Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deathcide

Projeto 4 pioneer 308

Recommended Posts

Eae galera blz ???

to querendo montar o grave do meu carro, confesso que antes de participar desse forum eu ia mandar fazer em qualquer loja de som aqui de goiânia se me preocupar com nada..

depois visitando durante o tempo o forum, vi que pra ter um bom efeito tem varias coisas a serem feitas, como litragem, frequencia e talz...

pois é não entendo muito bem, então queria uma ajudinha pro meu projeto ficar legal..

bom... o som é o seguinte

player bem simples.. pioneer 3050ub, com saida pra sub

pra voz tenho 3 pares de 6x9 e 1 par de tweeter tocados por um explosound 600 rms (6x9 e tweeter nas portas, sou goiano né) kkk

em breve vou comprar um crossover

pro grave... ainda nao comprei, mas pretendo comprar a booster 1500d e 4 pioneers 308.. d2 ou d4 ???

bateria seria uma de 60ah no cofre e mais uma de caminhão ou normal mesmo mais forte.

qual seria a litragem correta pra esse projeto...??? tamanho dos dutos ???

galera agradeço msm quem poder me ajudar, abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eae galera blz ???

to querendo montar o grave do meu carro, confesso que antes de participar desse forum eu ia mandar fazer em qualquer loja de som aqui de goiânia se me preocupar com nada..

depois visitando durante o tempo o forum, vi que pra ter um bom efeito tem varias coisas a serem feitas, como litragem, frequencia e talz...

pois é não entendo muito bem, então queria uma ajudinha pro meu projeto ficar legal..

bom... o som é o seguinte

player bem simples.. pioneer 3050ub, com saida pra sub

pra voz tenho 3 pares de 6x9 e 1 par de tweeter tocados por um explosound 600 rms (6x9 e tweeter nas portas, sou goiano né) kkk

em breve vou comprar um crossover

pro grave... ainda nao comprei, mas pretendo comprar a booster 1500d e 4 pioneers 308.. d2 ou d4 ???

bateria seria uma de 60ah no cofre e mais uma de caminhão ou normal mesmo mais forte.

qual seria a litragem correta pra esse projeto...??? tamanho dos dutos ???

galera agradeço msm quem poder me ajudar, abração

Voce quer um soque toque pra fora? pra dentro? um meio termo?

Compartilhar este post

Link para o post

meio termo cara... nao sei explicar direito..

mas sabe quando passa um carro com um grave desgraçado e treme tudo perto ??? e fica aquele tuuuummmm tummmm pra fora... acho muito loco

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo!

Seguinte: Este seu amplificador para tocar os 4 pioneer 308 é fraco!

Tocar... vai tocar sim!! Mas, pouca qualidade e pressão....

Você já tem esse amplificador em mãos?

Tem condições de comprar algo melhor?

Se tiver, pise fundo em uma SD3000 que vai ficar muito bom!!

Sistema de energia, o que tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no projeto dele mesmo, é barato e forte, 50L por sub a caixa esta ótimo, som misto!

SD3000 é muita coisa pra eles, n desce lá essas coisas e ainda precisa de MUITA bateria, se for de SD é o modelo 1800 ou NO MÁXIMO SD2500.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre a SD2500 ou SD1800,

Eu colocaria a SD2500

Basta 1 bateria de 150a auxiliar + a do cofre que fica forte!!

Compartilhar este post

Link para o post

gente... um sd3000 é pra tocar 8 e nao 4... a soma dos 4 subs dão 1600w.... calma..

eu iria com a booster 1500d sem medo.. que ja fica até muito se nao souber usar/regular... em breve a SD deve lançar o modelo 1500.. que seria outra opção pra tocar 4 subs pioneer...

pessoal tem que lembrar que aqui TODOS usam bass boost.. por isso o amp tem que ser na medida da potencia suportada pelos subs.. e nao o dobro...

