Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GuiSPL

Desafio Hair trick: como fazer?

Recommended Posts

Eae galera! sou novo no forum e gostaria de começar pedindo uma ajuda a voces!

Estou pra fazer 18 anos, e quero uma picape pequena, provavelmente a nova Saveiro cabine estendida 2010.

Sou apaixonado por SPL, meu sonho é ter um som suficientemente forte para realizar "hairtricks" com as garotas dentro do carro! Vejo os videos da gringa e simplsmente piro!

Como posso fazer? Penso em um projeto com dois subs de 12 em caixa dutada, com um amplificador para os dois. Nao me importo em ocupar toda a parte traseira da cabine, sou louco por graves e isso compensa!

Desafios:

-conseguir o maldito hair trick (prioridade)

-manter uma qualidade legal nos graves, pois curto som de qualidade (mas ainda assim sou da tribo do SPL)

-manter um consumo de bateria nao muito alto, para usar no maximo uma de 90A + megacapacitor

-custo de projeto relativamente baixo, gastando no maximo 2500 reais para a parte "mono"

Sei que estou realmente pedindo demais, mas acredito que é um projeto beeem interessante, e o tamanho da cabine deve ajudar a realizar o sonhado feito.

Mandem dicas de subs, amplificadores, projetos diferentes de caixas (ja ouvi dizer que as bandpass mandam um grave incrivel, de muita pressao), sintonia das caixas, tipo de duto (os horriveis cortes retangulares usados por ai ou dutos convencionais cilindricos), alimentaçao e coisas do tipo.

Projetos diferentes, com um sub absurdamente forte, 2 fortes, ou até 4 de média potencia sao bem aceitos, desde que sejam ligados em um unico amplificador.

O desafio está lançado, ajudem ae galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaiz eu vejo aqueles videos de hairtrick mas o pessoal sempre ta com uns 4 subs de 18" ou de 15"

tem que ser muito forte o som ... com 2 de 12" acho dificil por mais que seja um sub forte ..

e um modulo monstro também e bem alimentado se possivel sobrando bateria hahaha

Editado por arthurparo

Compartilhar este post

Link para o post

Eh... Vc eh dono do user "guiSPL" do Youtube ?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu exagerei, 90A é muito pouco!

que tal 120A?

Na revista FullPower de setembro saiu um Cayenne com dois subs de 13" da JL em caixa dutada, cada um com 1000Wrms e empurrados por um amp Audiophonik de 3000wrms cada. Na matéria em questao, o reporter AFIRMA que, com apenas dois subs de 13 e 1kwrms cada um, o cabelo de duas garotas dentro do carro "esvoaçava como se houvesse um ventilador por perto", tudo isso com bateria original e sem megacapacitor.... o cayenne é praticamente uma casa de tão grande, e ja aconteceu isso....imagina numa picapezinha

Eu achei que, como a cabine de uma picape pequena como a nova saveiro (estendida) tem um volume realmente baixo, os efeitos se multiplicariam, principalmente se os subs e dutos fossem direcionados para cima.

Acho que com um pouco de tecnica e os equipamentos certos dá sim para fazer o tal Hair trick...

Editado por GuiSPL

Compartilhar este post

Link para o post
Eh... Vc eh dono do user "guiSPL" do Youtube ?

Nao sou eu nao, mera coincidencia... huahauhauhauhau

mas em questao de alguns meses estarei aterrorizando o youtube com videos de SPL tambem!

Compartilhar este post

Link para o post

que tal 120A?

Na revista FullPower de setembro saiu um Cayenne com dois subs de 13" da JL em caixa dutada, cada um com 1000Wrms e empurrados por um amp Audiophonik de 3000wrms cada. Na matéria em questao, o reporter AFIRMA que, com apenas dois subs de 13 e 1kwrms cada um, o cabelo de duas garotas dentro do carro "esvoaçava como se houvesse um ventilador por perto", tudo isso com bateria original e sem megacapacitor.... o cayenne é praticamente uma casa de tão grande, e ja aconteceu isso....imagina numa picapezinha

Eu achei que, como a cabine de uma picape pequena como a nova saveiro (estendida) tem um volume realmente baixo, os efeitos se multiplicariam, principalmente se os subs e dutos fossem direcionados para cima.

Acho que com um pouco de tecnica e os equipamentos certos dá sim para fazer o tal Hair trick...

Tá disposto a pagar no minimo 3500 reais por sub ??

