Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

cris_oenning

Cabo RCA MTX 6 vias

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal...

Eu tenho 2 cabos RCA no meu sistema SPL!

1 cabo para o stéreo e o outro para a minha Taramp´s T4200rms

As marcas eu realmente nao sei... mas, deve ser das inferiores, pq saiu 45,00 cada se nao me engano!

Estive vendo para comprar o Cabo RCA MTX 6 vias, que custa em média nas lojas R$250,00 á R$300,00

Trocando o meu atual (fulera) por esse MTX 6 vias, vai ficar melhor a qualidade do som? ou esse MTX é caro só por ser importado?

:rever1:

Postado em

Pode trocar na hora, sem erro, e por acaso o usuário Nitrous está vendendo um cabo desses por 139 mangos se não me engano! Dá uma olhadinha nos classificados!!!

Postado em

poise... eu vi esse nitrus vendendo...

Mas, antes queria consultar, pq gastar 200,00 conto de gráça eu nao queria.. uiaehiueaha

Mas, se mudar o som como vc ta falando, eu coloco sem dóó!!

:legal:

Postado em

Mudar o som?

Acho que não....

Melhora, e muito, quando o mesmo é o gargalo do sistema.... Mas, pelo seu tipo de SET, não sei se seria o caso!

Qual seu kit 2 vias e amplificador stereo? E HU também...

Fora que 45 reais não é dos piores não, os piores custam entre 10 e 15 reais :P Se o seu sistema não conseguir reproduzir a qualidade que os cabos RCA vão dar, é desperdício!

200 reais em outra parte do sistema as vezes trás mais melhorias do que cabo RCA :P

[]'s

Postado em
Mudar o som?

Acho que não....

Melhora, e muito, quando o mesmo é o gargalo do sistema.... Mas, pelo seu tipo de SET, não sei se seria o caso!

Qual seu kit 2 vias e amplificador stereo? E HU também...

Fora que 45 reais não é dos piores não, os piores custam entre 10 e 15 reais :P Se o seu sistema não conseguir reproduzir a qualidade que os cabos RCA vão dar, é desperdício!

200 reais em outra parte do sistema as vezes trás mais melhorias do que cabo RCA :P

[]'s

é mais ou menos isso que eu queria escutar!

Se vai mudar ou nao?!?!? vale a pena 200,00 no RCA?!?!?!? ou aplicar em outra coisa?!?!?

heheheh....

Bom, meu kit é o CS60D , 6x9 bomber new edge chrome 300rms e o amplificador é o Power One só para eles (6x9 e kit)

Postado em

Eu não mudaria!

PowerOne não é o primor em qualidade, nem 6x9 bomber... O único que se salva é o kit 2 vias...

Que, segundo o que falam (nunca escutei) tem um tweeter meio ardido.... Trocar o RCA levaria a um ganho nas altas frequências (e baixas também, mas seu subwoofer não é feito para tocar 20 Hz, portanto, vou desconsiderar) o que deixaria o problema ainda pior :P

Se o amplificador fosse algo melhor (leia-se mais voltado para SQ, um 4.6x ou Clarions/Alpines/Wharfs e tal) talvez fosse interessante! Esse cabo MTX com certeza é MUITO bonito e talvez até melhore um pouco o áudio (provavelmente melhora alguma coisa) mas com certeza é um up com baixo custoXbenefício....

Postado em
Eu não mudaria!

PowerOne não é o primor em qualidade, nem 6x9 bomber... O único que se salva é o kit 2 vias...

Que, segundo o que falam (nunca escutei) tem um tweeter meio ardido.... Trocar o RCA levaria a um ganho nas altas frequências (e baixas também, mas seu subwoofer não é feito para tocar 20 Hz, portanto, vou desconsiderar) o que deixaria o problema ainda pior :P

Se o amplificador fosse algo melhor (leia-se mais voltado para SQ, um 4.6x ou Clarions/Alpines/Wharfs e tal) talvez fosse interessante! Esse cabo MTX com certeza é MUITO bonito e talvez até melhore um pouco o áudio (provavelmente melhora alguma coisa) mas com certeza é um up com baixo custoXbenefício....

