Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
burnout_x

SUB ROXO contra 307

Recommended Posts

Justamente!

o 307 tem coisa de 400wrms... ja o roxinho tem uns 250wrms~300wrms! Mas o timbre é beeem melhor! A caixa que indiquei é um bom começo! :legal:

Sinceramente, por questão de gosto... eu abriria mão de uns 3dbs de SPL pra ter mto mais qualidade! :legal:

Mas perca de SPL não é pelo requisito de potência suportada por esses subs e sim por outros parâmetros como Sensibilidade... O 307 tem sens. de 89dB, o roxinho tem sens. de 87dB. Potência nem sempre é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito a opinião de todos postadas aqui no geral.

Até por que acredito que todos que postaram aqui, no minimo ja tiveram o falante em questão.

Eu não me baseio na opinião alhei e sim na minha experiência e nos meus ouvidos. hand26

A minha opinião é essa mesmo, até por que ja tive o falante, e mesmo assim prefiro Bomber com cone de Papel contra o Roxo de plastico, em timbre, range etc...

Ambos falantes produzidos na mesma época, como se sabe bomber e a bravox não são mais as mesmas que eram no passado.

Tambem não acho que esse sub seja o melhor timbre dos bravox, por que ja tive e ja ouvi diversos modelos de bravox, claro essa é a minha opinião.

*Relembrando:

- Pioneer IMPP fabricados na mesma época, esse sub tocava melhor e com o grave macio em relação ao roxo. o-o-

- :+1 foi com o sub bomber que a empresa tomou parte do mercado na década de 90, marcando sua presença, e sendo bem vista pelos consumidores.

Recomendo o amigo ouvir os falantes em questão antes de tomar a decisão.

Por que assim fica a seu gosto, e gosto é pessoal.

Vai que o roxo agrada? :vts

Tem gente que gosta e outros odeiam: - seladas, - dutadas, LT's e assim por diante.

Sei lá postar a minha opinião acho que posso né, isso aqui ainda é um forum.

Se o amigo busca qualidade, sugiro que peça para mover o tópico para o lugar apropriado.

Abraço a todos. :legal:

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post
Eu no teu lugar tentaria estudar um pouco mais o assunto antes de falar!

Ou, de repente.. todas as pessoas desde "Edu Silva/Carlos Correa (audiolist), Paulo Duto (ex-autoforum)".. até "Seu Chico Estaladô" estão sem saber o que fazem da vida!

Os endurance (roxinhos) foram os melhores subs nacionais já feitos! Se usar uma caixa adequada, vai ter um timbre que é dificil conseguir igual num nacional! Ah, esse teste "tira-um-põe-outro" só funciona com tomahawk! Pra medir qualidade tem q ter gabarito, projeto!

Sinceramente, mesmo com a perda de SPL eu botaria o roxinho! Na duvida, bota logo um de 15' numa caixa de 100lts brutos +/-... num tem pra 307 em quesito NENHUM! Ou... um par de roxinhos 12'!! =)

Bloom, o mesmo digo a voce, estude, escute, etc...

Ouvir com o ouvido dos outros é muito fácil. :legal:

Eu particularmente, acho que posso tentar ajudar, pois ja tive o sub, e tenho bastante bagagem com som, inclusive profissionalmente.

Em relação a experiência, aprendi ao longo dos 15 anos de som, que não existe verdade absoluta, sempre existirá pessoas que adoram valvulados, outros simplesmente odeiam, pessoas que adoram isso outras aquilo, etc...

Francamente voce como moderador postando textos assim...Lamentável

Não esqueça que estamos em um forum, onde pessoas podem postar EXPERIÊNCIAS E OPINIÕES ?

PASSAR BEM

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post
Mas perca de SPL não é pelo requisito de potência suportada por esses subs e sim por outros parâmetros como Sensibilidade... O 307 tem sens. de 89dB, o roxinho tem sens. de 87dB. Potência nem sempre é tudo.

