Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias paradas por uns 4 Meses!

Recommended Posts

Pessoal... eu tava com um SET de SPL, e utilizava 2 Baterias de 150a..

Só que desmontei meu som todo e vendi...

Daki uns 4 á 6 meses vou montar outro projeto brutal SPL!!

A pergunta é a seguinte: Tem problema deixar essas 2 baterias de 150a paradas? ou melhor eu vende-las logo?

Algum conselho para me dar sobre como tratar elas neste tempo parado?

Valeu pessoal... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure algum carregador de qualquer coisa de 0,algo A, que seja 13V e liga nelas de vez em quando...

Compartilhar este post

Link para o post

no caso, ao invés de comprar 1 carregador, eu posso mandar carrega-las em carga lenta de 20 em 20 dias? ou em 30 em 30 dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a bateria estiver carregada ela pode ficar guardada indefinidamente.

No teu caso uma carga a cada 30 dias está para lá de bom.

O problema todo da bateria automotiva é que ela não foi feita para descarregar, independentemente do tamanho.

O probelma está ligado pela concepção da mesma: cada vez que ela vai descarregando o eletrólito vai elevando a acidez e isso ataca as placas internas,

que endurecem e perdem a capacidade em reter a carga, baixando a RC (reserva de capacidade). Se estiver descarregada, em 5 minutos já terá seqüelas

irreversíveis.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
nao entendi o link! :blink:

carregador solar de baterias automotivas basta ligar no acendedor de cigarro

EDIT: carrega 0.85Ah era o que ele tinha falado no post anterior dele

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post

atah... podi crer...

Mas, mesmo assim vou dar uma carga lenta a cada 15 dias nelas.... atpe quando for colocada no meu priximo SET SPL!

Vlw.... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo pra vender.

Se vc pegar um preço bom é claro. 'dn mosfet' falou bem a verdade, Bateria de chumbo ácido entram em descarga por natureza. As baterias da linha Optima até mostram valores descargas quando paradas. Na auto eletrica os cara controlam o estoque pra vender as mais velhas do estoque.

Colocar um carregador com flultuador é bobeira, ele pode secar a bateria e já sabe, se secar ai só serve para reciclagem, estou dizendo que no seu caso "som para competição". Se fosse um no-break ai sim não tem como escapar da flutuação. Tenho um amigo cara de pau que vende o som usado pelo preço de novo, e tem gente que paga a vista.............. Qdo montar o novo set vc compra elas novamente bl.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...