Hun... beleza! era a resposta que eu queria....

Então... o Power one precário em qualidade? pensei que era bom... :blink:

Postado em

Então, é complicado falar que ele não é bom!

Atende, e muito bem, o propósito dele! É um bom amplificador!

Mas não para SQ... E sim para SPL... Em termos de qualidade (sonora, de áudio, fidelidade, dinamica e tal...) deixa a desejar. Galera que investe em cabos normalmente tem coisas "melhores" (mais uma vez, difícil usar esse termo, pois um jl de 200W é melhor que um mtx t9, no sentido que eu estou empregando).

Mas você pode comprar, vai ficar mais bonita a instalação, mais organizada e com certeza terá um efeito placebo muito bom :vts

Aliás, na gringa, pessoal usa esses cabos muito... Mas custam 30 reais.... :P No caso deles, usam em sets SPL pois é barato e não tem o porque não usar... Como aqui não é tão barato, acaba se tornando um "luxo" ter um cabo desses....

Postado em

É melhor em sentido de timbre, musicalidade e tal...

Mas 1 T9 é monstruoso ^^

Escutei um hoje, T9515 amplificado por 1 stetsom 2k5d (ou 2k7d não sei :P da stetsom de 2 mil e pkos rms) ANIMAL!

Mas com certeza NINGUÉM usa em SQ, é bruto de mais :P Precisaria jogar uns 10W para ser possível usar em SQ o animalzinho :P

Se o cara for de SQ o JL vai ser melhor, se for de SPL, o t9 vai ser melhor :P

Você prefere um rolls royce ou uma ferrari? Tem gente que prefere um rolls, tem gente que prefere uma ferrari....

Eu particularmente prefiro uma lamborguini ^^

Postado em

Uso o kit cs60d tbm e o tw dele é MUITO berrão mesmo! Usando um rca de melhor qualidade ele vai berrar um pouco mais(vide artigo sobre RCA).

Se vc pensa em trocar esse power one futuramente por um amp mais fino acho que vale sim o investimento agora do contrário nem pense nisso.

Se quer elevar a qualidade do seu sistema gastando bem pouco, aproveite a promoção dos 1tw1 na leosound(89 reais) que seu estéreo vai mudar da água pro vinho.

Sei pq eu mesmo fiz isso e te digo que vale cada centavo. Depois deles vc vai ver que os tw do seu kit não valem nada.

A qualidade deu um pu** salto à frente e o melhor é que foram apenas 89 reais que fizeram isso!

Os 1tw1 tem um agudo lindo de se ouvir, descem mais que os do csd mas sem agredir os ouvidos.

Ele não fica o tempo todo "xiando" como o do kit mas na hora dos pratos da bateria ou qq instrumento que reproduz altas frequencias ele se mostra presente e faz bonito demais!

Postado em

Uso um pone tbm pra estéreo e mudou MUITO!

Antes eu não conseguia ouvir música em volume alto pois os tw agrediam demais e achava que esse era o maior problema nos sets de spl, mas hj em dia eu tenho outro conceito.

O som do 1tw1 é beeeeeem mais agradável, vc pode ouvir música de verdade em volume mais alto sem agressão, o 1tw1 desce melhor que os csd e finalmente consegui um bom destaque naquelas guitarras pesadonas(problema que me perseguia a anos), a vóz sai mais aveludada etc..

Se quer um up na qualidade pode ir sem medo pois não vejo melhor CxB pra seu set. São 89 reais que vão fazer uma grande diferença com certeza.

Postado em

Agora vi tbm no alpharoll R$79,00.

Ta num preço mto bom e vale com certeza!

