Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betolong

Crossover Digital Roadstar RS-6dx

Recommended Posts

Thiago, o DCX2496 é bivolt ou seja de 110 a 220v.

Usamos inversores de energia(12v para 110 ou 220v) que custam de 100 até 180 reais e dão conta do recado.

O pequeno problema é um ruído chato gerado pelos inversores, mas que são atenuados com uns macete de aterramentos entre as carcaças.

 

Valeu Diógenes! :legal:

 

fica bem caro essa brincadeira então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ninguem sabe aonde vende na net??

 

amigo aqui tem por 339,00

produto.mercadolivre.com.br/MLB-135567787-crossover-digital-roadstar-rs-6dx-6-canal-top-de-linha-som-_JM

ok um grande abraço []-[]

Editado por sergio .roma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja dá pra fazer um comparativo tipo JFA 5 way x Roadstar RS-6dx?

 

levando em consideração o custo x benefício!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja dá pra fazer um comparativo tipo JFA 5 way x Roadstar RS-6dx?

 

levando em consideração o custo x benefício!

 

amigo nem se compara, rodstar e bem superior em tudo. varias opçôes de regulagens e roteamento entre canais sem falar no preço que e quase a metade do jfa que eu considero um absurdo"opinião minha um feliz propietario do rs-6dx" []-[] []-[]

Editado por sergio .roma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo nem se compara, rodstar e bem superior em tudo. varias opçôes de regulagens e roteamento entre canais sem falar no preço que e quase a metade do jfa que eu considero um absurdo"opinião minha um feliz propietario do rs-6dx" []-[] []-[]

 

e na qualidade do produto?

alguem já sabe de um que deu defeito?

 

tipou...

eu consigo cortar:

hp 40hz ~ 350hz lp

hp 90hz ~ 3khz lp

hp 800hz~ 5khz lp

hp 5khz ~ full

 

tem essas 4 opções de corte dessa maneira... cada um com sua respectiva saída para um amplificador no caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e na qualidade do produto?

alguem já sabe de um que deu defeito?

 

tipou...

eu consigo cortar:

hp 40hz ~ 350hz lp

hp 90hz ~ 3khz lp

hp 800hz~ 5khz lp

hp 5khz ~ full

 

tem essas 4 opções de corte dessa maneira... cada um com sua respectiva saída para um amplificador no caso?

amigo são seis canais independentes e pode configurar como vc disse ok, um grande abraço não sou vendedor e sim um usuario muito sastifeito []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo são seis canais independentes e pode configurar como vc disse ok, um grande abraço não sou vendedor e sim um usuario muito sastifeito []-[]

Sérgio, realmente ele é um produto que veio pra causar um vendaval no mercado.

Tanto é, que ja fiquei sabendo que uma grande marca de amplificadores do Brasil ja esta desenvolvendo seu Crossover Digital de 6 vias e o projeto ja está em fase adiantadíssimo pra ser colocado no mercado no início de 2011.

 

Com relação ao Roadstar, só encontre 2 "defeitos" nele, se é que podemos dizer que isso são defeitos, mas apenas detalhes que podem ser melhorados em versões futuras:

 

1-Falta de MUTE em cada via.

 

2-A correção de DELAY dele só é feita em TEMPO e não em DISTÂNCIA o que dificulta muito aos leigos que não sabem converter e não dispõe de um RTA + Software( Smart Live )pra calcular a distancia e alinhar as vias corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora preciso de um help,to com o Cross na mão e num sei as regulagens.É muito canal pra pouco falante.

Minha dúvida é sobre quais canais devo ligar em quais falantes.

Tenho uma T1200 ligada a 2 Wpu 1509,uma T200 ligada a 2 D250X e outra T200 ligada a 2 ST400.

Quais cortes usar?No caso das D250X qual atenuação:12,18 ou 24 db?Minhas potencias estão todas ligadas em bridge,então uso 2 canais de saida do cross em cada uma,tipo canal 1/2 pros wpu,canal 3/4 pros drives e canal 5/6 pras ST,ou uso só os canais 1,2,3 cada um pra uma potencia e deixo os outros sobrando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora preciso de um help,to com o Cross na mão e num sei as regulagens.É muito canal pra pouco falante.