Não leve em consideração a potência suportada. Basta lembrar dos antigos pioneers IMPP e JLs da vida que ainda velhos tocam de frente com subs novos. Não estou falando em SPL, mas em musicalidade no geral.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu particularmente, acho que posso tentar ajudar, pois ja tive o sub, e tenho bastante bagagem com som, inclusive profissionalmente.

Em relação a experiência, aprendi ao longo dos 15 anos de som, que não existe verdade absoluta, sempre existirá pessoas que adoram valvulados, outros simplesmente odeiam, pessoas que adoram isso outras aquilo, etc...

Não esqueça que estamos em um forum, onde pessoas podem postar EXPERIÊNCIAS E OPINIÕES ?

opinião não se discute, mas no caso aí é exatas, e não humanas...

se VOCE escrever que gosta mais do tipo de som que o pioneer reproduz, ou então o bomber eu concordo, agora vc falar que o pioneer e o bomber tem mais qualidade que o bravox endurance aí não tem como... basta olhar o T/S dos falantes, além disto, o mkt da bomber age bem sobre o T/S dos seus falantes, por isso tem a fama de queimão pois se respeitassem o que realmente o falante aguenta em se tratando de potencia não ocorreria isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom, o mesmo digo a voce, estude, escute, etc...

Ouvir com o ouvido dos outros é muito fácil. :legal:

PASSAR BEM

deixa quieto po.. o mundo todo tá errado, e vc tá certo! =) endurance roxinho não presta... e quem acha que é bom, é pq não entende ou não tem bom gosto! =)

Compartilhar este post

Link para o post
opinião não se discute, mas no caso aí é exatas, e não humanas...

se VOCE escrever que gosta mais do tipo de som que o pioneer reproduz, ou então o bomber eu concordo, agora vc falar que o pioneer e o bomber tem mais qualidade que o bravox endurance aí não tem como... basta olhar o T/S dos falantes, além disto, o mkt da bomber age bem sobre o T/S dos seus falantes, por isso tem a fama de queimão pois se respeitassem o que realmente o falante aguenta em se tratando de potencia não ocorreria isto.

Daniel, nenhum alto falante é exatamente como diz no manual, existe uma margem de tolerância ja prevista.

Analizar parâmetros e gráficos não quer dizer nada, o importante mesmo é ouvir.

Eu mesmo ja vi falante Hi Fi de 200 Dólares, com parâmetros e gráficos maravilhosos não tocar o que se espera.

Pra isso existem reviews, onde o povo publica a experiencia obtida com o produto.

Em relação aos bomber ter fama de queimão, o que posso dizer é que nas minhas instalações nunca tive esse problema.

E como ja é sabido por todos, muitos ESTALADORES sequer tem o mínimo de conhecimento de elétrica, ou ouvido para identificar 10% de distorção harmônica.

Se voce tiver alguma dúvida quanto a isso, aconselho se informar com o yamane ele é user aqui no forum e engenheiro na bomber, assim voce terá acesso a tais informações a respeito de queima.

Estamos no Geral então o caso aqui é postar opinião sobre o falante em geral.

Se voce não concorda blz, eu postei a minha. :legal:

Desculpe Burnout se o seu tópico ficou turbulento, apartir de agora não irei mais postar nele, se precisar responderei por MP.

Abraço a todos

Fui :mac1

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

è realmente o clima aki ficou quente,turbulento...mas vamos galera PAZ...AGRADEÇO A TODOS PELOS COMENTARIOS...TODOS OS POST FORAM VALIDOS...O QUE POSSO DIZER MUITO OBRIGADO A TODOS...E EU VOU ARRISCAR NESTE ENDURANCE E DEPOIS VOU POSTAR MINHAS IMPRESSÕES...VALEU ABRAÇOS A TODOS...

Compartilhar este post

Link para o post
Daniel, nenhum alto falante é exatamente como diz no manual, existe uma margem de tolerância ja prevista.

Analizar parâmetros e gráficos não quer dizer nada, o importante mesmo é ouvir.

Eu mesmo ja vi falante Hi Fi de 200 Dólares, com parâmetros e gráficos maravilhosos não tocar o que se espera.