é o que custa cada um desses ae heheh

e mesmo assim .. acho complicado que tenha sido feito um hairtrick só com bateria original.. a nao ser a do Cayenne seja muito boa ... e tenha alternador muito forte ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ixii, esquece!

Pouco dinheiro, pouca bateria, pouco equipamento, pouco espaço e PICK UP NÃO TOCA ABAIXO DE 30 HZ!

Troque o carro, arranje muito dinheiro ou abra um buraco na lataria para a caçamba!

Compartilhar este post

Link para o post

que tal 120A?

Mas estamos falando de subs JL w7 (menos de 2700 em CADA UM vc não consegue)... amplificadores de pelo menos 1500 e a bateria certamente é gel ou uma OPTIMA, que não custa menos de 800!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas...

Se resolver abrir a lata....

Dá para colocar bastante sub atrás e botar um tunel para dentro do carro..

Ae é possível, com uns 150~200A de bateria....

Compartilhar este post

Link para o post
Ixii, esquece!

Pouco dinheiro, pouca bateria, pouco equipamento, pouco espaço e PICK UP NÃO TOCA ABAIXO DE 30 HZ!

Troque o carro, arranje muito dinheiro ou abra um buraco na lataria para a caçamba!

Será que com uns 3500, usando dois edx e um sd"doismilelavaiporrada" nao rola?

Se realmente é impossivel, o que voces indicam pra ter muito grave numa saveiro, usando os 2500 reais de inicio? Tem muito instalador BOM por ai que diz que um MTX, DB Drive, Swiss Audio, AudioBahn de 500 a 1000W empurra mais e melhor que os endurance 2k, Extreme, e até mesmo EDX da vida...

Estou aberto a sugestoes pra um projeto em picape, quero grave FORTE e com qualidade, ja vi que a po*** do HairTrick vai ser osso de conseguir!

Editado por GuiSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Esses instaladores estão certos....

MTX, Fosgate, Kicker e outros são muito melhores que endurance, extreme, edx....

O problema de pick up é o tamanho do sub, tem que medir qual a PROFUNDIDADE máxima que pode ter, para não atrapalhar o motorista....

Outro problema é conseguir litragem para a caixa...

NA MONTANA é possível usar subs de até 7" de profundidade, e tirar uns 100~120 litros....

Ideal seriam 2 subwoofers de 12".... Ou 2 de 10"....

Eu faria a sugestão de 2 MTX TS5512-44 ligados em um SD2500 1 ohm....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

EDX pra hairtrick? nem sonha! Edx não chega aos 30hz nem com reza braba! Pergunta ao cris! o-o-:vts: rsrsrs (ele tinha 2 num T4.2 e desistiu)

Se quer fazer hairtrick com apenas um sub, tem de ir PELO MENOS de Fi BTL, RE-XXX, DD9918.. coisas assim! Agora, com dois subs.. pode usar coisa mais leve com a caixa correta! Mtx 9515, JL w7, Orion Hca15 (acho q eh esse o modelo).. coisas assim! =)

Já com subs nacionais.. tem q ver como ficaria a sintonia.. pois são raros subs nacionais q conseguem descer abaixo de 40hz... e os poucos q descem (ex.: e2k) tem a sensibilidade BAIXÍSSIMA, o que exigiria muuuitos subs!

Compartilhar este post

Link para o post

Litragem é o de menos....eu provavelmente vou pegar a saveiro 2010 de cabine estendida, que tem mais espaço atras dos bancos que um gol tem de porta-malas! fui na loja ver o carro e vi que cabe uma caixa monstruosa ali atrás! Esses MTX TS5512-44 por acaso sao aqueles quadrados?

Compartilhar este post

Link para o post
pick up ???? putz ... tô sofrendo com uma ae pra tirar sub grave dela rsrsrs

DJ Guto de Almeida? Mas que honra rapaz! aheuaheuaheuahuea

o que voce ta usando nela? que modelo que é?

Compartilhar este post

Link para o post
Litragem é o de menos....eu provavelmente vou pegar a saveiro 2010 de cabine estendida, que tem mais espaço atras dos bancos que um gol tem de porta-malas! fui na loja ver o carro e vi que cabe uma caixa monstruosa ali atrás! Esses MTX TS5512-44 por acaso sao aqueles quadrados?

São os quadrados sim!

Eu tinha um de 10" (ts5510) e o grave era animal! Melhor que os 2 alpines que tenho hoje, arrisco dizer...

