Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AnjuSr

Trocando E2K 15" por sub mais fraco

Recommended Posts

Fala pessoal!

Andei afastado do forum e agora estou retomando o gosto por som :rolleyes: e venho pedir "pitacos" da turma

Seguinte, hoje tenho um E2K 15" 2+2 alimentado pelo bridge de um stetsom mf1002, pra quem não conhece, é identico ao corzus 1002

pra refrescar a memoria, no bridge ele manda 400w em 4 ohms e 600w em 2ohms, conclusão, e2k passando muita fome.

Minha idéia seria vender o E2K e pegar um ( ou dois ) subs mais fracos, assim eu aproveitaria melhor o ampli :legal:

O problema da "causa" é que gostaria de manter algum sub de 15", dentre as opções que me veio na cabeça, o que encaixou mais ou menos foi o protech light

Bom é isso, quem quiser palpitar pode ficar a vontade, sugestões, ideias e criticas serão muito bem vindas!

Abraços

Atualizado com videos 01/10/09

Editado por AnjuSr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom só para atualizar, estive pesquisando e encontrei algumas possiveis opções para substituir meu bravox, são elas

2 Pioneer 307/308

2 Bravox UXP

2 Protech Light

e os DD 315, que foi a opção que eu mais gostei

Não encontrei nenhum video dele ainda, alguém ai ja ouviu ?

Qual será a litragem de um sub desse ? o carro é um santana 97, portamalas digamos que, complicado de trabalhar sem tirar os falantinhos do tampão... :rolleyes:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tirando o protech de 12 que tem o fs alto, e nao me simpatizo, questao de gosto, talvez vc ateh goste...

Qq um dessa lista ficaria Show...

2 Pionner, 2 UXP, 2 DD , qq um desse com um bom amp e tudo mais e sucesso...

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo manda 600w no máximo? Se for assim, liga no máximo 2 Protech, os outros da lista vai ter que ser apenas 1 unidade mesmo ou vai passar mais forma ainda que o e2k!

Compartilhar este post

Link para o post

então rapaz, eu ja ouvi o protech excursion de 12" 550w, achei bem legal, mas o problema seria que meu ampli da 600w em 2ohms, e gostaria de colocar dois de 15" então pensei no light que tem 380w

Mas entre as opções, cai muito para o lado do DD315 ( 350w), mas ainda não cotei o preço e litragem para 2x15", ainda pensando nos DD, se fosse o caso até colocaria só um DD 515 (550w) e boa

Ouvi muito falar dos P3, achei mais salgadinho o preço, mas dependendo do preço dos DD, creio que também entrem na dança, ai ficaria a duvida entre o fosgate e o digital design

Algum palpite ?

Off: estou para fazer outra caixa para o E2K só para ver se mesmo com baixa potencia nele, com uma caixa de 70L mais ou menos ele vai mudar alguma coisa, se melhorar, compensaria mais colocar um ampli de 1500w pra ele tocar bem ou trocar ele por sub que toque em meu ampli atual ? (assunto do topico )

Sim, estou bem perdido kkkk

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
então rapaz, eu ja ouvi o protech excursion de 12" 550w, achei bem legal, mas o problema seria que meu ampli da 600w em 2ohms, e gostaria de colocar dois de 15" então pensei no light que tem 380w

Só para conscientizar:

O Protech Excursion 12" tem Fs de 44hz contra os 37hz do Light 12".

Off: estou para fazer outra caixa para o E2K só para ver se mesmo com baixa potencia nele, com uma caixa de 70L mais ou menos ele vai mudar alguma coisa, se melhorar, compensaria mais colocar um ampli de 1500w pra ele tocar bem ou trocar ele por sub que toque em meu ampli atual ? (assunto do topico )

Sim, estou bem perdido kkkk

abraços

Olha você que realmente está bem perdido meu palpite é,

Primeiro olhe seu bolso ..