Pra isso existem reviews, onde o povo publica a experiencia obtida com o produto.

Em relação aos bomber ter fama de queimão, o que posso dizer é que nas minhas instalações nunca tive esse problema.

E como ja é sabido por todos, muitos ESTALADORES sequer tem o mínimo de conhecimento de elétrica, ou ouvido para identificar 10% de distorção harmônica.

Se voce tiver alguma dúvida quanto a isso, aconselho se informar com o yamane ele é user aqui no forum e engenheiro na bomber, assim voce terá acesso a tais informações a respeito de queima.

Estamos no Geral então o caso aqui é postar opinião sobre o falante em geral.

Se voce não concorda blz, eu postei a minha. :legal:

Desculpe Burnout se o seu tópico ficou turbulento, apartir de agora não irei mais postar nele, se precisar responderei por MP.

Abraço a todos

Fui :mac1

vou traduzir o que eu disse que vc não entendeu,

eu disse que o mkt(marketing) "age" sobre o T/S(Thiele/Small) do auto-falante para "ajudar" nas vendas... quem paga o pato são as bobinas e a garantia....

vc edita todos seus post´s, alterando conforme lhe convem e se adequando as criticas que vc recebe de suas "opiniões" ou "pré-definições" que vc acha ser correto após recebe-las...

teus 4 post´s vc editou,

assim fica complicado, quem lê não entende nadica de nadaaaa....

mas beleza, sua opinião é sua opinião, e ninguem mexe nela... e a propósito, não só no "geral" pode-se adicionar sua opinião, mas sim em todo o forum, afinal, forum é forum.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo isso eh uma situaçao muito delicada, seria ideal que vc pudesse ver em que módulo esse roxinho tava ligado, se ele empurrava d+ o sub ou nao, pois se vc trocar um sub seu que vc sabe que esta em otimo estado e trocar por um que ja eh um modelo bem antigo tem uma grande probabilidade de apresentar problemas devido ao grande uso do produto.

OBS: nao conheço o estado nem desse 307 nem do roxinho soh estou dizendo que ambos sao subs usados!

Compartilhar este post

Link para o post

já tive um 307 ligado em um pwr1002 e hoje estou com o famoso roxinho ligado em um fosgate 200.2 e a minha experiência é comparada a mudar da água p/ o vinho.

o grave do roxinho e lindo e olha que a minha caixa nem está na litragem certa...fico imaginando o dia que esse sub estiver em uma caixa na litragem perfeita p/ ele.

hj eu não vendo e nem troco esse sub por nenhum outro e muito menos por um 307

essa é minha humilde opinião

abraço e boa sorte na aquisição

Obs. inclusive eu queria uma opinião de alguém daqui p/ me ajudar a montar uma caixa pro roxinho voltada p/ qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
já tive um 307 ligado em um pwr1002 e hoje estou com o famoso roxinho ligado em um fosgate 200.2 e a minha experiência é comparada a mudar da água p/ o vinho.

o grave do roxinho e lindo e olha que a minha caixa nem está na litragem certa...fico imaginando o dia que esse sub estiver em uma caixa na litragem perfeita p/ ele.

hj eu não vendo e nem troco esse sub por nenhum outro e muito menos por um 307

essa é minha humilde opinião

abraço e boa sorte na aquisição

Obs. inclusive eu queria uma opinião de alguém daqui p/ me ajudar a montar uma caixa pro roxinho voltada p/ qualidade.

nesse caso vc trocou o set inteiro.. o corzus 1002 tocou pior que um mtx421D.. num teste tira e poe... esse fosga ai é muito bom pra tocar sub.. e claro.. o roxinho tende a ser mais musical que o pioneer..

Compartilhar este post

Link para o post
Não leve em consideração a potência suportada. Basta lembrar dos antigos pioneers IMPP e JLs da vida que ainda velhos tocam de frente com subs novos. Não estou falando em SPL, mas em musicalidade no geral.

