Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
doug

Rockford Fosgate P3 e Stetson 2K5

Recommended Posts

Configuração

Pioneer 6080

Amplificador Stetson 2K5 - 2500 rms 1 ohm

Rockford Fosgate P3 500 rms 4x4 ohm

Baterias Ajax e Moura

Acabamento ficou muito a desejar, mas todo o sistema 100 % montado por mim e meu pai.

Descrição do Sitema;

Cabos RCA normal, logo será trocado por RCA Taramps (já aproveitando para testar o mesmo) e remote do amplificador ligado com cabo de 6 mm.

Configuração do player tudo FLAT, sem nenhum ganho, amplificador ligado na saída de sub do player.

O Amplificador cortado em 80 HZ e com ganho +- em 65%.

A caixa tem 59 litros +- para cada sub,toda feita com compensado de 20 mm, colada e parafusada, tendo recebida 3 aplicações de resina de fibra de vidro, com 1 duto de 4" por 46,5 cm para cada subwoofer, duas camâras separadas,não me lembro que quanto fica a sintonia dessa caixa. Rende exclentes subgraves mas quanto a SPL deixa a desejar.

A alimentação do sistema consiste em; alternador de 60 amperes, uma bateria Ajax de 60 amperes no cofre e bateia de auxiliar de 150 da Moura (Moura com Prata), todo sistema feito com cabos de 35 mm, o aterramento segue desta forma; 2 cabos de 35 mm saindo da bateria do cofre e aterrado na lataria (local bem lixado e testado com multimetro), 1 cabo de 35mm do motor a lataria do carro (local bem lixado e testado com multimetro) e também com aterramentos originais do carro, quanto ao positivo, além do cabo original sai do alternador um cabo de 50 mm chegando no positivo da bateria do cofre. Da saída da bateria do cofre para a bateria auxiliar, saem dois cabos de 35 mm também, a uns 15 cm do polo positivo tem um disjuntor de 90 amperes, todos os dois cabos chegam na bateria auxlixar como visto na fotos abaixo, da bateria auxiliar para o amplificador mais 2 cabos de 35 mm sendo que a uns 15 cm do polo positivo tem outro disjuntor de 90 amperes, sendo no total de 180 amperes de disjuntores, a bateria auxiliar também esta aterrada atrás com um cabo de 50 mm.

O carro tem 1 camada de manta asfaltica no chão todo, nas portas dianteiras e umas 3 camadas de manta na tampa da mala.

Depois te muita ansiedade pra ficar pronto rsrs, ainda não esta todo acabado, segue minha opinião sobre este Setup.

É simplesmente cabuloso o subgrave desses subs, excelentes, descem muito, dentro do carro fica insuportável de ficar, "joga" o grave longe e com força, treme tudo por onde passa, janelas, portões, alarmes (dispara muito mais muito alarme rsrsrs), a tampa da mala excursiona é muito loko, pra quem curte subgrave com força e qualidade esses Fosgate P3 é o que há, quanto ao SPL deixa um pouco a desejar não sei se por causa da configuração da caixa ou se o sub é assim mesmo.

Quanto ao amplificador o Stetson 2K5, excelente amplificador desce muito, esse led de clip ajuda muito mais muito mesmo, ampflicador TOP.

Deficiências do Sistema na minha opinião, ainda falta trocar os cabos por 50 mm, uma megacapacitor de uns 10 Farad e um alternador de 120 amperes, acho que poderia estar tocando um pouco mais forte, por causa dessas deficiências.

Agraeço em especial ao Marcelo Spalenza que me deu maior força em tudo - marcelo vc é 10 mano obrigado, ao Luiz Henrique Palassi que me ajudou muito com alguns testes ao Marcos - METAL MULISHA que me vendeu o amplificador e me meu altas dicas também.

Abraços

Douglas

Editado por doug

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

28282324.th.jpg

20133711.th.jpg

61167994.th.jpg

54897645.th.jpg

Editado por doug

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Doug... deve ter dado uma boa diferença para o set anterior...

Compartilhar este post

Link para o post
Legal Doug... deve ter dado uma boa diferença para o set anterior...

Nossa e muita diferença, o set anterior era um 1200 D e par de Excursion de 15", a diferença é grande, como eu disse só senti falta de um pouco de SPL pq esse sub é voltado mais pra subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi montado pelo douglas, pode ter certesa que ficou bom. O cara eh terrorista agora haahahahahahahahaha.

