Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cassiano Machado

Explodsound 6000D

Recommended Posts

Boa noite pessoal...

eu tenho um par de SB600...

queria a opinião de vcs se o explodsound 6000D (1400 rms) tocaria bem 2 SB600 de 4 ohns cada um...

no mas por enquanto é isso!

deste já agradecido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não casaria com a potencia maxima que o explo manda a 1ohm (1400w),melhor pega um ampli nacional ,soundigital ,taramps de 2ohms!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que a 2ohms o explosound 6000D manda 1000Wrms iria ja tocar mto os seus suboes!!

e é um otimo ampli CxB! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se bem que a 2ohms o explosound 6000D manda 1000Wrms iria ja tocar mto os seus suboes!!

e é um otimo ampli CxB! :legal:

Isso...exatamente oque me chamou atenção...eu tava leno ali ele manda a frequencia de 10Hz ~ 250Hz .... sera que fica bom pros subões? e esses teoricos 1000 rms a 2 ohns... sera que manda oq oferece?

Compartilhar este post

Link para o post
Isso...exatamente oque me chamou atenção...eu tava leno ali ele manda a frequencia de 10Hz ~ 250Hz .... sera que fica bom pros subões? e esses teoricos 1000 rms a 2 ohns... sera que manda oq oferece?

a maioria diz que manda mais não manda ,mas deve manda uns 900 e pouco ! só testando mesmo pra ve se fica do seu agrado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo nao sei se vc esta sabendo, mas parece que vao ser lançados os sub600 na versao 2 ohms tmb. Manda uma mp pro Rafael da Protech e converse com ele. Pois se eles forem lançados seriam o ideal para esse ampli.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

já foram feitos teste de potência com esse modulo aki no forum, c não me falhe a memoria, a 1ohms ele deu por volta dos 1000wrms

tbm daria preferência aos modulos nacionais como taramps e soundigital. ja testei 2 protech sub600 na minha t2500, é simplesmente lindo de se ver hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dae, cara tenho um video desse explosound 6000 watts, tocando um kicker cvr 500 rms a 2ohms....

e
..

era bem forte o bixinho ae só tinha 60 amp empurrando ele....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai do gosto de cada um, mesmo em 2ohms ele libera 1000w, mas tem a possibilidade dos 1400w e ainda vem com um voltímetro legal, no meu paguei R$280,00. Se prefere pagar R$700 num SD1000 ou Taramp's 1.2k ai fica ao seu critério, eu não pegaria amp nacional!

Compartilhar este post

Link para o post

R$280,00 usado no caso né?

com 200 reias a mais se acha Taramps 1,2K que realmente rende os 1,2K !

até esses dias tinha rolando nos classificados..

imagino eu que dê no máximo 700w a 2ohms! to chutando alto eu acho..

mais com certeza tocará, mais se queres algo mais forte torra o $$ que tens que será melhor investido =)

Compartilhar este post

Link para o post

R$280,00 novinho, na loja! Cheirando a novo com embalagem e tudo mais, to largando o pc e indo ali parafusar ele no suporte do carro agorinha =D

Não é por nada não, mas se alguém fosse me oferecer pra tocar um T1.2k de taco no meu, eu não aceitaria. Achei muito útil o voltímetro e outra que esses xing ling descem melhor, para o meu sistema e interesse que é subgraves vem a calhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra quem tem sub (suspensão de borracha) realmente os xing-ling são os melhores em relação custo x benefício. Não dão o que prometem, mas chegam perto e são muito mais em conta.