:legal:

Então, foi isso que eu quis dizer. :legal: muita gente vai mais pela consideração da potência suportada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bomber mesmo, só se for os modelos antigos de subwoofers de 9 anos para bem mais para trás... Up-Grade, BP, Destroyers, Bombastic, One. Esses atuais eu não sei e acho que não me arriscaria em comprar.

Pq que os primeiros BP, os caras tacavam o bicho pra moer não abria o bico? Bomber Destroyer, Up-Grade, quando, quando o nome ainda era impresso na calota central, sem ser os com nomes em alto relevo. Bomber One, que era o terrorzinho de sub. Antigamente era disputa cirrada entre IMPP e Bomber One, negada só tinha esses subs nos carros. Aí a Bravox apareceu com o Endurance Roxinho pra competir, mas esse sub ganhou em qualidade sonora (musicalidade e timbre), os outros ficaram para os mais marretos em querer fazer zuada com alta pressão.

Hj em dia tudo vem descartável! Nada são produzidos como antigamente :(

Compartilhar este post

Link para o post
nesse caso vc trocou o set inteiro.. o corzus 1002 tocou pior que um mtx421D.. num teste tira e poe... esse fosga ai é muito bom pra tocar sub.. e claro.. o roxinho tende a ser mais musical que o pioneer..

é ernany acho que esse meu comparativo ficou meio tosco....rs

mas é pq foi a única experiência que eu tive

sou fissurado em SQ, mas aqui em bsb é meio complicado de ouvir set's desse tipo p/ poder fazer comparações e tals

montei meu set baseado nos tópicos que venho lendo diariamente aqui no autosom e mesmo não tendo experiência nenhuma acho que esse meu set até que está tocando legalzim

hj em dia não tenho mais paciência em ver e escutar cara preta com roadstar 1200d + um monte de 6x9 ou cornetas ligados no piramyd (essa é minha opinião)

daí na busca de um SQzinho de entrada eu achei esses equipamentos vendendo a preços bem convidativos e não pensei duas vezes

a gora minha melhor aquisição foi o roxinho e esse punch 200.2 (um casamento perfeito) só é uma pena que eu não saiba como regular o ganho do punch e a caixa do roxinho esteja numa litragem meio maluca e com o duto que eu acho que não está correto tmb :(

mas mesmo assim o grave desse roxinho é liiiiindo é por isso que eu venho aqui mais uma vez falar pro dono do tópico que a troca vale a pena demais

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O roxinho em questão é 12'? BD?

Compartilhar este post

Link para o post

tem total razao, quero ver a pioneer fazer agora um sub melhor que IMPP, ou a bomber fazer um que chegue perto dos velhos upgrades, ate os endurances perderam grande parte da musicalidade com o tempo.

Bomber mesmo, só se for os modelos antigos de subwoofers de 9 anos para bem mais para trás... Up-Grade, BP, Destroyers, Bombastic, One. Esses atuais eu não sei e acho que não me arriscaria em comprar.

Pq que os primeiros BP, os caras tacavam o bicho pra moer não abria o bico? Bomber Destroyer, Up-Grade, quando, quando o nome ainda era impresso na calota central, sem ser os com nomes em alto relevo. Bomber One, que era o terrorzinho de sub. Antigamente era disputa cirrada entre IMPP e Bomber One, negada só tinha esses subs nos carros. Aí a Bravox apareceu com o Endurance Roxinho pra competir, mas esse sub ganhou em qualidade sonora (musicalidade e timbre), os outros ficaram para os mais marretos em querer fazer zuada com alta pressão.

Hj em dia tudo vem descartável! Nada são produzidos como antigamente :(

no mais se tu se importa com sql, pode pegar os roxinhos tranquilo..

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade pessoal vou pegar este roxinho mesmo,e vou postar meus resultados logo apos instalado!agardeço mais uma vez a todos...muito obrigado mesmo...abraços a todos...e desculpe pela turbulencia,causada no forum com este topico....

Compartilhar este post

Link para o post
Roxo Vs Cara Preta...

Tenho medo... hehehehehe

é verdade,ta dificil mesmo,sei que o 307 é bom ,mais todos falam bem do roxinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...