Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bestextreme

AMPLIFICADORES QUE MAIS APRESENTAM PROBLEMAS

AMPLIFICADORES QUE MAIS APRESENTAM PROBLEMAS  

26 votos

1. 1. Amplificadores

• TARAMPS
      10
    • STETSOM
      3
    • SOUNDIGITAL
      7
    • MXR
      6
    • CORZUS
      4

Recommended Posts

Boa Tarde, estou fazendo uma enquete sobre quais amplificadores apresentam mais problemas ou dão mais dor de cabeça aos seus donos.

Os problemas podem ser de qualquer natureza, este tópico visa a fazer uma pesquisa de quais produtos mais encomodam o cliente, o problema pode ser desde do mais simples, como um led piscando ao mais complexo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

(x) B-Buster

Compartilhar este post

Link para o post

os paraguaios não estão na lista, a enquete é sobre os tops do mundo De preferencia expliquem o problema que tiverão e votem.

Compartilhar este post

Link para o post
os paraguaios não estão na lista, a enquete é sobre os tops do mundo De preferencia expliquem o problema que tiverão e votem.

Tops em que?

Não tenho experiência com eles pra opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

todos da listas sao otimos, principalmente Taramps, SD, Stetsom, nao posso falar mal de nenhum....

Compartilhar este post

Link para o post
todos da listas sao otimos, principalmente Taramps, SD, Stetsom, nao posso falar mal de nenhum....

não é falar mal, é relatar se teve problemas com algum deles.

Compartilhar este post

Link para o post
não é falar mal, é relatar se teve problemas com algum deles.

O negócio ta mto generalizado ai! num tem como fazer uma enquete assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi so aparecer um topico falando mal de alguma amp que logo aparece algo do tipo. Modinha de querer fazer bonito eh fo**.

ta muito generalizado isso aki !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dessa lista não são os aparelhos, e sim as pessoas que os usam, ehehehehhe

Ligação errada, regulagem errada, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Enquetezinha estranha mesmo!

Só sei que Pyramid dá muito problema de ruídos inexplicáveis! Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive problemas de funcionamento com pyramid e outro amp comum que não lembro o nome.

Os amps que dificelmente davam pau era fosgate, ja tive 8 modelos diferentes e apenas um deu proteção (4600) devido a instalação embaixo do painel.

Em contra partida, ja vi piramid e Boss tocando dois de 12'' em bridge 2 ohms e tocando muito e nem sequer entrar em proteção ou queimar.

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.. muito amp dá problema! Alias, até fosgates da vida vez ou outra vem com problemas!

Uma enquete pra saber "qual da mais problema" é a mesma coisa que "qual o pior time do campeonato"... só vai gerar "Bate-boca" sem nada produtivo!

Mas vou fazer o mesmo que o kleber fez no tópico do MXR.. vamos deixar rolar... se a conversa fluir de forma madura e civilizada, o tópico continua ativo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera.. muito amp dá problema! Alias, até fosgates da vida vez ou outra vem com problemas!

Uma enquete pra saber "qual da mais problema" é a mesma coisa que "qual o pior time do campeonato"... só vai gerar "Bate-boca" sem nada produtivo!

Mas vou fazer o mesmo que o kleber fez no tópico do MXR.. vamos deixar rolar... se a conversa fluir de forma madura e civilizada, o tópico continua ativo! :legal:

Nao entenderam. Nao é para dar palpites. É simples, quem teve problema com alguma marca acima é só votar e informar o problema, quem nao teve nao precisa participar.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao entenderam. Nao é para dar palpites. É simples, quem teve problema com alguma marca acima é só votar e informar o problema, quem nao teve nao precisa participar.

O problema é que, aqui no fórum é meio que "clubinhos". Tem os adoradores do SD, adoradores do Taramps, adoradores dos banda e odiadores dos tomahawk (brincadeira! rs). Então, vai ser meio que "Uma guerrinha de votos negativos".

Se fosse da forma q vc sugeriu, seria perfeito! Por exemplo: Eu votei no Corzus e Taramps! Pq já vi um corzus bugado até as tampas... tentamos ajeita-lo de toda forma possível, mas só refazendo o amp ele tocou sem queimar nada! E isso, tpw.. ele tinha ido pra garantia umas 3x... sempre voltava queimando! E taramps, nunca tive.. mas já vi muitos dando problema, esquentando de forma anormal, queimando falantes, se queimando 'sozinho'.

No mais, não tenho reclamações anormais das demais marcas! (Se tivesse na lista "Banda", aí sim eu teria histórias pra contar! A primeira 'leva' de ICEs veio um lixo! 80% queimou o gerou queima! rs Mas segundo o João Otávio, isso foi corrigido a anos!)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dos que estão na lista posso opnar em poucos,

único amp que tinha algo contra eram os pyramids, justamente por apresentar ruídos

até ouvir alguns roadstar e booster com ruido e descobrir que o ruído não era causado pelo amp e sim por instalaçao e fiação

então na minha opnião...

