Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RENAN FERRAZ

Trio de qualidade Selenium - Quero opniões e ajuda

Recommended Posts

Postado em
Mudanças no projeto e novas configurações.

Rádio Pioneer 7780 - 100%

Crossover Booster 50x - 100%

Soundigital SD 400 - 100%

ou SD1000.ab - 0%

Driver Selenium D405 + ST Trinium - 0%

ou Snake SD3100 Titanium - 0%

Bateria Power Stroke 98A + 130A - 100%

Soundigital SD2500 - 100%

Selenium Tornado 1100 - 100%

Caixa 80 lts bruto, sintonizada em 48hz, HPF 50hz, subsonico 45hz e lowpass 250 hz. Já tinham me dito que o Tornado não funciona tocando pancadão, fica feio, bonito fica tocando gravão com bastante subgrave. Futuramente vou trocar a caixa por outra com 100 lts bruto, acho que vai melhorar bastante.

Até o fim do ano quero estar com 4 un 8PW3 ou 2 un Selenium MB1200 para fechar 100% o trio.

Será que assim fica bom?

Opniões, dicas e críticas são muito bem vindas!

a uns 5 meses atraz fui para o paraguai e truxe 1 crossover booster......ficou uma chiadeira no som, ligava o carro aparecia o parulho, colocava o carregador tambem saia o barulho nas cornetas.....então não te acobselho muito não.....botei um stx84 e ficou muito bom....sobre o modulo para os tornados vc pode colocar um mais forte pq os bixinhos aguentam bem....eu tinha um tp2.5 em 2 tornados de 18 até que tocava bem, mas quando coloquei o tp6.2 em 1 ohms melhorou muito, mandando uns 4000 rms para os 2 de 18......também coloquei 4 pw3 de10 em 1 pone, e ficou muito bom ajuda muito no medio e da uma pancadinha seca......

Postado em
a uns 5 meses atraz fui para o paraguai e truxe 1 crossover booster......ficou uma chiadeira no som, ligava o carro aparecia o parulho, colocava o carregador tambem saia o barulho nas cornetas.....então não te acobselho muito não.....botei um stx84 e ficou muito bom....sobre o modulo para os tornados vc pode colocar um mais forte pq os bixinhos aguentam bem....eu tinha um tp2.5 em 2 tornados de 18 até que tocava bem, mas quando coloquei o tp6.2 em 1 ohms melhorou muito, mandando uns 4000 rms para os 2 de 18......também coloquei 4 pw3 de10 em 1 pone, e ficou muito bom ajuda muito no medio e da uma pancadinha seca......

Putz, então nem vou colocar essa porcaria :angry:

Find passadoacertei os Tornados de um jeito que gostei muito. Segui o conselho do Boardbrasil e sintonizei a caixa em 45 hz, HPF 50 hz e subsonico em +/- 48hz. Ficou um grave animal, pena que tenho apenas 150 A para o SD2500 e as baterias estão tão ruins que se não ligar o carro num dia, no outro preciso empurrar o carro :unsure:

Mesmo assim, com o carro ligado ficou animal. Colocando o carro de ré num salãozinho de +/- 70 mt² as roupas vibravam como se tivesse uma ventania ali dentro.

Ao ar livre o grave ficava mais forte ao lado do carro ou na frente, porque será?

Postado em
Putz, então nem vou colocar essa porcaria :angry:

Find passadoacertei os Tornados de um jeito que gostei muito. Segui o conselho do Boardbrasil e sintonizei a caixa em 45 hz, HPF 50 hz e subsonico em +/- 48hz. Ficou um grave animal, pena que tenho apenas 150 A para o SD2500 e as baterias estão tão ruins que se não ligar o carro num dia, no outro preciso empurrar o carro :unsure:

Mesmo assim, com o carro ligado ficou animal. Colocando o carro de ré num salãozinho de +/- 70 mt² as roupas vibravam como se tivesse uma ventania ali dentro.

Ao ar livre o grave ficava mais forte ao lado do carro ou na frente, porque será?

isso depende muito de sintonia de caixa...é bem complicado acertar........

