Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lupg

[DÚVIDAS] Qual HU trazer do PY (som qualidade) E qual sub trazer?

Recommended Posts

Postado em

Olá, galera, seguinte estou começando a montar meu som e quero partir para um SQ (Som de qualidade), e tem um amigo meu que irá agora no começo de setembro para o PY buscar um som para ele e ele me disse se eu quiser alguma coisa é só falar p ele q ele traz, mas estava vendo que no PY os equipamentos de qualidade pecam em opções e o q tem mto lá é som normal e som para SPL, estava vendo no site da Pionner Inter e o melhor rádio de qualidade que achei lá foi um kenwood Excelon KDC -X492, alguem conhece esse modelo de HU, ou teriam uma outra opção de HU para que meu amigo possa me trazer que tenha funções de qualidade, é claro que eu queria um Clarion DXZ7485 USB ou um kenwood KDC-X792 ou superior, mas no PY como disse está em falta a questão de som de qualidade.

Então fica a pergunta me digam qual HU trazer?

E tb pretendo comprar um sub para qualidade, me disseram que o bravox endurance (roxinho) é excelente para isso, o que vcs me dizem? Estou olhando esse sub no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...unca-tocou-_JM

O q vcs me dizem desse sub? Ou compensa trazer um do PY, no caso um clarion bobina dupla 4 x 4 de 12"?

A o link da lista de produtos da Pionner Inter está logo abaixo

http://www.pioneerinter.com/arquivo/lista.txt

Aguardo dicas e obrigado.

Luciano

Postado em
dos q vi na lista o que parece ser o melhor é o dvd kenwood edição 25 anos, mas ta uma facada.

Pois é amigo, mas está fora do meu orçamento.....rss...

A minha intenção é um cd player mesmo e o q mais me chamou atenção é o kenwood excelon KDC X492U que aparece nessa lista, não é os tops do excelon, mas ele pelo menos tem 3 rca de alta voltagem e q já dá uma grande diferença em relação a outros aparelhos e pelo que conheço é o q tem de melhor no PY q achei, no caso nessa loja Pioneer Inter. Agora se tiver outra loja de confiança ou alguem que tenha outra lista, eu ficaria grato.

É que quero aproveitar que um amigo meu irá agora no dia 03/09 e ele disse que traz o rádio e não irá me cobrar nada de taxa e nem lucro nenhum. Então eu n posso perder essa oportunidade de comprar uma HU para mim.

Abraços e aguardo mais dicas.

Obrigado

Luciano

Postado em

HU: procure o DEH-P800PRS ou o DEH-P980BT q tem basicamente o mesmo "hardware" do P800, porém tem visor colorido e + alguns fru frus

SUB: Iria de Fosgate P3, encontra na centro Pioneer.

Postado em
HU: procure o DEH-P800PRS ou o DEH-P980BT q tem basicamente o mesmo "hardware" do P800, porém tem visor colorido e + alguns fru frus

SUB: Iria de Fosgate P3, encontra na centro Pioneer.

Díficil achar esses modelos de HU citados acima, na Pioneer Inter não tem esses HU's, agora no centro pioneer eu já n sei se tem, será q essa loja tem algum site que possamos saber o preço dessas Hu's?

Esse modelo DEH P800PRS acho q n fabrica mais né? E esse outro modelo DEH P980BT eu tb n achei. Tem alguma outra loja no PY que tem?

Obrigado.

Postado em
Díficil achar esses modelos de HU citados acima, na Pioneer Inter não tem esses HU's, agora no centro pioneer eu já n sei se tem, será q essa loja tem algum site que possamos saber o preço dessas Hu's?

Esse modelo DEH P800PRS acho q n fabrica mais né? E esse outro modelo DEH P980BT eu tb n achei. Tem alguma outra loja no PY que tem?

Obrigado.

Na pioneer inter não tem. No site do centro pioneer vc acha só o msn dos vendedores no site, dae vc fala com eles direto. O P800RS (frente escura e carcaça de cobre + bluetooth) é o q substiuiu o P880PRS (frente de aço escovado) esse sim saiu de linha.

Postado em
Na pioneer inter não tem. No site do centro pioneer vc acha só o msn dos vendedores no site, dae vc fala com eles direto. O P800RS (frente escura e carcaça de cobre + bluetooth) é o q substiuiu o P880PRS (frente de aço escovado) esse sim saiu de linha.

Pois é Alex, eu vi que lá tem o msn de todos os vendedores, mandei um email para o email da loja, vamos ver qto tempo eles vão demorar para me responder, mas pretendo add algum dos vendedores, vc tem algum vendedor em especial que poderia me atender dakela lista, ou seja algum vendedor q vc add e te atendeu super bem?