A caixa ficou bem mais bonita que eu imaginei.

Proximo passo poderia ser instalar um kit 2 vias e um amplificador legal pra ele. Deve estar faltando medio e agudo ai né ?

Obs.: Agora podia trocar a assinatura né ??

Compartilhar este post

Link para o post
Se foi montado pelo douglas, pode ter certesa que ficou bom. O cara eh terrorista agora haahahahahahahahaha.

A caixa ficou bem mais bonita que eu imaginei.

Proximo passo poderia ser instalar um kit 2 vias e um amplificador legal pra ele. Deve estar faltando medio e agudo ai né ?

Obs.: Agora podia trocar a assinatura né ??

O grave ficou muito forte mesmo.

Obrigado Marcelo, então ta faltando mesmo médio e agudo mesmo próximo passo será esse comprar um kit 2 vias e amplificador para tocá-los.

Abraços e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
daew douglas, show de bola heim, deve estar mesmo muito forte, abraço...........

Obrigado juliano vc me ajuda pra caramba também, maior satisfação disso tudo é saber que fui eu que montei e esta tocando horrores. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, deve ta tocando muito heim ?

Eu tenho um P3 e já faz um bom estrago, imagina dois, numa caixa dessas e com um amplicador desses..

caraca !!

Parabens..

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Douglas....tu sabe que precisando é só gritar que nois aparece ahuahauhauha mais rapido q o Homem Codorna!! HAUahu trocadilho tosco com o nick Doug mas enfim

HAUHAUAHAUhauHA

show de bola..acho q ta faltando uns videozin (A)

Compartilhar este post

Link para o post
Valew Douglas....tu sabe que precisando é só gritar que nois aparece ahuahauhauha mais rapido q o Homem Codorna!! HAUahu trocadilho tosco com o nick Doug mas enfim

HAUHAUAHAUhauHA

show de bola..acho q ta faltando uns videozin (A)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só podia ser tu mesmo Metal, obrigado pela ajuda e dicas que vc me deu !!!!

Homem codornda foi fo** rsrsrsr

Aproveitando METAL vendedor de extrema confiança podem comprar tranquilo com ele

Video logo eu posto pra galera ver.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

show hein...

quando quiser melhorar alguma coisa sem trocar nada, tira o duto de 4"e coloca 2 dutos de 3"por 38 cm...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
show hein...

quando quiser melhorar alguma coisa sem trocar nada, tira o duto de 4"e coloca 2 dutos de 3"por 38 cm...

vlw

Obrigado !!!!

O que mudaria fazendo esta troca ?

Compartilhar este post

Link para o post
parabens exelenti projeto ^^

espero que tenha te agradado.

dps posta video pra nois = D

Obrigado Luiz vc ajudou pra caramba também adorei esse projeto logo posto videos.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o projeto =)

To trocando meu set, tava em mente 4 Pioneer, mas o tamanho da mala (Palio) vai me levar a escolher 2 P3 mesmo...

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Parabém pelo som, e pela iniciativa, deve tá tocando muito isso aí heim! Um dia chego lá.

Abraço, e boa sorte com o novo som!

Compartilhar este post

Link para o post

Show o projeto! Deve tá tocando muito mesmo!

No aguardo por videos e mais fotos :D

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, seus dijuntores são G.E? Se forem, troca o mais rápido possível, dá muita perda de voltagem. Já testei e deu coisa de quase 1v. Se tiver um multímetro, faz o teste aí.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos realmente ficou muito forte esta tocando d+.

Barroso vou ver aqui mas se for troco por qual marca?

Editado por doug

Compartilhar este post

Link para o post
show hein...

vlw

Fala cara blz???

Minha caixa ta assim e digo que o subgrave esta ANIMAL!!!

Parabens pelo set, vc me deu uma ideia de como o meu ira tocar....to com o 2k5d tbm e por em qto 1 P3...logo mais vou por mais bateria e pego o segundo P3....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Fala cara blz???

Minha caixa ta assim e digo que o subgrave esta ANIMAL!!!

Parabens pelo set, vc me deu uma ideia de como o meu ira tocar....to com o 2k5d tbm e por em qto 1 P3...logo mais vou por mais bateria e pego o segundo P3....

Abraço

Seria 2 dutos de 3" x 38 cm por falante ou 1 duto de 3" x 38 cm pra cada falante?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...