Compartilhar este post

Link para o post
gente... um sd3000 é pra tocar 8 e nao 4... a soma dos 4 subs dão 1600w.... calma..

eu iria com a booster 1500d sem medo.. que ja fica até muito se nao souber usar/regular... em breve a SD deve lançar o modelo 1500.. que seria outra opção pra tocar 4 subs pioneer...

pessoal tem que lembrar que aqui TODOS usam bass boost.. por isso o amp tem que ser na medida da potencia suportada pelos subs.. e nao o dobro...

Bom , pelo que eu sei... sistema SPL, tem que aplicar sempre o dobro dos rms dos subs em aplificadores!

Ex: 400rms x 4 = 1600rms de Subs!!!

O dobro de 1600 é 3200!!!

Aplica-se sim perfeitamente a SD3000....

Agora, se quer um som FRACO E XÔXO, coloca a 1500D sua!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cris verdade isso q se fala aplicar o dobro da potencia?

Usar assim sempre no talo com o dobro nao vai acabar com a vida util dos subs por tarem esquentando mto mais ?

Outra coisa axo q esse 308 nao sao de ferro pra aguentar 800rms mesmo sendo limpos tocando 3horas seguidas no talo.

Os do ernany se calcularmos sendo 3000rms limpos pros 8 subs dele seria 375rms (menos q os 400 suportados) pra cada um e msmo assim parece q eu vi 1 post dele falando q certas musicas os bixos pedem agua.

acompanhando abraços

Compartilhar este post

Link para o post

uaehuaehae .... galera ta pirando ..

sd1800 fica otima já pra 4 308 ...

sd3000 é piração ...

Sao raríssimos os subs que suportam tocar, por muito tempo, com o DOBRO da potencia declarada na bunda...

ainda mais se levar em consideraçao o que o Ernany falou a respeito do bass boost...

Se o sub suportasse o dobro eles iriam declarar o dobro ..

se declaram 400.. é pq é seguro que aplicando os 400 a chance de problemas é quase nula ...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom , pelo que eu sei... sistema SPL, tem que aplicar sempre o dobro dos rms dos subs em aplificadores!

Cris, me diz onde você aprendeu essa lei?

Ao amigo com duvidas leia este arquivo e leia também tudo que é postado no topico com atencao

http://www.studior.com.br/ampxfal.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

ja tem alguma foto da porta do carro, disse q é 3 pares logo seria 3 69 em cada porta, fotos????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao falo mais nada!!!

PQP.... Galera, essa parte do forum nao é para som TRIO... que requer pouca potencia de amplificador!!!

PqP viu.... Coloca logo essa 1500D e seja infeliz brother!!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao falo mais nada!!!

PQP.... Galera, essa parte do forum nao é para som TRIO... que requer pouca potencia de amplificador!!!

hand26

oloko tbm nao é assim ,coloca o ba. que vai fica massa ,mas nao vai tira tudo dos subs mas infeliz voce nao vai fica ,só se voce

tem problema de ouvido!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

SD3000 em 4 307 só pra quem ja tem uma boa experiencia no assunto, se colocar isso nas mãos de um usuario de "dia dia" é certeza que vai torrar, não há a menor duvida, não se aplica o dobro da potencia por lei, pra fazer isso tem que regular o som perfeitamente, ideal que se controle numa mesa de som. Resumindo o ba é fraco o SD3000 é forte de mais, o ideal seria o SD2000 / T2000 / semelhantes entre 1600 a 2000w de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
SD3000 em 4 307 só pra quem ja tem uma boa experiencia no assunto, se colocar isso nas mãos de um usuario de "dia dia" é certeza que vai torrar, não há a menor duvida, não se aplica o dobro da potencia por lei, pra fazer isso tem que regular o som perfeitamente, ideal que se controle numa mesa de som. Resumindo o ba é fraco o SD3000 é forte de mais, o ideal seria o SD2000 / T2000 / semelhantes entre 1600 a 2000w de boa qualidade.