Obrigado + uma vez.

Abraços.

Postado em
EU não sei ao certo o preço desse hu, mas chutaria uns 230 dolares.

é irei aguardar o email do pessoal da loja para ver no que vai dar.

Obrigado.

Postado em
Blza, mas vc saberia me dizer o preço dele? Não achei no site a lista com os preços dos produtos e nem o preço desse modelo, vc sabe qtos US$..está custando lá no PY?

Eu trouxe um desse a mais ou menos 1 ano e meio e paguei na epoca 380 dollar,depois trouxe um dvd retratil midi por 360 dollar e o 980bt ainda tava 380.

Um abraço.

Postado em
Só para avisar (não sei como são os preços no PY), mas nos EUA, o P800PRS custa cerca de 350-400 USD e o P980-BT é ainda mais caro.

É bem caro mesmo, pois por esse preço compensa mandar vir um clarion DXZ 785USB, e no PY por enquanto o q eu vi de melhor c/B é o kenwood excelon KDC-X492, pois ele já tem 6 saídas RCA de alta voltagem e já me dará uma boa qualidade sonora, mesmo não tendo os crossovers e TA, desses famosos clarion, alpine e P800PRS.

Mas obrigado a todos pelas dicas.

Postado em
Costuma ser mais caro, se nos usa ta em torno de 350-400 entao no py deve estar uns 400-450

É por esse preço compensa investir num dvd, ai vai do gosto e do bolso q o meu está meio q curto por enquanto..rsrss

Postado em

Outro ponto duvidoso é em relação ao subwoofer para trazer, me falaram para trazer um Fosgate p3, mas estou por fora do preço dele, na pioneer inter tem sub de 12 da clarion por 75 dolares e esse está me coçando a trazer ele, e tem tb a opção na leosound, e q tb já foi bem discutido aki e é um sub de alta sensibilidade e baixo custo, sendo bastante interessante para SQ, isso mesmo, SQ, pois é comparado aos NAR audio, estou falando dos SUB'S da Keybass, em especial o modelo Phanter de 8 polegadas, vejo que esse sub tem sido o calcanhar de aquiles de mtas marcas nacionais, pois de bem pequeno que ele é, é mto forte e com bastante qualidade por um preço de apenas 110 reais a unidade, para os mais experientes na área aqui o q vcs me dizem?

Abraços.

Postado em (editado)

Eu ouvi um par de Keybass no carro do Crawling Chaos e achei excelente!

Recomendo MESMO!

Mas precisa mandar potência para eles. No mínimo uns 500 wrms!

Sobre o player, eu iria de Clarion 785USB. O pré-amp dele tb é 6v e é muito maiss completo que o Kenwood. Sério, não tem competição com este player, em termos de custo-benefício.

Editado por casão
Postado em
Eu ouvi um par de Keybass no carro do Crawling Chaos e achei excelente!

Recomendo MESMO!

Mas precisa mandar potência para eles. No mínimo uns 500 wrms!

Sobre o player, eu iria de Clarion 785USB. O pré-amp dele tb é 6v e é muito maiss completo que o Kenwood. Sério, não tem competição com este player, em termos de custo-benefício.

É ja me falaram mesmo desses keybass que tem q mandar ver mesmo, potência na bunda deles, no caso teria que ser um amplificador forte para Eles tipo que mandasse 500w rms em 2 ohms, o problema é q a maioria dos amplificadores trabalha com bridge em 4 ohms, estou quase convencido de comprar um 785 USB da clarion, mas dai vou ter q esperar até o fim do ano para comprar, pena que no PY eu não encontre esse modelo da Clarion. To pensando em me contentar mesmo com o rádio simples q eu já tenho aki e juntar grana p comprar o clarion no fim do ano mesmo, no caso então vc recomenda esses keybass? Qual a litragem que o Crawling Chaos está usando para esses subs? Acredito que ele tenha testado e mto esses falantes.

Abraços e Obrigado.

Postado em

Olá Lupq.

Eu tenho sim um par de KSW-8 115. Eles entraram no meu setup para substituir um NAR 10SW2 e o ganho foi absurdo. Bom, parte do ganho eu credito ao aumento da potência aplicada. O amplificador que estava alimentando o NAR mandava 350 W @ 4ohms e passou a mandar 500W @ 2ohms. Sendo assim, cada Panther está com um headroom de 50W. Eles estão instalados em duas caixinhas provisórias de 18 litros cada, uma de frente para a outra dentro do porta-malas. Para mim o rendimento está bastante satisfatório. No futuro (próximo, eu espero) farei as caixas definitivas para eles e espero que fique melhor ainda.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
Olá Lupq.