Após decidir o X máximo de gastos podemos pensar em algo.

Mas para ajudar um pouco na sua indecisão. Eu pensaria em trocar o amplificador primeiro.

abraço!

edit: portuga

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post
O módulo manda 600w no máximo? Se for assim, liga no máximo 2 Protech, os outros da lista vai ter que ser apenas 1 unidade mesmo ou vai passar mais forma ainda que o e2k!

postei quase mesma hora que tu, entao vamos la rsrs

o ampli é um stetsom da velha guarda, identico ao corzus 1002, segundo o "manual", ele manda 600wrms@2ohms se é verdade não sei te dizer [^]

agora, digamos que eu coloque apenas um de 15" mesmo, nessa configuração eu pensei no DD 515 e o Excursion, ambos de 550w, por mais fraco que o E2K esteja tocando, eu me acostumei com o som dele, queria algo nessa pegada, mais voltada pro subgrave mesmo

Já cheguei a ligar um excursion de 12" de outro user, o angio, em 2ohms no meu carro e tocou muito bem, bem mais forte que o e2k, fiquei surpreso com o sub, que ate então nunca tinha ouvido.

Será que ligando dois light de 15", mesmo faltando um pouco de ampli, vai tocar melhor que apenas 1 sub melhor alimentado ?

Nunca brinquei com 2 subs, então não tenho noção ate onde fica melhor, pior, onde vou ganhar ou perder etc etc

valeu!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

gino, ai que está man, o custo eu estava querendo abater do E2K, a caixa nova creio que não vou gastar muito para fazer, então seria mais por experiencia mesmo, então eu iria vender o E2K e acredito que com o preço dele daria para pegar praticamente o par do light 15" sem botar a mao no bolso, já um ampli legal novo, tanto o SD como Taramps eu gastaria cerca de 800,00 reais, estava pensando então nos xinglings, um BA1500D no ML esta na mesma faixa de preço dos SD :blink:, um 1200D seria interessante, porem só encontrei usado na faixa de 450,00 e se for vender meu ampli atual, creio que não pegue muita coisa, mesmo ele estando perfeitinho, por ser fora de linha e pouca gente conhecer, o preço vai la pra baixo :unsure:

De inicio eu queria trocar de ampli mesmo, mas achei que trocando de sub, talvez ficaria mais em conta, mas ainda não tinha parado pra colocar tudo na ponta do lápis, vou seguir teu conselho e calcular tudo :legal:

Valeu!

Abraço

Editado por AnjuSr

Compartilhar este post

Link para o post

cara

no classificados tem vendendo 2 RF1412! Duvido achar opção melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelas ideias, acabei pegando outro ampli, talvez use o stetsom pra stereo mais pra frente :legal:

O novo ampli é um boss BL3KD

Rms: 3000W X 1 @ 1 ohm

Rms: 2200W X 1 @ 2 ohms

Rms: 1200W X 1 @ 4 ohms

Claro que é dificil chegar nessas marcas, mas segundo o user Anjo Negro, ele toca um pouco mais forte que o 1200D, que para o meu E2K já esta de bom tamanho

o user angio e eu estamos projetando novas caixas, ele tem um excursion 12" que atualmente esta numa caixa dutada um pouco fora do que era pra ser, então vamos aproveitar e trocar as duas caixas, a minha ainda é selada 35L para um E2K 15" [^]

aindei simulando umas caixas ( se esta certo não sei rsrs ) e estou pensando em fazer ela com 73 litros mais ou menos, descontando ja o sub e o duto de 4x37cm, alguém que tenha as manhas, poderia me confirmar se é isso mesmo ? :huh:

As caixinhas atuais são estas, uma foto pra ilustrar

img8208cpiass.jpg

O objetivo é sempre o sub-grave, a caixa vai ficar "deitada" pois o porta malas do santana tem de altura apenas 37cm próximo ao "banco"

Bom é isso pessoal, vamos montando e vou postando o processo aqui pra quem quiser acompanhar :legal:

Obrigado mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post
opa acompanhando agora!