Minha dúvida é sobre quais canais devo ligar em quais falantes.

Tenho uma T1200 ligada a 2 Wpu 1509,uma T200 ligada a 2 D250X e outra T200 ligada a 2 ST400.

Quais cortes usar?No caso das D250X qual atenuação:12,18 ou 24 db?Minhas potencias estão todas ligadas em bridge,então uso 2 canais de saida do cross em cada uma,tipo canal 1/2 pros wpu,canal 3/4 pros drives e canal 5/6 pras ST,ou uso só os canais 1,2,3 cada um pra uma potencia e deixo os outros sobrando?

Aproveitando o gancho, um crossover seria capaz de melhorar o rendimento do som, ou ele só melhoraria a durabilidade do sistema?O som ficaria melhor e mais alto ou nao?

Gracias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando tbm

sobre o a loja mega eletronicos

ela fca no paraguay ? pq aparece preço em dolar tbm

alguem ja ocmpro la e seguro ??

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sérgio, realmente ele é um produto que veio pra causar um vendaval no mercado.

Tanto é, que ja fiquei sabendo que uma grande marca de amplificadores do Brasil ja esta desenvolvendo seu Crossover Digital de 6 vias e o projeto ja está em fase adiantadíssimo pra ser colocado no mercado no início de 2011.

 

Com relação ao Roadstar, só encontre 2 "defeitos" nele, se é que podemos dizer que isso são defeitos, mas apenas detalhes que podem ser melhorados em versões futuras:

 

1-Falta de MUTE em cada via.

 

2-A correção de DELAY dele só é feita em TEMPO e não em DISTÂNCIA o que dificulta muito aos leigos que não sabem converter e não dispõe de um RTA + Software( Smart Live )pra calcular a distancia e alinhar as vias corretamente.

amigo se forem colocadas essas funções ai sim não tem pra ninguém, concordo 100% com vc mestre. adimiro muito seu trabalho que é sempre nota1000 um grande abraço segio rj []-[]

Editado por sergio .roma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sérgio, realmente ele é um produto que veio pra causar um vendaval no mercado.

Tanto é, que ja fiquei sabendo que uma grande marca de amplificadores do Brasil ja esta desenvolvendo seu Crossover Digital de 6 vias e o projeto ja está em fase adiantadíssimo pra ser colocado no mercado no início de 2011.

 

Com relação ao Roadstar, só encontre 2 "defeitos" nele, se é que podemos dizer que isso são defeitos, mas apenas detalhes que podem ser melhorados em versões futuras:

 

1-Falta de MUTE em cada via.

 

2-A correção de DELAY dele só é feita em TEMPO e não em DISTÂNCIA o que dificulta muito aos leigos que não sabem converter e não dispõe de um RTA + Software( Smart Live )pra calcular a distancia e alinhar as vias corretamente.

 

Quanto ao mute eu concordo...

Agora quanto ao caso do Delay, vc sabe que muita regulagem no som às vezes mais estraga do que ajuda no caso de alguns indivíduos. "Leigos" como vc citou, nem sequer deveriam ter tais recursos em seus sistemas, pois isso seria um perigo. À não ser que seja regulado por uma pessoa capacitada e os controles fossem travados pra evitar que o dono coloque o dedo e estrague tudo, aliás esse caso é o campeão de reclamações nas instaladoras, pois sempre o dono do som vai meter o dedão querendo tirar um pouco mais de rendimento sem ao mesmo saber o que tá fazendo, e o resultado sempre é catastrófico. Eu penso assim, antes de comprar, aprenda como funciona, hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao mute eu concordo...