Eu tenho sim um par de KSW-8 115. Eles entraram no meu setup para substituir um NAR 10SW2 e o ganho foi absurdo. Bom, parte do ganho eu credito ao aumento da potência aplicada. O amplificador que estava alimentando o NAR mandava 350 W @ 4ohms e passou a mandar 500W @ 2ohms. Sendo assim, cada Panther está com um headroom de 50W. Eles estão instalados em duas caixinhas provisórias de 18 litros cada, uma de frente para a outra dentro do porta-malas. Para mim o rendimento está bastante satisfatório. No futuro (próximo, eu espero) farei as caixas definitivas para eles e espero que fique melhor ainda.

[]'s

Crawling Chaos

Interessante esses subs hein, estou coçando para comprar 1 desses, e depois futuramente mais um, deixa eu ver se eu entendi, vc está mandando 500w rms em 2 ohms para cada sub ou está mandando 500 w rms em 2 ohms para os 2 subs tipo sendo 250 w rms para cada sub em 4 ohms? A potencia nominal desses subs são de 200 ou 250w rms em 4 ohms? Qual amplificador q vc está usando para empurrar eles? Eles estão sendo alimentados em bridge ou em aberto? No caso caixinhas provisórias vc quer dizer que pretende montar depois apenas 1 caixa para os 2 ou pretende vender os subs e fazer um UP no teu som? Essas caixinhas q vc está usando em 18 litros são seladas ou dutadas? Se forem dutadas, qual o comprimento e o diâmetro do duto de cada caixa? E qual um bom amplificador que me traria uma boa qualidade para tocar esse sub, tipo assim, meu set a princípio tocará 1 sub em um bridge do amplificador, e os outros 2 canais tocarão 1 par de kits 2 vias, ai no futuro eu colocaria um outro phanter e colocaria um amplificador somente para os 2 subs, desculpe tantas perguntas, mas quero fazer a melhor escolha consciente possível, e nada melhor do que perguntar para alguem que já tem eles com bastante experiências com esses subs que poucos conhecem e o grande benefício que estão trazendo.

Abraçoes e obrigado

Luciano

Postado em
Olá Lupq.

[]'s

Crawling Chaos

Outra coisa, o que significa headroom de 50w, eles estão sendo alimentados com potência de 50w rms a mais q os suportados pela potência de fábrica? Bom pois foi isso que entendi, me corrija se estiver errado.

Grato

Luciano

Postado em

é isso mesmo, na verdade poderia ate ter mais headroom, se por acaso vc for adquirir tb o par de panther, o ideal pra eles é um amp que forneça de 500 a 600watts rms a 2 ohms, pois esses subs so tem versao bobina simples de 4ohms

Postado em
Interessante esses subs hein, estou coçando para comprar 1 desses, e depois futuramente mais um, deixa eu ver se eu entendi, vc está mandando 500w rms em 2 ohms para cada sub ou está mandando 500 w rms em 2 ohms para os 2 subs tipo sendo 250 w rms para cada sub em 4 ohms? A potencia nominal desses subs são de 200 ou 250w rms em 4 ohms? Qual amplificador q vc está usando para empurrar eles? Eles estão sendo alimentados em bridge ou em aberto? No caso caixinhas provisórias vc quer dizer que pretende montar depois apenas 1 caixa para os 2 ou pretende vender os subs e fazer um UP no teu som? Essas caixinhas q vc está usando em 18 litros são seladas ou dutadas? Se forem dutadas, qual o comprimento e o diâmetro do duto de cada caixa? E qual um bom amplificador que me traria uma boa qualidade para tocar esse sub, tipo assim, meu set a princípio tocará 1 sub em um bridge do amplificador, e os outros 2 canais tocarão 1 par de kits 2 vias, ai no futuro eu colocaria um outro phanter e colocaria um amplificador somente para os 2 subs, desculpe tantas perguntas, mas quero fazer a melhor escolha consciente possível, e nada melhor do que perguntar para alguem que já tem eles com bastante experiências com esses subs que poucos conhecem e o grande benefício que estão trazendo.

Abraçoes e obrigado

Luciano

Estou mandando 500 W RMS @ 2 ohms para os dois ligados em paralelo. A potência nominal dos subs é de 200 W. O amplificador que está alimentando o par de Panther é um Alpine MRP-M500. Sua pergunta sobre bridge não tem sentido, pois o amplificador é mono. As caixas (que são seladas) são provisórias porque são apenas para teste, uma vez que as definitivas serão bem complexas. Não tenho uma marca ou modelo específico de amplificador para recomendar, mas procure um bom amplificador com potência de 400 a 600 RMS @ 2 ohms para um par de Panthers. A 4 ohms acho que essa potência cairia para 250 a 300 W.

[]'s

Crawling Chaos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...