Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabio_307

Set do meu 307 opinem!!

Recommended Posts

Bom galera, estou com todos os equips em mãos, agora só falta mandar bala na instalação...(q será feita pela Prime Audio)

Segue aqui como será meu projeto:

HU - DVD pioneer avh 5900

Pioneer%20AVH-P5900%20(2).jpg

1 Kit 2 Duas Vias Rockford Fosgate Punch 162-S

P162s.jpg

1 Sub Alpine Swr 1242D Type-R

alpine-swr-1242d.jpg

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...ng=en&tab=F

1 Amp Alpine MRP M500 (Mono Pro sub)

productpic_MRPM500_01.jpg

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...?model=MRP-M500

1 Amp Sony Xplode XM-460GTX (4 canais pro kit duas vias)

DSC00083.jpg

Jogo de Cabos de força/Rca etc = Rockford Fosgate 8gauge Amp Kit.

RFK8i.jpg

Bom pessoal, estou bastante ansioso pra ver o resultado final...como to meio quebrado $$, nao vou querer fazer mtas firulas no porta malas, vou querer uma caixa normal pra aproveitar o max do sub, q parece ser bem parrudo haha...

O porta malas sugerido pelo Zecca será feito mais ou menos nesse estilo aqui ó:

31012009294.jpg

Estou receoso quanto ao modulo stereo pra empurrar o kit duas vias, mas vou ver como fica, se nao ficar bom, mais pra frente eu tento fazer um upgrade...

Espero ter escolhido legal os equipamentos, nao quero nada mto hi-fi, mas quero algo bom de se escutar, com um grave legal e um agudo q acompanhe...

os falantes das portas traseiras acho qvou deixar os originais bem baixinhos msm...

Se quiserem opinar, criticar, descer o cascalho podem ficar a vontade hahahah

abraços

Obs.: Pra qm nao me conhece, sou do clube peugeot... conheço algumas pessoas daqui... gostei do nivel tecnico do forum!! Me tirou bastante duvidas...

uma foto do meu carro:

DSC00075.jpg

fuiii

Editado por Fabio_307

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo carro ....

Ja ouvi esse amp da Sony tocando um kit bravox CS60D se nao me engano .... e nao gostei do resultado achei ele meio anemico, mais de qualquer forma vc so tera o resultado testando .... cada caso é um caso ..

Boa sorte com a sonzera e vai postando fotos e news do processo e evolução

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o amp stereo está uns 2 níveis abaixo do restante do projeto! vc com ctz vai sentir isso!

o restante do projeto está muito bom!

o acabamento de portamalas simples é o mais bonito na minha opinião! nada de cores, materiais exóticos ou formas complexas, algo que siga as linhas do carro, usando material de revestimento semelhante aos do restante do veículo fica ótimo! o amp da alpine é bem bonito, e o subwoofer tbem, vai ficar um portamalas bem interessante!

parabens pelos equipamentos! boa sorte na montagem! o 307 é um ótimo carro para som, tem td pra ficar muito bom mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo quanto ao amp do kit. Não gostei nada desse sony!

Esse kit2vias tem um bom mid, mas acho q tem tweeters d+

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera então, estava aqui pensando cmg, eu tinha esse sony no meu 206 e ele empurrava tudo (kit duas vias(esse ficava abafado), 1 par de 6x9 que gritava pra ca***** e o sub)... e até q eu curtia o som... o 6x9 eu aboli pra nunk mais ter uhahuahua...

eu tipo, nao sou um fanatico por qualidade nos minimos detalhes, mas curto um som limpo e com um grave q acompanhe... Acho q por eu nao ser tao detalhista, capaz q eu nem note mto a diferença... veremos né... se eu nao gostar eu tento fazer um upgrade mais pra frente...

Quanto aos 4 tweeters, eu vou mandar instalar só 2 mesmo.