Agora quanto ao caso do Delay, vc sabe que muita regulagem no som às vezes mais estraga do que ajuda no caso de alguns indivíduos. "Leigos" como vc citou, nem sequer deveriam ter tais recursos em seus sistemas, pois isso seria um perigo. À não ser que seja regulado por uma pessoa capacitada e os controles fossem travados pra evitar que o dono coloque o dedo e estrague tudo, aliás esse caso é o campeão de reclamações nas instaladoras, pois sempre o dono do som vai meter o dedão querendo tirar um pouco mais de rendimento sem ao mesmo saber o que tá fazendo, e o resultado sempre é catastrófico. Eu penso assim, antes de comprar, aprenda como funciona, hehehe...

+ :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando tbm

sobre o a loja mega eletronicos

ela fca no paraguay ? pq aparece preço em dolar tbm

alguem ja ocmpro la e seguro ??

abs

 

 

a mega é uma ótima loja.

mas tem outras mais baratas.

ela sim, fica em cidade do leste e NAO FAZ VENDAS PELA INTERNET E NEM ENTREGA NO BRASIL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao mute eu concordo...

Agora quanto ao caso do Delay, vc sabe que muita regulagem no som às vezes mais estraga do que ajuda no caso de alguns indivíduos. "Leigos" como vc citou, nem sequer deveriam ter tais recursos em seus sistemas, pois isso seria um perigo. À não ser que seja regulado por uma pessoa capacitada e os controles fossem travados pra evitar que o dono coloque o dedo e estrague tudo, aliás esse caso é o campeão de reclamações nas instaladoras, pois sempre o dono do som vai meter o dedão querendo tirar um pouco mais de rendimento sem ao mesmo saber o que tá fazendo, e o resultado sempre é catastrófico. Eu penso assim, antes de comprar, aprenda como funciona, hehehe...

Putz Sandrão!

Vc agora me ajudou a encontrar o 3º "defeito" do equipamento!!!

 

Falta um "bloqueador" com senha, como existe no DCX2496, por exemplo.

 

Realmente vc tocou na ferida!

 

Não tem coisa pior do que vc se matar pra alinhar o sistema perfeitinho e o dono do som, vai na calada da noite, e muda completamente os parâmetros que vc alí tinha deixado ja prontinho.

 

Como aqui eu lido muito com os Behringer DCX2496, sempre que termino de alinhar deixo ele TRAVADINHO sem dar chance alguma do dono do som mudar nada, afinal ele acabou de pagar R$ 300,00 por um alinhamento e não iria querer pagar novamente só por conta da curiosidade dele né? :legal:

Editado por caradosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com um rs6d desse e gostei demais

 

e concordo plenamente com o que sandro citou

 

eu so tenho a falar uma coisa aos demais fabricantes, aki, depois do 1º acesso ao cross da road, 6 amigos que tem o stx84, ja estão trocando os mesmo pelo road rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai achei no ***** alguem ja compro la sabe como funciona ?

queria compra no cartao

tenhgo visa pelo bradesco

sera q da?

 

abts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com um rs6d desse e gostei demais

 

e concordo plenamente com o que sandro citou

 

eu so tenho a falar uma coisa aos demais fabricantes, aki, depois do 1º acesso ao cross da road, 6 amigos que tem o stx84, ja estão trocando os mesmo pelo road rsrsrsrsrs

Lembra quando comecei a falar dele aqui no forum?

 

Falei que ele ia causar uma reviravolta no mercado.

 

E quem sai ganhando?? Nós que gostamos de sistemas bem montados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu q tá montando um trio... acabou de comprar um... qnd eu der uma mechida nele, vou postar minha opinião...

 

 

 

 

CARA DO SOM,

 

Quer dizer que tem gente correndo atrás do prejuizo ???? kkk

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

notei q o cros tem 11 rca's. alguem sabe me dizer como se divide os mesmo? quantas entradas saidas? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

notei q o cros tem 11 rca's. alguem sabe me dizer como se divide os mesmo? quantas entradas saidas? pasmafaute

 

Eu acho que:

 

2 rca - entrada

 

2 rca - saida 1

 

2 rca - saida 2

 

2 rca - saida 3

 

2 rca - saida 4

 

1 rca - saida sub

 

 

Acho que deve ser +/- assim !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

notei q o cros tem 11 rca's. alguem sabe me dizer como se divide os mesmo? quantas entradas saidas? pasmafaute

O 1º Rca e Entrada SPDIF

os Proximos 4 Sao entrada normal

e os demais sao as saidas dos canais 1 a 6

abs

Editado por Rodrigo Pr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1º Rca e Entrada SPDIF

os Proximos 4 Sao entrada normal

e os demais sao as saidas dos canais 1 a 6

abs

 

corretissimo rodrigo,

 

mas uma coisa antes que perguntem ou façam barbeiragens afora:

 

o que ligar nessa entrada rca "SPDIF" ??????

