Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piolho

Ajuda com SOM DE PRAIA

Recommended Posts

Ué... Os pioneers chegam a 4V totalmente distorcidos, rms mesmo é menos de 4V...

Tem muito player com 1V...

Não tem essa de ser tenso não, é de boa :P Principalmente para som sem comprometimento nenhum com qualidade sonora :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, explica ae João... como eu tenho de fazer então?!?!

Mas tem de explicar beabá pra sta Justa.... sou bem LEIGO no assunto!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, dá para testar :P

Seu mp3 é qual? Se for o Ipod ORIGINAL, dá sim pois eu uso e aprovo.

Se forem os genéricos, eu não posso afirmar nada....

Se for o Ipod, é só ligar com um cabo P2-RCA, tipo esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100311210-_JM

É uma ponta para ligar no ipod, outra no amplificador. Se o amplificador tiver 4 entradas, precisa também de 2 cabos Y. Não se preocupe em comprar os melhores não, os de 2 ou 3 reais já dão para o gasto :P Tem em qualquer loja de áudio/vídeo ou eletrônica... Na santa ifigênia tem em qualquer esquina....

Neste caso, o Ipod vira a sua fonte de áudio, basta ligar ele, colocar no volume máximo, ajustar o amplificador e cabo... Ae você controla volume por ele, música por ele e tudo mais... Fora que é uma fonte a menos para gastar bateria (não que seja muito significativo... Mas armazenar um monte de mp3 é melhor que ficar trocando cd).

Para quem dúvida que funciona....

No meu caso ele ligou os amplificadores em uma entrada RCA, que comprou por 1 real... Soldou lá e cabo... Qualidade de áudio horrível da camera, mas o som ficou perfeito. Se quiser "ouvir" para ter noção da "qualidade" só me dar um toque, que eu ligo :P Não tem B.O. não :P

Ahh, e nada de pré amplificada, nem nada. Simplesmente tá ligado o Ipod do guto nos cabos RCA.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Então, dá para testar :P

Seu mp3 é qual? Se for o Ipod ORIGINAL, dá sim pois eu uso e aprovo.

Se forem os genéricos, eu não posso afirmar nada....

Se for o Ipod, é só ligar com um cabo P2-RCA, tipo esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100311210-_JM

É uma ponta para ligar no ipod, outra no amplificador. Se o amplificador tiver 4 entradas, precisa também de 2 cabos Y. Não se preocupe em comprar os melhores não, os de 2 ou 3 reais já dão para o gasto :P Tem em qualquer loja de áudio/vídeo ou eletrônica... Na santa ifigênia tem em qualquer esquina....

Neste caso, o Ipod vira a sua fonte de áudio, basta ligar ele, colocar no volume máximo, ajustar o amplificador e cabo... Ae você controla volume por ele, música por ele e tudo mais... Fora que é uma fonte a menos para gastar bateria (não que seja muito significativo... Mas armazenar um monte de mp3 é melhor que ficar trocando cd).

Para quem dúvida que funciona....

No meu caso ele ligou os amplificadores em uma entrada RCA, que comprou por 1 real... Soldou lá e cabo... Qualidade de áudio horrível da camera, mas o som ficou perfeito. Se quiser "ouvir" para ter noção da "qualidade" só me dar um toque, que eu ligo :P Não tem B.O. não :P

Ahh, e nada de pré amplificada, nem nada. Simplesmente tá ligado o Ipod do guto nos cabos RCA.

[]'s

João, o cabo eu tenho... e o IPOD é original...

Então me explica ae... o que faço no módulo?

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

No módulo é tranquilo. Liga o + dele na bateria, o - dele na bateria, o remote vc pega um cabinho do + e joga no remote.

Compra DOIS RCA Y (http://www.fliaudio.co.uk/shop/images/uploads/fli_y_lead.jpg) e pega os RCA que saem desse cabo que voce já tem e liga nesses Y e dos Y no amp.

Liga os alto falantes no modulo e ta feito!

Obs: eu recomendo o uso de fusível!

Edit: ta certo pessoal?!

Edit2: era isso que voce queria saber ou falei bobeira?

Edit3: a idéia do Rodrigorlc é importante! A chavinha fica entre o + e o remote.

Editado por Benincá

Compartilhar este post

Link para o post
No módulo é tranquilo. Liga o + dele na bateria, o - dele na bateria, o remote vc pega um cabinho do + e joga no remote.

Compra DOIS RCA Y (http://www.fliaudio.co.uk/shop/images/uploads/fli_y_lead.jpg) e pega os RCA que saem desse cabo que voce já tem e liga nesses Y e dos Y no amp.

Liga os alto falantes no modulo e ta feito!

Obs: eu recomendo o uso de fusível!

Edit: ta certo pessoal?!

