Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Amigos tenho um roadstar digital 1200d ,pra toca dois 308 d4 eles vão ser ligado a 1ohms , como regular??

a potencia tem algumas regulagens

level bass boost low pass subsonic

intaum e forte de mais o som ,,,minha intensao e mesmo grave ,,,so gostaria de algumas instrucoes de como acertar a regulagem para nao haver tanta distorcao ,,ok

Se alguem ai puder por favor me instruir na regulagem certa tipo ganho bass bost low pass e subsonic ,,,,, agradeco desde já.. hand26

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa la vai a velha receita q todos falam:

bass boost zerou ou no maximo uns 10%, se o seu player tiver corte do sub pode por no max o low pass e corte no player a frequencia q desejar, 80hz, 100hz.... subsonic geralmente deixam nus 20hz. abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
opa la vai a velha receita q todos falam:

bass boost zerou ou no maximo uns 10%, se o seu player tiver corte do sub pode por no max o low pass e corte no player a frequencia q desejar, 80hz, 100hz.... subsonic geralmente deixam nus 20hz. abraços.

Cara, esse esquema de regulagem serve pra qualquer amp.?

Tenho um adiophonic e meu player tem corte pra sub. posso deixar o low pass do amp. no max. tb e fazer o corte no player?

Compartilhar este post

Link para o post

O LowPass caso o player não tenha opção de sub, faça a regulagem pelo módulo, o importante é fazer o corte do sub ali pelos 80hz no máximo, seja ele no player ou módulo.

Subsonic nesses subs que são meio frágeis como o caso do 308 eu acho melhor deixar em uns 25hz, se for o caso até uns 30! Pelo pouco que testei no meio set eles batem legal mas não sei se é por falta de amaciar mais o sub que ele fede a resina, ai tem que maneirar o som...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao subsonic vou discordar um pouco do nosso amigo Gilberto.

Basicamente o subsonic serve para preservar o sub de um excesso de excursao, assim evita que ele trabalhe com a bobina fora da regiao onde ela é arrefecida. E isso evita que a bobina esquente em excesso e por consequência dê problema.

Para saber a posicao correta do subsonic somente trabalhando com uma simulacao e observando em quantos Hz o sub comeca a extrapolar o seu XMAX, ou analisando o movimento dele na caixa (algo bem complicado de saber o ponto certo mas alguém experiente conseguiria).

Se nao... nem o dunga sabe onde colocar o subsonic, e as vezes o sub poderia descer mais mas nao desce ou pode estar descendo demais podendo dar algum problema. Para correta analise desse ponto a potência real que está sendo aplicada no sub é bastante importante

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando vai ganhar o nobel da física!

Cara, é natural que abaixo de uma certa frequência o sub simplesmente não toque.... Deixe com o subsonico no mínimo, bote uma música com bastante subgrave (não muito alto) e vá subindo até sentir que fez alguma diferença.... Não garante que seu sub deixa de sofrer danos como o método do Fernando, mas garante que ele não atrapalha o que você está ouvindo....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Fernando vai ganhar o nobel da física!

Cara, é natural que abaixo de uma certa frequência o sub simplesmente não toque.... Deixe com o subsonico no mínimo, bote uma música com bastante subgrave (não muito alto) e vá subindo até sentir que fez alguma diferença.... Não garante que seu sub deixa de sofrer danos como o método do Fernando, mas garante que ele não atrapalha o que você está ouvindo....

[]'s

Obrigado fera agora vamos ver na hora que estiver tudo ok..eu posto fotos para vcs...

Abrs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos tenho um roadstar digital 1200d ,pra toca dois 308 d4 eles vão ser ligado a 1ohms , como regular??

a potencia tem algumas regulagens

level bass boost low pass subsonic

intaum e forte de mais o som ,,,minha intensao e mesmo grave ,,,so gostaria de algumas instrucoes de como acertar a regulagem para nao haver tanta distorcao ,,ok

Se alguem ai puder por favor me instruir na regulagem certa tipo ganho bass bost low pass e subsonic ,,,,, agradeco desde já.. hand26

:rever1:

Tenho a mesma configuração q a sua e tenho assim, tudo em 50 % menos o BASS Boost q tenho em +- 40%, mas ja tenho os subs bem amaciados. OK Olha com essa regulagem toca muuuuuittttoooo, e nem cheiro de resina e queimado nunca. Mas importante, deixa tudo bem alimentado e cabeamento de no minimo de 25mm. Tenho Bateria auxiliar de 180 AH. E mais, instalei anticlipping que não deixa mandar distorção. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho a mesma configuração q a sua e tenho assim, tudo em 50 % menos o BASS Boost q tenho em +- 40%, mas ja tenho os subs bem amaciados. OK Olha com essa regulagem toca muuuuuittttoooo, e nem cheiro de resina e queimado nunca. Mas importante, deixa tudo bem alimentado e cabeamento de no minimo de 25mm. Tenho Bateria auxiliar de 180 AH. E mais, instalei anticlipping que não deixa mandar distorção. :legal:

Opa, você instalou um anticlip ou só uma luz que mostra quando clipa?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, você instalou um anticlip ou só uma luz que mostra quando clipa?

Fernando, esse anticlipping da marca JFA, vc regula colocando no player o vol máximo até ascender o clip do aparelho, então vc define o vol. máximo e c passar desse vol. o aparelho diminui o vol no player para não distorcer. Entendeu?EX. depois de tudo instalado, vai aumentando vol. do player, e cuida no receptor do anticlipping, o momento que manda distorção, digamos que foi no vol. 40, então se define que o vol. do player não pode passar de 40. Ah, se tiver um engraçadinho ou alguem q bebeu todas e botar no vol. 50, o anti clip baixa automatico para vol.40 OK :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post
serve sim !!! o audiophonic ta tocanu soh o sub?? abraços

Não, apenas os canais 3 e 4, fiz bridge e fiz um corte no amp. creio eu que nos 80hz e deixei o player nos 80hz tb, vou fazer esse esquema q vc falou no amp. e cortar apenas no player, até pq ñ sei se no amp. está nos 80hz, as marcações apenas mostram inicio 25 e 250hz máximo por isso não sei se regulei corretamente...hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Fernando, esse anticlipping da marca JFA, vc regula colocando no player o vol máximo até ascender o clip do aparelho, então vc define o vol. máximo e c passar desse vol. o aparelho diminui o vol no player para não distorcer. Entendeu?EX. depois de tudo instalado, vai aumentando vol. do player, e cuida no receptor do anticlipping, o momento que manda distorção, digamos que foi no vol. 40, então se define que o vol. do player não pode passar de 40. Ah, se tiver um engraçadinho ou alguem q bebeu todas e botar no vol. 50, o anti clip baixa automatico para vol.40 OK :legal:

Eu conheco esse produto, mas valeu pela explicacao. Queria saber certinho o que era que usava mesmo.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe

Valeu d++ so mais uma pergunta quantos litros é sua caixa fera..e qual dutos vc usa?? valeu..

vou tirar fotos depois dele e postar para vcs verem..meu cabeamento e de 35 mm é uma boa espessura??

hand26:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe

Valeu d++ so mais uma pergunta quantos litros é sua caixa fera..e qual dutos vc usa?? valeu..

vou tirar fotos depois dele e postar para vcs verem..meu cabeamento e de 35 mm é uma boa espessura??

hand26:legal:

Junior, a caixa q tenho tem +- 47 litros para cada sub, (descontado o sub e duto dá 43 litros liquido) o duto é de 3" e comp total de 22 cm (duto e PVC). Alguns foristas como ernany sugere duto de 4" x 28 cm. eu só não botei porque na minha caixa não cabe duto de 4". OK Ah teu cabeamento ta 100% mas capricha nas baterias :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post
Não, apenas os canais 3 e 4, fiz bridge e fiz um corte no amp. creio eu que nos 80hz e deixei o player nos 80hz tb, vou fazer esse esquema q vc falou no amp. e cortar apenas no player, até pq ñ sei se no amp. está nos 80hz, as marcações apenas mostram inicio 25 e 250hz máximo por isso não sei se regulei corretamente...hehe

Pode deixar os canais 3 e 4 nos 250hz (no maximo) pq vc vai cortar pelo player mesmo !! Sim mts amps nao vem com as marcaçoes que gostariamos q viessem isso q eu fiko p da vida ^^

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...