caminhao....

abraço...

poxa meu o baguio fiko bao ai neeh..

videos*

Compartilhar este post

Link para o post

poha q ignorancia vai mandar 6krms pros 2 edx no dia dia?? pow vai aguentar td isso ou soh pra pico em campeonato?? po essas batera maior q 80ah falei com o cara ele disse q da cral soh a agua mesmo, mas segura bem ??? o ruim eh q tem q fika pondo agua neh^?? abraços videos plz. Obs : nao acredito q vc RACHOU o painel kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha opnião sobre os seus 2 EDX...

Não li o tópico todo... Nem sei se você montou o SET ja...

Mas, aki vai minha experiencia sobre os EDX....

Caixa maior que 50L para cada EDX, só vai fazer vc perder Rendimento!

Faça no máximo 50L para cada Sub! Eu usava MDF de 18mm, e ja dava um rendimento muito bom, já que em vista nunca testei os Subs com MDF 30mm ou coisa parecida!

Esse Sub não tem subgrave.... é apenas SPL.... Sem musicalidade.... apenas pressãooo mesmo... EU ADORAVA ISSO...

Tipo, eu não queria nem saber de escutar ''música'', e sim queria só saber de enfiar musicas do Young Jezzy e tacar no talo o som!!!

Hehe... o grave é horrivel com sertanejo e etc...

Óia... uma boa dica aki para todo mundo... 4 pioneer 308 toca bem mais que 2 EDX... :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  cris_oenning disse:
Vou dar minha opnião sobre os seus 2 EDX...

Não li o tópico todo... Nem sei se você montou o SET ja...

Mas, aki vai minha experiencia sobre os EDX....

Caixa maior que 50L para cada EDX, só vai fazer vc perder Rendimento!

Faça no máximo 50L para cada Sub! Eu usava MDF de 18mm, e ja dava um rendimento muito bom, já que em vista nunca testei os Subs com MDF 30mm ou coisa parecida!

Esse Sub não tem subgrave.... é apenas SPL.... Sem musicalidade.... apenas pressãooo mesmo... EU ADORAVA ISSO...

Tipo, eu não queria nem saber de escutar ''música'', e sim queria só saber de enfiar musicas do Young Jezzy e tacar no talo o som!!!

Hehe... o grave é horrivel com sertanejo e etc...

Óia... uma boa dica aki para todo mundo... 4 pioneer 308 toca bem mais que 2 EDX... :legal:

Abraços!

Fala ai brother, dando dica assim, parece que vc tem muita certeza no que fala...

Quais os parametros que vc considera, pra falar que 4 pionner toca mais do que 2 edx...? oq e tocar mais pra vc...?

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post
  Tartaruga BUG disse:
Amigo

Tenho dois endurance 2k export de 10' ligados num SD 2300 com 300 amperes de bateria ,megacapacitor fiação 25 mm etc...

Eu toco hoje 152 dbs no RTA

Creio que tenha uma falha muito grande no seu sistema, seja de alimentação , caixa etc..

Lembro ainda que os taramps não tem resposta de subgrave muito boa , logo não deve te agradar... mais se quiser força pôe um SD 5000 ou SD 8000 ou outro amp que tenha um bom desempenho na faixa de freqüência que vc quer... mais lembre - se :

Um amp de 2300 rms precisa de no mínumo 180 amperes de bateria para tocar sua força máxima ...

Um amp de 6000 rms precisaria de no mínimo 500 amperes de bateria ... mais alternador.. mais megacapacitor etc logo ... veja o custo benefício

Os endurance 2k batem bem e são os subs com freqüência de ressonância baixa.. no caso o de 15" toca até 23 hz...assim como o extreme.. logo subgrave ele tem e bemmm forte

Brother nao sei pq vc insiste em falar que toca 152 db, sabendo que nao e isso...

Isso pra mim e ilusao...

Desculpa, mas a verdade e o que deu no termlab, uma verdade bem distante dos 152 dbs...

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...