 

isso eu fiquei imaginando, por não conhecer :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corretissimo rodrigo,

 

mas uma coisa antes que perguntem ou façam barbeiragens afora:

 

o que ligar nessa entrada rca "SPDIF" ??????

 

isso eu fiquei imaginando, por não conhecer :blink:

 

 

Ligar a saida de som do PC ?

 

Seria um tanto interessante já que a Sony/Phillips Digital Interface (SPDIF) é uma 'saida' digital, e dizem as lendas que totalmente imune a ruidos, mas sera que o cross tem o CODEC pra transformação do audio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei isso:

 

fonte:http://www.clubedohardware.com.br/printpage/598

 

Conexão SPDIF

Por Gabriel Torres e Cássio Lima em 18 de abril de 2005

 

Introdução

 

Muitos usuários e técnicos já devem ter notado que unidades de CD-ROM possuem uma saída chamada SPDIF e que muitas placas de som, especialmente as mais caras, também possuem um conector rotulado SPDIF. Mas o que é isso?

 

 

clique para ampliar

Figura 1: Saída SPDIF de uma unidade de CD-ROM.

 

SPDIF significa Sony/Phillips Digital Interface. É um padrão para a transferência digital de áudio. A transferência digital, ao contrário da transmissão analógica, é imune a ruídos e por isso é o tipo de transmissão de áudio preferida entre os audiófilos, músicos e profissionais da área de áudio que usam o micro como uma ferramenta. No entanto, em muitos casos, o micro tem a capacidade de conexão SPDIF e ela não é usada, por desconhecimento do usuário ou do técnico que montou o micro.

 

A história é a seguinte. Ao inserir um CD de áudio em uma unidade de CD-ROM, essa unidade tem de converter os dados, que são lidos de forma digital, em um sinal de áudio analógico, já que o áudio é um sinal analógico. Esse sinal analógico é então transmitido para a placa de som, através de um cabo apropriado. Para os que se importam com o nível de ruído do sinal, há dois pontos aqui que podem baixar a qualidade do áudio. Primeiro, a unidade de CD-ROM pode usar um conversor D/A (Digital/Analógico) de baixa qualidade e, com isso, gerar ruído. Segundo, como a transmissão entre a unidade de CD-ROM e a placa de som será feita de forma analógica, o cabo usado na conexão pode captar ruídos, através da interferência eletromagnética existente no interior do micro.

 

Assim, se a sua placa de som tiver entrada SPDIF e a sua unidade de CD-ROM tiver saída SPDIF, em vez de usar a conexão analógica, prefira usar a conexão SPDIF. Com essa conexão, a conversão digital/analógica será feita pela placa de som e não mais pela unidade de CD-ROM. Essa conexão é feita através de dois fios e um pequeno plugue de dois terminais. Esse cabo pode ser feito facilmente ou então pode-se comprar pronto em lojas especializadas.

 

Na Figura 2 nós vemos o detalhe de uma placa de som Sound Blaster Live!. Nela vemos na parte de cima o conector SPDIF de dois pinos, para a conexão SPDIF da unidade de CD-ROM e, abaixo, nós vemos o conector SPDIF EXT, para a conexão de dispositivos digitais externos ao micro usando a conexão SPDIF.

 

 

clique para ampliar

 

Figura 2: Detalhe da placa de som Sound Blaster Live!

 

Algumas placas-mãe com som on-board também possuem entrada SPDIF para a conexão do CD-ROM, como você confere nas Figuras 3 e 4. Esse conector também pode ser utilizado por uma placa adaptadora para permitir conexão SPDIF externa ao micro. Falaremos mais sobre esse tipo de conexão adiante.

