Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
casão

Comparativo de picapes

Recommended Posts

Engraçado que no tamanho da caçamba, todo comparativo compara a Saveiro CE, Strada CE contra a Montana CS................lógico que a cabine simples tem maior comprimento/volume.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montana CS? Que eu saiba só tem uma versão...

E mesmo no caso da Saveiro e Strada CS, a montana não fica tão atrás e tem um espaço interno muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês viram a Auto Esporte também ou somente a Quatro Rodas?? :blink:

Eu estou comprando tudo que sai a respeito da nova Saveiro Trooper, que se Deus quiser será meu próximo veículo.

Fiz test-drive nela semana passada e gostei DEMAIS de TUDO nela!!!

Vou usar para trabalho em fazendas, carregar bastante sacos de sal, sacos de ração, rolos de arame farpados, e outras coisinhas pesadas talvez!

E pelo que eu dirigi e o que eu li na AUTO ESPORTE, e não na "droga de matéria" da Quatro Rodas, a Saveiro está com tudo para quem sabe uma liderança de vendas, como um dos próprios caras da Auto Esporte disseram!

O comparativo na Auto Esporte foi muito mais funcional, tá certo que foi apenas Saveiro Trooper contra Strada Adventure Locker, mas dentro do que eu entendo de picapes, e o conhecimento que já troquei com companheiros fazendeiros que possuem estas picapinhas, nada mais justo avaliar a líder, que realmente é bastante usada em fazendas para trabalho pesado, contra o lançamento que promete liderança.

E resumindo, pra quem não viu, no comparativo da Auto Esporte, foram feitos testes urbanos e FORA DE ESTRADA (que é o que me interessa), aonde a Saveiro Trooper saiu vencedora com nota final 8,3 contra 8,0 da Strada Adventure Locker! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a avaliação não é de qual é melhor para trabalho ou terra (o que ainda é questionável, pelo tamanho das caçambas). Apenas qual a melhor picape para uso urbano, o que corresponde a 90% do total das vendas.

Aliás, depende do que vc considera "pesado", pois o comprimento da caçamba é muito importante e, principalmente a Strada (CE) tem uma caçamba minúscula!

Não sei se vc reparou, mas a 4 patas tb elegeu a Montana a melhor - não epenas o Eber -, ademais, pelos números levantados, difícil argumentar que a Saveiro ou a Strada sejam melhores, vc não acha?

Cara, o que eu falei é apenas uma observação do que acontece em ambientes em que o nível de exigência no carro é alto!! (carga, estradas ruins, poeira). Se for pra usar na cidade, levando pouco peso (ainda que muito volume), tudo bem... nesse contexto é capaz da Montana se sair melhor mesmo, com bom desempenho e conforto.

Mas eu só compraria um carro de carroceria caso precisasse usá-la. E, sendo assim, caso fosse pra usar no chão mesmo, eu procuraria saber o que diz quem já faz esse uso dos carros. Por isso exemplifiquei com o pessoal la de Petrolina. Ninguem quer Pickup Corsa ou Montana pra isso por lá... É Strada e Saveiro, na ordem.

>> E da 4R eu já fui fã, tenho todos os testes de 1964 até 2004, mas hoje ela não tem muita relevância pra mim. Ela está OCA de conteúdo técnico e eu passo longe de tirar minhas conclusões à partir das suas!!

Abraços

Editado por PHAER

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, a maioria dos comentários é "se for para uso urbano a Montana é melhor".

Como 90% das vendas são para uso urbano, muitos não carregam nada, outros até levam algum volume mas pouco peso, a Montana vale a pena sim. Pelo preço dela pro uso que a maioria dos compradores faz ta valendo sim.

Se for pra levar peso a Strada acredito que seja melhor pela suspensão traseira preparada pra isso, nesse caso tem quer ser o motor 1.8 pra dar conta da carga.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz cara, na boa, confie no test drive que você fez, e não em publicação de revista, ainda mais essa...

Independente deste comparativo ou de outros. Ir só no test drive é complicado. Se você pega um gol G5 você até acha ele gostosinho de guiar (eu achei, pelo menos), fica animado etc e tal. Se você não procura a respeito acaba comprando o carro como se fosse um sonho. Depois descobre a "bomba" que está virando e descobre na net que não é o único. Não estou querendo criar caso, também acho que você não quis dizer pra ir cegamente num test drive, só complementei minha opinião. Esses dias está difícil ter uma discussão sadia por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o comparativo tem seus vícios...