Quanto ao amp da sony, vcs dizem q pode ficar ruim em qual sentido? dele nao empurrar bem o kit duas vias e o som ficar abafado?? Esse Amp se compara a oq a nivel nacional? um corzus?? rs

Abraços e valeu ae pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa galera então, estava aqui pensando cmg, eu tinha esse sony no meu 206 e ele empurrava tudo (kit duas vias(esse ficava abafado), 1 par de 6x9 que gritava pra ca***** e o sub)... e até q eu curtia o som... o 6x9 eu aboli pra nunk mais ter uhahuahua...

eu tipo, nao sou um fanatico por qualidade nos minimos detalhes, mas curto um som limpo e com um grave q acompanhe... Acho q por eu nao ser tao detalhista, capaz q eu nem note mto a diferença... veremos né... se eu nao gostar eu tento fazer um upgrade mais pra frente...

Quanto aos 4 tweeters, eu vou mandar instalar só 2 mesmo.

Quanto ao amp da sony, vcs dizem q pode ficar ruim em qual sentido? dele nao empurrar bem o kit duas vias e o som ficar abafado?? Esse Amp se compara a oq a nivel nacional? um corzus?? rs

Abraços e valeu ae pela ajuda!

Bom, você pode começar com esse set mesmo, mas como ja foi dito, o nivel de qualidade do amp sony está abaixo dos seus outros equipamentos.

Acredito que o problema seja na musicalidade, eu ja tive a oportunidade de ouvi-lo, mas era com um kit 2 vias da bomber, e eu achei o amp meio apagado, mas, se ele satisfaz sua necessidade não vejo motivos para modificar o projeto, afinal você já possui o amplificador. Nada melhor do que utiliza-lo e caso ele não te agrade você pode partir para outro amp no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, e esse eu vou deixar escondido em baixo do banco tb... pra nao baixar 2 niveis no porta malas tb neh uhahuahahua...

abraços e quem tiver mais sugestoes eu agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você tenha ideia de um upgrade futuro seria legal mesmo não "embutir" o amplificador do stereo no porta malas.

Gostei muito do modelo de instalação que foi proposto, ele é bem limpo e organizado.

Belo carro diga-se de passagem ;)

Bem vindo ao autoforum.

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do SUB! Tenho um igual (mas de 10") :P

Se o seu acabamento ficar igual ao do modelo proposto, vai ficar muito bonito!

Não tenho opinião sobre a qualidade dos equipamentos. Mas se você não é detalhista, não vejo o por que se preocupar. Algo muito ruim a Sony não ia fazer... Pode ter muitas opções melhores, mas com certeza tem piores também.

Não esquece de postar fotos! Adoro ver os acabamentos profissionais!

Compartilhar este post

Link para o post

opa cara, valeu...

entao, vc curte esse sub? ele toca legal? bate bem? hahaha

ouvi ele uma vez numa dutada e curti o resultado...agora to com medo q ele passe fome com esse modulo q eu comprei casado com ele...

quanto ao acabamento o Zecca da Prime capricha sem dó... lá eh certeza de deixar e pegar o carro satisfeitissimo!!

abraços e vou comentando conforme a instalação for feita... (quarta feira q vem ele vai pra loja lah =/) tem chão e a agunia tah tomando conta de ver os equips parados aqui no meu quarto uhahuahu

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fabão.. foi oq eu disse vão passar fome... primeiro pq essa ampli manda 500rms a 14.4v oq é bem dificil e outra q o sub de 500rms e ampli de teórioco 500rms vc não vai ter headroom nenhum.. mas não irá ficar ruim de forma alguma... ainda mais em carro hatch.

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

opa cara, nóis hahah...

agora entendi...

vcs q manjam de som sao mto exigentes uhauhahuahua...eu sou leigão, fui comprando pelo q ia ouvindo e cheguei a essa conclusao de equips q tenho hoje...

eu to com mta esperança ainda q vou gostar do som do kit duas vias uhauaahuha, perto doq eu tinha no meu 206 qq coisa ficaria top aahhaha

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, voltei com novidades...bom o amp sony, ia ficar escondido em baixo do banco, porem, testando, vimos q nao ia caber certinho lah... resolvemos mudar todo o layout do porta malas... o kit duas vias jah está instalado... CURTI PRA KCT O SOM...sério, superou minhas expectativas msm com esse amp da sony... agora estou ansioso para ver o grave... segue algumas fotos que tirei hoje...

abraços!

visao geral... (o módulo sony, ficará escondido atras do rackzinho)

