Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

genesiosch

Roadstar RS 1200 D x Street Bass de 12"

Recommended Posts

Postado em
:rever1: Galera..

apareceu uma oportunidade ai de pegar um RS 1200D

e 2 street bass de 12" bobina simples...

e ai da certo o casamento? ou os street nao vao aguentar?

valeu.

O casamento da certo sim, ligando os subs em paralelo vai dar 2ohms, e a 1200d em 2ohms libera supostos 700wrs isso a 14,4v , etaum suponde que mande pros subs uns 500 a 550 wrms jah tocaria esses street no talo, daria um som externa e internamente bonzinho. Pra tocar os street esse modulo esta de bom tamanho. Outro modulo bom e barato pra eles seria o Power One que tocaria eles inclusive com mais qualidade que o 1200d por ser mosfet. Eu tenho um street e particularmente nao me agrada muito nao. Se eu fosse voce eu iria de Pioneer 308 que sairia mais barato que os street e o resultado seria muito superior na minha opiniao princioalmente pra som misto. 2 308 + 1200d ai sim seria o casamento perfeito, pois os street pra tocarem legal msm teria que ser em caixa a partir de 70L pra cada camara.

Espero ter ajudado

Abs

Postado em
O casamento da certo sim, ligando os subs em paralelo vai dar 2ohms, e a 1200d em 2ohms libera supostos 700wrs isso a 14,4v , etaum suponde que mande pros subs uns 500 a 550 wrms jah tocaria esses street no talo, daria um som externa e internamente bonzinho. Pra tocar os street esse modulo esta de bom tamanho. Outro modulo bom e barato pra eles seria o Power One que tocaria eles inclusive com mais qualidade que o 1200d por ser mosfet. Eu tenho um street e particularmente nao me agrada muito nao. Se eu fosse voce eu iria de Pioneer 308 que sairia mais barato que os street e o resultado seria muito superior na minha opiniao princioalmente pra som misto. 2 308 + 1200d ai sim seria o casamento perfeito, pois os street pra tocarem legal msm teria que ser em caixa a partir de 70L pra cada camara.

Espero ter ajudado

Abs

obrigado..

vou continuar com o meu 308 e a power one msm..

valeu..

t+

Postado em

Duvido muito que um 308 toque mais que um Street Bass!

Os cara-pretas podem fazer bonito internamente, coisa que o Street Bass não faz muito bem, pois sua característica é de woofer. Mas de mala aberta, o Street Bass faz o regaço!

Postado em
Duvido muito que um 308 toque mais que um Street Bass!

Os cara-pretas podem fazer bonito internamente, coisa que o Street Bass não faz muito bem, pois sua característica é de woofer. Mas de mala aberta, o Street Bass faz o regaço!

concordo com vc..

porem com o rs1200d o q andei vendo por ai

os street nao sao bons,

pois os estreet tocam em uma frequencia mais alta do que o modulo

ou me perdoem é ao contrato

os street tocam em uma frequencia mais baixa do q o modulo manda..

isso q achei pesquisando por ai

Postado em
concordo com vc..

porem com o rs1200d o q andei vendo por ai

os street nao sao bons,

pois os estreet tocam em uma frequencia mais alta do que o modulo

ou me perdoem é ao contrato

os street tocam em uma frequencia mais baixa do q o modulo manda..

isso q achei pesquisando por ai

Acontece que o Rs1200D não é bom para tocar woofers, visto que sua resposta de frequência é limitada em 250Hz. O Street Bass é um subwoofer com características de woofer na pegada das batidas e no SPL. Ele pode tocar bem até o limite de resposta do amplificador que é de 250Hz ou abaixo disso. O ideal é abaixo dos 250Hz. Outro fator que implica na qualidade desse subwoofer é o tipo da caixa projetada para ele, que tem que ser grande, como fala no manual. A caixa mínima para o Street Bass de 12" é de 75 litros e a máxima de 100 litros. Já vi esse subwoofer tocando em caixas menores que isso e não tocou nada, simplesmente uma bosta! Vc pode fazer uma caixa fora dos padrões por causa do espaço. Mas tem que afinar bem a caixa na sintonia de frequência, para que esse sub toque corretamente e rendendo bem.

Postado em

No manual não pede litragem alta não, pede 54L pro street de 12 e dois dutos de 3 por 7,5. Jah vi street tocando em caixa de 75 L e achei bem ruim, embola nos graves isso sendo tocado por uma power one. A caixa do street eh bem dificil de ser feita .voce jah tem um 308 entaum pega mais um e seja feliz com a 1200d que vai tocar muito bem pra dentro e ate da pra brinca num churrasco ae pra fora. Pioneer e roadstar sao o melhor custo X beneficio atualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...