 

 

clique para ampliar

 

Figura 3: Detalhe de uma placa-mãe com som on-board com conector SPDIF.

 

 

clique para ampliar

 

Figura 4: Um outro exemplo de placa-mãe com som on-board com conector SPDIF.

 

Tipos de Conexão SPDIF

 

Na página anterior nós explicamos sobre a conexão SPDIF, que é a conexão digital entre a placa de som e outros dispositivos digitais de áudio, como a unidade de CD-ROM. Essa conexão também pode ser feita entre a placa de som e dispositivos digitais externos ao micro, como CD players profissionais e Mini Discs.

 

A vantagem da conexão SPDIF é que ela, como é digital, é imune a interferências eletromagnéticas, isto é, a ruídos. As placas de som mais incrementadas possuem entradas e saídas SPDIF externas. A entrada SPDIF é usada caso você queira gravar no micro (para gravar um CD, para transformar o áudio em MP3 ou para ter o som em arquivo Wav, por exemplo) sons gerados através de um dispositivo digital de áudio externo ao micro. Neste caso, o dispositivo irá ler a mídia (CD, MD, etc) em formato digital e irá transferir o conteúdo digitalmente até a placa de som, que fará o papel de converter esse áudio digital em um arquivo de computador. Já a saída SPDIF é usada caso você queira gravar em um dispositivo externo ao micro (um MD, por exemplo) sons gerados a partir do micro (arquivos Wav, MP3, etc). Como dissemos, a transmissão é inteiramente digital, não sofrendo qualquer tipo de ruído, o que ocorre normalmente na conexão analógica.

 

Infelizmente a maioria dos usuários não está ciente dos benefícios da conexão SPDIF e continuam utilizando conexão analógica (cabo RCA) para conectar equipamentos de áudio digital ao micro. Se o seu computador possui conexão SPDIF externos, conecte os equipamentos de áudio digital através dessa conexão, evitando o uso da conexão analógica, que gera ruídos.

 

Existem dois tipos de conexão SPDIF: óptica (feita através de fibra óptica) e coaxial (feita através de cabo coaxial). Na Figura 5 nós vemos um cabo de fibra óptica usado em conexões SPDIF. Na Figura 6 vemos a parte traseira de um aparelho de Mini Disc, onde você confere a existência de entradas e saídas SPDIF usando esses dois padrões.

 

 

clique para ampliar

 

Figura 5: Fibra óptica usada na conexão SPDIF.

 

Figura 6:

 

 

Vista traseira de um aparelho de Mini Disc, onde você pode ver da esquerda para a direita uma entrada SPDIF coaxial, duas entradas SPDIF ópticas, uma saída SPDIF coaxial e uma saída SPDIF óptica.

 

Os conectors SPDIF ópticos geralmente são protegidos por uma tampa que deve ser removida quando você for instalar o cabo óptico. Na Figura 6 você pode ver que as conexões de entradas ópticas estão protegidas com uma tampa, enquanto que a tampa do conector óptico de saída foi removida.

 

 

 

clique para ampliar

 

Figura 7: Saída SPDIF coaxial de um aparelho de CD profissional (Pioneer CDJ-100S). Nesse caso, para usar essa saída SPDIF, mude a chave "Digital Out" para "on".

 

 

clique para ampliar

 

Figura 8: Saídas SPDIF (coaxial e óptica) de um aparelho de DVD (Sony DVP-NS575P).

 

 

clique para ampliar

 

Figura 9: Entradas SPDIF (coaxial e óptica) de um receptor de home theater (Sony STR-K750P).

 

Portanto, com base nos produtos apresentados nas figuras anteriores, podemos dizer que a melhor forma de conectar o aparelho de DVD da Figura 8 ao receptor de home theater da Figura 9 é através da conexão SPDIF óptica usando um cabo de fibra óptica. Se você desejar gravar músicas do seu Pioneer CDJ100S (Figura 7) no Mini Disc (Figura 6), a melhor forma de conectá-los é através da conexão SPDIF coaxial, já que o aparelho de CD não possui conexão SPDIF óptica.

