Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
D...Fusca

Set do fusca 1970 meu e do meu irmão!(novo player DEH 5250sd)

Recommended Posts

Apresentação do meu set pra galera sugerir alterações e para que eu possa expor minhas opiniões sobre os equipamentos utilizados!

Bom galera ha anos venho participando do fórum, contribuindo com o que posso e tentando sanar as duvidas que aparecem, ao longo do tempo fui conhecendo marcas e ainda vendo que pequei um pouco no meu projeto, mas nada que um dia não possa melhorar, bom agora estou com um set que acredito ser bom pra o uso esperado, dia a dia com um grave mais forte, apesar de não ter tanta qualidade devido ao sub (impressão minha), bom algumas coisas ainda estão em fase de conclusão....

@Os Equipamentos@

DEH 5250SD (01/07/2010)

2 6”x9” pioneer 6980R (xx/06/2006)

1 subwoofer tomahawk evolution 12” 1800wrms (xx/06/2006)

2 drivers hinor HDI300 60wrms (xx/08/2009)

2 super tweeter 5HI300 (20/01/2010)

1 amplificador taramps t170.2 (xx/08/2009)

1 amplificador roadstar 6800D (xx/06/2006)

2 baterias moura 60 Ah(xx/06/2006) [TROCADA] XSpowerd2700 100A 12v (15/07/2010)

1 bateria cral 150a/h usada (20/01/2010) [REMOVIDA DO SET]

Cabos 21mm Pompéia

3 porta fusível [REMOVIDO]

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O “carro” é um fusca 1970 reformado, conta com motor 1600 carburação simples e alternador do fusca Itamar.

(exterior)

http://img33.imageshack.us/i/dsc04287r.jpg/

http://img33.imageshack.us/i/dsc04302j.jpg/

(interior)

http://img33.imageshack.us/i/dsc04279u.jpg/

http://img13.imageshack.us/i/dsc04283w.jpg/

O amplificador taramps e as cornetas ainda não estão instalados vou postando aqui conforme for concluindo o projeto, se pudessem dar sugestões quanto a melhora na alimentação no sistema, futura troca do sub, sem trocar a caixa....

Falando na caixa:

A caixa é de 50 litros internos com mdf 20mm 2 dutos 4” por 25cm de comprimento (caixa do manual)

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito fusca hein? haha

o sub apesar de tocar forte, pankadao, nao tem mta musicalidade =/

eu tiraria uma bateria de 60 e colocava uma de 100 no minimo, ou deixava ela e colocava mais uma de 100 e colocava um MC de 2farad

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Bonito fusca hein? haha

o sub apesar de tocar forte, pankadao, nao tem mta musicalidade =/

eu tiraria uma bateria de 60 e colocava uma de 100 no minimo, ou deixava ela e colocava mais uma de 100 e colocava um MC de 2farad

abraçoo

Poderia mudar mesmo pras de 100 mas teria q ver c elas n são mais altas ou mt maiores pois acho dificil caber baterias grandes nos locais originais acredito q caiba uma uns 5cm maior de comprimento no max :/

vlw pela sugestão

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, muito legal teu fusca ta ficando tipo do meu colega até e na cor, uma nave!

O módulo é bruto, mas haja bateria pra ele... sub agora vc já comprou mesmo, do contrario eu optaria em 2x12, talvez até extreme pois litragem suficiente tu consegue tirar nesse chiqueirinho sim. De outro amigo agente deixou com 2 306 a pouco, o som ta forte paca com uns 800w aplicados nele, imagino o teu! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o tópico amigo, tb estou montando um som pro meu fusca, vai postando as suas impressoes aí...

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera instalei as cornetas este fim de semana, ae pude testar o set melhor, graves e agudos bem alto, porque o sub encobria facil os 6x9, apesar das baterias não estarem mais 100%, estão um pouco velhas, com o carro ligado deu pra testar o sub quase no limite, n cheguei a perceber distorção, o grave fico bem forte, musicas como psy,eletro,dance fica realmente forte, mas black n fico mt bom, na maioria das musicas ela fica só fazendo o barulho de escursão, parece q perde o controle de cone totalmente! (me desculpem se escrevi alguma bobagem, mas foi a impressão que tive), alguém sabe como posso melhor o grave em musicas Black? Aumentar diminuir comprimentos do duto? Litragem? O rs6800d esta com a seguintes regulagens ganho em 2/3 low pass em +- 125hz subsônico em +- 30hz bass bosst só em baixo 2/5, corte na saída do sub no player ta do jeito que sempre deixei 80hz, loud/hi o resto em flat. Bom quanto aos outros componentes achei o som até equilibrado, apesar de ter que deixar o ganho do t170.2 quase no mínimo pra ficar equilibrado sub/drivers acho que nisso fico bom apesar que um driver só com o ganho um pouco mais alto seria suficiente, mas por questão de estética vou deixar os 2....