Postado em

Então para conseguir acertar terei que fazer vários testes com vários tamanhos de dutos?

Putz, talvez seja mais fácil fazer outra caixa, uma que já foi testada e toca bem. Pensei numa Manifold, será que fica bom para os Tornados 15SW3A ?

Vou tentar descobrir alguma coisa simulando...

Postado em
Então para conseguir acertar terei que fazer vários testes com vários tamanhos de dutos?

Putz, talvez seja mais fácil fazer outra caixa, uma que já foi testada e toca bem. Pensei numa Manifold, será que fica bom para os Tornados 15SW3A ?

Vou tentar descobrir alguma coisa simulando...

Da uma olhada no topico do guto, ele esta projetando uma manifold justamente para 15sw3a

Postado em
Só pra constar como opiniao tbm tinha um cross booster e era uma chiadera dos inferno, fiz até o impossivel pra retirar o chiado e nada... Vai de stetsom!

Então vou dar de presente para alguém hehehehehehe

Vou comprar um cross Stetsom mesmo, falando em qualidade, cabos RCA de alta definição fazem muita diferença em relação aos comuns?

Postado em
Então vou dar de presente para alguém hehehehehehe

Vou comprar um cross Stetsom mesmo, falando em qualidade, cabos RCA de alta definição fazem muita diferença em relação aos comuns?

Pra trio eu acho que vc não sente tanta diferença nos cabos RCA.. Claro tirando o fato do ruído neh, se vc usar um cabo rca não top, mas que não de ruido acho que ja ta ótimo pra trio..

Cara eu tive problema com esse cross da Stetsom com o SD, e falei com o Julianflor e ele me falou que teve vários relatos ja de pessoal usando esse cross e não dando certo com o SD.. No meu caso era o cross com defeito neh, mudei o cross acabou-se os ruidos e tudo mais de errado que tava tendo..

Da uma pesquisada nisso antes tbm.. Tem tudo pra ficar muito forte hein.. Belos equips..

Abraços

Postado em

Vou aguentar mais um pouco com o RCA velho, mais além eu troco.

Essa semana mandei fazer aquele barramento para colocar positivos e negativos, ficou bem legal, depois que eu colocar posto fotos.

To pensando em comprar uma bateria de 300A, será que vale a pena ou é melhor ficar com a minha de 98A + uma de 150A ? Módulos SD2500.D + SD400D...

Outra coisa, terei que comprar um carregador de bateria né?

Postado em
Vou aguentar mais um pouco com o RCA velho, mais além eu troco.

Essa semana mandei fazer aquele barramento para colocar positivos e negativos, ficou bem legal, depois que eu colocar posto fotos.

To pensando em comprar uma bateria de 300A, será que vale a pena ou é melhor ficar com a minha de 98A + uma de 150A ? Módulos SD2500.D + SD400D...

Outra coisa, terei que comprar um carregador de bateria né?

se tu usa bastante o carro com o som em volume baixo, consumindo pouco, nao há necessidade

agora se usa direto e som sempre no talo é uma boa

Postado em
Um grande problema que vc vai enfrentar nesse trio é que irá usar falantes de 15" pra tocar grave e tbm de 15" pra tocar médio-grave.

Como todos nós sabemos, os falantes de 15" que dispomos no mercado nacional não descem tanto e por isso NÃO são indicados pra tocar um grave. Já como médio-grave são totalmente desaconselhaveis.

Se vc pudesse ao menos trocar os 15pw3 por 12pw3 ou por 10pw3 vc iria ganhar em rendimento, timbre e qualidade final do seu trio.

Mas se quer mesmo assim, vai em frente amigo!

Mete bronca e boas farras!

:huh:

Postado em

Se quer Fenolico vai de D405...

Se quiser Titanium vai de Snake ou Eros EDT7200 (Esse driver é simplesmente cavalo, 114dB de sensibilidade, só 9db a mais que as minhas mízeras HDC1000, e 3dB a mais que as D405, fora que desce até 500hz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...