 

A mesma idéia pode ser aplicada aos computadores. Por exemplo, se você quiser converter seus Mini Discs para arquivos MP3 ou WAV, conecte a saída SPDIF do Mini Disc na entrada SPDIF do micro. Você pode também conectar o seu PC a um amplificador externo para usufruir todo o potencial de um jogo. Para isso, conecte a saída SPDIF do seu micro na entrada SPDIF do seu receptor de home theater. Essa conexão permite a você desfrutar do padrão de áudio 5.1, também chamado de áudio de seis canais. Falaremos mais sobre isso na próxima página.

 

Tipos de Conexão SPDIF (Cont.)

 

Apenas placas de som e placas-mãe de alto desempenho possuem conexões SPDIF. Placas de som que possuem conexões SPDIF externas são acompanhadas de uma placa adaptadora, mostrada na Figura 10. Note que essa placa possui tanto o conector para fibra óptica (quadrado) quanto para o cabo coaxial (redondo). Você também pode instalar um dispositivo similar para habilitar as conexões SPDIF externas de uma placa-mãe com a utilização dos conectores SPDIF mostrados nas Figuras 3 e 4.

 

 

clique para ampliar

 

Figura 10: Extensor SPDIF de uma placa de som.

 

 

Em algumas poucas placas-mãe com som on-board o conector SPDIF externo vem soldado diretamente sobre a placa-mãe (coaxial e/ou óptico) ou é utilizado através de uma placa adaptadora (Figura 10).

 

Figura 11: Detalhe da saída SPDIF óptica da placa ABIT IT7.

 

 

clique para ampliar

 

Figura 12: Detalhe das conexões (entrada e saída) SPDIF coaxial da placa DFI LAN Party 925X-T2.

 

Se você pretende utilizar as conexões SPDIF deve tomar alguns cuidados na hora de comprar uma placa de som ou placa-mãe. Algumas placas-mãe não oferecem os quatro tipos de conexões disponíveis: entrada SPDIF óptica, saída SPDIF óptica, entrada SPDIF coaxial e saída SPDIF coaxial. A maioria das placas-mãe "topo de linha" oferecem apenas saídas, não entradas (como você pode ver na Figura 11, onde a placa mostrada possui apenas saídas SPDIF óptica; um outro exemplo mostrado na Figura 13 é de um adaptador SPDIF que possui apenas saídas coaxial e óptica, e nenhuma conexão de entrada). Uma placa-mãe que possui apenas conexões SPDIF de saída é interessante para os usuários que pretendem conectar seus micros a um receptor de home theater para obter o máximo do padrão de áudio 5.1, mas que não é indicada para quem trabalha profissionalmente com áudio digital, já que sons gerados por dispositivos SPDIF externos (como um aparelho de Mini Disc) não poderão ser gravados no micro.

 

 

clique para ampliar

 

Figura 13: Adaptdor SPDIF da placa-mãe Gigabyte K8NNXP tem apenas saídas (coaxial e óptica).

 

Na verdade, quem limita as conexões SPDIF é o adaptador utilizado pelas placas-mãe (Figura 13). Normalmente, as placas-mãe possuem as quatro conexões SPDIF (entrada SPDIF óptica, saída SPDIF óptica, entrada SPDIF coaxial e saída SPDIF coaxial), mas é limitada pelo fabricante do adaptador. Teoricamente, poderíamos utilizar um adaptador com as quatro conexões SPDIF que funcionaria perfeitamente.

 

Resumo

 

Em resumo, utilize sempre a conexão SPDIF para conectar dispositivos de áudio ao micro em vez da conexão analógica. Se você é um audiófilo ou trabalha profissionalmente com áudio digital, a utilização de placas de som ou placas-mãe com conexões SPDIF aumentará bastante a qualidade do seu trabalho. Conecte a sua unidade de CD ou DVD no conector SPDIF da placa-mãe ou na placa de som em vez de utilizar a saída “audio out”, que é analógica.

 

Originalmente em http://www.clubedohardware.com.br/artigos/598

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...