Como eu venho falando... o ba é fraco... pelo menos põe uma SD2300

agora, falar que o ba ta de bom tamanho.... é mentira

Compartilhar este post

Link para o post

Ex: 400rms x 4 = 1600rms de Subs!!!

O dobro de 1600 é 3200!!!

Aplica-se sim perfeitamente a SD3000....

Agora, se quer um som FRACO E XÔXO, coloca a 1500D sua!

que prepotencia HEIUAHEIAUEHIUAEHIAUEH

se mordeu meu amigo ?

no dia que tu ver uma ba1500d + 4 308 e dizer que fica fraco... hum... sei não

e olhe a educação meu garoto, ninguém aqui ta dando xilique não viu :legal:

Amigão, pode montar sem medo 4 308D2 + 1500D que fica show de bola, qualquer coisa olha no you tube os projetos semelhantes...

abraços e beijos a todos :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

4 pioneer numa BA1500D da um som MUITO bacana.. com presença de graves msmo!

pode ir sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

fora que, ele vai usar pouca alimentação (original + auxiliar) então ta de bom tamanho sim!

Compartilhar este post

Link para o post

aaa nao tenho oq reclama da minha BA, ainda mais agora com 250ah de bateria.... nao vejo a hora de pega mais 2 pioneer pra fecha...

vai fundo amigo que vai fica muito bom, e lembre da alimentação, pq nunca é demais

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao falo mais nada!!!

hand26

criss.. estes dois subs ai tao passando fome.. se for levar em conta o que tu disse.. vc tinha que ter um SD12000 pra tocar este par de subs que somam 6000WRMS.. correto? e ter 10 baterias de 150ah pra alimentar a criança.. dai tu ouvi a famosa musica do catacumba.. "Curtir os Gravão" no talo...

hehe.. falei meio na brincadeira.. mas é pra refletir sobro o assunto..

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado...num topico a galera fala "poe isso q da 30mil vezes a potencia maxima" e os "seguidores" vão na bota...ai qdo alguem fala q "x" ta bom o resto tbm apoia....ow a galera ta mto alienada ai no forum po...vamos contruir opnioes e se não souber o q fala num fale m****....

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal acredito o seguinte, o pessoal fla dessa regra de o dobro da pontencia do sub, quando não se tem uma boa alimentaçao pro sistema, player ruim essas coisas, pois ai dificilmente o modulo dara a potencia especificada! é é claro se pretender futuros upgrades, concluindo da pra usar o sd3000 da sim mas n vejo necessecidade, c vc tiver um ba.1500 com boas baterias e regulagens certas, caixas bem projetadas etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem esta começando com o som automotivo um SD3000 para 4 307 ou 308 é sub queimado na certa .....

Mandar 750wrms para cada sub nao da certo para quem pretende usar o som no dia-dia .....

Ja conversei com muita gente que tem a tempo os 307 e na minha opinião o máximo que eu colocaria com o sinal limpo é claro é 600Wrms na bunda de cada !!

Em subs como MTX T9 ou ate os Bravoc EDXque o Cris tem voce realmente pode colocar o dobro sem problemas, mas o T9 e EDX sao subwoofer's muito mais tecnológico que um Pioneer .. o sistema de refrigeração deles é infinitamente melhor ......

O ideal para quem quer usar 4 x307 ou 308 é um amp de no mínimo 1500wrms ate no Máximo 2500wrms .....

Na minha opiniao sou mais de um BA1500 bem alimentado do que um SD3000 mal alimentado !

Usando um BA1500 voce pode ate usar o bassboost dele moderadamente sem problemas de queimar os subs !

Compartilhar este post

Link para o post

por nao ser goiano nao gosto de 6x9 mas se te agrada tudobem ^^

so q acho q deveria deixara do cofre e botar no minimo uma de 150A na mala ^^

ok ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...