NÃO TENHO NADA CONTRA NENHUMA MARCA!

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é apresentar problemas crônicos, como por exemplo já ouvi dos Agressive SPL por exemplo, outra coisa é dizer que a marca deu problema, que acredito que seja o objetivo do criador, mais nesse caso vai acontecer assim... se 200 no forum tem amp da marca X e 80 tem da marca Y, muito provavelmente a marca X vai apresentar mais problemas.

Eu vi uma enquete parecida no HTForum perguntando sobre marca de TV's, e lá fizeram "Tenho marca X e JÁ apresentou problemas, e tenho a marca X porém NUNCA apresentou problemas" O mesmo para marca Y e assim por diante. Pelo menos da pra ter uma noção da quantidade de usuários, pois assim vai ficar mto vago.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que, aqui no fórum é meio que "clubinhos". Tem os adoradores do SD, adoradores do Taramps, adoradores dos banda e odiadores dos tomahawk (brincadeira! rs). Então, vai ser meio que "Uma guerrinha de votos negativos".

Se fosse da forma q vc sugeriu, seria perfeito! Por exemplo: Eu votei no Corzus e Taramps! Pq já vi um corzus bugado até as tampas... tentamos ajeita-lo de toda forma possível, mas só refazendo o amp ele tocou sem queimar nada! E isso, tpw.. ele tinha ido pra garantia umas 3x... sempre voltava queimando! E taramps, nunca tive.. mas já vi muitos dando problema, esquentando de forma anormal, queimando falantes, se queimando 'sozinho'.

No mais, não tenho reclamações anormais das demais marcas! (Se tivesse na lista "Banda", aí sim eu teria histórias pra contar! A primeira 'leva' de ICEs veio um lixo! 80% queimou o gerou queima! rs Mas segundo o João Otávio, isso foi corrigido a anos!)

Esse post "consertou" o tópico. hehe

Não posso votar pois o tempo que dediquei da minha vida ao som automotivo não tive problema algum com equipamentos que não foram ocasionados por negligencia do instalador. Mas eu prometo que no meu próximo set vou fazer tudo sozinho!

Uso e abuso de um sd1000 por quase 3 anos e NUNCA me encomodou.. nem se quer entrou em proteção!

Meu 1k6d usei por pouco tempo e até agora nem sinal de defeito tbm.

Arrisco a dizer que 95% dos casos de amplificadores "dando pau" se da pelo mal uso e/ou instalação mal feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos amps de grave, tive dois que merecem comentário.

SD1000 - mesmo caso do distroy! dou surra no bichinho sem pena.. já liguei até em sub mal recondicionado (Cordoalha mt grande) e vivia fechando curto.. ele desarmava e armava do nada! rsrsrs (eu não sabia uq era, até abrir a caixa, uma BP4 =P

Stetsom 2k5 - segue a mesma linha do SD, com um ponto positivo: desce beeeem mais.. e tem o timbre mais 'macio'... gostoso! Mas isso pode ser negativo tb.. pq em sistemas com headroom enorme, pode danificar o sub (a ausencia do subsonico). Dois pontos negativos: cooler chatinho, ruidoso (a stetsom ja foi notificada!) e a proteção dele, que não "rearma"! O sd desarma e rearma após alguns segundos.. o stetsom vc tem q desligar o remote e ligar novamente!

Já amps de altas, que merecem comentários, tive:

Falcon HS200CD.. qualidade boa prum amp de 30,0 (foi uq paguei nele! rsrssr) Tem a potencia de um par de saídas de HU normal.. ou seja.. uns 25wrms.. e qualidade boa pro q custa! (mas nada excepcional)

Pyramid PB670GX... esse eu achava bom, ao comparar com o falcon! Mas dps q tive o fosgate, mudei minha forma de pensar! Um detalhe é que ele consumia mto (classe A), aquecia mto.. mas tinha bons agudos apesar do médio grave ser beem magro. Potencia boa se bem alimentado! Mas vivia queimando meus tw...

Fosgate 240a4... um dos melhores amps q já ouvi! Fica abaixo apenas de amps top como wharf, alpine, jvc..... Esquenta normal, qualidade muito boa... agora tem um detalhe interessante: Um BRIDGE de "suposto" 250wrms do pyramid tocou menos que um canal de 60wrms do fosgate! Vai entender :pirou:

Enfim... se continuar assim, o tópico vai ser útil! E seria bom que, quem votasse acima, citasse abaixo! Pois chutar é facil... agora ter argumentos plausíveis é raro!

Compartilhar este post

Link para o post

Só tive um deles, como posso falar que dá mais problema que os outros?!?!

Difícil einh..... a ÚNICA pessoa que poderia responder essa enquete, é aquela que já teve todos.... Como acho difícil, devo dizer que não foi feliz no tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro modulo foi MXR, nao sei qual a potencia e etc.. MAs, nao gostei... ficava torrando um cabozin de dentro direto!! hehhee

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...