Primeiro pq avaliaram uso urbano. MAS a Strada é carro pra carga mesmo, pra trabalho. Montana não. Quantas montanas alguém já viu carregando peso? O máximo que eu vi foi uma geladeira, uma moto, ou um caixad som. Em compensação, strada eu vejo nos mais diversos serviços. E é sabido que, quando o assunto é trabalho, a picape é a Strada, o que explica as frotas com Strada e Saveiro (aliás, cada vez mais rara). Outra picape de verdade é a Courier. Hoje nego foi entregar cimento na minha obra, chegou com uns 500kg na bunda da courier, tranquilo tranquilo.

Convenhamos, querer comparar uso urbano na Trekking eu acho tenso... cada carro tem um projeto levando em conta seu uso.

A questáo de consumo e desempenho eu atribuo mais à combinação câmbio/uso. Um carro acelera mais rápido que um caminhão, mas quem é que puxa mais carga? Carro não é só motor, mas convenhamos, os motores GM, hoje, são os mais idosos no mercado. Mesmo "modernizados", são motores de concepção antiga. É fato. Apesar do consumo da montana, vai comparar o consumo de carros urbanos com motores GM versus Fiat e Ford... o 1.4 da GM bebe pra ca*****!

Se durabilidade fosse tudo, eu seria o maior defensor da volta do CHT e do Endura. Travei um endura por falta de água, e o bicho voltou a funcionar depois de esfriar, foi rajar depois de 10 mil kms! Me falem qual motor faz isso?

Mas durabilidade não é tudo. São fracos e beberrões.

Ou seja, o comparativo é uma luz pra quem quer uma picape pra uso exclusivamente urbano. Mas em nada diz sobre quem é melhor que quem... se o quesito for trabalho, Montana perde feio. Tão feio quanto uma Ferrari em estrada de terra. Em nada diz que o motor GM seja melhor que os outros. Aliás, hoje em dia motor VW perde até pra motor de enceradeira. Bateram em cachorro morto... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente a maioria da picapes pequenas é pra uso urbano e lazer. Pra levar malas, uma moto, caixa de cerveja, caixa de som, etc. é a escolha mais racional. Melhor custo/benefício da categoria.

Quem quiser levar carga pesada que compre a Strada, mas não com motor 1.4 pois 500kg pra 80CV é pra lascar. Não queira pegar uma em rodovia.

Edit:

Comparativo do Webmotors sobre o mesmo assunto.

Montana 1.4 x Strada 1.4

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu penso nesses três modelos o que vem na minha cabeça é o seguinte:

Montana: Ótimo design, muito bonita.

Strada: Carro pra trampo, aguenta peso.

Saveiro: Durabilidade, só trocar o oleo e já era.

Entre essas três para o meu uso hoje, compraria a Montana, mas a 1.8.

Compartilhar este post

Link para o post

qnd fui comprar minha saveiro pensei nisso ai tudo...

agora, ja tivemos aqui pra trabalho uma courrier...

bom... vamos la...

vai trabalhar com o carro sempre carregado? transportando peso mesmo? compra uma Strada ou Courrier... vale + a Strada pq a manutenção é mais barata que a ford...

Quer conforto? Vai de Montana...

Quer manutenção feita por vc mesmo? compra a saveiro... é sem duvidas a pior de todas! dura, não carrega tanto peso e usa suspensão igual a do gol! botou peso ja era...

A comparação pra mim é:

Cidade, sem peso (consumo da minha é 8km/l no alcool na cidade com ar ligado e chego aos 11 km/l na estrada)... Saveiro...

Cidade, sem peso e com corforto (consumo alto pra karalho se for a 1.8 - faz 5km/l)... Montana

Cidade, Campo, com peso e ate conforto (consumo moderado para baixo)... Strada

Nao sou a favor da campeã ser a Montana não... pra mim quem leva é a Strada.. tanto é que está entre os 10 carros + vendidos todo mês!!! montana e saveiro ficam lá atras....

Ps.: por falar nisso, ta na hora da GM muda-la, ne? desde 2003 ou 2004 com a mesma cara!

Ps2: Escolhi a saveiro por ser AP... bem valorizado no mercado.. fora que a manutenção é ridicula!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Ps.: por falar nisso, ta na hora da GM muda-la, ne? desde 2003 ou 2004 com a mesma cara!

