Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JrFire

sai par de Uxp 12 power

Recommended Posts

Olá galera bom dia, estou querendo fazer um upgrade no meu som atual, par de UXP power 12 + Explosound 6000.2D 1400rms.

quero colocar mais grave no carro, e pensei continuar com o mesmo modulo e usar 4 subs de 10 polegadas, pensei em 4 píoneer 257 350rms ou os novos upgrades de 10 350rms...

algume poderia me ajudar, o q eu ganharia com os 4 de 10 e o q perderia????

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria essa troca de forma alguma, até estava pensando em voltar para UXP. Nesse caso tu ganharia um pouco de SPL, mas com certeza deve perder um subgrave considerável e em qualidade tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter mais pressao por ter mais area de cone.

De uma olhada nos novos pioneers ts258 pois eles têm sensibilidade maior que os ts257.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sou suspeito por que gosto de sub de 10", que tal vc tentar 4 dd d210?

Ou 4 Fosgate P210 ?

Compartilhar este post

Link para o post

se o UXP de 10" fosse mais barato seria show! Mas dependendo da caixa do pioneer creio eu que vc não vá perder subgrave não, SPL com certeza terá ganho, mas aí tem que fazer uma simulação violenta pra sua caixa, um trabalho para o SUPER erNANY! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é a questão do custo, se não pegava UXP de 10" mesmo hehehe

Ou até os DD15 de 10" ou 8", só que nesse caso o amplificador seria fraco pra empurrar outros fora os Pioneer...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é tem o custo tbm....eu quero comprar os subs de 10 com a venda do UXP e mais uma parte do meu bolso...

queria usar 4 308 mas não tenho espaço então quero mais pressão o grave ser mais notado e tal ter algo perto de 4 308 nesse modulo q eu tenho....

gosto de subgrave mas não é prioridade até pq ouço todo tipo de musica...

ah se eu tivesse grana concerteza eu arriscaria nos DD ou UXP de 10 mas o financeiro ta limitado....

e agora o q usar???

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Junior, vende seus UXP e coloca 3 Uxp D2, igual era com os 307! Vai tocar mais forte que 4 pioneer de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um user aqui no fórum que montou um set desses com 3 uxp deve fica nervoso o subgrave! Eu ainda nunca vi 4 deles, se bobear monto um set desses quando rolar outro carro!

Compartilhar este post

Link para o post
Pô Junior, vende seus UXP e coloca 3 Uxp D2, igual era com os 307! Vai tocar mais forte que 4 pioneer de 10".

concordo...

Compartilhar este post

Link para o post
concordo...

mas utilizando o mesmo modulo? será q tocaria bem? queria um melhor aproveitamento desse modulo pq pra investir em um SD1800 ou algo parecido eu não tenho grana, por isso pensei nos 4 257...

e pior q ja vendi os UXP hj um amigo vai buscar ele lá em casa.

help

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o módulo é bonzinho mas vamos com calma.

O meu faz 3 308 pedir arrego aqui. Não sei se é fragilidade dos subs, potência razoável pra eles ou era excesso de distorção, então tive de maneirar legal no dedo, talvez depois de eles amaciarem isso melhore.

Eu acho que 2 UXP pra ele era o ideal, MAS se tu procura maior área de cone, parte para algo como 3 uxp que fica forte pra burro, ou então 4 subs de 12! Pode ficar passando até um pouco de fome os 4 12, mas com um pouquinho de calma você regula bem o som e deve fica muito bom mesmo.

Agora, sinceramente não acho que 4 10 seja muito vantagem em relação ao teu antigo set, TALVEZ mais SPL, o resto eu apostaria todas as fichas no teu set atual mesmo! Digo por experiência própria saindo de UXP 400w mal alimentado ainda e indo pra 3 308, eu achei que seria um pouco mais forte a coisa, acho que estava esperando o triplo, mas não foi bem assim... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, o módulo é bonzinho mas vamos com calma.

O meu faz 3 308 pedir arrego aqui. Não sei se é fragilidade dos subs, potência razoável pra eles ou era excesso de distorção, então tive de maneirar legal no dedo, talvez depois de eles amaciarem isso melhore.

Eu acho que 2 UXP pra ele era o ideal, MAS se tu procura maior área de cone, parte para algo como 3 uxp que fica forte pra burro, ou então 4 subs de 12! Pode ficar passando até um pouco de fome os 4 12, mas com um pouquinho de calma você regula bem o som e deve fica muito bom mesmo.