Compartilhar este post

Link para o post

A tendência deveria ser ao contrário, embolar nas músicas mais rápidas como eletrônica e não tocar nos black. Se tu diz que a outra esta tocando bem, talvez tua caixa não seja lá essas coisas nas frequências mais baixas, não sei te dizer o que seria ideal para esse sub, deixo para algum expert ou proprietário mas black basta usar de uns 25 a 80hz. No meu caso que ouço quase só isso, as vezes até deixava os corte em 63hz do sub e no momento estou sem subsonic no atual módulo. Com a caixinha acertada para o subgrave, fica show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post
A tendência deveria ser ao contrário, embolar nas músicas mais rápidas como eletrônica e não tocar nos black. Se tu diz que a outra esta tocando bem, talvez tua caixa não seja lá essas coisas nas frequências mais baixas, não sei te dizer o que seria ideal para esse sub, deixo para algum expert ou proprietário mas black basta usar de uns 25 a 80hz. No meu caso que ouço quase só isso, as vezes até deixava os corte em 63hz do sub e no momento estou sem subsonic no atual módulo. Com a caixinha acertada para o subgrave, fica show de bola!

então, n sei o que acontece de errado, mas as musicas black perdem feio em grave pras outras um talamasca,dj osman e outros tocam bem mais q um tribo da periferia eminem e esses outros, alguem poderia sugerir algum acerto ou mesmo simular a caixa pra gente saber o que poderia ser feito?(é talvez seja a frequencia da caixa vo tentar simular eu mesmo pra ver como aparece nos graficos,mas n sei bem como esse winisd funciona, posto o resultado ake!)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta jogar os dados do teu sub e da caixa no WinISD. Provavelmente o pico dela estela lá pelos 80 a 100hz e acaba prejudicando os subgraves e as eletrônicas ficam bombando!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda um vídeo disso tudo tocando aí pra gente..

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom simulei a caixa, ai vai os parâmetros do subwoofer, retirados do site da tomahawk

Produto: EVOLUTION 12E 1800Wrms

Modelo: Live

Categoria: EVOLUTION

Peso:

Descrição:

ESPECIFICAÇÕES MECÂNICAS TWS 12”

DIÂMETRO NOMINAL 12” POLEGADAS

DIÂMETRO DO FERRITE 220x50mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

FORMA DA BOBINA KAPTON

DIÂMETRO DA BOBINA 100mm

ALTURA DO GAP 15 mm

ALTURA DA BOBINA 40mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA COBRE

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA REDONDA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO

ESPECIFICAÇÕES ELÉTROACUSTICAS

POTÊNCIA MÁXIMA(RMS) 1800 W

POTÊNCIA MUSICAL 3600 W

SPL(@ 1 W , 1 m)-FREE-AIR 88,1dB

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 22 ~ 900Hz

IMPEDÂNCIA NOMINAL 2+2 / 4+4 Ω

RESISTÊNCIA , RE 1,8+1,8 / 3,6+3,6Ω

FREQUÊNCIA DE RESSONÂNCIA 25 Hz

VOLUME EQUIVALENTE(VAS) 50 L

Q MECÃNICO 3,6 (QMS)

Q ELÉTRICO 0,40 (QES)

Q TOTAL 0,36 (QTS)

NO (EFICIÊNCIA) 0,72 %

PRODUTO BL 15 TM

X-MAX 13 mm

http://img22.imageshack.us/i/graficostomahawkevoluti.jpg/

ta ae galera deem uma analisada ae quem possa entender um pouco mais achei o f3 mt algo, acho q pra melhor nos subgraves eles teria que estar abaixo dos 40hz,correto? fiz uma simulação usando duto de 52cm e ele fico um pouco abaixo em 37hz mais ou menos, a caixa fico com uma resposta mais plana e tals.....

Compartilhar este post

Link para o post
Manda um vídeo disso tudo tocando aí pra gente..

Abraços!!!

fim de semana faço uns videos e posto ae pra galera :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando fino o negócio, mas pq não colocou dois subs??? abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

(off - show de bola fusquinha pintou com flake quanto gastou hehe ficou lindo ) :rever1:

quanto ao som a sintonia da caixa ficou em 55 hz ?

mais se ficou do seu agrado está ótimo posta um vídeo pra nós :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
(off - show de bola fusquinha pintou com flake quanto gastou hehe ficou lindo ) :rever1:

quanto ao som a sintonia da caixa ficou em 55 hz ?

mais se ficou do seu agrado está ótimo posta um vídeo pra nós :legal:

Então cara a sintonia fico em 55hz sim cara mas n gostei muito do resultado, queria um som meio equilibrado em todas as faixas de frequencia, mas perdeu mt no subgrave, achei q fico mt picuda a caixa!

que eu poderia fazer pra melhorar?

posto sim fim de semana postarei os videos!

Quanto ao valor que eu gastei, a reforma em torno de 8500,00 a pintura n sei c foi com flake com o som e o valor que compramos o carro os gastos giram em torno dos 15.000,00

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post

Link para o post

show o fucão

eu nao teria coragem de bota os amplificadores ali no lugar do estepe deve se facil de arromba!

Compartilhar este post

Link para o post
tocando forte!!!

perguntinha besta: Qual é a musica??

cara perae q eu vo ver no player gravei o video agora a tarde e desliguei o player nela heheh, ja eu posto ae!

Compartilhar este post

Link para o post
tocando forte!!!

perguntinha besta: Qual é a musica??

chicken head - tree six mafia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...