Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jpcar

Novo tipo de Trio

Recommended Posts

Pessoal,

Não sei se voces ja virão um tipo de trio deste modo, eu e meu primo desenvolvemos essa ideia um pouco original, que está funcionamendo perfeitamente.

A primeira ideia a unica que foi copiado foi esse sistema para carregar a bateria, como esbarramos no preço fizemos este tipo de carregador que haviamos visto de um carro.

A ideia e ligar um motor eletrico de 2/4 ou 3/4 de cavalos de alta rotação de 2000rpm para cima este é de 3000rpm ligado diretamente por correia num alterador automotivo normal este é de 90A, no multimetro mostra 14,1V quando esta carregando.

1001509.jpgw640.png

1001506j.jpgw640.png

Para a segunda parte foi criar uma caixa protegendo todos o sistema de fiação e tambem os modulos.

1001508.jpgw640.png

e depois reaproveitar a caixa que estava instalada em uma saveiro.

1001507.jpgw640.png

é isso aonde esta caixa ja foi utilizada.

sdc11795r.th.jpg

Editado por jpcar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poww original ein!

Quanto gastou na parte do alternador + o motor elétrico?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei fazer essa gambi de alternador + motor elétrico, mais meu motor nao aguentou hehe

Locurada ein, o som parece bem fortinho =)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é usado, meu primo arranjou num rolo dele ai saiu barato, e o motor arranjou um que estava parado lá no sitio.

o importante na hora de montar uma coisa que descobrimos é que não adianta só ligar tem que ter a luz para ativar o carregamento, não adianta só ligar e deixar girar tem que fazer ele carregar ligando esta luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal, heim??

Mas não sei até quando compensa, pois um carregador gira em torno de uns R$ 200,00 a R$ 250,00

Compartilhar este post

Link para o post
Já tentei fazer essa gambi de alternador + motor elétrico, mais meu motor nao aguentou hehe

Locurada ein, o som parece bem fortinho =)

é meu primo tentou com o motor da maquina de costurar e na hora ele deu pau, tem que ser motor forte e de alta rotação, motor de 1/4 de cavalo não adianta nem ligar porque girar ele gira, mas quando coloca para carregar o alterador força muito e queima o motor eletrico.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é se um carregador consegue carregar se o sistema for forte..

Esse sistema parece ser forte não sei se um carregador daria conta, só os mais caros..

Uma fonte será que sairia mais em conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Que legal, heim??

Mas não sei até quando compensa, pois um carregador gira em torno de uns R$ 200,00 a R$ 250,00

foi meio que na gambiarra mesmo esse que montamos, mas acho que compensa sim, porque se formos comprar um fonte de 90 amperes é de R$700 para cima.

Compartilhar este post

Link para o post
A questão é se um carregador consegue carregar se o sistema for forte..

Esse sistema parece ser forte não sei se um carregador daria conta, só os mais caros..

Uma fonte será que sairia mais em conta?

até hoje o maximo que testamos foi em churras e na cavalgada!!

no meu som do meu carro que esta na minha assinatura, no carnaval deste ano tocou no maximo os 4 dias, sem parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a questão é essa: essa gambiarra vai funcionar como uma fonte ou como um carregador??

Acho que como um carregador.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a questão é essa: essa gambiarra vai funcionar como uma fonte ou como um carregador??

Acho que como um carregador.

até hoje trabalhou como ambos,mantendo o som ligado e tambem para carregar baterias.

neste dia da foto ele tocou somente com essa bateria de 100A durante umas 4 horas.

sempre mantendo a voltagem em 14,1 e oscilava nos picos de graves.

Ja havia lido em algums topicos é como deixar o carro ligado so que acelerado, porque ele trabalha com 3100RPM. enquando na marcha lenta de um carro oscila de 800 a 1000RPM.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** velho, o trabalho ficou massa! Nota 10! Eu to doido pra fazer uma gambi dessa dai tbem. Mas conta ai, esse alternador é de corsa é?! Vc teve q trocar a polia?

Compartilhar este post

Link para o post
po*** velho, o trabalho ficou massa! Nota 10! Eu to doido pra fazer uma gambi dessa dai tbem. Mas conta ai, esse alternador é de corsa é?! Vc teve q trocar a polia?

olha não tenho ideia de que veiculo este alteranador é, so esta escrito que é de 90A.

A polia foi necessario trocar para adaptar a correia normal do motor eletrico para não destracionar e tambem não pular fora do trilho.

Compartilhar este post

Link para o post

É ficou show mesmo..

Tenho vontade de fazer umas paradas assim também pra fazer um somzinho em casa num churras e tal..

Ficou um sistema bastante interessante, pode ser que compense mais que uma fonte..

Compartilhar este post

Link para o post

Penso em algo parecido mas penso em incluir não só o player, mas também amplificador(es), fonte Vx energia (é independente e que não carrega bateria eu tenho atualmente) ou uma fonte, possivelmente a SD que caarrega bateria (se conseguisse vender o Vx Energia) ou então poddo montar com os 02 juntos, num rack, com aterramento feito dentro deles. Só faria uma mudança que eu tenho outro propósito.

Como o meu sistema vai consumir bem mais do que esse, quero ter a possibilidade de consumir menos energia, só que isso vai se refletir no rendimento do som, decidi mudar o projeto original conforme foto e substituirei o porta-fusível por disjuntores.

novesqns4.jpg

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
É ficou show mesmo..

Tenho vontade de fazer umas paradas assim também pra fazer um somzinho em casa num churras e tal..

Ficou um sistema bastante interessante, pode ser que compense mais que uma fonte..

Para fazer um sonzinho para o som simples churras ou festa em casa fica perfeito este sistema, porque a primeira ideia foi criar para ser usado em qualquer lugar mesmo e aproveitar o som que estava parado.

Compartilhar este post

Link para o post
é meu primo tentou com o motor da maquina de costurar e na hora ele deu pau, tem que ser motor forte e de alta rotação, motor de 1/4 de cavalo não adianta nem ligar porque girar ele gira, mas quando coloca para carregar o alterador força muito e queima o motor eletrico.

Sera que com motor de tanquinha da para montar ? se caso não de sera que da para montar um com motor 3/4 e com dois alternador de vectra

Compartilhar este post

Link para o post

Jpcar, veio só tá parecendo que é gambiarra pq tá tudo a vista, agora faz uma caixa de para a bateria o alternador e o motor coloca uns cooler, que ninguem diz o que tem dentro, podem prezumir devido ao barulho, mas otima ideia execelnte custo benefício, Esse é o Brasil, economia de quase 500 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o colega!

A ideia é ótima, demonstra conhecimento, mas com uma instalação aparente (não deixar à vista os equipamentos?), fica muito mais interessante, sem falr que alguém da sua cidade pode pedir fazer o mesmo, daí dá para uma granhinha extra.

Lembrando desse esquema, aqui na minha cidade uma mini-carreta, mas era perfeitinha mesmo, com pneu, cabine e tudo.

O cara fez dentro da estrura mesmo, com alternador e um motor de 4 tempos, só não mstrou os detalhes de como ele fez.

Adotar uma ventilação auxiliar (cooler de 12V ou 110/220V, dá paa colocar em rack).

Jpcar, veio só tá parecendo que é gambiarra pq tá tudo a vista, agora faz uma caixa de para a bateria o alternador e o motor coloca uns cooler, que ninguem diz o que tem dentro, podem prezumir devido ao barulho, mas otima ideia execelnte custo benefício, Esse é o Brasil, economia de quase 500 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal a sua ideia... eu tbm tenhu uns surtos de vida desses... mas a coragem é que falta.... ta de parabéns...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...