Se vc usa player com eq 7 bandas ou mais vai ser ainda melhor pois com ele vc pode fazer um ajuste mais fino.

Eu por exemplo no pioneer 6080 dou um pequeno up na ultima barra(acho que é a 15 ou 12khz não lembro ao certo) e uma pequena atenuação na penultima(5khz) deixando as outras todas em flat... fica PERFEITO e assim posso ouvir música em volume 40 tranquilo(sem fazer cara feia!), coisa que antes não podia fazer acima do volume 30!

Lembrando que isso tudo tem uma margem um pouco maior qndo se fala em música eletrônica que são bem mais fáceis de serem reproduzidas com o tw do próprio kit.

Postado em
Uso o kit cs60d tbm e o tw dele é MUITO berrão mesmo! Usando um rca de melhor qualidade ele vai berrar um pouco mais(vide artigo sobre RCA).

Se vc pensa em trocar esse power one futuramente por um amp mais fino acho que vale sim o investimento agora do contrário nem pense nisso.

Se quer elevar a qualidade do seu sistema gastando bem pouco, aproveite a promoção dos 1tw1 na leosound(89 reais) que seu estéreo vai mudar da água pro vinho.

Sei pq eu mesmo fiz isso e te digo que vale cada centavo. Depois deles vc vai ver que os tw do seu kit não valem nada.

A qualidade deu um pu** salto à frente e o melhor é que foram apenas 89 reais que fizeram isso!

Os 1tw1 tem um agudo lindo de se ouvir, descem mais que os do csd mas sem agredir os ouvidos.

Ele não fica o tempo todo "xiando" como o do kit mas na hora dos pratos da bateria ou qq instrumento que reproduz altas frequencias ele se mostra presente e faz bonito demais!

Só por curiosidade, você está usando o cross que veio com o tw da selenium, o cross da bravox ou fez um cross customizado?

Postado em (editado)

Faz cabo DIY com cabo RGC 6 ou RGC 59, na minha opnião são os melhores CxB. Na média de uns 2 reais o metro do cabo, mais uns 5 de cada conector Santo Angelo. E são bons cabos, dão uma diferença muitoo perceptivel nos graves, e quem tem um ouvido melhor consegue perceber que sobe mais e com mais "suavidade".

Com estes 300 mangos que você gastaria, da pra comprar os TW que você comprou e ainda fazer os cabos.

PS: Não mendigue em conector, coloque pelo menos Santo Angelo. Conectores ching ling são horríveis de fazer a solda, vivem quebrando solda e ainda "afroxam" o pino com o tempo.

Abraço

Editado por Barroso
Postado em
Faz cabo DIY com cabo RGC 6 ou RGC 59, na minha opnião são os melhores CxB. Na média de uns 2 reais o metro do cabo, mais uns 5 de cada conector Santo Angelo. E são bons cabos, dão uma diferença muitoo perceptivel nos graves, e quem tem um ouvido melhor consegue perceber que sobe mais e com mais "suavidade".

Com estes 300 mangos que você gastaria, da pra comprar os TW que você comprou e ainda fazer os cabos.

PS: Não mendigue em conector, coloque pelo menos Santo Angelo. Conectores ching ling são horríveis de fazer a solda, vivem quebrando solda e ainda "afroxam" o pino com o tempo.

Abraço

com relação ao afrouxamento, pode até se estragar mais rapico por causa do grave extremo quase 20% de todo o dia!!! aehieueheaiuha

No caso, santo angelo seria a marca do conector? ou o tipo do conector?

Postado em
No caso, santo angelo seria a marca do conector? ou o tipo do conector?

É a marca do conector, marca bem conceituada com os P.Azeiros. A parte interna de alguns conectores são plasticas, ACHO que o calor na hora de soldar leva a afroxar.

ps:O conector speaker da S.A também é bem prático e legal, assim que concluir meu projeto vou tirar o escorpião do bolso e colocar rsrs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...