Opa legal!

Segunda creio que dê certo para comprar o material para começar a meter a mão na massa, cola, parafusos, massa plastica e dutos, será que falta alguma coisa? :unsure:

Resolvemos mandar bala pois aqui na cidade ( São Roque - SP ) não temos muitas opções de lojas de som, as poucas que tem, os projetos são estranhos, para não falar outra coisa pasmafaute

Aqui a chapa de compensado de 20mm já marcada para ter ideia se uma chapa dava o-o-

dsc01842cpia.jpg

Vou atualizando assim que tiver novidades

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa eim, haha, ta prometendo ficar bom o projeto pessoal, ate mais fui

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tinha 2 E2K em uma boss 1200Rms em uma caixa de 58L por camara era muito sub grave tremia tudo, uma vez quase eu qebro a vidraça da locadora aqi de perto de casa o vidro não parava de tremer! :banghead então pq vc não tenta por ae!

Compartilhar este post

Link para o post

selada de 35L ??

faz uma dutada numa boa litragem (pesquisando no forum vc acha fácil), que vai desistir até de trocar de amp.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema dele gino é que mesmo ele fazendo uma caixa dutada boa o ampli nao vai ajudar, pois o ampli dele ta mandando apenas 400w rms em 4ohsm...

mas vamos ver ainda o que podemos fazer,

brigado

flw!

Compartilhar este post

Link para o post
cara eu tinha 2 E2K em uma boss 1200Rms em uma caixa de 58L por camara era muito sub grave tremia tudo, uma vez quase eu qebro a vidraça da locadora aqi de perto de casa o vidro não parava de tremer! :banghead então pq vc não tenta por ae!

Man, obrigado pela dica! andei fuçando aqui e decidi fazer uma por volta dos 70L para ver se consigo atingir um bom sub-grave, SPL não seria a prioridade, mas creio que para o meu gosto, a caixa vai tocar legal, ( eu espero rsrs )

eu iria d DD :legal:

Cara nem brinca, os DD são uma tentação realmente ! ... agora eu troquei de ampli, mas ainda tenho a ideia de pegar uns DD :vts

selada de 35L ??

faz uma dutada numa boa litragem (pesquisando no forum vc acha fácil), que vai desistir até de trocar de amp.

abraço!

Rapaz, simulando meio por cima, cheguei numa litragem de 70l ( ate 75l ) já que não posso ocupar todo o meu porta malas para fazer uma de 90l [^]

Agora vou ligar ele no boss em 4ohms mesmo ( 1200w ) será que consigo um bom sub-grave com uma caixa de 70l ?

vlw pelas respostas !

aqui uma simulação mais ou menos, não manjo muito, quem tiver mais as manhas pode palpitar a vontade !

simulaosubscpia.jpg

Hoje iremos atrás do material para poder começar a botar o projeto pra fora do papel :legal:

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa atualização com umas fotinhos da nova caixa D.I.Y []-[]

Estamos montando as duas caixas, uma pro meu E2K e outra para o "tetech" do angio, por enquanto está tudo cortadinho e começamos a montar alguma coisa hoje, creio que amanha o serviço renda mais, pois enquanto uma seca a cola e tal, a outra vai sendo parafusada

Esta é a frente da caixa, vou usar a caixa trapeizoidal deitada, com a inclinação que geralmente é na parte de tras, pra frente

Testando se o sub encaixava sem folgas

0923163932cpias.jpg

Estamos usando compensado de 20mm

0923163941cpias.jpg

desculpem pela qualidade das fotos, mas foram tiradas com meu celular

Amanha esperamos trazer mais fotos, quem sabe a caixa "bruta" pronta :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal, uma das caixas ja estao case prontas que é a do e2k, so falta vedar ela e encarpeta que ja da para fazer um barulho, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...