Porém, tocando woofer, mesmo sendo estilo subão, eu iria de amp. nacional digital com resposta de frequencia mais ampla e impedância maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo parcialmente contigo. Woofer deve ser mais vantagem usar os nacionais tipo taramps mesmo o 1.2 tem muita força! Só não sei até que ponto vale a pena pagar mais. Com a grana de um desses módulos eu compraria 2 6000D e talvez até sobre grana e te digo... Dei uma volta pra testar o som que acabei de montar com 3 12" já saiu disparando alarme legal, parecia que ia racha o painel do carro com alguns black e já fiquei com dor de cabeça hehehe

Meu amigo que usa 2 306 num fusca com um corzus andava comigo com os dedos no ouvido, não desmerecendo os amp nacional sem dúvida, problema só é custo. Inclusive foi isso que me levou a deixar meu UXP encostado aqui e comprar Pioneer...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu concordo parcialmente contigo. Woofer deve ser mais vantagem usar os nacionais tipo taramps mesmo o 1.2 tem muita força! Só não sei até que ponto vale a pena pagar mais. Com a grana de um desses módulos eu compraria 2 6000D e talvez até sobre grana e te digo... Dei uma volta pra testar o som que acabei de montar com 3 12" já saiu disparando alarme legal, parecia que ia racha o painel do carro com alguns black e já fiquei com dor de cabeça hehehe

Meu amigo que usa 2 306 num fusca com um corzus andava comigo com os dedos no ouvido, não desmerecendo os amp nacional sem dúvida, problema só é custo. Inclusive foi isso que me levou a deixar meu UXP encostado aqui e comprar Pioneer...

Então, é como escrevi acima, para tocar subs que geralmente são de bobina dupla 2+2 ou 4+4 os amplificadores xing-ling (explosound, boss, booster, roadstar, b.buster, coastar, ssl,......) são os melhores em custo benefício, possuem impedância baixa de geralmente 1ohm, e resposta de frequencia de até 250Hz.

Já os nacionais (taramps, soundigital, stetsom....) tem uma resposta de frequencia que varia em média até 5KHz, recomedado para woofers.

E já que voce comentou sobre os subs pioneer, concordo contigo ele é muito bom, tem um subgrave excelente, desce bastante e não precisa de muita potencia para toca-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

é pessoal, a discussão é plausivel pros dois lados....

no meu caso já tenho os SB600 de 4ohns cada.. logo...modulo tem que anda em 2ohns...

a frequencia do explosound é de 40 a 250 hz e o pessoal amnda coloca os SB entre 40 e 200... intão quanto a amplitude das frequencias acho que não atrapalha... a questão é por qual preço se consegue os explosound (que ta dificil acha pra vende em loja, tem que manda alguem traze) ... dependendo do preço... to pensando em fica com um...se for até 300 como disse o nosso amigo que pago (280) vale a pena.... agora se fica na media de 500 que nem ta no ML ... acho que valeria apena intão um T800 ... que já tocaria com força (não maxima obviu mas como um quro pra competi já quebraria um galhão) que ta saindu aqui mesmo no forum por 500 reais....

a opinião de vcs ta sendo bastante útil...qualquer coisa a acrescentar podem ih mandando...

e quandu eu decidi eu posto aqui e jah digo como fico o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

cassiano, quando eu fiz o som do meu cliente com os sb600, inicialmente a gente ligo em uma hbm4300, mandando teoricos 300wrms por bridge, caraa a gente fico de boca aberta com o resultado pra dentro do carro e pra fora toco legalzin mas distorcia cedo de mais, mas quando a gente testo na t2500 PQP!!! simplesmente não dá pra ficar dentro do carro!!, e pra fora rendeu muuito mais, gravão na presença mesmoo!!. intão eu te aconselho a juntar uma graninha a mais, por mais q demore cara e pega logo uma t2000, ou um modulo de 1600wrms pra cima. stetsom 1k6 la nos classificados ta num bom preço, depois vc dá uma olhada lá.

forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção que pode ser considerada é de comprar um modulo AB tipo um powerone provisorio pra tocar os SUB600 e depois usar esse pone pra tocar drivers medios... e ai colocar um bom ampli pros protech!

É o que eu faria, claro se vc pensa em futuros ups!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...