Agora, sinceramente não acho que 4 10 seja muito vantagem em relação ao teu antigo set, TALVEZ mais SPL, o resto eu apostaria todas as fichas no teu set atual mesmo! Digo por experiência própria saindo de UXP 400w mal alimentado ainda e indo pra 3 308, eu achei que seria um pouco mais forte a coisa, acho que estava esperando o triplo, mas não foi bem assim... hehehehe

3 uxp eu teria q trocar os meus pra D2 ai ja fica dificil, e tem o problema de espaço, 4 subs de 12 tbm falta espaço e tem o peso tbm q pra mim não pode ser muito pq rodo todos os dias 130km no carro ai o desgaste seria maior....

acho q vou arriscar em 4 pioneer mesmo....

meu UXP ja ta vendido e não posso voltar atras....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ja pensou em 2 P3 12" [""] ...ou ate mesmo 3 P3 de 10" :rolleyes:

Ja vi 3 uxp num celta, em selada por causa do espaço, e te digo que tava absurdo....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sakith, Blz amigo, poxa meu sonho é usar os P3 no meu carro mas o problema é o financeiro q estã dificil pra mim, então não pra usar nem 2 de 12 nem 3 de 10, e pra usar 3 UXP tbm vou ter q comprar mais um minimo de 250,00 usado fora caixa e a alimentação, e tbm penso q pra 3 UXP merecem um modulo melhor q o meu explosound de 1400w se tivesse grana disponivel pra um SD1800 eu iria concerteza....

vlw pela ajuda

Hostonpoxa mano ja vendi ele ontem por 550,00

Compartilhar este post

Link para o post
Sakith, Blz amigo, poxa meu sonho é usar os P3 no meu carro mas o problema é o financeiro q estã dificil pra mim, então não pra usar nem 2 de 12 nem 3 de 10, e pra usar 3 UXP tbm vou ter q comprar mais um minimo de 250,00 usado fora caixa e a alimentação, e tbm penso q pra 3 UXP merecem um modulo melhor q o meu explosound de 1400w se tivesse grana disponivel pra um SD1800 eu iria concerteza....

vlw pela ajuda

Hostonpoxa mano ja vendi ele ontem por 550,00

Entendi...qto ao preço do P3, 390,00 pega um po....o fo** msm é amplificação e alimentação isso sim quebra as pernas....

Boa sorte ae na escolha do set novo...

Acompanhando..

Compartilhar este post

Link para o post

Junior, aproveita que já vendeu os teus UXP e compra 3 D2! por quanto vc vai comprar os 4 pioneer de 10"? Cara teu módulo vai tocar forte os 3 UXP, vc tem um alternador de 110 + 100 bateria auxiliar, coloca só uma de 70ah no local original que teu módulo vai render demais! Eu iria de uxp de olhos fechados, não precisa mudar o módulo não. Qualquer coisa desce lá pra casa que a gente coloca esse trem pra tremer!

Compartilhar este post

Link para o post

P3 novo pra mim ta saindo mais barato que UXP devido ao Paraguai, mas acho que meu próximo upgrade vai ser uns 3 ou 4 UXP mesmo hohohohoho

É muito bruto e toca bem pra som misto. Alguém ai já ouviu o modelo antigo e o Power pra comparar o subgrave? O meu é antigo e toca bonito, mas o novo, no manual, pede uma caixa dutada com 15 litros a menos, queria saber se toca bem nessa ai ou deve ser uma caixa maior mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
P3 novo pra mim ta saindo mais barato que UXP devido ao Paraguai, mas acho que meu próximo upgrade vai ser uns 3 ou 4 UXP mesmo hohohohoho

É muito bruto e toca bem pra som misto. Alguém ai já ouviu o modelo antigo e o Power pra comparar o subgrave? O meu é antigo e toca bonito, mas o novo, no manual, pede uma caixa dutada com 15 litros a menos, queria saber se toca bem nessa ai ou deve ser uma caixa maior mesmo...

po meu sonho é 4UXP mas o problema é espaço pq meu carro é um palio, caso contrario iria comprando as paradas e guardando pra montar depois...

ah ouve um imprevisto então os subs não sairam do carro ainda...então o projeto ta embargado....

Compartilhar este post

Link para o post

qual a litragem que vc usa no seu?

tenho 2 de 10" de 300 e estou projetando uma caixa com 64 lts totais e com 4 dutos de 3" só não calculei o comprimento desses dutos, ah desisti da caixa com duto retangular, é muito osso acertar o som e ainda mais que 2 de 8" deram mais qualidade que ele, eles deciam muito mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou mais com a caixa, mas tinha 57 litros. Meu sub modelo antigo seguia a recomendação do manual mesmo, duto 4" 20cm. O modelo novo pede 40 litros, só não sei como toca nessa do manual, talvez tenha q usar maior pra render bem...

Compartilhar este post

Link para o post
Não estou mais com a caixa, mas tinha 57 litros. Meu sub modelo antigo seguia a recomendação do manual mesmo, duto 4" 20cm. O modelo novo pede 40 litros, só não sei como toca nessa do manual, talvez tenha q usar maior pra render bem...

a minha tem 106lts totais e toca legal...subgrave com SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...