Edit2: era isso que voce queria saber ou falei bobeira?

correto e bota uma chavinha liga desliga ,ja que nao vai ter player pra desliga o modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos ver se eu entendi:

o IPOD usa o cabo q tem uma ponta de fone de ouvido e 2 RCA

daí eu ligo cada uma dessas pontas e um Y (ao todo serão 2 y)

e cada y liga OUTRO RCA no módulo (ao todo 2 cabos RCA)

os falantes ligam normal nas entradas deles...

positivo da bateria no positivo do módulo (chavinha liga e desliga)

negativo da bateria no negativo do módulo...

e o remote???? como faz? essa parte naum entendi

Compartilhar este post

Link para o post

entao são 2 cabos Y uma femea dois machos na ponta, e liga nas saidas do ampli os machos as femes que sobraram 2 liga no cabo p2/rca na saida rca e o p2 no ipod.

o remote vc faz uma ponte com um pedacinho de cabo do remote pro 12+ do proprio modulo assim ele ligara só na chavinha! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta: quem gasta mais, um amplificador desses ou o player?

Pq dependendo da pra fazer uma gambiarra com MP3Player.

Tem uns MP3Player que se carregados duram eternamente. Entao se o amplificador consumir menos que o cdplayer, seria melhor amp + mp3.

4 6x9 + qlquer coisa tocando fica show!

edit: tem que ver se o amp tem rca. Se tiver fica fácil, se nao, deve ter que fazer alguma coisa pra jogar o sinal do mp3 pro amp.

O consumo é proporcional à potencia do amp, q é proporcional ao SPL q vai sair!

Se usar um amp tipo falcon com 2x35wrms.. vai consumir menos q um player! Se usar um 4x30wrms vai consumir o mesmo q o player... e por aí vai! :legal:

Só que o amp consome uns 30% a menos q o player (considerando um amp e um player com a mesma potencia) pq o player tem trocentos dispositivos pra alimentar além da amplificação! :legal:

Se vc for ligar a bateria apenas qdo for tocar, pode deixar o remote ligado direto no positivo! MAs se for fazer um 'rackzinho' com a bateria já nele.. aí é bom botar uma chavezinha... pra desligar qdo não estiver usando! (economiza bat)

Então me explica ae... o que faço no módulo?

Liga DO MESMO JEITO que ligaria no carro! Se tiver saída sub, bota um sub.. se for usar bridge, faz o bridge! E se for usar estereo, liga normal, como se fosse ligar no carro!

positivo da bateria no positivo do módulo (chavinha liga e desliga)

negativo da bateria no negativo do módulo...

e o remote???? como faz? essa parte naum entendi

Citei acima! Se for fazer um rack pronto, o remote é quem diz ao amp "Ligue" ;) Então bota a chavinha nele! Já o positivo e negativo usa cabos normais, e nada de cabinho fino! Pelo menos 4mm q é pra não ter perdas! (do mesmo jeito q usaria no carro)

Agora, se a bateria for ligada "só na hora de tocar"... aí tu pode botar o remote direto no positivo do player... pq qdo tu for parar de tocar, corta a alimentação! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ipod original é uma maravilha!

Faz isso mesmo, como a galera ta falando, que fica bom! Te garanto que fica melhor do que muito player.... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Segue imagem.

A ligação dos RCA depende de como vc vai fazer. Sao 4 canais correto? Se vc forem 4 6x9 e vc for usar uma bridge pra cada par, entao vc liga do jeito que ta na imagem. Desta forma, o som da DIREITA vai ta num canal e o som da ESQUERDA vai ta no outro. Se vc quiser que cada dupla de canais (ou bridge) tenha o som completo (stereo= direita +esquerda) vc liga um rca de cada Y na entrada do canal.

Acho que agora ficou mais facil de visualizar neh?

piolho.th.gif

Edited: o remote é o seguinte. Vc vai pegar no terminal POSITIVO do amplificador e vai puxar um fiozinho extra. Esse fiozinho vai até uma chave tic-tac e da chave vai até o terminal do remote do amplificador. Desta forma, qd vc desligar a chave tic-tac vc vai desligar o remote, que desligará o amp.

Editado por Benincá

Compartilhar este post

Link para o post
Ipod original é uma maravilha!

Faz isso mesmo, como a galera ta falando, que fica bom! Te garanto que fica melhor do que muito player.... :P

Ihh.. certeza q dá pau em players mto usados, tipo sony (exceto 707), Hbuster, etc...

Edited: o remote é o seguinte. Vc vai pegar no terminal POSITIVO do amplificador e vai puxar um fiozinho extra. Esse fiozinho vai até uma chave tic-tac e da chave vai até o terminal do remote do amplificador. Desta forma, qd vc desligar a chave tic-tac vc vai desligar o remote, que desligará o amp.

Exato! Sendo que se a pessoa for botar a bateria REMOVIVEL, pode deixar o remote ligado direto.. pois sempre q remover a bateria, desliga o amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Tendi...

Vou tentar e ver se consigo hauahua

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta eu te mostro o meu ;)

Tanto o som interno, quanto o externo estão funcionando no Ipod :P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

boto fé XD...

empre achei bala sonzinho assim...

tem a arruma um bom jeito de levar uma bateria de uns 150A uhuaha...cornta no som o dia todo xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...