Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurbomfim

gol power 1.6 2007 6km/l gasolina?

Recommended Posts

pessoal minha mãe comprou um gol power 1.6 2007, geração 4, completinho, e só tava usando alcool nele, depois de um tempo achando que o ponteiro tava descendo muito rapido, mas sem tirar o consumo, ela começou a usar gasolina, enchou o tanque até travar, e rodou uns dias, depois encheou de novo,tirou a media de consumo, e deu 6.15 km com um litro de GASOLINA, eu achei um absurdo mesmo pra um carro flex e 1.6, queria saber se as medias tendem a aumentar, já que o carro precisa de mais de um tanque pra se acostumar com o combustivel, ou se é isso mesmo, isso é media mista, pois ela pega sempre um bom trecho de Br. e o carro esta com apenas 27 mil km

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha brother.... tenho um gol power 1.6 flex 2004. Foi o primeiro carro flex e mais gastador que os mais novos. Não costumo aliviar o pé, normalmente estou sempre com muita pressa.

Faço na gasolina 8,75 na cidade e 13,8 na estrada e no alcool 6,5 na cidade e 11,3 na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post
e o carro esta com apenas 27 mil km

Mas isso nao quer dizer nada, dois ou três tanques com uma gasolina ruim já podem ter deixado prejuízo. Tentou outros postos? Já olhou alguns itens como o Kleber citou?

Compartilhar este post

Link para o post
Tá com quantos kms rodados? Pode ser hora de trocar velas, filtros e etc, não?

minha mãe pegou esse carro com 26mil km, e trocou todos os filtros, não tenho certeza se trocou velas, mas acho que sim, quando é o primeiro tanque de gasolina, o consumo tende a ser um pouco ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tende.

Reza a lenda que as centrais precisam de 3 ou 4 tanques para "normalizar" o consumo.

Ainda mais considerando os primeiros flex...

Compartilhar este post

Link para o post
vou tirar a proxima media, esperava pelo menos 8.5km com um litro, pois ando bem de boa

Em gasolina, deveria ser entre 10 e 12 km/l NO MÍNIMO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:o alem de vela e cabo de vela tem mais alguma coisa pra ver?

minha mãe parou de usar alcool tambem por que o carro ficava acelerado de vez em quando, e era ruim de andar assim, será que isso tem alguma coisa haver?

Compartilhar este post

Link para o post
Em gasolina, deveria ser entre 10 e 12 km/l NO MÍNIMO!!!!

:+1

Concordo plenamente...

Para um carro original, acredito que mesmo sendo flex na gasilina teria que fazer essa média que o casão falou...

PS.: quando vejo essas coisas não me arrependo em nada em ter turbinado meu 1.0 viu, to fazendo 6.0 na cidade, com álcool...

Compartilhar este post

Link para o post

se ele fizesse 6km com o litro na cidade eu estava satisfeitissimo, o carro anda muito, é muito bom, mais o consumo tá matando, eu acho que tem alguma coisas, como compramos usado to achando que venderam por isso, que niguem achou o defeito

Compartilhar este post

Link para o post
A VW tem tempo que anda às voltas com as programações da ECU... pode ser o caso de reprogramar a sua...

em que tipo de oficina eu faço isso, já me falaram nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tenho uma saveiro 1.6 flex 08/09... mesmo motor do teu... e meu amigo... meu carro faz na cidade 7,5km/l a 8,5km/l.... no alcool... na gasosa faz 10km/l na cidade... e na boa? não compensa usar gasosa.... o alcool eu to abastecendo a R$1,50 a gasosa ta R$2,54

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem acho que não vale a pena gasolina, mais o carro tava muito ruim, ficava acelerando sozinho mesmo depois de quente, fora que devia tá fazendo uns 4 km com o litro, vou procurar saber onde reprograma a ECU

Compartilhar este post

Link para o post
em que tipo de oficina eu faço isso, já me falaram nisso...

A concessionária faz... conversa lá, pq esse motor 1.6 já passou por alguns procedimentos de reprogramação ao longo do tempo. Me parece que um deles inclusive era feito em segredo quando vc levava o carro pra revisão.

Compartilhar este post

Link para o post
A concessionária faz... conversa lá, pq esse motor 1.6 já passou por alguns procedimentos de reprogramação ao longo do tempo. Me parece que um deles inclusive era feito em segredo quando vc levava o carro pra revisão.

oh kleber e quanto eles cobram pra isso? é muito caro?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem idéia.... é chegar e conversar.

Mas antes eu recomendo passar o carro no scanner, e fazer o teste de vazão e pressão de combustivel.

Outra coisa que pode ajudar é resetar a ECU... ligue os faróis e tire o cabo da bateria... depois de 5 minutos ligue de novo, deixe 15 minutos na lenta, e experimente tirar a média depois disto.

Compartilhar este post

Link para o post

hi cara, eu reclamei várias vezes do meu carro...

cheguei la na vw dizendo q o carro fazia 5km/l na gasosa dai eles reprogramaram... + o carro nao fazia isso claro!.... sei que depois disso o carro ficou mto + esperto... e mais economico...

com 45L rodo em media 350km na cidade... com ar ligado... ar desligado rodo 420km

Compartilhar este post

Link para o post

irei resetar a ECU ainda hoje! e ver o q dá, se não melhorar vejo a vasão e pressão de combustivel, por ultimo reprogramo a ECU :vts

valeu a quem ajudou ai!

logo mais posto aqui dizendo o que aconteceu!

Compartilhar este post

Link para o post

vixi fud*u esse carro deve km alterada, ele tá com 27mil km, já trocamos correia dentada na garantia e embreagem, agora o mecanico da minha mãe condenou os amorteçedores, eu achava que o carro tava meio molenga, mais na inocencia não achava que era amorteçedor já! esse carro deve ser bem mais rodado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fiz limpeza de bico e troquei o atuador de marcha lenta, pois ele ficava acelerando sozinho, ia pra os 2mil rpm, ainda não tirei media, mais o carro tá andando bem mais e tá mais economico pelo que rodei, to bem satisfeito [-]

Compartilhar este post

Link para o post

27 mil kms, já teve correia dentada, embreagem trocada, amortecedores estourados, e precisou de limpeza de bicos?

Tem mato nesse coelho!

O meu pug tá com 36 e ainda está como 0km...

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca .. embreagem já ... meu carro virou 80k e a embreagem tá perfeita ainda ..... e o Pneus já foram trocados? pq trocar pneu com 27mil tb é pq tem boi na linha .... pneu se vc ficar brincando com ele direto, não fazer rodizio mesmo assim ele só vai embora lá perto dos 40k ..... (isso pneu que vem no carro ... GoodYear, pirelli etc ....)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...