DSC00057.jpg

DSC00055.jpg

Canto do sub + módulo

DSC00058.jpg

DSC00059.jpg

visao geral com o sub e o módulo

DSC00060.jpg

DSC00062.jpg

no detalhe:

DSC00158.jpg

DSC00159.jpg

Cabos:

DSC00166.jpg

DSC00173.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o módulo ficara na altura do sub +- e um pouco mais inclinado q isso:

DSC00167.jpg

DSC00162.jpg

Bonus Sub

DSC00163.jpg

DSC00161.jpg

DSC00168.jpg

DVD:

DSC00169.jpg

DSC00171.jpg

carro ficando sujo =/

DSC00174.jpg

ahahahahha

Digo q estou bastante otimista pelo resultado

segunda feira será finalizado até o final da tarde...

tomara q tudo corra bem ahuhahuahua...

abraços pessoal, e qualquer novidade, posto aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito carro! PUG 307 é um dos poucos carros vermelhos que fica realmente bem agradável de olhar.

Parece que vai ficar bem legal o porta-malas .... mas tenho uma pergunta meio perigosa: como você fez ou vai fazer pra porta não sair voando com o mid desse kit?

A porta do 307 é muito ruim pra som .... o mid fica preso no forro.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Bonito carro! PUG 307 é um dos poucos carros vermelhos que fica realmente bem agradável de olhar.

Parece que vai ficar bem legal o porta-malas .... mas tenho uma pergunta meio perigosa: como você fez ou vai fazer pra porta não sair voando com o mid desse kit?

A porta do 307 é muito ruim pra som .... o mid fica preso no forro.

Abraço!

cara, nao sei AUHhuauHAuhA pasmafaute nao acompanhei ele instalando o kit duas vias =/

só ouvi "pronto" e posso te dizer q ficou beeeeeeeeem agradavel... curti mto o som dos tw ahha... (no meu outro carro eu tinha um som porco (kit duas vias mais podre da bravox + 6x9 sony no tampao, xiadera total ahhaha, esse mudou da agua pro vinho, sério msm)

deve ser por isso q eu to pasmo com o som... mas gostaria de conseguir comparar as diferenças de um mid de uma marca para outra...

abraços cara!

Compartilhar este post

Link para o post
cara, nao sei AUHhuauHAuhA pasmafaute nao acompanhei ele instalando o kit duas vias =/

só ouvi "pronto" e posso te dizer q ficou beeeeeeeeem agradavel... curti mto o som dos tw ahha... (no meu outro carro eu tinha um som porco (kit duas vias mais podre da bravox + 6x9 sony no tampao, xiadera total ahhaha, esse mudou da agua pro vinho, sério msm)

deve ser por isso q eu to pasmo com o som... mas gostaria de conseguir comparar as diferenças de um mid de uma marca para outra...

abraços cara!

O som original é meio capenga (tenho um Feline) ... as portas vibram MUITO (!!!) mesmo com os mid originais, e por isso perguntei, já que o mid do T162S é uma porrada muito forte. Mas se deu certo, melhor pra você.

No meu caso vou precisar fazer pezinhos mesmo ... senão vou desintegrar a porta e o mid hehe..

Seu mid é bastante forte ... pode ter certeza que é muito mais forte que o Bravox que você tinha antes.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o meu com os falantes originais tb tremiam pra caramba, a porta direita soh... acho q ele deu uma tratada, passou alguma espuma e tal, pq eu aumentei legal e nao ouvi vibraçao nenhuma na porta...

sei lah neh, vai saber ahahha

nunk ouvi esse sub tocar, espero tb q supere minhas espectativas...

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, segue umas fotinhos vagabundas de como ficou ahahha...

Passei a gostar mais do meu som agora...a primeira impressao q eu tive, foi q nao iria me acostumar com o som nao...

DSC00196.jpg

DSC00200.jpg

DSC00198.jpg

DSC00202.jpg

DSC00213.jpg

DSC00209.jpg

DSC00224.jpg

tava com saudade da Claudinha ja hUHAhuAHuHuAHUAHUaHUAHUAHU

DSC00220.jpg

auhahuuha

é isso ai galera, to curtindo... e to ficando satisfeito com o meu som!

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bonito ! Deve estar muito bom de ouvir também! Parabéns ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...