Fora que eles aguentam potência, precisaria de uma caixa de uns 100~120 litros brutos para eles renderem bem... Se você diz que tem espaço, pode até arriscar algo maior... um T9512 por exemplo....

Mas os quadrados são excelentes! Alta sensibilidade, grande xmax, SD imenso (por ser de 12")... Não consigo enchergar nenhum defeito neles (além do preço... custa 2 vezes mais que um redondo).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vou avaliar bem a linha MTX viu...fiquei interessado! com o preço de dois TS5512-44 acho que da pra pegar um 9512! ae ainda sobra espaço la dentro, fica bem conveniente!

Mas ai vem a duvida: Area de cone ou potencia final? dois subs medios tocam mais que um só parrudão?

Alguem ae conhece aquele Swiss Audio SPL1201, se nao me engano, um com a suspensao beeeem grossa, carcaça prateada e uns 600wrms? Tem gente que fala muitissimo bem, tem gente que fala mei omal... Eu pessoalmente tinha um corolla com um Swiss SWP1215 e 400wrms, tocava legal...montamos num polo sedan de uma migo e ficou bem fortinho...acho que o SPL1201 deve tocar muuuuito mais! Oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil.

Compre um Bicho Papão de 10", 12", qualquer tamanho.

Instale (bem enrustido) um ventilador industrial, dentro do carro.

Use uma chave no painel para ligar o ventilador quando os graves "poderosos" estiverem rolando.

Pronto, vc terá o "maldito hair trick" (palavras suas) gastando bem pouco.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor de 2 subs menos parrudos...

Normalmente são mais musicais e tocam mais forte (pois são mais leves e tem maior área de cone). Claro que há excessões!

Mas eu usaria 2 subs em vez de 1 (a não ser que fosse 2 de 10 contra 1 de 15...)

Compartilhar este post

Link para o post
Fácil.

Compre um Bicho Papão de 10", 12", qualquer tamanho.

Instale (bem enrustido) um ventilador industrial, dentro do carro.

Use uma chave no painel para ligar o ventilador quando os graves "poderosos" estiverem rolando.

Pronto, vc terá o "maldito hair trick" (palavras suas) gastando bem pouco.

:legal:

Não pude deixar de rir. Hahahahahaha

De qualquer maneira, acho isso de hair trick, can trick, pqp trick besteira.

E boa sorte na montagem do projeto. Era bom você medir a saveiro, as vezes você acha que cabe 500 litros ali atrás e na prática cabe bem menos.

Compartilhar este post

Link para o post
DJ Guto de Almeida? Mas que honra rapaz! aheuaheuaheuahuea

o que voce ta usando nela? que modelo que é?

que mané honra o que fiu rsrsrsrs Relaxxxxxxxxxxxx

é esse carro aqui : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134125

acompanha des do começo ... vc vai perceber que o DONO do carro é meio Loco !

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos falar sério.

2 subs de 12" dentro de uma picape servem apenas para fazer cócegas.

Como o espaço é pequeno, vc tem a ilusão de que os graves serão estrondosos.

Não serão.

Estude Física e vc entenderá o que é propagação, onda, etc. Como disseram, NUNCA vc terá 30hz dentro

da picape - NUNCA.

Afirmo categoricamente porque muita gente tentou isso muito antes de vc - e os resultados foram desatrosos, catastróficos ou, na melhor das hipóteses, verdadeiros fiascos.

Não estou "secando" seu projeto não, apenas não vou mentir para vc e dizer que o que vc quer, é possível.

Confesso que ficarei feliz se vc montar o projeto e eu estiver errado - serei o primeiro a reconhecer.

Mas, de acordo com o carro, falantes e energia que vc pensa em colocar no seu projeto, TALVEZ vc dispare alarmes.

E só.

Abs! :legal:

Editado por Cybotron Killah

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é o MISERÁVEL canselamento de Fase !!! Isso fode tudo !!!

Com os vidros abertos até toca mais ... posso arriscar dizer que se tem um ganho de uns 3DB quase em Sub Grave ... Mas com vidros fechados ??? TOCA NAAADA !!! parece que o sub More !!! O vidro excursiona , mas não se tem som !!!

arrisco dizer que certas vezes , é melhor escutar com o vidros abertos , FORA do carro , do que dentro dele rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se daria certo pro seu projeto, mais uma marca não citada ai acima que eu estou usando, e desloca muito ar dentro do meu carro são Os DD 1512.

E tem um preço bem em conta.

Edit:Não pede caixa imensa, eu uso 101 lt pro dois.

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...