Sabe que ja pensei nisso muitas vezes... mas sempre concluo comigo mesmo que a parte visual dele ainda é moderna e muito bonita, claro é sempre opiniao pessoal. Mas que é um carro que só vai ficar velho quando sair o próximo modelo é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ter o motor 1.8 flex mais mágico já feito pela GM, pois nunca consegui atingir 5 km/l no álcool...

Sempre entre 7 e 10, seja em SP, seja em BSB...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu devo ter o motor 1.8 flex mais mágico já feito pela GM, pois nunca consegui atingir 5 km/l no álcool...

Sempre entre 7 e 10, seja em SP, seja em BSB...

bom deixando seu deboche de lado e partindo para um comentario mais elaborado...

meu primo tem um palio 1.8R 2008 que nao consegue fazer + que 6km/h no alcool na cidade... qnd faz 6 km/h é muito... a media é 5,5 km/l

qnt a montana... um amigo que possui loja de informatica tem uma... que disse que o consumo dela é entre 5,0 km/l e 6 km/l na cidade!

Se a sua consome menos... ótimo... agora 1.8 GM fazer 10 km/l... po*** me vende teu carro pq nem o fire 1.0 do meu irmao faz isso... hehehe ;)

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe que ja pensei nisso muitas vezes... mas sempre concluo comigo mesmo que a parte visual dele ainda é moderna e muito bonita, claro é sempre opiniao pessoal. Mas que é um carro que só vai ficar velho quando sair o próximo modelo é.

Correto, eu também acho ela atual. O design continua o melhor entre as "picapinhas".

A Strada sim que é igual desde que lançaram, muda frente e sinaleira e só. Palio, Siena, Weekend idem.

A Saveiro agora melhorou bastante, está mais bonita e mais moderna. Não foi só visual.

Compartilhar este post

Link para o post
bom deixando seu deboche de lado e partindo para um comentario mais elaborado...

meu primo tem um palio 1.8R 2008 que nao consegue fazer + que 6km/h no alcool na cidade... qnd faz 6 km/h é muito... a media é 5,5 km/l

qnt a montana... um amigo que possui loja de informatica tem uma... que disse que o consumo dela é entre 5,0 km/l e 6 km/l na cidade!

Se a sua consome menos... ótimo... agora 1.8 GM fazer 10 km/l... po*** me vende teu carro pq nem o fire 1.0 do meu irmao faz isso... hehehe ;)

Sem brincadeira, nos últimos 2 tanques, fiz 10 km/l com álcool de BSB (custa 1,97 o litro).

Bom, se quiser comprar, faça uma proposta! Quem sabe?? :P

A propósito, eu gasto menos combustível, andando MUITO mais com o Corsa sedan 1.8 que eu conseguia com o VHC gasolina que tive antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Casão,

Ano passado estive em Brasilia em curso na RNP (no mesmo prédio do MPF, na rua da anatel, etc)).... o transito ali no centro é bem tranquilo... nada que se compare nem de leve ao transito do RJ... eu saia do setor hoteleiro sul e chegava ali em menos de 5 min as 8h da manhã... não sei quanto às cidades em volta do "centro" de brasilia.... eu consigo 10 km/l na saveiro na estrada... no transito aqui (7h e as 18h)... consigo 7,5km/l a 8 km/l... claro... RJ = AR LIGADO....

Ou vc anda no cheiro do alcool (nem pisa no acelerador) ou teu carro tá mtoooo bom... que bom que o bolso gasta menos!

Abçs

Rapha

Ps.: Continuo achando que a Strada vale mto a pena... tem revenda muiiiiitoooooo fácil (pessoal física)... só não é tão quanto a saveiro (normalmente são pessoas que usam o carro para trabalh, marceneiro, serralheiro, etc (pq possui a manutenção barata)....

Compartilhar este post

Link para o post

O consumo comparado do VHC x 1.8, ambos com uso de A/C, em São Paulo também favoreceu o 1.8. Não cheguei a usar VHC em BSB - Corsa com VHC devia ser proibido por lei.

O consumo em BSB é ridículo mesmo e, sim, eu ando de boa (com esporádicas arrancadas para contornar candangos leeeeeerdos e lesados), com o carro sempre com a manutenção em dia ;)

Compartilhar este post

Link para o post
qnd fui comprar minha saveiro pensei nisso ai tudo...

agora, ja tivemos aqui pra trabalho uma courrier...

bom... vamos la...

vai trabalhar com o carro sempre carregado? transportando peso mesmo? compra uma Strada ou Courrier... vale + a Strada pq a manutenção é mais barata que a ford...

Quer conforto? Vai de Montana...

Quer manutenção feita por vc mesmo? compra a saveiro... é sem duvidas a pior de todas! dura, não carrega tanto peso e usa suspensão igual a do gol! botou peso ja era...

A comparação pra mim é:

Cidade, sem peso (consumo da minha é 8km/l no alcool na cidade com ar ligado e chego aos 11 km/l na estrada)... Saveiro...

Cidade, sem peso e com corforto (consumo alto pra karalho se for a 1.8 - faz 5km/l)... Montana

Cidade, Campo, com peso e ate conforto (consumo moderado para baixo)... Strada

Nao sou a favor da campeã ser a Montana não... pra mim quem leva é a Strada.. tanto é que está entre os 10 carros + vendidos todo mês!!! montana e saveiro ficam lá atras....

Ps2: Escolhi a saveiro por ser AP... bem valorizado no mercado.. fora que a manutenção é ridicula!

Eu concordo plenamento com tudo que você disse aqui parceiro!

Mas o que você disse vale para Saveiro até o modelo G4.

A nova Saveiro G5 está completamente mudada, não tem NADA, realmente NADA das versões anteriores.

Desde motor, até a suspensão dela é inovadora, foram feitos vários testes para se chegar em uma suspensão diferente que atende todos os tipos de uso.

Então até que a nova Saveiro seja "executada" por "fazendeiros malucos", (daqueles que eu conheço alguns e eles adoram a Strada) agente não pode tirar conclusão nenhuma da nova Saveiro G5.

Bom... eu vou arriscar nela, quase certeza até o final do ano sai uma Saveiro Trooper completa, se Deus quiser!

Eu vou ser um desses "fazendeiros malucos", carregar um peso bruto nela, mas não diretão.

Vamos ver se não vou me arrepender da escolha! Acredito que não, estou apostando todas fixas (All In) que essa Saveiro G5 vai ser um sucesso da peste! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O consumo comparado do VHC x 1.8, ambos com uso de A/C, em São Paulo também favoreceu o 1.8. Não cheguei a usar VHC em BSB - Corsa com VHC devia ser proibido por lei.

O consumo em BSB é ridículo mesmo e, sim, eu ando de boa (com esporádicas arrancadas para contornar candangos leeeeeerdos e lesados), com o carro sempre com a manutenção em dia ;)

Minha Strada esta fazendo 7kml, misto estrada e cidade, sinto que na cidade os pneus 205/70 on/off segura bastante e na estrada aquele monte de plastico pendurado tbm faz segurar.

Compartilhar este post

Link para o post

aki na empresa tinha uma montana 1.8 que eu usava p/ ir à Vinhedo, visitar um fornecedor...

bons tempos viu.. loka a pick up'pizinha....

abrço,

Azp.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma matérias mais nova falando a respeito das melhorias dessa Saveiro G5 comparada a versão anterior.

A Volkswagen já foi líder no segmento de picapes leves no Brasil. Com a chegada da Fiat Strada, a Saveiro foi perdendo terreno e, nos últimos anos, vem comendo a poeira dos modelos concorrentes, inclusive da Chevrolet Montana.

Sem antes oferecer cabine estendida e apetrechos mais esportivos, a picape da Volkswagen incorporou o melhor dos modelos concorrentes, recebendo um tratamento visual caprichado na sua quinta geração. A picape leve chega nas versões Saveiro 1.6 e Saveiro 1.6 Trooper, com cabine simples ou cabine estendida.

A versão de entrada incorporou o visual frontal dos irmãos Gol/Voyage e traz, agora, acabamento mais robusto. Sai a partir de R$ 30.990 e pode incluir, ainda, o móduilo Trend (rodas de aço aro14, porta-objetos nas portas, detalhes internos cromados, bancos com cobertura lateral, para-choque na cor do veículo, santo antônio, grade de proteção no vidro traseiro, faróis duplo e chave canivete).

A grande novidade da nova Saveiro é a versão cabine estendida, que tem preço sugerido de R$ 33.690. A configuração Trooper 1.6 cabine simples custa R$ 36.440, e a versão cabine estendida saí por R$ 38.990.

As principais vantagens da Nova Saveiro:

- Menor balanço dianteiro (-26mm): melhor proporção do veículo, melhor distribuição de carga

- Maior altura da abertura de porta (+32mm): melhor acessibilidade

- Maior altura (+58mm): melhor proporção do veículo

- Maior espaço de altura de cabeça (+8mm): mais conforto para motorista e passageiro

- Posição mais alta do ocupante (+ 28,8mm): melhor percepção do ambiente externo, melhor dirigibilidade e maior conforto no acesso ao interior do veículo

- Maior entre-eixos (+ 152mm): melhor distribuição de carga, mais estabilidade e melhor desempenho

- Versão cabine estendida: mais conforto, maior espaço interno, possibilidade de acomodação de carga na cabine

- Menor balanço traseiro (-84mm): melhor distribuição de carga, melhor proporção do veículo e maior estabilidade

- Maior ângulo de rampa traseiro (+2,8º): mais mobilidade, melhor condição de rodagem

- Maior bitola dianteira e traseira (+47mm e +108mm): maior estabilidade, maior distância entre as caixas de rodas na caçamba (maior volume de carga)

- Maior comprimento e altura de caçamba (+18mm e + 57mm): maior volume e melhor acomodação da carga

- Maior espaço de cotovelo (+10mm): maior conforto para motorista e passageiro.

Créditos: http://autobrasil.wordpress.com/2009/08/26...bine-estendida/

Compartilhar este post

Link para o post
Achei uma matérias mais nova falando a respeito das melhorias dessa Saveiro G5 comparada a versão anterior.

A Volkswagen já foi líder no segmento de picapes leves no Brasil. Com a chegada da Fiat Strada, a Saveiro foi perdendo terreno e, nos últimos anos, vem comendo a poeira dos modelos concorrentes, inclusive da Chevrolet Montana.

Sem antes oferecer cabine estendida e apetrechos mais esportivos, a picape da Volkswagen incorporou o melhor dos modelos concorrentes, recebendo um tratamento visual caprichado na sua quinta geração. A picape leve chega nas versões Saveiro 1.6 e Saveiro 1.6 Trooper, com cabine simples ou cabine estendida.

A versão de entrada incorporou o visual frontal dos irmãos Gol/Voyage e traz, agora, acabamento mais robusto. Sai a partir de R$ 30.990 e pode incluir, ainda, o móduilo Trend (rodas de aço aro14, porta-objetos nas portas, detalhes internos cromados, bancos com cobertura lateral, para-choque na cor do veículo, santo antônio, grade de proteção no vidro traseiro, faróis duplo e chave canivete).

A grande novidade da nova Saveiro é a versão cabine estendida, que tem preço sugerido de R$ 33.690. A configuração Trooper 1.6 cabine simples custa R$ 36.440, e a versão cabine estendida saí por R$ 38.990.

As principais vantagens da Nova Saveiro:

- Menor balanço dianteiro (-26mm): melhor proporção do veículo, melhor distribuição de carga

- Maior altura da abertura de porta (+32mm): melhor acessibilidade

- Maior altura (+58mm): melhor proporção do veículo

- Maior espaço de altura de cabeça (+8mm): mais conforto para motorista e passageiro

- Posição mais alta do ocupante (+ 28,8mm): melhor percepção do ambiente externo, melhor dirigibilidade e maior conforto no acesso ao interior do veículo

- Maior entre-eixos (+ 152mm): melhor distribuição de carga, mais estabilidade e melhor desempenho

- Versão cabine estendida: mais conforto, maior espaço interno, possibilidade de acomodação de carga na cabine

- Menor balanço traseiro (-84mm): melhor distribuição de carga, melhor proporção do veículo e maior estabilidade

- Maior ângulo de rampa traseiro (+2,8º): mais mobilidade, melhor condição de rodagem

- Maior bitola dianteira e traseira (+47mm e +108mm): maior estabilidade, maior distância entre as caixas de rodas na caçamba (maior volume de carga)

- Maior comprimento e altura de caçamba (+18mm e + 57mm): maior volume e melhor acomodação da carga

- Maior espaço de cotovelo (+10mm): maior conforto para motorista e passageiro.

Créditos: http://autobrasil.wordpress.com/2009/08/26...bine-estendida/

Realmente fiquei impressionado com estes ítens hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...